Ligar XR 650 R
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ligar XR 650 R
Ola a todos!
a poucos dias adequiri um honda xr650 r de 2000, mas tenho ainda alguns problemas em mete-la a trabalhar.. ja vi muitos videos do youtube .. inclusivie um que a liga com o pé descalxoo..
eu penso: como e' possivel?! alguem me pode ajudar ou diga uma dicaf/tecnica?
obrigado!!!
a poucos dias adequiri um honda xr650 r de 2000, mas tenho ainda alguns problemas em mete-la a trabalhar.. ja vi muitos videos do youtube .. inclusivie um que a liga com o pé descalxoo..
obrigado!!!

AfonsoXR- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 35
Re: Ligar XR 650 R
Há por aqui um topico, com uma wr ou TTR, mas o principio é o mesmo.
Senão me engano pressionas a manete de descompressão e procuras o ponto de compressão ( ou seja, pressionas uma ou duas vezes até o kick ficar rijo) depois voltas a cima e sem acelarar dás uma kickada forte ou duas até pegar.
Senão funcionar, tornar a fazer os primeiros passos...
Atenção que isto é de cabeça e de apenas meia duzia de vezes numa xr400 há mtos anos por isso posso estar enganado
Procura aqui pelo forum que encontras melhor respostas.
Senão me engano pressionas a manete de descompressão e procuras o ponto de compressão ( ou seja, pressionas uma ou duas vezes até o kick ficar rijo) depois voltas a cima e sem acelarar dás uma kickada forte ou duas até pegar.
Senão funcionar, tornar a fazer os primeiros passos...
Atenção que isto é de cabeça e de apenas meia duzia de vezes numa xr400 há mtos anos por isso posso estar enganado
Procura aqui pelo forum que encontras melhor respostas.
O Trecolareco disse tudo! O meu irmão tem uma XR650R e o truque é exactamente este! 2 ou 3 bombadas até ao ponto de compressão (facilmente audível e distinto) e depois uma última com força bem até lá baixo! Só assim, porque senão nada feito! Porque acham que a mota nem tem canhão para chave!? 

LSS_XT- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1060
Colocar a XR650 a trabalhar
1º Ligar o botão vermelho (ao lado do punho direito - ON: a parte de cima fica saliente, isto é, tem que se carregar na parte inferior do botão)
2º Apertar a manete mais pequena que se encontra ao pé da embraiagem (para descomprimir o pedal de kick)
3º Enquanto mantém a manete pequena pressionada, dar ao pedal de kick, relativamente devagar, as vezes que for necessário, até que a manete fica solta (sem força).
3º Quando a manete ficar solta, largá-la e dar de uma só vez ao pedal de kick com força.
Obs: Caso a mota esteja fria (provável) rodar a patilha do ar (amarela, acessível pelo lado esquerdo da mota situada entre o motor e o depósito) toda para cima isto é fica na posição horizontal, depois de entrar o motor em funcionamento colocá-la na posição intermédia e antes de arrancar da vertical.
2º Apertar a manete mais pequena que se encontra ao pé da embraiagem (para descomprimir o pedal de kick)
3º Enquanto mantém a manete pequena pressionada, dar ao pedal de kick, relativamente devagar, as vezes que for necessário, até que a manete fica solta (sem força).
3º Quando a manete ficar solta, largá-la e dar de uma só vez ao pedal de kick com força.
Obs: Caso a mota esteja fria (provável) rodar a patilha do ar (amarela, acessível pelo lado esquerdo da mota situada entre o motor e o depósito) toda para cima isto é fica na posição horizontal, depois de entrar o motor em funcionamento colocá-la na posição intermédia e antes de arrancar da vertical.
Freerider- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 1
LSS_XT escreveu:O Trecolareco disse tudo! O meu irmão tem uma XR650R e o truque é exactamente este! 2 ou 3 bombadas até ao ponto de compressão (facilmente audível e distinto) e depois uma última com força bem até lá baixo! Só assim, porque senão nada feito! Porque acham que a mota nem tem canhão para chave!?
A minha Husaberg 650 não tem canhão nem chave e tem e-start.
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
LSS_XT escreveu:O Trecolareco disse tudo! O meu irmão tem uma XR650R e o truque é exactamente este! 2 ou 3 bombadas até ao ponto de compressão (facilmente audível e distinto) e depois uma última com força bem até lá baixo! Só assim, porque senão nada feito! Porque acham que a mota nem tem canhão para chave!?
A minha Husaberg 650 não tem canhão nem chave e tem e-start.
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
De chinelos...
Atenção que tem tanta compressão que aguenta o meu peso no pedal sem mexer e o descompressor automatico foi removido...
http://s829.photobucket.com/albums/zz214/katylex/?action=view¤t=MVI_0162.flv&mediafilter=videos
1-Dá ao pedal até este ficar preso no ponto de compressão
2-carrega na manete do descompressor e gira o pedal de arranque o minimo possivel so para este passar o ponto de compressão
3-dá-lhe com força e leva o pedal até ao fim e não tires o pé de repente ou ainda levas com o pedal nas canelas..
Atenção que tem tanta compressão que aguenta o meu peso no pedal sem mexer e o descompressor automatico foi removido...
http://s829.photobucket.com/albums/zz214/katylex/?action=view¤t=MVI_0162.flv&mediafilter=videos
1-Dá ao pedal até este ficar preso no ponto de compressão
2-carrega na manete do descompressor e gira o pedal de arranque o minimo possivel so para este passar o ponto de compressão
3-dá-lhe com força e leva o pedal até ao fim e não tires o pé de repente ou ainda levas com o pedal nas canelas..

zipper- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 860
boas ja te orientaste com a coisa?
pa é assim eu tenhu uma xr 650 r a coisa de 2 semanas, so meu custou a mete la a trabalhar os 1´os 2 dias, é mt facil e pega semp a 1ºa.
mt simples sem descompressor nenhum levas o kick mmo até baixo devagar uma vx a 2a a mma coisa até o motor der o click que é um estalo de ponto aí pressionas o descompressor e deixas o kick cair apenas um dente para baixo deslargas o descompressor e dar ao kick e nem é preciso força pega semp a 1ºa e para mim tbem foi um custo até a pessoa certa me ensinar apartir daí é semp a 1a n custa nada.
espero ter ajudado
cumps
pa é assim eu tenhu uma xr 650 r a coisa de 2 semanas, so meu custou a mete la a trabalhar os 1´os 2 dias, é mt facil e pega semp a 1ºa.
mt simples sem descompressor nenhum levas o kick mmo até baixo devagar uma vx a 2a a mma coisa até o motor der o click que é um estalo de ponto aí pressionas o descompressor e deixas o kick cair apenas um dente para baixo deslargas o descompressor e dar ao kick e nem é preciso força pega semp a 1ºa e para mim tbem foi um custo até a pessoa certa me ensinar apartir daí é semp a 1a n custa nada.
espero ter ajudado
cumps

_XR 650R_RB- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 14
Isso quer é pegar de empurrão 

Jubalo- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 277
"Isso quer é pegar de empurrão "
deves!!
tenho um amigo meu que mete a minha mota a trabalhar com a mao
deves!!
tenho um amigo meu que mete a minha mota a trabalhar com a mao

sandro- Curva nas horas!!!!!

- Número de Mensagens: 1255
Mesmo na boa. Faz mal à mota? Na minha vespa é quase sempre de empurrão
Ya, se vires o motoGP 125cc eles metem as motas a trabalhar com as mãos. Rodam a jante, largam a embraiagem e lá vai ela
Ya, se vires o motoGP 125cc eles metem as motas a trabalhar com as mãos. Rodam a jante, largam a embraiagem e lá vai ela

Jubalo- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 277
vespa
125??
entao experimenta lá fazer isso a uma xr 650
125??
entao experimenta lá fazer isso a uma xr 650

A MINHA PEGA DE EMPURRAO, no alcatrao so mas pega tanto de 2a como de 3a.
as xr´s pegam pegam bem de empurrao quem pensa o contrario anda mt enganado.
cumps
as xr´s pegam pegam bem de empurrao quem pensa o contrario anda mt enganado.
cumps

se a tua pega bem de empurrao em 2ª ou 3ª nao sei; o que eu sei é com a minha mesmo em 4ª é um castigo e olha que eu sou pesado digo isto porque eu uma vez deixei-a ir abaixo e por acaso foi numa descida e aproveitei a embalagem em 4ª e esquece começa a derrapar a roda mas nao consegue rodar o motor talvez seja falta de jeito ou falta de compressao

pois amigo cada motor tem a sua panca n é! a minha p acaso pega bem de empurrao tinha q correr uma boa beca nos 1os dias q a tive mas agora é semp de kiko.
cumps
cumps

_XR 650R_RB escreveu:pois amigo cada motor tem a sua panca n é! a minha p acaso pega bem de empurrao tinha q correr uma boa beca nos 1os dias q a tive mas agora é semp de kiko.
cumps
tenta escrever de forma mais correcta , sem tantas abreviaturas , etc

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8203
desculpa la amigo,esta tudo bem escrito agora.
cumps
cumps

é mais para manter um fórum 'limpo' , e em ordem 

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8203
Tópicos similares» Ligar o Lap Timer do Computador de Bordo
» C280 - M104 - Bariulho no motor ao ligar - pode ser tucho?
» demorando a ligar
» FALHA AO LIGAR O CARRO - BATERIA OU ALTERNADOR ?
» CHEIRO RUIM AO LIGAR O AR CONDICIONADO - C200
» C280 - M104 - Bariulho no motor ao ligar - pode ser tucho?
» demorando a ligar
» FALHA AO LIGAR O CARRO - BATERIA OU ALTERNADOR ?
» CHEIRO RUIM AO LIGAR O AR CONDICIONADO - C200
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: