O nosso material para Manutenção e Limpeza!!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
O nosso material para Manutenção e Limpeza!!
Boas
Abro este topico para que cada um diga que material usa para limpeza e manutenção da mota. Assim cada um pode saber o feedback de diferentes materiais.
Ora o que tenho sempre em stock no armario:
Oleo para filtros de espuma

Feedback: Fácil aplicação por ser em spray, com isso evita-se desperdicio de oleo ou lubrificação excessiva.
Auto-Lube 100% Sintético

Feedback: É um bom lubrificante, mas deixa um bom cheiro a autolube na roupa.
Spray para a corrente

Feedback: Muito bom, aplico com a corrente quente, deixa uma espécie de cera/pasta que não escorre nem salpica.
Oleo da caixa de velocidades

Feedback: Ate agora desempenha o seu trabalho com normalidade.
Anti-Congelante

Feedback: Até hoje nada a apontar, efectua o seu trabalho.
WD 40

Feedback: Com ou sem mota, isto NUNCA falta cá em casa. Serve tambem para limpar jantes/aros cheios de gordura/oleo/alcatrão.
Fairy

Feedback: Um bom lava-loiça e lava-motas.
Pano Microfibras

Feedback: Dos melhores panos que ja usei para secar a mota pois nao deixam pêlos. Devem ser usados humidos bem torcidos e pré-lavados à maquina antes da 1ª utilização.
Pronto para Móveis

Feedback: Deixa brilho nos plástico e ainda uma capa repelente para o pó. Conselho de um gajo que participa em exposições automoveis.
Além do mencionado, ainda uso um pincel para chegar a sitios mais dificeis, um ou outro pano velho para limpar a corrente a fundo, luvas de latex quando é para mudas de oleo, trabalhos de mecanica ou limpezas muito aprofundadas.
Acho que não me esqueço de nada.
Cumps
Abro este topico para que cada um diga que material usa para limpeza e manutenção da mota. Assim cada um pode saber o feedback de diferentes materiais.
Ora o que tenho sempre em stock no armario:
Oleo para filtros de espuma

Feedback: Fácil aplicação por ser em spray, com isso evita-se desperdicio de oleo ou lubrificação excessiva.
Auto-Lube 100% Sintético

Feedback: É um bom lubrificante, mas deixa um bom cheiro a autolube na roupa.
Spray para a corrente

Feedback: Muito bom, aplico com a corrente quente, deixa uma espécie de cera/pasta que não escorre nem salpica.
Oleo da caixa de velocidades

Feedback: Ate agora desempenha o seu trabalho com normalidade.
Anti-Congelante

Feedback: Até hoje nada a apontar, efectua o seu trabalho.
WD 40

Feedback: Com ou sem mota, isto NUNCA falta cá em casa. Serve tambem para limpar jantes/aros cheios de gordura/oleo/alcatrão.
Fairy

Feedback: Um bom lava-loiça e lava-motas.
Pano Microfibras

Feedback: Dos melhores panos que ja usei para secar a mota pois nao deixam pêlos. Devem ser usados humidos bem torcidos e pré-lavados à maquina antes da 1ª utilização.
Pronto para Móveis

Feedback: Deixa brilho nos plástico e ainda uma capa repelente para o pó. Conselho de um gajo que participa em exposições automoveis.
Além do mencionado, ainda uso um pincel para chegar a sitios mais dificeis, um ou outro pano velho para limpar a corrente a fundo, luvas de latex quando é para mudas de oleo, trabalhos de mecanica ou limpezas muito aprofundadas.
Acho que não me esqueço de nada.
Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1098
Re: O nosso material para Manutenção e Limpeza!!
Uso agua para lavar a moto.... às vezes.....
E tenho um óleo para a corrente!
Vou ver as marcas do material que uso, e farei um post decente
De qualquer maneira essa do pronto para o pó deixou-me
agora que tenho plásticos que nunca mais acabam, é uma boa altura para experimentar!Isso do WD40 para limpar os aros, não fica tudo badalhoco?
Experimenta antes o Pronto Multi Superficies, é bem melhor e bem mais fácil de aplicar nos plasticos.
Bom kit de manutenção..
Bom kit de manutenção..

Mollini- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 282
Ricky escreveu:
já vi que és fã da Castrol, ou arranjas grandes descontos!![]()
Isso do WD40 para limpar os aros, não fica tudo badalhoco?
Boas
Isso de usar Castrol não é pelos descontos porque infelizmente são productos um pouco caros
É mais aquela "mania" de como fiquei satisfeito com eles, também não quis experimentar outros. É como só colocar gasolina 98 nos carros e motas...são mesmo "manias" lol
Quanto ao WD40 é excelente para remover pintas de alcatrão, manchas de oleo que salpicam da corrente etc...claro que depois é necessario lavar com agua e fairy o aro/jante para tirar a gordura que o WD40 deixa. Sempre com cuidado de nao deixar escorrer o spray para os pneus, que depois vamos "curvar" muito
Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

Mollini escreveu:Experimenta antes o Pronto Multi Superficies, é bem melhor e bem mais fácil de aplicar nos plasticos.
Bom kit de manutenção..
Boas
Vou seguir o teu conselho e experimentar o multi-superficies. Este ainda tem muito, mas fica pros moveis ca de casa.
Cumps

Eu, qt à manutençao so tenho o lubrificante de corrente, uso um spray da ARBO (acho qé assim qe se chama)
Depois, relativamente à limpeza, o limpa tablier do carro é bastante bom para os plasticos
fica bastante brilhante e lisinho xD
E para a lavar, uso o shampoo de lavar o carro tambem . Basicamente é isto !
Cumpz
PS: Desculpem a falta de imagens
Depois, relativamente à limpeza, o limpa tablier do carro é bastante bom para os plasticos
E para a lavar, uso o shampoo de lavar o carro tambem . Basicamente é isto !
Cumpz
PS: Desculpem a falta de imagens
MasteR- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 720

isto para limpar plástico, aros e não só, é do melhor mesmo!
não ponho outra coisa..
de resto, é o mais barato lol
Cayolla- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 315
Hey!
este fim de semana peguei num armário que tinha aqui em casa e transformei-o numa cena altamente
assim agora tenho um armário de ferramentas com rodinhas, onde tenho as minhas ferramentas todas, que me permite levar tudo para o pé da mota quando preciso de fazer alguma coisa

Legenda:
1- Kits de Chaves roquete + bits,bits de segurança, kit de facas de precisão, fita metrica, barómetro de pneus.
2- Chaves dinamómetro (8-70; 40-200NM), pistola de cola quente + recargas, reparadores de roscas e parafusos.
3- Berbequim de mão tipo Dremmel + kit de brocas, limas.
4- Ferro de soldar, material eléctrico.
5- Materiais de limpeza, fitas, arames e braçadeiras.
6- Literatura da XT (Manual de oficina)
7- Chaves de fendas, chaves de bocas, alicates, pistola de ar quente.
Deu uma trabalheira arrumar isto tudo num armariozito mas agora já não preciso de carregar as coisas todas quando fazem falta

este fim de semana peguei num armário que tinha aqui em casa e transformei-o numa cena altamente
assim agora tenho um armário de ferramentas com rodinhas, onde tenho as minhas ferramentas todas, que me permite levar tudo para o pé da mota quando preciso de fazer alguma coisa

Legenda:
1- Kits de Chaves roquete + bits,bits de segurança, kit de facas de precisão, fita metrica, barómetro de pneus.
2- Chaves dinamómetro (8-70; 40-200NM), pistola de cola quente + recargas, reparadores de roscas e parafusos.
Deu uma trabalheira arrumar isto tudo num armariozito mas agora já não preciso de carregar as coisas todas quando fazem falta
Space, grande ideia mesmo!! Ficou mesmo à maneira!!
Há que aproveitar as cenas que temos "encostadas" la por casa!!
Gosto do pormenor de ter um torno no topo do armario, um torno é uma cena que faz sempre imensa falta.
Cumps
Há que aproveitar as cenas que temos "encostadas" la por casa!!
Gosto do pormenor de ter um torno no topo do armario, um torno é uma cena que faz sempre imensa falta.
Cumps

space cowboy escreveu:Hey!
este fim de semana peguei num armário que tinha aqui em casa e transformei-o numa cena altamente![]()
Legenda:
Deu uma trabalheira arrumar isto tudo num armariozito mas agora já não preciso de carregar as coisas todas quando fazem falta![]()
![]()
![]()
Impecável ó sapce
eu ando a fazer uma coisa parecida mas com madeira(painons), mas agora a ver a tua ideia fiquei a pensar..lol
tenho de ver se á armarios desses no lidl

claudioestica- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 259
pois eu comprei este armário no LIDL ja ha uns anos
Só falta por-lhe carbono

Só falta por-lhe carbono
space cowboy escreveu:Hey!
este fim de semana peguei num armário que tinha aqui em casa e transformei-o numa cena altamente![]()
Legenda:
Deu uma trabalheira arrumar isto tudo num armariozito mas agora já não preciso de carregar as coisas todas quando fazem falta![]()
![]()
![]()
Muito bom! Pode-se mandar fazer por encomenda?

master_gui- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 15
Tópicos similares» Material diverso audi B6 / B7 + RNS-E A4 e A3 + Bluetooth para A4 / A3
» Material que se arranja para os nossos carros inclusive Quadras
» Estamos em Manutenção
» Falecimento da Sogra do nosso Presidente - Edmundo Queirós
» PNEUS PARA AT
» Material que se arranja para os nossos carros inclusive Quadras
» Estamos em Manutenção
» Falecimento da Sogra do nosso Presidente - Edmundo Queirós
» PNEUS PARA AT
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: