Duvida yz para sm
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Duvida yz para sm
Jorge Dias escreveu:cuidado acho k a Ktm 520 apenas foi fabricada até ao ano de 2002. pode ser desse ano(2003) no registo mas nunca no ano de fabrico. corrigam-me se estiver errado... abraço e boa escolha..![]()
enganei-me a escrever, é a 525, mas vai dar ao mesmo lol
psykman- Número de Mensagens: 24
psykman escreveu:no âmbito deste tópico surgiram dois negócios em vista, uma husqvarna te 450 com caixa de 6 de 2006 e uma ktm 520 exc de 2003, com a husqvarna a custar mais 250€
deverei abdicar da melhor capacidade de dia-a-dia da ktm pelos 3 anos de diferença?
mais uma questão, como fazem quando transformam uma enduro para sm de dia-a-dia a nivel de segurança, metem um canhao?
se estiverem as duas em igual estado (bom estado) , KTM ALL THE WAY ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
Ter uma YZ para andar a 170Kmh (ou uma outra SM) e pedir para não ter problemas só para quem for tapadinho dos olhos...
As SM não foram feitas para dar grande velocidade...as SM são motas de Enduro alteradas...
As SM não foram feitas para dar grande velocidade...as SM são motas de Enduro alteradas...
kambotas escreveu:Ter uma YZ para andar a 170Kmh (ou uma outra SM) e pedir para não ter problemas só para quem for tapadinho dos olhos...
Há muitas SM a dar esse tipo de velocidades aqui no forum e não dão problemas ..
A minha Husaberg 650 por exemplo, anda com transmissão de origem 16 - 38 e caixa de 6 .. tenta lá imaginar que tipo de velocidades não faz .. no entanto tem 10 000 km em pouco mais de 1 ano e meio, com Trackdays à mistura, Auto-Estrada etc ..
Isto não é conversa, são FACTOS.
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Sei perfeitamente que existem SM a dar mais de 170Km/h...a minha tambem os dá...
Tal como as Enduro e Motocross,as SM não roram feitas para andar bastante tempo com o punho colado...isso ñ é saude para elas...
Tem mais saude uzares a mota num Track Day sempre a punho que andar em auto estrada a punho...
Tal como as Enduro e Motocross,as SM não roram feitas para andar bastante tempo com o punho colado...isso ñ é saude para elas...
Tem mais saude uzares a mota num Track Day sempre a punho que andar em auto estrada a punho...
kambotas escreveu:Sei perfeitamente que existem SM a dar mais de 170Km/h...a minha tambem os dá...
Mas teres uma SM com transmissão para fazer 170 não implica que vás sempre a 170 em Auto-Estrada ..
Uma GSX-R 1000 tem transmissão para fazer 300 km/h no entanto quem as tem não anda sempre a 300 na Auto-Estrada .. nem sequer andam a 200 km/h constantes .. isso tanto funciona para uma GSX-R 1000 como para uma Supermoto que faça 170 como para uma 600 que faz 270 etc etc ..
A questão da caixa de 6, é preferível porque podes desmultiplicar para fazer 170 ou 180 ( se tiver motor para isso ), sem sacrificar tanto o disparo nas mudanças mais baixas e no entanto consegues velocidades de cruzeiro de 120 ou 130 km/h ( ou até mais em alguns casos ) sem moeres o motor em 6ª ..
Numa SM com caixa de 4 ou 5 mudanças, se desmultiplicares para 170 ou 180 km/h vais perder força nas primeiras mudanças e mesmo em 5ª a velocidade de cruzeiro a 120 - 130 km/h vai ser feita em rotações mais elevadas que a mota equivalente com caixa de 6 e transmissão para a mesma velocidade de ponta ..
Eu percebo o teu ponto de vista e tens a tua razão...
Só não percebo o porquê de o pessoal se preocupar com a velocidade maxima de uma SM...
Uma 5ª de uma caixa de 5 velocidades não é igual a uma 5ª de uma caixa de 6 velocidades...é preciso não esquecer este pormenor...
Só não percebo o porquê de o pessoal se preocupar com a velocidade maxima de uma SM...
Uma 5ª de uma caixa de 5 velocidades não é igual a uma 5ª de uma caixa de 6 velocidades...é preciso não esquecer este pormenor...
kambotas escreveu:Eu percebo o teu ponto de vista e tens a tua razão...
Pois não, a 5ª das caixas de 5 por norma é mais longa .. logo perdes logo 1 mudança com aceleração forte, coisa que não acontece nas de caixa de 6 .. em que a 5ª não é tão longa .. depois jogas com a transmissão ..
Com as de caixa de 6 consegues o melhor dos 2 mundos, 5 mudanças de pedrada e a 6ª para não só fazer velocidades de cruzeiro a velocidades mais elevadas sem esforçar o motor, como tens velocidade de ponta superior por norma ..
O melhor exemplo é a minha Husaberg 650, com 16 - 38 ( origem ) e caixa de 6 ( 5 primeiras curtas e a 6ª longuíssima ), sem mexer na transmissão faço os Trackdays nos Kartodromos, ou seja, tenho pedrada na mesma nas mudanças mais baixas, como se logo a seguir ao Trackday pegar na mota e for pela Auto-Estrada para casa consigo ir a 130 km/h em 6ª sem esforçar o motor ..
Ao contrário de por exemplo, as 450's que andaram no último Trackday em Santo André, embora tenham caixa de 6 ( KTM 450 SMR ) ou 5 ( YZ, KX ), eles andavam com transmissões do género 14 - 48, se logo a seguir por ventura fossem para a Auto-Estrada a 90 km/h já iam em rotações elevadas em 5ª ... e faziam de ponta estilo 135 ou 140 km/h ..
Percebes agora ?
BroLy axo que estas a confundir relação com transmissão final...são coisa um pouco diferentes...
Podes ter uma mota com 5 velocidades com uma relação final igual a uma de 6 velocidades...
Podes ter uma mota com 5 velocidades com uma relação final igual a uma de 6 velocidades...
para mim optava pela KTM 525 EXC com 2 mapas de ignição se tiveres €urinhos

Amatsu- Número de Mensagens: 2383
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Oxandrolona duvida
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"