Pneus manhosos
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Pneus manhosos
hoje passei pela oficina para ver um capacete prá minha filhota consegui um muito fixe.
mas o que realmente vos queria avisar tem a ver com os pneus. foi o meu mecanico que topou a cena e avisou-me. meu pneu traseiro aparentemente está cool, mas apareceram umas fisuras estranhas no rasto,eu não sabia mas existe nos pneus uma marca,que nos diz quando foram feitos e o meu já tem 8 anos. PORRA...
por isso tenham atenção quando mudarem de "calçado" e vejam sempre no lado exterior do pneu uma marca com 4 digitos EX.(0308)" Fabricado em Fevereiro de 2008".normalmente está gravada a quente e tem relevo.
não se deixem enganar: boas curvas, pessoal..

Jorge Dias- Número de Mensagens: 1419
Re: Pneus manhosos
vejam sempre no lado exterior do pneu uma marca com 4 digitos EX.(0308)" Fabricado em Fevereiro de 2008"
Querias dizer "Março de 2008"
Mas de facto há que ter atenção ás promoções pois podem ser para escoar stock antigo.
Quando se compra as motas tb se deve olhar com atençap pois há motas que em 5 ou 6 anos fazem 3 ou 4 mil km's ficando os pneus ressequidos, escamados, ovalizados e apesar de terem piso já não estão no seu melhor.
Janeiro de 2008
03- 3ª semana do ano
08- 2008
03- 3ª semana do ano
08- 2008

zipper- Número de Mensagens: 909
zipper escreveu:Janeiro de 2008
03- 3ª semana do ano
08- 2008
Correcto! É assim que se lê.
Os meus ja contam com 4 anos...
Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue- Número de Mensagens: 1132
por acaso quando comprei os bt-016 não reparei nisso , andei a ver os pneus e tal , e nada de fissuras , rasgos , etc , impec mesmo 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9102
Jorge Dias escreveu:oi pessoal ,bom dia a todos .
hoje passei pela oficina para ver um capacete prá minha filhota consegui um muito fixe.
mas o que realmente vos queria avisar tem a ver com os pneus. foi o meu mecanico que topou a cena e avisou-me. meu pneu traseiro aparentemente está cool, mas apareceram umas fisuras estranhas no rasto,eu não sabia mas existe nos pneus uma marca,que nos diz quando foram feitos e o meu já tem 8 anos. PORRA...
por isso tenham atenção quando mudarem de "calçado" e vejam sempre no lado exterior do pneu uma marca com 4 digitos EX.(0308)" Fabricado em Fevereiro de 2008".normalmente está gravada a quente e tem relevo.
não se deixem enganar: boas curvas, pessoal..
Excelente dica.
No meu pneu, também apareceu um rasgo grande. O que vale é que está a chegar o fim de vida dele, e como tal vou ter de comprar um em breve.
Obrigado.

waassuupp- Número de Mensagens: 1199
Tens razão muita gente ou quase toda a gente não tem informação em ralação a isso ,
graças a deus trabalhei numa casa de pneus 2 anos e aprendi muita coisa os pneus tem muito que lhe
diga como estavas a dizer o ano de fabrico e em relação ao comprar pneus em 2ª mão não é só ter bom
rasto e dizer que está bom , tem que se ter em atenção muita coisa o pneu pode estar ovalizado e muita
gente não sabe ver isso , pode estar escamado o que vai originar muitas vibracoes na mota pode esta
resequido ,pode ter telas partidas e agente nao as vê o que origina rebentar por isso cuidado pessoal
eu pessoalmente nao aconselho ninguem a comprar pneus em 2ª mão sei que por vezes custa
mas safety first

graças a deus trabalhei numa casa de pneus 2 anos e aprendi muita coisa os pneus tem muito que lhe
diga como estavas a dizer o ano de fabrico e em relação ao comprar pneus em 2ª mão não é só ter bom
rasto e dizer que está bom , tem que se ter em atenção muita coisa o pneu pode estar ovalizado e muita
gente não sabe ver isso , pode estar escamado o que vai originar muitas vibracoes na mota pode esta
resequido ,pode ter telas partidas e agente nao as vê o que origina rebentar por isso cuidado pessoal
eu pessoalmente nao aconselho ninguem a comprar pneus em 2ª mão sei que por vezes custa
mas safety first

joao_campos- Número de Mensagens: 101
por acaso comprei aqui ha uns dias o meu pneu novo para tras e nem me lembrei disso. quer dizer, nao me lembrei nao, nem sabia! lol fui ver e é deste aninho 

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
Tópicos similares» Pneus Roadwin125
» Calibragem dos Pneus...
» Pneus kevlar ou normais?
» Pneus SCHWALBE nunca mais :(
» Finalmente meti VARIADOR JCOSTA pneus BRIDGESTONE HOOP
» Calibragem dos Pneus...
» Pneus kevlar ou normais?
» Pneus SCHWALBE nunca mais :(
» Finalmente meti VARIADOR JCOSTA pneus BRIDGESTONE HOOP
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 1