Pensamento DRZ400 e Rumores Suzuki 2009
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Pensamento DRZ400 e Rumores Suzuki 2009
Boas!
Noutros fóruns não portugueses vejo que a DRZ400 foi bastante vendida lá fora e tens uma grande legião de fãs!
Cá em Portugal a moto não pegou, e muito sinceramente não percebo porque!
Esta moto cada vez mais está na minha lista de próxima moto!
A minha XT está a ficar velhinha, e como não tenho dinheiro para ir buscar uma maquina fixe, tenho de me ficar por uma maquina porreira!
A XTX660 e a DRZ400 são as melhores candidatas e a DRZ400 tem vantagem!
O que acham desta moto? Porque é que é mal amada pelos portugueses?
Rumores Suzuki 2009:
Ouvem-se rumores que a Suzuki que entrar para o mundo da Hypermotar, Dorsoduro, etc, com uma moto parecida e com o motor da SV650!
Será que os construtores japoneses estão a abrir os olhos para as novas modas?!?!?!?!?
Noutros fóruns não portugueses vejo que a DRZ400 foi bastante vendida lá fora e tens uma grande legião de fãs!
Cá em Portugal a moto não pegou, e muito sinceramente não percebo porque!
Esta moto cada vez mais está na minha lista de próxima moto!
A minha XT está a ficar velhinha, e como não tenho dinheiro para ir buscar uma maquina fixe, tenho de me ficar por uma maquina porreira!
A XTX660 e a DRZ400 são as melhores candidatas e a DRZ400 tem vantagem!
O que acham desta moto? Porque é que é mal amada pelos portugueses?
Rumores Suzuki 2009:
Ouvem-se rumores que a Suzuki que entrar para o mundo da Hypermotar, Dorsoduro, etc, com uma moto parecida e com o motor da SV650!
Será que os construtores japoneses estão a abrir os olhos para as novas modas?!?!?!?!?
Re: Pensamento DRZ400 e Rumores Suzuki 2009
De facto a DR-Z 400 teve muita aceitação lá fora (EUA principalmente).
Deve-se ao facto de ser uma mota não muito pesada, suficientemente ágil para o dia-a-dia, consumos porreiros, fiabilidade enorme.
Em termos de performance não é nada do outro mundo, anda nos 40 cv ao motor, mas tem um grande trunfo, material aftermarket não lhe falta, inclusivé big-bore kits bastante potentes que a tornam até mais forte que uma 450.
Se a comprares não ficarás arrependido, pois passas dos 40 cv da XT 600 para os 40 cv mais nervosos da DR-Z, mantendo a fiabilidade e com uma grande vantagem, passas de +165kg para uns 130 kg +- ...
Deve-se ao facto de ser uma mota não muito pesada, suficientemente ágil para o dia-a-dia, consumos porreiros, fiabilidade enorme.
Em termos de performance não é nada do outro mundo, anda nos 40 cv ao motor, mas tem um grande trunfo, material aftermarket não lhe falta, inclusivé big-bore kits bastante potentes que a tornam até mais forte que uma 450.
Se a comprares não ficarás arrependido, pois passas dos 40 cv da XT 600 para os 40 cv mais nervosos da DR-Z, mantendo a fiabilidade e com uma grande vantagem, passas de +165kg para uns 130 kg +- ...
Engraçado que tenho exactamente a mesma ideia da DRZ e da sua "pouca aceitação" por cá!
Ou estamos todos cheios de €€€€ ou não sei não... lol
Eu pessoalmente prefiro a DRZ em detrimento da XT660. Já tendo tido motos de ambas as marcas e priveligiando sem duvida a Yamaha, neste caso acho que iria para a DRZ! Ao nivel da estetica, vai mais de encontro ao que eu gosto de ver numa mota e tratando-se (até ver) de uma mota fiável mais me ajuda! Não menosprezando claro a 660 nem lhe tirando o devido valor atenção!!! Sou é mais "picuinhas" no que respeita ao "estilo" da mota... só isso!
Mas portugal e os portugueses tem destas coisas, já com a TTR foi algo parecido no que respeita a aceitação e no entanto é vê-las por essa europa fora e não só cheias de vida e em bom numero!
Acho que as marcas tb podiam apostar um pouquinho mais na publicidade dos seus produtos!
Ass: Paulo
Ou estamos todos cheios de €€€€ ou não sei não... lol
Eu pessoalmente prefiro a DRZ em detrimento da XT660. Já tendo tido motos de ambas as marcas e priveligiando sem duvida a Yamaha, neste caso acho que iria para a DRZ! Ao nivel da estetica, vai mais de encontro ao que eu gosto de ver numa mota e tratando-se (até ver) de uma mota fiável mais me ajuda! Não menosprezando claro a 660 nem lhe tirando o devido valor atenção!!! Sou é mais "picuinhas" no que respeita ao "estilo" da mota... só isso!
Mas portugal e os portugueses tem destas coisas, já com a TTR foi algo parecido no que respeita a aceitação e no entanto é vê-las por essa europa fora e não só cheias de vida e em bom numero!
Acho que as marcas tb podiam apostar um pouquinho mais na publicidade dos seus produtos!
Ass: Paulo

PIPELINE- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 462
Pipeline, tiro-te o chapeu!
Exactamente da mesma opinião!
Exactamente da mesma opinião!
Sou um feliz proprietário de uma DR Z400 no Brasil, e creio que este modelo seja ligeiramente diferente nos detalhes dos modelos do mercado europeu. Aqui existem dois modelos, sendo uma com pneus de cross (biscoito), sem buzina, piscas, sem velocímetro, só um hodômetro, relação coroa/pinhão mais curta, sem suporte de placa, 119 kg, e que creio idêntica à dos EUA e Europa. O outro modelo, o que possuo, tem velocímetro simples, piscas, luz de freio, buzina, pedaleiras de garupa, suporte de placa, pneus uso misto, relação coroa/pinhão mais longa e 130 kg. Não existe aqui o modelo SM que existe na Europa e Eua. A SM tem a suspensão, rodas, tamanho e tipo de pneus, painel e vários detalhes bastante diferentes da minha.
Explicado estas diferenças, conto que foram 1.300 km de prazer em 26 dias desde que adquirida. Praticamente só utilizei no asfalto, na cidade que é Brasília, a capital do País, onde nossas ruas e avenidas são largas.
Agora conto a parte boa, onde cada sinal é uma aventura por se embrenhar entre os carros, evitando arrancar os espelhos retrovisores dos automóveis parados, chegar na faixa do sinal, arrancar rápido na frente dos carros, fazer curvas acelerando firme, deitando a moto no asfalto, tudo com puro prazer.
Foi uma moto muito cara, financiada em três anos, onde na hora da compra quase comprei uma Yamaha XT 600 usada, ano 2002, muito mais barata, mas muito bem conservada. Mas esta XT não daria o prazer que a DR tem me proporcionado no uso na cidade, fazendo curvas apertadas, e nem a possibilidade de aventuras mais ousadas na terra. Também tem a questão do peso, maneabilidade, facilidade de colocar a moto sobre minha caminhonete ou caminhão de aventuras.
Mas tem a questão de conforto, que eu já sabia ser característica das DR que já tinha andado (DR 350 e DR 650), onde seus bancos estreitos são um sacrifício para as nádegas de quem tem 125 kg e 1.90 M de altura. Impossível viajar nesta moto mais de 100 km sem ficar muito dolorido.
Fora isso, é uma moto fantástica.
Incomparável à XT, pois cada uma apresenta suas particularidades.
Lula
Explicado estas diferenças, conto que foram 1.300 km de prazer em 26 dias desde que adquirida. Praticamente só utilizei no asfalto, na cidade que é Brasília, a capital do País, onde nossas ruas e avenidas são largas.
Agora conto a parte boa, onde cada sinal é uma aventura por se embrenhar entre os carros, evitando arrancar os espelhos retrovisores dos automóveis parados, chegar na faixa do sinal, arrancar rápido na frente dos carros, fazer curvas acelerando firme, deitando a moto no asfalto, tudo com puro prazer.
Foi uma moto muito cara, financiada em três anos, onde na hora da compra quase comprei uma Yamaha XT 600 usada, ano 2002, muito mais barata, mas muito bem conservada. Mas esta XT não daria o prazer que a DR tem me proporcionado no uso na cidade, fazendo curvas apertadas, e nem a possibilidade de aventuras mais ousadas na terra. Também tem a questão do peso, maneabilidade, facilidade de colocar a moto sobre minha caminhonete ou caminhão de aventuras.
Mas tem a questão de conforto, que eu já sabia ser característica das DR que já tinha andado (DR 350 e DR 650), onde seus bancos estreitos são um sacrifício para as nádegas de quem tem 125 kg e 1.90 M de altura. Impossível viajar nesta moto mais de 100 km sem ficar muito dolorido.
Fora isso, é uma moto fantástica.
Incomparável à XT, pois cada uma apresenta suas particularidades.
Lula
Lula- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 2
Olá Lula!
Obrigado pelo teu contributo!
Obrigado pelo teu contributo!

Como sabes já passei por essa dúvida; sem tirar nem pôr!
A oportunidade de negócio lançou-me mais para o lado da XT mas continuo a gostar muito da DRZ. Vi-a ao vivo na MotoExpo e agradou-me muito, claro que com diferenças substanciais para a XT.
Sabes que o mercado de usados da DRZ é escasso; mas tem a vantagem de ter bons negócios (normalmente são recentes). Isto se estiveres a pensar comprar usado...
Mesmo assim concordo com aquilo que me disseram quando tentava escolher a minha: a XT é um pouco mais versátil, ou pelo menos permite um pouco melhor as idas à AE...(não deixa de ser uma porrada de vento até Setúbal
)
Abraço
A oportunidade de negócio lançou-me mais para o lado da XT mas continuo a gostar muito da DRZ. Vi-a ao vivo na MotoExpo e agradou-me muito, claro que com diferenças substanciais para a XT.
Sabes que o mercado de usados da DRZ é escasso; mas tem a vantagem de ter bons negócios (normalmente são recentes). Isto se estiveres a pensar comprar usado...
Mesmo assim concordo com aquilo que me disseram quando tentava escolher a minha: a XT é um pouco mais versátil, ou pelo menos permite um pouco melhor as idas à AE...(não deixa de ser uma porrada de vento até Setúbal
Abraço
Promoção Motorinc (http://www.motorinc.pt/) - vem na Motojornal
Suzuki DRZ 400 SM Nova 0kms a 4990€ + 290€ documentação!
Só não sei se é modelo de 2009 ou 2008...
[Edited] é de 2008 mas sem matricula, ou seja, vai ter matricula de 2009...
Suzuki DRZ 400 SM Nova 0kms a 4990€ + 290€ documentação!
Só não sei se é modelo de 2009 ou 2008...
[Edited] é de 2008 mas sem matricula, ou seja, vai ter matricula de 2009...
Adoro a drz 400sm! E ando a pensar se não será a minha próxima mota... Já a ando a admirar há algum tempo, até já vi várias e tive sentado em cima delas!
Gosto bastante da estética e a relação peso/potência parece-me ser superior à da xt660x, 40cv para 134kg, nada mau... E havendo uma grande quantidade de material aftermarket torna-se cada vez mais a minha próxima mota...
a única que me deslumbra mais é a aprilia SXV 550, mas isso é outra história... 

henri- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 570
Aqui no Brasil consta na ficha técnica da Suzuki DR 400Z como tendo 49 hp a 8.500 rpm, diferente dos 40 hp citados por vocês.
O manual que possuo não cita a potência, só achei esta informação na internet.
Será que o motor do modelo brasileiro é diferente do modelo europeu?
Lula
O manual que possuo não cita a potência, só achei esta informação na internet.
Será que o motor do modelo brasileiro é diferente do modelo europeu?
Lula
Lula- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 2
Por cá também também temos a DRZ 400 E que tem os tais 50cv. Deve ser desse modelo que falas

henri- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 570
Boas.
A diferença entre a DR400Z e a DR400S (versão de estrada), é como da noite para o dia.
Aspectos negativos da DR400S (comparando com a DR400Z):
-O deposito é de Metal (aspecto negativo para a terra);
-Potencia reduzida (Caixa "estradista" .. longa e babosa);
-Peso (mais pesada (+/-10kilos)).
Nem falo nos piscas, retrovisores, manómetros, bacalhau e bolsa de ferramenta no para-lamas de trás (lol), porque isso vai do gosto de cada um.

Falo por experiência, tive uma DR400Z por 2 anos e um amigo meu tinha uma DR400S.
Quanto ao trocar uma XT600 por uma DR400Z .. depende do uso que fazes da XT, se queres fazer uma grande viagem, a DR vai parecer demasiado curta, mas compensa na terra !
A DR é muito fiável, e de baixos consumos, como já foi referido.
Recomendo um escape de rendimento para a DR400Z, o original além de feio, salienta a maldade que trás dentro dela.
(Esta é a MINHA opinião, não retirei de nenhuma revista ou manual)
Já agora, a minha DR:

Boas curvas.
A diferença entre a DR400Z e a DR400S (versão de estrada), é como da noite para o dia.
Aspectos negativos da DR400S (comparando com a DR400Z):
-O deposito é de Metal (aspecto negativo para a terra);
-Potencia reduzida (Caixa "estradista" .. longa e babosa);
-Peso (mais pesada (+/-10kilos)).
Nem falo nos piscas, retrovisores, manómetros, bacalhau e bolsa de ferramenta no para-lamas de trás (lol), porque isso vai do gosto de cada um.

Falo por experiência, tive uma DR400Z por 2 anos e um amigo meu tinha uma DR400S.
Quanto ao trocar uma XT600 por uma DR400Z .. depende do uso que fazes da XT, se queres fazer uma grande viagem, a DR vai parecer demasiado curta, mas compensa na terra !
A DR é muito fiável, e de baixos consumos, como já foi referido.
Recomendo um escape de rendimento para a DR400Z, o original além de feio, salienta a maldade que trás dentro dela.
(Esta é a MINHA opinião, não retirei de nenhuma revista ou manual)
Já agora, a minha DR:

Boas curvas.
Bem...esta última foto parte tudo!!!
Os meus parabéns se não caíste logo depois.
Se caíste, os meus parabéns a dobrar porque é preciso COJONES para fazer isto com aqueles pneus!
Haja unhas!
Os meus parabéns se não caíste logo depois.
Se caíste, os meus parabéns a dobrar porque é preciso COJONES para fazer isto com aqueles pneus!
Haja unhas!

Eduardo 7- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 317
Ia comentar o mesmo Eduardo!
Ou é um valente kit de unhas, ou tens a roda de trás desalinhada!
Grande abraço!
Ou é um valente kit de unhas, ou tens a roda de trás desalinhada!
Grande abraço!
Boas.
Nesse slide até não caí, mas depois de massacrar 15 minutos nessa curva acabei por cair uma vez.
Na altura nem sabia o que era supermoto!
Slides faz-se em qualquer mota de velocidades .. desde a DT50, passando pela TU250 e pela Bandit 1200 (falo por experiência).
Depois de apanhar a condução SM é difícil dar uma curva à domingueiro
Nesse slide até não caí, mas depois de massacrar 15 minutos nessa curva acabei por cair uma vez.
Na altura nem sabia o que era supermoto!
Slides faz-se em qualquer mota de velocidades .. desde a DT50, passando pela TU250 e pela Bandit 1200 (falo por experiência).
Depois de apanhar a condução SM é difícil dar uma curva à domingueiro
Air-Lander escreveu:Boas.
Boas curvas.
Quando for grande quero curvar assim!!!!
nfs13 escreveu:Air-Lander escreveu:Boas.
Boas curvas.
Quando for grande quero curvar assim!!!!
Com cardados, é obra

L_Cobain27- Trata todas as curvas por TU!

- Número de Mensagens: 8215
Tópicos similares» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» Pensamento DRZ400 e Rumores Suzuki 2009
» [VENDIDA] Vendo GSX 750F, 2008/2009, preta, 6600KM-InteriorDeSP-Baixei R$ 25.990,00 [*com FOTOS*]
» retocar a roda bandit 650 2009
» GSX650 F - 2009 ou 2010????
» Pensamento DRZ400 e Rumores Suzuki 2009
» [VENDIDA] Vendo GSX 750F, 2008/2009, preta, 6600KM-InteriorDeSP-Baixei R$ 25.990,00 [*com FOTOS*]
» retocar a roda bandit 650 2009
» GSX650 F - 2009 ou 2010????
Permissão deste fórum: