Naked ou Street.
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Naked ou Street.
CristinaJS escreveu:Então a AJP PR3 SM parece ser indicada para esse tipo de viagens.
carlosfilipe94, nem que abrande um bocadinho, não tenho problemas com isso, desde que não leve muito mais tempo do que isso a lá chegar. xD
Já agora, uma pequena dúvida. Qual a diferença entre a AJP PR3 SM e a AJP PR3 SM Pro? Pelo que li, parece que é só a suspensão traseira e dianteira, de resto, mais nada. No que é que isso me vai fazer diferença? Será que os preços também variam (já que não os consigo ver no site)? Sinceramente, pelo visual, estou mais inclinada para a Pro, aquela branquinha é linda. ^^
A única diferença é mesmo as suspensões ,para alem do aspecto dizem que fica mais estável em curva.
O preço muda também não sei muito bem quanto mas deve por volta dos 500 600.

andre- Número de Mensagens: 2686
andre escreveu:CristinaJS escreveu:Então a AJP PR3 SM parece ser indicada para esse tipo de viagens.
carlosfilipe94, nem que abrande um bocadinho, não tenho problemas com isso, desde que não leve muito mais tempo do que isso a lá chegar. xD
Já agora, uma pequena dúvida. Qual a diferença entre a AJP PR3 SM e a AJP PR3 SM Pro? Pelo que li, parece que é só a suspensão traseira e dianteira, de resto, mais nada. No que é que isso me vai fazer diferença? Será que os preços também variam (já que não os consigo ver no site)? Sinceramente, pelo visual, estou mais inclinada para a Pro, aquela branquinha é linda. ^^
A única diferença é mesmo as suspensões ,para alem do aspecto dizem que fica mais estável em curva.
A qual delas é que te referes? A que fica mais estável em curva é a Pro?
CristinaJS- Número de Mensagens: 45
CristinaJS escreveu:andre escreveu:CristinaJS escreveu:Então a AJP PR3 SM parece ser indicada para esse tipo de viagens.
A qual delas é que te referes? A que fica mais estável em curva é a Pro?
sim a pro.

o preço é sim mais elevado porque tem uma suspenção invertida à frente da Marzochi preta e um amortecedor trazeiro da SACHS.
É assim, é mais caro, mas tambem é melhor.... depois se tambem gostares de um bom ronco de mota pedes a ponteira da MX (o escape completo talvez não seja melhor pois deixa-te a mota demasiado livre e o desgaste é maior, e como tu queres para longas viagens.... se fosse para monte ou Kartodromo aconselhava-te o escape completo da MX
Resumindo para nao te baralhar:
- AJP PR3 ou PR4 (experimenta com qual preferes, mas é melhor a PR3)
- Escusas de escolher o modelo PRO , pois podes escolher a core que queres (branco ou preto)
- se quiseres a suspenção invertida por achares que fica com uma estetica melhor (podes ver a do Oldman daqui, ou no site da AJP a PR3 pro
- se quiseres um som mais porreiro, mais grave, a ponteira da MX
Caso queiras comprar nova, é isso que tens de pedir
É assim, é mais caro, mas tambem é melhor.... depois se tambem gostares de um bom ronco de mota pedes a ponteira da MX (o escape completo talvez não seja melhor pois deixa-te a mota demasiado livre e o desgaste é maior, e como tu queres para longas viagens.... se fosse para monte ou Kartodromo aconselhava-te o escape completo da MX
Resumindo para nao te baralhar:
- AJP PR3 ou PR4 (experimenta com qual preferes, mas é melhor a PR3)
- Escusas de escolher o modelo PRO , pois podes escolher a core que queres (branco ou preto)
- se quiseres a suspenção invertida por achares que fica com uma estetica melhor (podes ver a do Oldman daqui, ou no site da AJP a PR3 pro
- se quiseres um som mais porreiro, mais grave, a ponteira da MX
Caso queiras comprar nova, é isso que tens de pedir

Amatsu- Número de Mensagens: 2383
Sim, a Pro é mais cara pois tem suspensões muito melhores e a direcção não treme tanto
OffTopic:. Carlos Lima tens de fazer as curvas que eu fiz ao vir embora com o pestolas!
OffTopic:. Carlos Lima tens de fazer as curvas que eu fiz ao vir embora com o pestolas!
carlosfilipe94 escreveu:
OffTopic:. Carlos Lima tens de fazer as curvas que eu fiz ao vir embora com o pestolas!![]()
OffTopic: ui para o ano tenho de ver isso então, a minha burra já ronca, só falta mais umas adaptações e tá

Amatsu- Número de Mensagens: 2383
Uma pergunta... essas viagens de 120km são em estrada aberta, isto é auto-estrada? Ou são em estrada nacional?
É que SM para andar em auto-estrada cansa um bocado...

Hugu- Número de Mensagens: 506
Hugo , não é SM em AE cansa ..
é que qualquer 125 4T em AE lhe vai dar sono ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
Amatsu escreveu:
Os motores antigos eram copias mesmo dos chineses, agora não, os motores já não funcionam com o sistema CPI, já são um pouco mais originais, estão mais desenvolvidos, para serem mais fiaveis. A carteira daqui tem uma e até agora diz que só foi fazer revisoes e gasolina... e aquilo faz uns bons kilometros todos os dias....
Os motores continuam a ser chineses.
Os primeiros motores éram CPI, isso não é um sistema mas o modelo dele visto que éram fabricados numa fábrica de nome CPI na tailandia.
os motores actuais continuam a ser chineses mas de marca zongshen.
nenhuma AJP que seja 125, 200 ou até mesmo a 250 tem motores que não sejam asiaticos, embora todos eles sejam basiados em motores honda.
os chinos andam a basiar-se muito nos motores da honda, agora até existe uma mota com um motor basiado no da CRF 450x
desculpem pelo off-topic

rossi- Número de Mensagens: 3819
Hugu escreveu:Uma pergunta... essas viagens de 120km são em estrada aberta, isto é auto-estrada? Ou são em estrada nacional?
L_Cobain27 escreveu:Hugo , não é SM em AE cansa ..
Preferia auto-estrada mas também não tenho problemas absolutamente nenhuns em ir pela estrada nacional.
É fazer a experiência.
CristinaJS- Número de Mensagens: 45
em relaçao a AJP aguentar viagens eu posso falar pois tenho uma pr4 125 de 2002... ja fiz algumas viagens com ela... ja fui e vim a rolar Porto-Gois-Porto (so aqui sao 320km) gois-papilhosa da serra-gois (sao a volta de 45km para cada lado e foi sempre a fundo) este ano fui para gois a tentar acompanhar dtrs fiz a viagem porto-gois a fundo e nao se queixa..LOL tambem ja fui ao geres num domingo fiz 320km (nesta viagem gastei 1 deposito e meio..LOL)

Juarix- Número de Mensagens: 1147
L_Cobain27 escreveu:Hugo , não é SM em AE cansa ..
Cobain não me referia ao andamento, isso já se sabe com uma 125 4T não há milagres, mas referia-me à porrada de vento que levas. Porque com uma mota sem carenagens sofres muito mais com o vento. Fazendo poucos kms não notas muita diferença, mas fazer 120 seguidos... já vai fazer moça.

Hugu escreveu:L_Cobain27 escreveu:Hugo , não é SM em AE cansa ..
Cobain não me referia ao andamento, isso já se sabe com uma 125 4T não há milagres, mas referia-me à porrada de vento que levas. Porque com uma mota sem carenagens sofres muito mais com o vento. Fazendo poucos kms não notas muita diferença, mas fazer 120 seguidos... já vai fazer moça.
mas isso já como dizia o outro, quem corre por gosto nao cansa... ja fiz 160km com a minha com um saco enorme as costas e a unica coisa que me doia era as costas do saco.. e atençao que a minha mota nao é propriamente confortavel... eu costumo dizer que por exemplo uma dtr a beira da minha é um sofa... mas como ia a curtir tanto a viagem nem pensava em dores nem nada...xD queria era curtir...

Juarix- Número de Mensagens: 1147
Hugu escreveu:L_Cobain27 escreveu:Hugo , não é SM em AE cansa ..
fiz uns km's numa yamaha R-125 , e não tinha assim grande protecção aerodinâmica , ou era a mota que era muito pequena , ou eu é que sou grande , o que com 1,75m acho que não é ser muito grande ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
Bom para ser sincero nunca conduzi nenhuma 125 carenada.... mas já conduzi uma vfr e uma er6f, e as carenagens fizeram muita diferença em relação ao que passo com a SM... Por isso comentei. Talvez seja também da posição de condução e da minha altura... n sei...

Penso que o que oferece mais protecção é mesmo uma maxi scooter 125.

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Naked ou Street.
» Bike de Street - MutantBikes Evolution
» Megelli Naked Streetbike 125cc - 125S
» Off-sets FORD - Novo Ka - Ka - Fiesta - Fiesta Street.
» STREET BASS 15" - Qual caixa usar no KA?
» Bike de Street - MutantBikes Evolution
» Megelli Naked Streetbike 125cc - 125S
» Off-sets FORD - Novo Ka - Ka - Fiesta - Fiesta Street.
» STREET BASS 15" - Qual caixa usar no KA?
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: