Polir
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Polir
Bem hoje fui comprar acessorios para polir, agora como funciona aquilo do sabao e assim?

carlos.lima- Número de Mensagens: 1196
Re: Polir
se for uma polidela leve, metes o creme (para ser à mao é melhor o mais fino) e com um pano esfregas com força, bastante até limpar ou depois limpas com outro pano...
senao com um disco ou assim de polir
senao com um disco ou assim de polir

Amatsu- Número de Mensagens: 2383
Boas amigo.
Desculpa não te respondido à PM mas não tenho estado em casa.
Quando falar em peças para polir presumo que tenhas comprado o sabão e uma boina certo?
O que eu fiz nas minhas peças foi lixar tudo muito bem com lixa de agua 1200 começando pela 200 e indo por aí fora.
Depois é so montares a boina num berbequim e encostas lá o sabão.Ele vai-se desfasendo e ficando agarrado à boina e depois vais passando a boina com o sabão na peça a polir.
Tas a ver mais ou menos a ideia?
Alguma coisa que precises apita.
Cumps
Quando falar em peças para polir presumo que tenhas comprado o sabão e uma boina certo?
O que eu fiz nas minhas peças foi lixar tudo muito bem com lixa de agua 1200 começando pela 200 e indo por aí fora.
Depois é so montares a boina num berbequim e encostas lá o sabão.Ele vai-se desfasendo e ficando agarrado à boina e depois vais passando a boina com o sabão na peça a polir.
Cumps

BombKiller- Número de Mensagens: 208
BombKiller escreveu:Boas amigo.
Cumps
desta forma fica tudo muito bem polido, se o sabão for bom, isso fica um brinquinho

Fica mas da um trabalho dos diabos.
Vou deixar umas fotos de algumas peças que poli da minha CBR900 por esse metodo.

Cumps
Vou deixar umas fotos de algumas peças que poli da minha CBR900 por esse metodo.

Cumps

só queria por a minha escora assim *-*

Só custa lixar.lol.Essa é a parte mais chata porque passei uma carrada de horas a lixar aquilo.
Ainda por cima era aluminio escovado o que dificulta o trabalho.
Cumps
Ainda por cima era aluminio escovado o que dificulta o trabalho.
Cumps

mas tu lixas primeiro?

Claro.
Tens de lixar tudo pa tirar os riscos e deixar tudo o mais uniforme possivel.
Se ficar com riscos quando se começa a polir fica uma cagada.Notam-se os riscos todos
Tens de lixar tudo pa tirar os riscos e deixar tudo o mais uniforme possivel.
Se ficar com riscos quando se começa a polir fica uma cagada.Notam-se os riscos todos

Obrigado pela ajuda, mosta ai sff o material que usas para polir 

Bélo trabalho.BombKiller escreveu:Fica mas da um trabalho dos diabos.
Cumps
À uns anitos atrás um amigo meu lembrou-se de fazer isso numa tampra de motor e aquilo fez uma javardisse do caraças, até ficou com a cara toda preta

rossi- Número de Mensagens: 3819
lol.
Pois não é um trabalho muito bom para se fazer dentro de casa.lol.Eu como tenho garagem não tenho grandes problemas com isso mas a parede junto à bancada ficou um bocado preta.lol
Cumps
Pois não é um trabalho muito bom para se fazer dentro de casa.lol.Eu como tenho garagem não tenho grandes problemas com isso mas a parede junto à bancada ficou um bocado preta.lol
Cumps

Aqui ficam as fotos do material utilizado para polir.
Boina e berbequim:

Sabão:

Eu uso o branco e é porreiro mas para aluminio podem usar tambem o azul
Aqui fica uma foto da tampa que estou a polir agora.A da direita é a antiga que eu parti e a outra é a que fui comprar e que já comecei a lixar e polir.

Cumps
Boina e berbequim:

Sabão:

Eu uso o branco e é porreiro mas para aluminio podem usar tambem o azul
Aqui fica uma foto da tampa que estou a polir agora.A da direita é a antiga que eu parti e a outra é a que fui comprar e que já comecei a lixar e polir.

Cumps

Pois o meu de polir não é assim, é aquele que parece uma esponja
Tenho medo é de tentar e fazer asneira
Tenho medo é de tentar e fazer asneira

essa boina nao é para a rebarbadeira?
voces usam mesmo sabão? eu uso liquido proprio para polir...
voces usam mesmo sabão? eu uso liquido proprio para polir...

mas é um sabao proprio para polir... o meu tras pouquissimo e custou 4€ no aki

ahhhh, o meu é liquido , xD , como eu faço isso à mão é melhor, o liquido mais fino acabou, agora so tenho o mais espesso, e à mão nao fica grande coisa

Pois com o de esponja não te deves safar.A espenja é pouco abrasiva.Eu esta boina comprei no maxmat e custou cerca de 15€.O sabão foi-me dado por um amigo meu que compra em doses grandes pois ele faz muitos polimentos e estes bocados mais pequenos já não dão para a boina dele que faz umas 6 da minha.lol
O que tu tens é massa de polir.É possivel fazer o trabalho com isso mas nunca fica igual e se fosse polir o braço oscilante com massa acho que so para fazer 1 lado demorava uns 6 meses.lol
É possivel adaptar na retficadora para eu prefiro o berbequim pois assim consigo meter no torno com mais facilidade.
Se quiserem combinamos um dia.Trazem as peças lixadas e a gente pule aqui em casa sem problemas.É so combinar.
Cumps
O que tu tens é massa de polir.É possivel fazer o trabalho com isso mas nunca fica igual e se fosse polir o braço oscilante com massa acho que so para fazer 1 lado demorava uns 6 meses.lol
É possivel adaptar na retficadora para eu prefiro o berbequim pois assim consigo meter no torno com mais facilidade.
Se quiserem combinamos um dia.Trazem as peças lixadas e a gente pule aqui em casa sem problemas.É so combinar.
Cumps

BombKiller escreveu:
Cumps
DEPOIS DE POLIRES SE ISSO APANHAR AGUA NAO TE MANCHA ISSO TUDO É QUE EU TAMBEM USO BOINA E SABAO PARA POLIR MAS DEPOIS SE APANHAR AGUA FICA TUDO FODID**

sandro- Número de Mensagens: 1588
Pois, eu tenho uma como a tua mas é feito de "trapos" mais ou menos... nao sei

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Polir Plásticos
» Como polir o motorzinnn
» POLIR RODAS TUTORIAL
» Polir
» Material para polir - AJUDA
» Como polir o motorzinnn
» POLIR RODAS TUTORIAL