Pilotos no Campeonato Nacional
:: Eventos :: Competição
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Pilotos no Campeonato Nacional
Boas,
Andei aqui a vaguear pelo fórum e não encontrei ninguém que estivesse a pilotar ou a fazer provas no campeonato nacional...
Há aqui alguém a participar?
Estive a ler as regras e me pareceram nada castradoras. A classe OPEN parece a mais apropriada para o pessoal ir curtir, e há muito poucos concorrentes.
Calculo que os que participam não vão lá pelo dinheiro, visto que não paga as despesas, hehe...
Então? Ninguém tem um brinquedo na garagem para ir queimar pneu?
Andei aqui a vaguear pelo fórum e não encontrei ninguém que estivesse a pilotar ou a fazer provas no campeonato nacional...
Há aqui alguém a participar?
Estive a ler as regras e me pareceram nada castradoras. A classe OPEN parece a mais apropriada para o pessoal ir curtir, e há muito poucos concorrentes.
Calculo que os que participam não vão lá pelo dinheiro, visto que não paga as despesas, hehe...
Então? Ninguém tem um brinquedo na garagem para ir queimar pneu?
Re: Pilotos no Campeonato Nacional
Eu com uma AJP200, despida, e com uns trocos para fazer este campeonato, era uma pessoa mais feliz!!!
Mas o campeonato OPEN não arrancou devido à falta de participantes.... não compreendo....
Isso quer dizer que não posso comprar uma CR500? Tem de se arranjar pessoal. SM's para a classe OPEN é o que aí há mais nas estradas. Em Viseu havia umas quantas, mas depois apareceu o tunning e de mota não dá para passear a namorada com tanto estilo...
Aqui em Aveiro há duas ou três motos SM. Já vi uma 426, uma XT e uma CR450... Fora uma TT "standard" que de vez em quando passa por mim.
Aqui em Aveiro há duas ou três motos SM. Já vi uma 426, uma XT e uma CR450... Fora uma TT "standard" que de vez em quando passa por mim.
A classe OPEN é para motos até 250 4T refrigeradas a ar ou 125 2T...
Ou seja a CR500 já tinhas de ir para junto dos prós!!!
Mas acredito que uma XR250 bem preparada seria FUN na certa!!!!
Ou seja a CR500 já tinhas de ir para junto dos prós!!!
Mas acredito que uma XR250 bem preparada seria FUN na certa!!!!
Ricky, esses "até 250 4T refrigeradas a ar ou 125 2T" são para o troféu series. Não podes usar YZs, KXs, CRs, blá blá.
A classe OPEN é tudo ao molho, de 50cc a 1000cc, ou entendi mal o documento?
A classe OPEN é tudo ao molho, de 50cc a 1000cc, ou entendi mal o documento?
Hehe, na boa.
Vi que o Air-lander é piloto na Madeira. Brutal as fotos e a moto.
A ver se ele diz alguma coisa sobre a experiência de competir em supermoto...
Vi que o Air-lander é piloto na Madeira. Brutal as fotos e a moto.
A ver se ele diz alguma coisa sobre a experiência de competir em supermoto...
Boas.
O campeonato de cá é OPEN na sua totalidade .. desde que preencham os requisitos do regulamento regional, pode entrar qualquer cilindrada, 2 e 4 tempos, refrigerada a água ou ar.
Temos um Quad 500cc a 2t !
Nas 2 rodas, todos os pilotos optaram por 4t, desde 450 a 610cc.
slicedvomit: o que queres saber da experiência ?
O campeonato de cá é OPEN na sua totalidade .. desde que preencham os requisitos do regulamento regional, pode entrar qualquer cilindrada, 2 e 4 tempos, refrigerada a água ou ar.
Temos um Quad 500cc a 2t !
Nas 2 rodas, todos os pilotos optaram por 4t, desde 450 a 610cc.
slicedvomit: o que queres saber da experiência ?
A pergunta não tem direcção específica. Era mais uma opinião tua sobre o SM.
No entanto tenho outras perguntas mais abelhudas para ti:
- Tens varios conjuntos de pneus? Que pneus usas? Gastam-se muito? Alguém usa slicks retalhados?
- Ajustas a relação ao traçado ou a de origem é pau para toda a obra? Calculo e espero que sim...
- Os vossos percursos aí na Madeira são todos muito apertados ou há espaço para dar largas ao motor? É que há pistas de kart que não se passa de 3ª...
- A manutenção de uma 450 em ritmo de competição é dispendiosa? Afinação de válvulas, combustível, despesas...
- O teus colegas pilotos dão-se bem uns com os outros? Como é o ambiente, descontraído ou nem por isso?
hehe, que carrada de perguntas. De certeza que os outros utilizadores também gostaram de ler a tua opinião sobre o SM.
Obrigado pela paciência.
No entanto tenho outras perguntas mais abelhudas para ti:
- Tens varios conjuntos de pneus? Que pneus usas? Gastam-se muito? Alguém usa slicks retalhados?
- Ajustas a relação ao traçado ou a de origem é pau para toda a obra? Calculo e espero que sim...
- Os vossos percursos aí na Madeira são todos muito apertados ou há espaço para dar largas ao motor? É que há pistas de kart que não se passa de 3ª...
- A manutenção de uma 450 em ritmo de competição é dispendiosa? Afinação de válvulas, combustível, despesas...
- O teus colegas pilotos dão-se bem uns com os outros? Como é o ambiente, descontraído ou nem por isso?
hehe, que carrada de perguntas. De certeza que os outros utilizadores também gostaram de ler a tua opinião sobre o SM.
Obrigado pela paciência.
A quantidade de pneus por época, variam das seguintes formas:
A relação da minha mota é sempre a mesma, tentei arranjar uma que se adaptasse a maior parte dos circuitos, mas uma cremalheira extra para uma pista mais exigente não faz mal a ninguém.
As pistas por cá são constituídas por 2 Kartódromos e circuitos Urbanos, sem rectas longas, ideais para 450cc.
Quanto aos pilotos, uns dão-se bem, outros nem por isso. Uns têm mau perder, outros têm mau ganhar.
.. mas em todo o lado é assim
- Numero de Provas por época,
- Condução ( para ganhar ou mais na desportiva ),
- Condições das pistas,
A relação da minha mota é sempre a mesma, tentei arranjar uma que se adaptasse a maior parte dos circuitos, mas uma cremalheira extra para uma pista mais exigente não faz mal a ninguém.
As pistas por cá são constituídas por 2 Kartódromos e circuitos Urbanos, sem rectas longas, ideais para 450cc.
Quanto aos pilotos, uns dão-se bem, outros nem por isso. Uns têm mau perder, outros têm mau ganhar.
.. mas em todo o lado é assim
Hum... Porreiro.
Torras um jogo de pneus num fim de semana? Pergunto porque no mato, um gajo mais bruto, esturricava um pneu traseiro numa manhã...
Torras um jogo de pneus num fim de semana? Pergunto porque no mato, um gajo mais bruto, esturricava um pneu traseiro numa manhã...
Depende do pneu e se é soft, medium ou hard, estrada ou competição, goldspeed ou michelin e do condutor., claro.
Mas sim, consegue-se torrar um pneu em questão de horas, basta querer.
A correr "saving mode on" um pneu traseiro pode durar 3 ou 4 provas, depende das condições que referi no post anterior.
O pneu dianteiro, fiz uma época inteira com ele (goldspeed, médio) e ainda está bom para fazer meia época.
Mas sim, consegue-se torrar um pneu em questão de horas, basta querer.
A correr "saving mode on" um pneu traseiro pode durar 3 ou 4 provas, depende das condições que referi no post anterior.
O pneu dianteiro, fiz uma época inteira com ele (goldspeed, médio) e ainda está bom para fazer meia época.
Calculo que tenhas um grupo de amigos com motos do género com quem vais dar umas voltas em algum lado ao fim de semana.
Tens algum sítio onde possas "treinar"? Não pergunto onde é, mas sim se tens algum canto ou alguma pista perto que possas usar para experimentar a moto sem ser na estrada.
Obrigado pelas tuas respostas. Estava-me a faltar um óme que me respondesse a estas perguntas básicas com seriedade.
Tens algum sítio onde possas "treinar"? Não pergunto onde é, mas sim se tens algum canto ou alguma pista perto que possas usar para experimentar a moto sem ser na estrada.
Obrigado pelas tuas respostas. Estava-me a faltar um óme que me respondesse a estas perguntas básicas com seriedade.
Aqui há poucos locais onde podemos treinar e as pistas são um pouco caras, por não serem amantes das 2 rodas e sim de karts.
Os parques empresariais em construção são a escolha de maior parte dos pilotos, são alcatroados e fechados ao transito.
Eu costumo fazer TT como treino, já que tenho os 2 set's de jantes, dou-lhes uso.
Neste momento não estou a fazer provas por várias razões, sendo uma delas uma menina que vai nascer no próximo mês..
Os parques empresariais em construção são a escolha de maior parte dos pilotos, são alcatroados e fechados ao transito.
Eu costumo fazer TT como treino, já que tenho os 2 set's de jantes, dou-lhes uso.
Neste momento não estou a fazer provas por várias razões, sendo uma delas uma menina que vai nascer no próximo mês..
Air-Lander escreveu:...Neste momento não estou a fazer provas por várias razões, sendo uma delas uma menina que vai nascer no próximo mês..
Até pensava que já tinhas sido pai....
Desculpem o offtopic!
Vais ser pai? Hehe espetáculo, parabéns.
Pois concordo contigo. Aproveitar o alcatrão que está aí por usar.
OK. já tenho umas luzes sobre o tema. Obrigadão pelas dicas.
O que entretanto me lembrar, chapo aqui.
Bom fim de semana.
Pois concordo contigo. Aproveitar o alcatrão que está aí por usar.
OK. já tenho umas luzes sobre o tema. Obrigadão pelas dicas.
O que entretanto me lembrar, chapo aqui.
Bom fim de semana.
Acho que o forúm também ta um bocadinho escondido... sorry
Mas se forem ao google não dão com ele... n sei pq...
É que deve haver mt mais pessoal SM no país....
Mas se forem ao google não dão com ele... n sei pq...
É que deve haver mt mais pessoal SM no país....

camufix- Número de Mensagens: 264
slicedvomit: estás à vontade. obrigado e bom fim de semana para ti também
Pois é, também acho que o fórum já merece um www. .com
Pois é, também acho que o fórum já merece um www. .com
Air-Lander escreveu:hehe pois, ainda não, mas já faltou mais !
O meu já nasceu há um mês!!!
Que experiência espetacular!!!
Já agora, peço desculpa pela falta de participação e por nem sempre responder ás vossas PM´s...quando a "poeira" pousar eu volto ao activo!

Eduardo 7- Número de Mensagens: 317
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Campeonato - CNNS ( Campeonato Naruto Ninpou Storm )
» Pilotos novos
» Campeonato de Inauguração.
» Campeonato HC 2 / Inscrições Abertas!
» ES0136 - SCANNER VEICULOS NACIONAL
» Pilotos novos
» Campeonato de Inauguração.
» Campeonato HC 2 / Inscrições Abertas!
» ES0136 - SCANNER VEICULOS NACIONAL
:: Eventos :: Competição
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: