Conjunto Pneus

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conjunto Pneus

Mensagem  Mollini em Qui 12 Nov 2009 - 12:46

Boas chegou a altura de trocar os sapatinhos à Hyper e tenho algumas duvidas no que colocar:

A minha condução pode-se dizer que é rápida e o factor duração do pneu não é o mais importante, mas sim o factor grip e feel de condução..

As minhas hipoteses:

- Metzeler RennSport 120/70/17 + 180/55/17 - 270€
- Pirelli Dragon Supercorsa - 120/70/17 + 180/55/17 - 282€
- Pirelli Diablo Corsa III - 120/70/17 + 180/55/17 - 255€
- Bridgestone BT 14 ( OEM ) - 120/70/17 + 180/55/17 - 250€
- Bridgestone BT002ouBT003 - 120/70/17 + 180/55/17 - 290€

A minha duvida consiste em saber que não vou meter uns pneus muito bons para um uso em rua e com uma duração limitada, mas sem tirar o proveito dos mesmos ou seja não quero mandar dinheiro à rua..

Eu sei que ainda há pneus mais racing digamos, mas derivado ao peso da mota e ao tipo de condução mista ( naked/SM) acho que não fazem sentido pelo menos para um uso de dia a dia e idas à missa..

Aguardo os vossos comentaarios e opniões.

Cumps,

Mollini

Mollini

Número de Mensagens: 292

Re: Conjunto Pneus

Mensagem  R6_Blue em Qui 12 Nov 2009 - 13:08

Boas

Nunca experimentei nenhum dos que mencionas mas ouço falar muito muito bem de:

Michelin Pilot Sport 2CT - Dizem que para curvar tem muito grip sendo o centro do pneu em material mais duradouro.

Outros que acho que são bons em relação a grip são: Continental RaceAttack ou os Metzeler Racetec

Cumps e aposta em pneus soft assim disfrutas mais das curvas e poupas caídas Twisted Evil

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue

Número de Mensagens: 1132

Mensagem  Mollini em Qui 12 Nov 2009 - 15:03

R6_Blue escreveu:Boas

Nunca experimentei nenhum dos que mencionas mas ouço falar muito muito bem de:

Michelin Pilot Sport 2CT - Dizem que para curvar tem muito grip sendo o centro do pneu em material mais duradouro.

Outros que acho que são bons em relação a grip são: Continental RaceAttack ou os Metzeler Racetec

Cumps e aposta em pneus soft assim disfrutas mais das curvas e poupas caídas Twisted Evil

Um pneu de traz muito soft na minha mão não faz muitos km's ( muitos km's entenda-se tipo 3/4 mil km ) e vs o preço.. um amigo meu tambem user do forum so usa Diablo SC soft, mas a mota dele pesa menos 30 kilos e tem menos binário!!

Mollini

Mensagem  El President em Qui 12 Nov 2009 - 16:49

Os poucos que conheço dessa lista aconselho os Bridgestone!

Os 002/003 devem derreter em menos de nada numa Hyper, mas a evolução dos 014 que ai colocas, os 016 devem-te satisfazer sem problemas!

Vários membros aqui do fórum tem BT-016 e estão bastantes satisfeitos...

El President

Número de Mensagens: 4298

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Mollini em Qui 12 Nov 2009 - 17:13

Ricky escreveu:Os poucos que conheço dessa lista aconselho os Bridgestone!

Os 002/003 devem derreter em menos de nada numa Hyper, mas a evolução dos 014 que ai colocas, os 016 devem-te satisfazer sem problemas!

Vários membros aqui do fórum tem BT-016 e estão bastantes satisfeitos...

Esse é precisamente o problema, e que devido ao peso e a velocidade cruzeiro que mota permite derrete rapidamente os pneus ao meio!!

Exemplo os BT014 de origem estao todos mordidos nos rasgos!! e não um pneu propriamente mole mas muito bom na relação preço/qualidade!!

Ando indeciso nos Corsa III ( visto serem de tri composto ) ou uns RennSport ou Dragon SC!!

Os BT016 sofrem do mesmo problema de desgaste acentuado...

Abraço,

Mollini

Mensagem  El President em Qui 12 Nov 2009 - 17:41

Mollini escreveu:Os BT016 sofrem do mesmo problema de desgaste acentuado...
Abraço,

Os BT-016 são uma evolução dos BT-014 e tem duplo composto com o interior mais rijo para menor desgaste prematuro!

De resto não conheço, não consigo ajudar.... anim_peep

El President

Mensagem  R6_Blue em Qui 12 Nov 2009 - 17:45

Boas

Na R6 usei Continental Conti Road Attack, meti-os tinha a R6 10.000km, e vendi a mota com 15.000 e ainda estava ali pras curvas.
Nunca me fugiu a mota e aqueciam bastante rapido. Gostei por aquecerem rapido e porque pareciam plasticina no sentido de que parava a mota e tudo o que eram pedrinhas da estrada ficavam ali coladas, era bastante aderente.

E aquela mota além de estar vitaminada eu puxava muito por ela mesmo! Fez Porto-Faro-Porto (de noite) e Domingos de praxe do Furadouro e Vila do Conde Twisted Evil e o pneu nunca disse um "Ai". Agora não sei se a Hyper come pneu mais depressa que a R6.

Ouço dizer maravilhas também do BT016, esta semana tive a falar com um rapaz que tem um BT016 e esta satisfeito, que o pneu adere bem e tal. Nos laterais é feito de um composto mais mole para aderir nas curvas e no centro mais duro para durar mais tempo.

Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue

Mensagem  Pedro Pinto em Sex 13 Nov 2009 - 1:18

ja tive BT014 e agora tenho BT016 na XTX estou bastante satisfeito transmitem mais confiança à saída de curva que os 14 e duram bastante bem. Já tenho quase 8mil km atrás e ainda vai durar mais uns 2mil mas tento sempre dar-lhe uma utilização variada (para gastar uniformemente o pneu) e sou muito "pipi" com a pressão ando sempre a acerta-la

Pedro Pinto

Número de Mensagens: 288

Mensagem  AE86 em Sex 13 Nov 2009 - 10:36

já pensaste em por uns M3?

AE86

Número de Mensagens: 497

Mensagem  Mollini em Sex 13 Nov 2009 - 10:50

AE86 escreveu:já pensaste em por uns M3?

Eu para por Metzeler é os RennSport antigos Racetech que já tive e gostei muito!!

Os M3 nunca andei, mas na GSXR 1000 tive um M1 atraz para ir para jerez e nada a apontar!!

A minha malapata com os BT's é apenas que pelo menos em motas de pista são pneus que facilmente ficam gastos de forma irregular!!

R6 - eu de K6 600 e isto só para te dar um exemplo derreti 3 conjuntos de pneus dos 8000km aos 21000km - ( 1º par - BT14 frt e BT15 atraz / 2º par Metzeler RennSport frt e traz / 3º par - Pirelli Dragon Supercorsa ).
E em grande parte deve-se ao facto de eu gostar de dar umas voltinhas mais compridas e os pneus são exposto a temps. mais elevadas durante um maior periodo dai o facto de se fazer notas mais depressa o desgaste e o mastigar dos rastos dos pneus!!

Depois outro factor para mim muito importante é a forma do pneu, que por exemplo de um BT16 para um Pirelli Dragon SC e que em curva o pirelli tem sempre uma maior superfice de contacto devido apenas a sua forma mais em V!!

Obrigado a todos e depois digo aqui qual foi a escolha!!

Mollini

Mensagem  AE86 em Sab 14 Nov 2009 - 14:37

se gostaste dos M1, os M3 também vais gostar, a grande diferença para os M1 é que os M3 são de dois compostos, logo tens a borracha macia nas curvas e a dura prás rectas, mas se preferes os Rennsport pra mim vai pra eles thumbup

AE86

Mensagem  R6_Blue em Sab 14 Nov 2009 - 18:40

Boas

Isto é um Rennsport!!!
Quando o pneu fica assim é porque é bom para curvar, mas tambem não deve durar muito!! Mas que são bons la isso são!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 15 Nov 2009 - 5:26

Pra minha, vêm os Bt016, não estou a comparar a mota, claro, mas, parece-me que aqueles se vão lamber tipo mel Rolling Eyes

Se queres tracção, aquilo parece-me ser muito mole mesmo, duração, é que duvido que durem muito...

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9102

Mensagem  AE86 em Dom 15 Nov 2009 - 17:57

Rennsport são pneus de pista, semi-slicks

AE86

Mensagem  R6_Blue em Dom 15 Nov 2009 - 19:22

AE86 escreveu:Rennsport são pneus de pista, semi-slicks

O facto de ter os rasgos no pneu, faz com que se possa andar com eles pela via publica, pelo menos penso eu que a policia não va implicar uma vez que não são 100% slicks.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Mollini em Seg 16 Nov 2009 - 11:32

R6_Blue escreveu:

O facto de ter os rasgos no pneu, faz com que se possa andar com eles pela via publica, pelo menos penso eu que a policia não va implicar uma vez que não são 100% slicks.

Cumps

Era os meus pneus de eleição para a K6 600!! Duram Q.B. e agarram melhor!!

Obrigado a todos pelas opniões, e já decidi vem um par de Metzeler RennSport ou um Pirelli Dragon SC!!

Abraços,

Mollini

Mensagem  AE86 em Seg 16 Nov 2009 - 17:00

R6_Blue escreveu:

Cumps

n, n implicam, o pneu continua a ser legal pra estrada, mas foi desenhado para pista, por exemplo a aderência a seco é brutal, mas a duração é mais baixa que o normal, ah!e à chuva andas um bocado a patinar,tens de ter muito cuidado senão.... Rolling Eyes

AE86

Mensagem  El President em Seg 16 Nov 2009 - 17:49

AE86 escreveu:n, n implicam, o pneu continua a ser legal pra estrada, mas foi desenhado para pista, por exemplo a aderência a seco é brutal, mas a duração é mais baixa que o normal, ah!e à chuva andas um bocado a patinar,tens de ter muito cuidado senão.... Rolling Eyes

Andar de slicks na via publica dá direito a um autografo do xor policia!!!

Slicks com rasgos já são "permitidos" porque não sabem que é slick... o pneu tem de ter uma altura obrigatória de piso. 1,6cm se não me engano....

El President

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 16 Nov 2009 - 18:54

Ricky escreveu:
AE86 escreveu:n, n implicam, o pneu continua a ser legal pra estrada, mas foi desenhado para pista, por exemplo a aderência a seco é brutal, mas a duração é mais baixa que o normal, ah!e à chuva andas um bocado a patinar,tens de ter muito cuidado senão.... Rolling Eyes

Andar de slicks na via publica dá direito a um autografo do xor policia!!!

Slicks com rasgos já são "permitidos" porque não sabem que é slick... o pneu tem de ter uma altura obrigatória de piso. 1,6cm se não me engano....

Ricky, o BT016, se virmos bem apenas tem alguns rasgos, e pode muito bem ser considerado um semi-slick, quando à medida, acho que o mínimo nos carros é esse, mas em mm, pois nem um cardado tem uma altura de 1,6cm.

Se não me engano, é mínimo 1mm nas motas, 1,6mm nos carros Wink

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9102

Mensagem  El President em Seg 16 Nov 2009 - 20:31

Sim acho que é isso, 1,6 nos carros e 1 nas motos, mas lá está, tem de ter rasgos. Sem rasgos (slicks) não podem andar na via publica. pirat

El President

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: