N@ndo numa DRZ 400 a papar uma KTM SMC 690 + Aprilia SXV 550 num Trackday
:: Geral :: Multimédia
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
N@ndo numa DRZ 400 a papar uma KTM SMC 690 + Aprilia SXV 550 num Trackday
Vejam o N@ndo numa DRZ 400 desde o minuto 1:25 até ao fim... ( não vale a pena ver desde o início )
O N@ndo em grande com as suas saídas de pista

O N@ndo em grande com as suas saídas de pista
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Re: N@ndo numa DRZ 400 a papar uma KTM SMC 690 + Aprilia SXV 550 num Trackday
O gajo da SXV pela inclinação da mota e pela forma que fazia as trajectória acho que devia ser a primeira vez que andava em circuito, atrevo-me a dizer que até eu que sou maçarico (nunca fiz um track day e tenho poucos kms de SM) era capaz de o acompanhar.
O gajo da SMC parecia que só não o passava porque não queria ou ia a filmá-lo.
Mas o "Nando" dava inclinação máxima e aproveitava todos os centimetros de pista (e não só!) e mesmo tendo uma mota menos potente desapareceu num instante! Nem se pode dizer que foi um picanço, ele simplesmente passou por eles! MUITO BOM!
O gajo da SMC parecia que só não o passava porque não queria ou ia a filmá-lo.
Mas o "Nando" dava inclinação máxima e aproveitava todos os centimetros de pista (e não só!) e mesmo tendo uma mota menos potente desapareceu num instante! Nem se pode dizer que foi um picanço, ele simplesmente passou por eles! MUITO BOM!
Última edição por Jomba em Ter 1 Nov 2011 - 18:19, editado 1 vez(es)

Jomba- Número de Mensagens: 865
Lol o que vai na DRZ obviamente que não é o N@ndo, o video é estrangeiro. 
Sim o da sxv 550 e o da ktm 690 não devem ter grande experiência em pista, mas mesmo assim o gajo da DRZ ( que não é pro de certeza ) desapareceu dos 2 e bem. .... Lol
Sim o da sxv 550 e o da ktm 690 não devem ter grande experiência em pista, mas mesmo assim o gajo da DRZ ( que não é pro de certeza ) desapareceu dos 2 e bem. .... Lol
Já pus umas aspas no "Nando"...
O "Nando" deve ter deixado um pinguinho na cueca!
O "Nando" deve ter deixado um pinguinho na cueca!

BroLy escreveu:Sim o da sxv 550 e o da ktm 690 não devem ter grande experiência em pista, mas mesmo assim o gajo da DRZ ( que não é pro de certeza ) desapareceu dos 2 e bem. .... Lol
Ainda por cima num circuito desses...

pmonteiro- Número de Mensagens: 512
pmonteiro escreveu:BroLy escreveu:Sim o da sxv 550 e o da ktm 690 não devem ter grande experiência em pista, mas mesmo assim o gajo da DRZ ( que não é pro de certeza ) desapareceu dos 2 e bem. .... Lol
Ainda por cima num circuito desses...
Pois, o ridículo é mesmo isso .. aquilo é quase um Autódromo, nem sequer é um kartodromo ou um circuito técnico ..
É um traçado com curvas ultra rápidas para serem feitas no mínimo acima dos 100 km/h ..
Depois vê-se uma 690 que me parece modificada (tem pala com nº à frente ) e uma SXV 550 com 2 maçarros em cima delas .. só em recta é que a 690 papa a DRZ .. depois na travagem parece que a SMC é um barco e a SXV mais parece uma Harley Davidson com 300 kilos por travarem tão cedo ... ridículo ..
Pode ser a 1ª vez em pista quer da SMC 690 quer da SXV 550, mas faz-me um bocado confusão que pessoas que tenham essas motas, nem sequer tenham experiência de rua que as faça andar minimamente rápido num circuito como aqueles ..
Por outro lado, a SMC pareceu-me modificada .. logo ter aquilo alterado e depois fazer aquelas figuras é um bocado deprimente ..
BroLy escreveu:
Depois vê-se uma 690 que me parece modificada (tem pala com nº à frente ) e uma SXV 550 com 2 maçarros em cima delas .. só em recta é que a 690 papa a DRZ .. depois na travagem parece que a SMC é um barco e a SXV mais parece uma Harley Davidson com 300 kilos por travarem tão cedo ... ridículo ..
Pode ser a 1ª vez em pista quer da SMC 690 quer da SXV 550, mas faz-me um bocado confusão que pessoas que tenham essas motas, nem sequer tenham experiência de rua que as faça andar minimamente rápido num circuito como aqueles ..
Por outro lado, a SMC pareceu-me modificada .. logo ter aquilo alterado e depois fazer aquelas figuras é um bocado deprimente ..
A 690 está com o velocimetro e óptica de origem, apenas tem um autocolante branco na óptica.
Pela tua conversa estou a ver que quando for ao meu primeiro track day tenho que meter escape de origem, espelhos, piscas e bacalhau para não ser gozado!

e arranjar estranguladores que assim tens logo desculpa

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
Jomba escreveu:Pela tua conversa estou a ver que quando for ao meu primeiro track day tenho que meter escape de origem, espelhos, piscas e bacalhau para não ser gozado!![]()
Nada disso, tem que se analisar caso a caso, daí eu ter dito o que disse nos posts anteriores.
Por exemplo, se tu pouco andares na 690 na rua e 0 de experiência em Trackdays, é óbvio que não se pode exigir que sejas uma máquina a fazer tempos logo no 1º ou 2º ou 3º Trackday que faças .. apesar de teres uma 690 .
Por outro lado, uma coisa é andar em Kartodromos, outra coisa é andar em Autodromos ou Circuitos de Supermoto que mais parecem Autodromos ( caso deste vídeo da 690 + 550 + DRZ ) .. por muito maçarro que sejas tens muito mais mota / motor e tens um circuito que priviligia motas rápidas !
Num Kartodromo, eu até posso ser passado por uma YZ 125 Supermotard em curvas, não seria grande vergonha caso o condutor da YZ já fosse experiente .. outra coisa é eu ir para o Autodromo do Estoril de Husaberg e ter uma DRZ 400 SM a papar-me na parabólica que dá para a recta da meta .. por muito nabo que eu seja não deixaria isso acontecer .. lol
Nesse vídeo dos estrangeiros, só consigo desculpar aquele resultado, se o dono quer da 690, quer da 550 NÃO ANDEM DE MOTA NA RUA e aquele tenha sido o seu 1º ou 2º Trackday .. porque por muito " relax mode " que eles possam ir não justificaria aquele ritmo ..
Hás de reparar nos comentários ao próprio vídeo ( lá no Youtube ), que há muitos que tem a mesma opinião que eu .. andar a meter vídeos daqueles no YT acho que é ridicularizarem-se a si próprios ..
É que uma 690 SMC e uma Aprilia SXV 550 não são propriamente motas fracas e com ciclística má .. elas 100% de origem já dão para ter um andamento muitooo bom ..
BroLy escreveu:Num Kartodromo, eu até posso ser passado por uma YZ 125 Supermotard em curvas, não seria grande vergonha caso o condutor da YZ já fosse experiente ..
Isto acontecia-te muito com um gajo de uma FMX.... passavas nas rectas para depois seres envergonhado nas curvas...
El President escreveu:BroLy escreveu:Num Kartodromo, eu até posso ser passado por uma YZ 125 Supermotard em curvas, não seria grande vergonha caso o condutor da YZ já fosse experiente ..
Isto acontecia-te muito com um gajo de uma FMX.... passavas nas rectas para depois seres envergonhado nas curvas...![]()
![]()
![]()
El President escreveu:BroLy escreveu:Num Kartodromo, eu até posso ser passado por uma YZ 125 Supermotard em curvas, não seria grande vergonha caso o condutor da YZ já fosse experiente ..
Isto acontecia-te muito com um gajo de uma FMX.... passavas nas rectas para depois seres envergonhado nas curvas...![]()
![]()
![]()
ehehe
Nota-se que está a ficar frio, o Presidente já andaa tentar aquecer-se
Qto ao filme, para mim é sempre dificil comentar pessoas, motas e circuitos que não se conhece.
O broly diz que não deixava que um gajo com uma drz o passa-se por fora num autodromo...mas na volta um dia aparece um mais maluco que tu e arrisca e passa mesmo sem grandes dificuldades
lol
Mr_Trecolareco escreveu:O broly diz que não deixava que um gajo com uma drz o passa-se por fora num autodromo...mas na volta um dia aparece um mais maluco que tu e arrisca e passa mesmo sem grandes dificuldades![]()
Sim, eu exemplifiquei com a parabólica de acesso à recta da meta no Estoril, porque é algo do género dessa filmagem no estrangeiro .. ou seja, uma curva bem rápida ..
Uma DRZ 400 SM com toques e transmissão faz 160 km/h com algum esforço .. portanto, para fazer a 120 - 140 km/h essa parabólica teria que ser alguém já com experiência e faze-la já quase a fundo ..
Eu na Husaberg penso que consigo fazer essa parabólica a 120 - 130 km/h .. nas 3 motas de pista em que andei no Estoril nunca fiz aquela parabólica a 120 km/h acho eu ....
Não quer dizer que em outras secções do Estoril uma DRZ 400 não passasse por mim, mas isso teria que ser provado em pista e não no teclado.
O Rossi na M1 faz a parabólica do Estoril entre 140 a 150 km/h .. quando começa a sair da parabólica mete-se logo nos 200 km/h ..
@ 1:26
No track day que eu fui andava sempre em ultimo mas cheguei com a mota inteira a casa

Nodiggity- Número de Mensagens: 311
opá, se calhar os homens da SXV e da SMC tavam na primeira volta a aquecer os pneus
quando o ElBoss conseguir participar num trackday SM, tenho quase a certeza que vai andar na frente dos tempos, com uma DRZ400, mas é a tal cena, ele já veio com kits todos de origem lol
quando o ElBoss conseguir participar num trackday SM, tenho quase a certeza que vai andar na frente dos tempos, com uma DRZ400, mas é a tal cena, ele já veio com kits todos de origem lol

Vilas69- Número de Mensagens: 168
Nodiggity escreveu:No track day que eu fui andava sempre em ultimo mas cheguei com a mota inteira a casa![]()
![]()
Opá, amuei....
O N@não anda muito caladinho. O que é que ae passa?
Estas ocupado a dar gas nas curvas?
Tens vindo muito pouco aqui.

waassuupp- Número de Mensagens: 1201
waassuupp escreveu:O N@não anda muito caladinho. O que é que ae passa?
DRZ do aço
venha dai esse trackday para mostrar ao pessoal o andamento de uma DRZ
venha dai esse trackday para mostrar ao pessoal o andamento de uma DRZ

MeGaHeRtZ- Número de Mensagens: 2487
Ora cá está um maluco com falava
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Track day Circuito Vasco Sameiro (Braga)
» Ressuscitar Aprilia Red Rose 50
» SLK 55 AMG dando pau numa Ferrari Enzo
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Aprilia rs 125 vs Aprilia sx 125...
» Ressuscitar Aprilia Red Rose 50
» SLK 55 AMG dando pau numa Ferrari Enzo
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Aprilia rs 125 vs Aprilia sx 125...
:: Geral :: Multimédia
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: