Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”
Boas,
Pelo tópico de apresentação já devem ter percebido que sofro do sindroma “ não sei bem o que quero”, pelo que, peço a v/ ajuda, se bem que neste fórum já sei para que lado o pessoal vai puxar
, para ver se não compro algo que no dia seguinte me vou arrepender.
Vou vos deixar aqui uns tópicos para perceberem melhor o tipo de utilização, a minha experiência de condução e o que procuro:
Não resido em Portugal, apenas estou em casa cerca de 4 a 5 semanas/ano
A última mota que tive foi uma cbr954rr, da qual não gostei muito pelo facto de ter muita potência e obviamente de não conseguir puxar a sério pelo “animal”, daí que a comprar uma RR será sempre uma 600cc. Nas SM estou com algum receio de comprar 4.5, ou mais, por este mesmo motivo, não sei se uma 250 4T não será uma escolha mais racional ou se optando por esta última não me vai faltar motor…
Cursos de condução avançada e Trackday’s para mim vão ser obrigatórios, já não tenho muita vontade nem espírito para andar de forma politicamente incorrecta na estrada. Fará sentido ir para o Estoril ou AIA de SM?
Não descarto a possibilidade de ir a Faro ou Gois, ou seja, no limite 2 viagens de 2x300km/ano, mas é muito muito pouco provável que venha acontecer.
Uma coisa que me assusta um bocado nas SM é que eu sou “curto de pernas” 1.68m, numa utilização mais citadina, com paragens em semáforos, não sei se não será um problema.
Quando estou em Portugal tenho necessidade de ir várias vezes a Lx, como moro na margem sul ter mota ajuda!
Wheelies e Stopies por acaso e coisa que me fascina…
Modelos que tenho vindo a pesquisar:
CBR600RR
Husqvarna 510smr
KTM 690 Duke (inexplicavelmente, ou não, não consigo gostar da estética da mota)
CRF450X SM
Husaberg FS450e 08’
Com excepção da Husaberg, por causa da promo da moto-retail, todos os outros modelos serão adquiridos no mercado de usados. No caso de optar pela CRF, modelo de que gosto bastante, terá de ser já na versão SM porque, como referi no início do tópico, não resido em Portugal e não terei tempo para efectuar a transformação.
Desde já o meu obrigado pelos comentários.
Pelo tópico de apresentação já devem ter percebido que sofro do sindroma “ não sei bem o que quero”, pelo que, peço a v/ ajuda, se bem que neste fórum já sei para que lado o pessoal vai puxar
Vou vos deixar aqui uns tópicos para perceberem melhor o tipo de utilização, a minha experiência de condução e o que procuro:
Não resido em Portugal, apenas estou em casa cerca de 4 a 5 semanas/ano
A última mota que tive foi uma cbr954rr, da qual não gostei muito pelo facto de ter muita potência e obviamente de não conseguir puxar a sério pelo “animal”, daí que a comprar uma RR será sempre uma 600cc. Nas SM estou com algum receio de comprar 4.5, ou mais, por este mesmo motivo, não sei se uma 250 4T não será uma escolha mais racional ou se optando por esta última não me vai faltar motor…
Cursos de condução avançada e Trackday’s para mim vão ser obrigatórios, já não tenho muita vontade nem espírito para andar de forma politicamente incorrecta na estrada. Fará sentido ir para o Estoril ou AIA de SM?
Não descarto a possibilidade de ir a Faro ou Gois, ou seja, no limite 2 viagens de 2x300km/ano, mas é muito muito pouco provável que venha acontecer.
Uma coisa que me assusta um bocado nas SM é que eu sou “curto de pernas” 1.68m, numa utilização mais citadina, com paragens em semáforos, não sei se não será um problema.
Quando estou em Portugal tenho necessidade de ir várias vezes a Lx, como moro na margem sul ter mota ajuda!
Wheelies e Stopies por acaso e coisa que me fascina…
Modelos que tenho vindo a pesquisar:
CBR600RR
Husqvarna 510smr
KTM 690 Duke (inexplicavelmente, ou não, não consigo gostar da estética da mota)
CRF450X SM
Husaberg FS450e 08’
Com excepção da Husaberg, por causa da promo da moto-retail, todos os outros modelos serão adquiridos no mercado de usados. No caso de optar pela CRF, modelo de que gosto bastante, terá de ser já na versão SM porque, como referi no início do tópico, não resido em Portugal e não terei tempo para efectuar a transformação.
Desde já o meu obrigado pelos comentários.
peter pan- Número de Mensagens: 14
Re: Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”
Bem eu tenho exatamente a mesma altura que você e é mesmo chato para andar nas SM pois são um pouco altas.... mas vai-se lá com o habito.
Se você for para SM e para fazer tanto quilometro 250cc é erro completamente! CRF 450 SM é uma bela maquina , mota com bastante power para Trackdays e assim, mas para muitos km talvez a KTM 525 EXC SM pois é um pouco intermedia para as duas situações , quer em pista quer em estrada para esses km todos
Se você for para SM e para fazer tanto quilometro 250cc é erro completamente! CRF 450 SM é uma bela maquina , mota com bastante power para Trackdays e assim, mas para muitos km talvez a KTM 525 EXC SM pois é um pouco intermedia para as duas situações , quer em pista quer em estrada para esses km todos

Amatsu- Número de Mensagens: 2383
se eu fosse a ti equacionava a ktm 950/990 sm da pra viagens da para o dia a dia e da pra fazer track tanto em pista como em kartodromo e aqui no forum tens varios exemplos o lourenço,apoli,d,sestelo,nergal,bonus todos fazem isso com elas

pedro fernandes- Número de Mensagens: 2518
partilho de opinião com o Pedro , ou isso , ou uma 690 duke 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9122
pedro fernandes escreveu:se eu fosse a ti equacionava a ktm 950/990 sm da pra viagens da para o dia a dia e da pra fazer track tanto em pista como em kartodromo e aqui no forum tens varios exemplos o lourenço,apoli,d,sestelo,nergal,bonus todos fazem isso com elas![]()
Lá tas tu a dar maus conselhos.

rossi- Número de Mensagens: 3821

Boas,
@Amatsu
KTM 525 EXC SM existe na versão SM ou é uma EXC transformada?
@Pedro Fernandes
ktm 950/990 para gordo já basto eu
, como diz o L_Cobain27 dentro do universo KTM, e para o que pretendo, 690 Duke! O problema é que não se encontra nada no mercado de usados...
Mas porque será que ninguém fala na CBR
cumps
@Amatsu
KTM 525 EXC SM existe na versão SM ou é uma EXC transformada?
@Pedro Fernandes
ktm 950/990 para gordo já basto eu
Mas porque será que ninguém fala na CBR
cumps
Sim a EXC é Enduro originalmente

Jorge Dias- Número de Mensagens: 1423
Jorge Dias escreveu:Será porque a CBR não é uma SM????
![]()
![]()
Sim a EXC é Enduro originalmente![]()
Mas com os devidos updates tem-se visto aqui pelo forum que fica uma máquina muito boa a andar na estrada
Acho que iria para uma 525 também..

camsilva- Número de Mensagens: 1445
o que nao falta são 525 já em SM (vá encontras à venda xD..... e em bom estado )

quando me refiro a gorda e mesmo alcunha e a provar isso estao os tempos feitos pelo apoli e julgo que o d.sestelo no kartodromo sto andre
existe um user deste forum (bonus) que tem uma 990 pra vender nao a nada como exprimentares

http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M573498/ não te agrada ?
http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/510/M629301/ e esta?
boa sorte na escolha
boa sorte na escolha

andre- Número de Mensagens: 2686
andre escreveu:http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M573498/ não te agrada ?
boa sorte na escolha![]()
Atenção que estas motas não são de 2011, são de anos anteriores mas que ainda não foram matriculadas
tb tens aki uma fixe, já tive igual.... http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M573641/
mas acho que está cara....isto digo eu...vale o que vale

Como KTM é KTM...
http://lisboacity.olx.pt/mota-ktm-525-exc-iid-281359127
http://celoricodebasto.olx.pt/ktm-525-exc-iid-260160070
http://lagos-faro.olx.pt/ktm-exc-525-iid-259708774
http://lisboacity.olx.pt/mota-ktm-525-exc-iid-281359127
http://celoricodebasto.olx.pt/ktm-525-exc-iid-260160070
http://lagos-faro.olx.pt/ktm-exc-525-iid-259708774

podes sempre optar por algo dentro dos motores LC4 , 625 , 640 , etc 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9122
Boas,
Em primeiro lugar o meu obrigado a todos pela ajuda e pelo v/ tempo perdido na pesquisa na net.
Devo referir que o modelo KTM 525 e a Husqvarna 510SMR agradam-me bastante!
O "problema" e que as Husqvarnas propostas pelo André e pelo Jorge dias e as KTM's propostas pelo Amatsu estão todas entre os 6000€/5000€, isto para motos usadas, e depois tenho a alternativa da moto-retail com as Husaberg FS450e 08’ e FS550e 07' a +- 5500€ NOVAS!!!
Perante este cenário qual era a v/ opção? Indo para as Husaberg's estou mais tentado para a FS450e 08’.
De todas, e falando só de marcas,KTM
Uma questão que eu levantei, mas que ainda ninguém comentou, foi:"-Fará sentido ir para o Estoril ou AIA de SM?" Com, por exemplo, com uma KTM525 ou Husqvarna 510SMR.
Cumps
Se não fosse esquema, e por este preço, já estava escolhido : http://www.olx.pt/nf/search/ktm%2Bduke%2Br
Em primeiro lugar o meu obrigado a todos pela ajuda e pelo v/ tempo perdido na pesquisa na net.
Devo referir que o modelo KTM 525 e a Husqvarna 510SMR agradam-me bastante!
O "problema" e que as Husqvarnas propostas pelo André e pelo Jorge dias e as KTM's propostas pelo Amatsu estão todas entre os 6000€/5000€, isto para motos usadas, e depois tenho a alternativa da moto-retail com as Husaberg FS450e 08’ e FS550e 07' a +- 5500€ NOVAS!!!
Perante este cenário qual era a v/ opção? Indo para as Husaberg's estou mais tentado para a FS450e 08’.De todas, e falando só de marcas,KTM
Uma questão que eu levantei, mas que ainda ninguém comentou, foi:"-Fará sentido ir para o Estoril ou AIA de SM?" Com, por exemplo, com uma KTM525 ou Husqvarna 510SMR.
Cumps
Se não fosse esquema, e por este preço, já estava escolhido : http://www.olx.pt/nf/search/ktm%2Bduke%2Br
Se tens a massa HUSABERG Nova
Se tas mais limitado Ktm 525 com umas mod"s porreiras e ficas muito bem servido....
è basicamente uma questão de numeros

Fazer um trackday no AIA ou no Estoril com uma SM monocilindrica é puxadote .. o meu irmão em 2007 fez um Trackday no Estoril com a nossa ex-KTM 520 SM e aquilo já é desgaste para o motor ..
A minha Husaberg FS 650 já aguentava melhor porque é um motor que não precisa tanto de ir a berrar para andar, tem caixa de 6 e transmissão de origem longa para fazer 190 - 200 km/h, mesmo assim a recta do Estoril ou do AIA dá algum desgaste se for feita a fundo ..
Como provavelmente só irás fazer 1 ou 2 Trackdays de Velocidade no máximo por ano, eu no teu lugar aproveitava a promoção das Husaberg 550 novas a preço de usadas .. foi o que fiz com a minha Husaberg 650 em 2010 .. comprei o modelo de 2006 novo e estou ultra satisfeito ..
A minha Husaberg FS 650 já aguentava melhor porque é um motor que não precisa tanto de ir a berrar para andar, tem caixa de 6 e transmissão de origem longa para fazer 190 - 200 km/h, mesmo assim a recta do Estoril ou do AIA dá algum desgaste se for feita a fundo ..
Como provavelmente só irás fazer 1 ou 2 Trackdays de Velocidade no máximo por ano, eu no teu lugar aproveitava a promoção das Husaberg 550 novas a preço de usadas .. foi o que fiz com a minha Husaberg 650 em 2010 .. comprei o modelo de 2006 novo e estou ultra satisfeito ..
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
OK
AIA e Estoril fora da equação! TD de SM só em Kartódromo.
cumps
AIA e Estoril fora da equação! TD de SM só em Kartódromo.cumps
peter pan escreveu:OKAIA e Estoril fora da equação! TD de SM só em Kartódromo.
Não significa que seja impossível fazer TD em Autodromo, aliás das vezes que ia ao Estoril andar cheguei a ver por 2 vezes uma KTM 450 SMR a andar lá .. só que ele esmifrava o motor todo para ter um andamento minimamente rápido ..
É preferível fazeres Trackdays Supermoto ( Kartodromo ), só este ano de 2011 houve 4 Trackdays .. em 2012 espera-se que haja pelo menos o mesmo nº de TD's ..
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» eu quero entra pro pelopes
» AJUDA AQUI ADM!!
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» Ajuda com nome de equipe e logo
» Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”
» AJUDA AQUI ADM!!
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» Ajuda com nome de equipe e logo
» Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”
:: Geral :: Conselheiro sentimental