Ajuda - Suspensão AJP 41mm
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Ajuda - Suspensão AJP 41mm
Frankenstein escreveu:Caetano escreveu:O mais em conta é mesmo, ires a um torneiro e mandar fazer uns casquilhos para por a suspenção da pr3 na tua.
Nao ficara fragil?! passar de 36mm para 41mm??
O que acham destas? http://tires.olx.pt/suspensao-marzocchi-magnum-vintage-honda-ktm-yamaha-iid-188754654
se desvasta-se um pouco o meu T para caber este de 45mm?! ficaria fragil o T ?
a desvastar o T talvez fique fragil de mais.. acho que nao é necessario arriscar.. com a da pr3 com uns casquilhos penso que nao haveria problemas.. sendo bem feito claro.. a unica coisa que se ia notar era esteticamente penso...

Juarix- Número de Mensagens: 1147
Juarix escreveu:Frankenstein escreveu:Caetano escreveu:O mais em conta é mesmo, ires a um torneiro e mandar fazer uns casquilhos para por a suspenção da pr3 na tua.
Nao ficara fragil?! passar de 36mm para 41mm??
O que acham destas? http://tires.olx.pt/suspensao-marzocchi-magnum-vintage-honda-ktm-yamaha-iid-188754654
se desvasta-se um pouco o meu T para caber este de 45mm?! ficaria fragil o T ?
a desvastar o T talvez fique fragil de mais.. acho que nao é necessario arriscar.. com a da pr3 com uns casquilhos penso que nao haveria problemas.. sendo bem feito claro.. a unica coisa que se ia notar era esteticamente penso...
Tambem não me paréce que haja algum problema, mesmo esteticamente ( se for algo bem feito) só se nota se alguem estivér a olhar pra la com muita atenção.

rossi- Número de Mensagens: 3830
Qual é o motivo para trocares de suspensão?
As suspensões invertidas que costumo adaptar vão sempre plug&play, na direcção, apoio da pinça, veio e casquilhos, gastas é à volta do valor que tenho aquela WP à venda. É chegar e montar
As suspensões invertidas que costumo adaptar vão sempre plug&play, na direcção, apoio da pinça, veio e casquilhos, gastas é à volta do valor que tenho aquela WP à venda. É chegar e montar

claudioestica- Número de Mensagens: 280
claudioestica escreveu:Qual é o motivo para trocares de suspensão?
teve um acidente Estica

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9135
L_Cobain27 escreveu:claudioestica escreveu:Qual é o motivo para trocares de suspensão?
teve um acidente Estica
Isso é que é pior
A suspensão que arranjaste da pr3, a roda, veio, casquilhos e a pinça que tens dá para montar sem adaptações? se der podes mandar fazer dois casquilhos com um corte e enches os T's. De 36 para 41mm vão 5mm, como as bainhas são redondas fica 2,5mm a espessura dos casquilhos. Ficava discreto até.

rossi escreveu:
Tambem não me paréce que haja algum problema, mesmo esteticamente ( se for algo bem feito) só se nota se alguem estivér a olhar pra la com muita atenção.![]()
Casquilhos encomendados, amanha de tarde devem estar prontos
Vocês acham que existe alguma possibilidade de aquilo não agarrar o suficiente? Estecticamente apenas muda o facto de a suspensao nao ser tao imponente a olho, mas a suspensao de 41 de origem é bem grossa para a mota que é, por isso a de 36mm deve se portar bem (espero eu).
O serviço de torneiro prometeu a maior precisao possivel. assim que tiver o material eu tiro fotos.
Eu supostamente iria pintar umas coisas na mota mas como ja gastei uns bons trocos com a m#rda do acidente ainda nao da para a por bonita. E verdade seja uma, coloquei GL novo, protecçao de punhos novos e mica novos e com menos de uma semana estragou-se tudo... bah
Obrigado pela ideia dos casquilhos pessoal

Frankenstein- Número de Mensagens: 182
Frankenstein escreveu:
...
E verdade seja uma, coloquei GL novo, protecçao de punhos novos e mica novos e com menos de uma semana estragou-se tudo... bah
...
Obrigado pela ideia dos casquilhos pessoal
Parece que as AJP´s estão amaldiçoadas!
Eu coloquei o Guarda Lamas novo cai, o OldMan parece que teve algo idêntico e agora tu!
Ps:. As rápidas melhoras para ti e para a mota!
quando comprei a minha, pouco mais de 2 semanas e ja tinha a suspensao empenada

tiagomdv- Número de Mensagens: 275
Não te esqueças que o casquilho tem de ter um corte ao alto para depois quando apertares os T's, eles tambem fecharem e aconchegarem-se à bainha.

claudioestica escreveu:Não te esqueças que o casquilho tem de ter um corte ao alto para depois quando apertares os T's, eles tambem fecharem e aconchegarem-se à bainha.
Claro

entao conseguiste desenrascar te com a suspensao ?

tiagomdv escreveu:entao conseguiste desenrascar te com a suspensao ?
Arranjei sim, casquilhos... mas nao tem nada a haver com a suspensão original... e acho que tenho os T's tortos :S ou o guiador.
Mas resolvi o problema com um 1/4 do dinheiro do valor original. 350€ a suspensao da frente com as minhas jarras antigas mais 250 dos T's... mais de metade do valor da mota LOL xD
Agora vou é para a semana comprar os discos de embraiagem e trocar que ja salta quando passo nos buracos.

Frankenstein escreveu:tiagomdv escreveu:entao conseguiste desenrascar te com a suspensao ?
Arranjei sim, casquilhos... mas nao tem nada a haver com a suspensão original... e acho que tenho os T's tortos :S ou o guiador.
Mas resolvi o problema com um 1/4 do dinheiro do valor original. 350€ a suspensao da frente com as minhas jarras antigas mais 250 dos T's... mais de metade do valor da mota LOL xD
Agora vou é para a semana comprar os discos de embraiagem e trocar que ja salta quando passo nos buracos.
gastaste 600€ ou 1/4de 600€?

tiagomdv escreveu:
![]()
![]()
gastaste 600€ ou 1/4de 600€?
Gastei por volta de 220€ com suspensão da frente da pr3 (que tem 36mm), pneu da frente 21" com pneu (continuo a utilizar o que tinha, ficou bom no meio daquela destruição), com disco da frente e bombito da frente e depois mais 4 casquilhos para encher o T para a suspensao mais fina (foi um preço muito bom o dos casquilhos, o normal era 40€ so 2).
Eu quando comprei esta suspensão pensava que era de 41mm como original e mandei vir de lisboa para aqui, porto. so quando recebi e que vi a merd# que fiz, pois podia bem ter arranjado uma frente completa de DTR e alterava os T no torneiro.
Mas ela aqui anda, nao de roda no ar

Ela quer é calor!! Está simples e muito engraçada a tua máquina
Farto-me de passar naquele parque (isep) so para ver o que la anda
a ver se um dia levo a minha para lá também
Farto-me de passar naquele parque (isep) so para ver o que la anda

camsilva- Número de Mensagens: 1445
camsilva escreveu:Ela quer é calor!! Está simples e muito engraçada a tua máquina![]()
Farto-me de passar naquele parque (isep) so para ver o que la anda![]()
a ver se um dia levo a minha para lá também
![]()
![]()
Podia estar muito melhor, mas nao vou estar a gastar muito dinheiro nela pois aquilo sem a suspensao de origem ja nao vai ao sitio, apenas talvez arranje o banco pois rompeu no acidente e da muito mau aspecto a mota (e lava-la de vez em quando
Agora calor leva ela!!
ela esta neste momento com pinhao 17 e cremalheira 48, e bom para consumo mas nunca esgoto 5ª, vou trocar o pinhao para 16 para dia-dia e depois ponho 14 para uns passeios no monte e roda no ar xD

Se nunca esgotas 5ª é muuito longo
Estas motas não são assim muito perigosas a nivel de consumo por isso
E tentar arranjar suspensão completa, usada? Não tens propriamente pressa agora, podes tentar arranjar um bom negócio..
Apesar de eu saber que nãó é facil
Elas deitar deitam-se sempre, é preciso é coragem
E tentar arranjar suspensão completa, usada? Não tens propriamente pressa agora, podes tentar arranjar um bom negócio..
Elas deitar deitam-se sempre, é preciso é coragem

a minha também nao esgota 5a e acho que tem uma transmissao muito curta com 17 48..

Pelas contas, por exemplo, quem não esta habituado a elas, diz que estão longas assim, mas acho que isso vai do gosto de cada um também..
Eu tenho 14-51 na minha, bem mais curta que as vossas..
Eu tenho 14-51 na minha, bem mais curta que as vossas..

camsilva escreveu:Pelas contas, por exemplo, quem não esta habituado a elas, diz que estão longas assim, mas acho que isso vai do gosto de cada um também..![]()
Eu tenho 14-51 na minha, bem mais curta que as vossas..![]()
mas deve ter mudanças mais longas

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» AJUDA AQUI ADM!!
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» Ajuda - Suspensão AJP 41mm
» (Ajuda) Suspensão de Rosca novo ka
» Yamaha FZ 125 / 250
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» Ajuda - Suspensão AJP 41mm
» (Ajuda) Suspensão de Rosca novo ka