DIY - Suporte de máquina digital
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 1 • Compartilhe •
DIY - Suporte de máquina digital
Ora aqui está um "Do It Yourself" que pode vos interessar.
Hoje á tarde lembrei-me de fazer um suporte decente para a minha máquina digital.
Lembrei-me porque dei com um iman jeitoso e pensei logo em usa-lo no carro/mota para filmar uns videozitos porreiros.
Aqui fica o íman :

O parafuso do centro aperta-se á máquina digital, onde se costuma apertar o tripé.
Ora bem...mas o iman tem que "agarrar" numa superfície plana e magnetizada...num carro é fácil mas, numa mota é difícil.
Então comecei a criar a tal base...aproveitando uma chapa quadrada de 2mm espessura e 150mm de aresta.

Mas a base tem que estar nivelada e bem fixa...foi então que me lembrei de fazer passar um varão roscado até á parte inferior do guiador, fazer a dobra e voltar para cima, dando-me possibilidade de regular o ângulo.
Aqui está o varão devidamente protegido para não marcar o giador e para reduzir um pouco as vibrações :

Primeiro ensaio para verificar o comprimento correcto do varão :

Aqui a montagem quase finalizada :

Pronto, com o iman agarrado á base :

Vista final com a máquina no suporte :

Ok...não é bonito...mas tendo em conta que me custo ZERO euros, estou muito satisfeito com o resultado final!!!
Infelizmente, não há videos porque começou a chover precisamente quando ia testar o engenho...
Espero que tenham gostado.
Hoje á tarde lembrei-me de fazer um suporte decente para a minha máquina digital.
Lembrei-me porque dei com um iman jeitoso e pensei logo em usa-lo no carro/mota para filmar uns videozitos porreiros.
Aqui fica o íman :

O parafuso do centro aperta-se á máquina digital, onde se costuma apertar o tripé.
Ora bem...mas o iman tem que "agarrar" numa superfície plana e magnetizada...num carro é fácil mas, numa mota é difícil.
Então comecei a criar a tal base...aproveitando uma chapa quadrada de 2mm espessura e 150mm de aresta.

Mas a base tem que estar nivelada e bem fixa...foi então que me lembrei de fazer passar um varão roscado até á parte inferior do guiador, fazer a dobra e voltar para cima, dando-me possibilidade de regular o ângulo.
Aqui está o varão devidamente protegido para não marcar o giador e para reduzir um pouco as vibrações :

Primeiro ensaio para verificar o comprimento correcto do varão :

Aqui a montagem quase finalizada :

Pronto, com o iman agarrado á base :

Vista final com a máquina no suporte :

Ok...não é bonito...mas tendo em conta que me custo ZERO euros, estou muito satisfeito com o resultado final!!!
Infelizmente, não há videos porque começou a chover precisamente quando ia testar o engenho...
Espero que tenham gostado.

Eduardo 7- Número de Mensagens: 317
Re: DIY - Suporte de máquina digital
Digo-vos uma coisa, uma das cenas que mais curto neste fórum são as engenhocas!
Suportes de câmaras caseiros... axle sliders com rodas de skate... mods manhosas!
De facto a criatividade não pode parar!!!
Quero ver isso em funcionamento! Maldito tempo....
Suportes de câmaras caseiros... axle sliders com rodas de skate... mods manhosas!
De facto a criatividade não pode parar!!!
Quero ver isso em funcionamento! Maldito tempo....
Tópicos similares» Suporte Técnico e afins - TTTuristico
» Equalizador e Processador Digital PIONEER DEQ 9200
» Galera conheçam minha máquina
» MAQUINA DE VIDRO ELETRICO DO TIPO NOVA E COM GARANTIA DE 1 ANO
» DIY - Suporte de máquina digital
» Equalizador e Processador Digital PIONEER DEQ 9200
» Galera conheçam minha máquina
» MAQUINA DE VIDRO ELETRICO DO TIPO NOVA E COM GARANTIA DE 1 ANO
» DIY - Suporte de máquina digital
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: