Pinão + Corrente + Cremalheira
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Pinão + Corrente + Cremalheira
Boas,
Chegou a altura de trocar a corrente da mota, estive a analisar e plos vistos ainda tenho Pinhão e Cremalheira de origem.
Como quando se muda corrente, tem que se mudar tb o resto (axo eu)... gostava de saber se vale a pena alterar o pinhao e cremalheira no nº de dentes....
Cumps...
Chegou a altura de trocar a corrente da mota, estive a analisar e plos vistos ainda tenho Pinhão e Cremalheira de origem.
Como quando se muda corrente, tem que se mudar tb o resto (axo eu)... gostava de saber se vale a pena alterar o pinhao e cremalheira no nº de dentes....
Cumps...
Última edição por sniper_19 em Sab 29 Ago 2009, 12:03, editado 1 vez(es)

sniper_19- Número de Mensagens: 210
Re: Pinão + Corrente + Cremalheira
Não tens necessáriamente de trocar.
Conforme o desgaste existente no pinhão de ataque e cremalheira podes trocar apenas a corrente, pois se dentes estiverem gastos fazem com que a corrente não agarre bem e desgasta mais rápido a corrente.
Ou seja, conforme a utlização e cuidados de manutenção tidos com o kit de transmissão ( afinar a folga e olear regularmente, evitar os arranques de esticão e redução é maluca ) pode acontecer conseguires usar duas correntes por cada jogo de pinhão e cremalheira.
Mas claro que é normal que a duração de uma corrente com cremalheira e pinhão de ataque novos é superior á segunda corrente usada já com os mesmos elementos com algum desgaste
O teu mecânico que te veja o estado desses elementos para decidires se é mesmo preciso.
Conforme o desgaste existente no pinhão de ataque e cremalheira podes trocar apenas a corrente, pois se dentes estiverem gastos fazem com que a corrente não agarre bem e desgasta mais rápido a corrente.
Ou seja, conforme a utlização e cuidados de manutenção tidos com o kit de transmissão ( afinar a folga e olear regularmente, evitar os arranques de esticão e redução é maluca ) pode acontecer conseguires usar duas correntes por cada jogo de pinhão e cremalheira.
Mas claro que é normal que a duração de uma corrente com cremalheira e pinhão de ataque novos é superior á segunda corrente usada já com os mesmos elementos com algum desgaste
O teu mecânico que te veja o estado desses elementos para decidires se é mesmo preciso.
Obrigado pela dica.
Primeiro vou entao verificar se terei que mudar mesmo.
Abraço
Primeiro vou entao verificar se terei que mudar mesmo.
Abraço

Boas,
Afinal tenho que mudar mesmo, aquilo está uma lástima!!! até o pinhão andava solto!
Estive também a verificar os dentes do material... 15 pinhao e 44 cremalheira! (axo que é a origem certo?)
Vale a pena alterar ou nem por isso?
Abraço
Afinal tenho que mudar mesmo, aquilo está uma lástima!!! até o pinhão andava solto!
Estive também a verificar os dentes do material... 15 pinhao e 44 cremalheira! (axo que é a origem certo?)
Vale a pena alterar ou nem por isso?
Abraço

Boas!
Eu na minha TTR tinha 15/47 e a mota estava um pouco curta para andar em estrada aberta...
Tinha um bom disparo
mas esgotava logo as mudanças...
Alterei para 15/44 e sinceramente acho que é a melhor escolha ganhou quase 10 km/h de velocidade de ponta e não perdi quase nada em termos de resposta da mota!
Na minha opinião acho que devias manter!
Abraço.
Eu na minha TTR tinha 15/47 e a mota estava um pouco curta para andar em estrada aberta...
Tinha um bom disparo
Alterei para 15/44 e sinceramente acho que é a melhor escolha ganhou quase 10 km/h de velocidade de ponta e não perdi quase nada em termos de resposta da mota!
Na minha opinião acho que devias manter!
Abraço.

No_Angel- Número de Mensagens: 103
Bom, isto das transmissões vai com cada um.
Se tu nas tuas voltas com a moto, achas que ela esgota muito rápido e notas que os percursos que fazes merecia mais uma mudança, ai se calhar convém alongar, se achas que está fixe como está, mantém!
Eu alonguei a minha porque tenho feito muita AE, e consigo fazer os 120km/h com menos rotação e menos esforço do motor (razão para ter alongado)
As XT vem com 15/45, neste momento tenho 16/45, mas se algum dia ficasse com a XT apenas para diversão, não tenham duvidas que metia o pinhão 14 que tenho lá em casa....
Se tu nas tuas voltas com a moto, achas que ela esgota muito rápido e notas que os percursos que fazes merecia mais uma mudança, ai se calhar convém alongar, se achas que está fixe como está, mantém!
Eu alonguei a minha porque tenho feito muita AE, e consigo fazer os 120km/h com menos rotação e menos esforço do motor (razão para ter alongado)
As XT vem com 15/45, neste momento tenho 16/45, mas se algum dia ficasse com a XT apenas para diversão, não tenham duvidas que metia o pinhão 14 que tenho lá em casa....
Já experimentaste esse 14 na tua Xt?

LSS_XT- Número de Mensagens: 1064
Meu mecânico aconselhou-me a colocar 16 / 42 

Para ficar com menos barrote mas mais ponta é?
Eu acho que a tua como está ficou bem! Pelo menos a avaliar pelo desempenho no ultimo sm meeting!
Eu acho que a tua como está ficou bem! Pelo menos a avaliar pelo desempenho no ultimo sm meeting!

LSS_XT escreveu:Para ficar com menos barrote mas mais ponta é?
Barrote? Que queres dizer com isso? Menos arranque?

o contrário! Mais barrote (arranque, pedrada) - ponta (velocidade máxima)!he he 

sniper_19, vê lá se esse 16-42 não fica longa demais...
O meu humilde conselho é deixares os 44 originais e meteres só o pinhão 16... esses 2 dentes na cremalheira podem fazer diferença...
Já!
Para andar no dia-a-dia não gostei, pois faço estrada aberta e preciso que as mudanças me durem mais... mas para brincar é muito fixe! Esgota muito mais rápido e nota-se a força!
Gostava de 1 dia subir a roca com o 14-45....
O meu humilde conselho é deixares os 44 originais e meteres só o pinhão 16... esses 2 dentes na cremalheira podem fazer diferença...
LSS_XT escreveu:Já experimentaste esse 14 na tua Xt?
Já!
Para andar no dia-a-dia não gostei, pois faço estrada aberta e preciso que as mudanças me durem mais... mas para brincar é muito fixe! Esgota muito mais rápido e nota-se a força!
Gostava de 1 dia subir a roca com o 14-45....
Ah então deve dar para as cavaladas à maluca não!?
Como a minha está de origem só raramente consigo sacar em 3ª!
Como a minha está de origem só raramente consigo sacar em 3ª!

LSS_XT escreveu:Ah então deve dar para as cavaladas à maluca não!?
Cavalões à maluca, não
Mas que é mais fácil apontar o farol o céu, é!!!!
Humm, ando com vontade! Mas como faço muitas vezes ic19 fico na duvida...

Ohpa Pessoal,
Bem agora é k tenho k mudar mesmo de vez!
Hoje a hora de almoço ia para trabalhar e PHAA! escaxou a corrente... xD
Eu bem disse que aquilo tava a precisar de levar nova...

Bem agora é k tenho k mudar mesmo de vez!
Hoje a hora de almoço ia para trabalhar e PHAA! escaxou a corrente... xD
Eu bem disse que aquilo tava a precisar de levar nova...

Tópicos similares» Pinão + Corrente + Cremalheira
» Ajustar corrente da transmissao
» Corrente transmissão
» Protector Inferior de Corrente
» relação cremalheira/ pinhão
» Ajustar corrente da transmissao
» Corrente transmissão
» Protector Inferior de Corrente
» relação cremalheira/ pinhão
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: