RESCALDO 4º TRACKDAY OFICIAL SMP 30-10-2011 ( VIDEOS + NOVAS FOTOS PAG. 2 )

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: RESCALDO 4º TRACKDAY OFICIAL SMP 30-10-2011 ( VIDEOS + NOVAS FOTOS PAG. 2 )

Mensagem  sandro em Qua 02 Nov 2011, 20:33

andresmr escreveu:Gayzão. lol!

rolo rolo lol!

sandro

Número de Mensagens: 1588

Mensagem  kaworunagisa em Qua 02 Nov 2011, 22:04

BroLy, reparei que da maneira que tu curvas, esse joelhos ainda vão ter muito que sofrer....
com a perna assim de lado, se tiveres algum embate ou ressalto a tendencia será sempre torcer o joelho para o lado. senta-te mais no lado oposto às curvas para poderes ter espaço para pôr o pé numa posição mais natural(direito) a fim de em caso de algum embate, ressalto ou até algum deslize toda a perna poder amortecer num movimento natural usando todas as articulações.
é uma tecnica um pouco mais desgastante fisicamente mas ajuda bastante a controlar a derrapagem em aceleração eos escorreganços e a complementar tambem com os cotovelos levantados torna as mudanças de direcção mais rapidas.

Última edição por kaworunagisa em Qua 02 Nov 2011, 22:32, editado 1 vez(es) (Razão : falta de dados)

kaworunagisa

Número de Mensagens: 263

Mensagem  BroLy em Qua 02 Nov 2011, 23:25

andresmr escreveu:Já montei um par de pneus novo para o proximo.

O de tras deu o berro a meio do TD, como estava já não dava para me esticar muito, por isso é que o Broly andava colado a mim. Very Happy

Que dizer eu dos meus pneus de estrada com 10 000km em cima Laughing
O LuisPrates até ficou parvo quando estavamos de manhã a meter a Husaberg na carrinha e ele viu lá 99xx km e ele perguntou:

" Isto são mesmo os kilometros que tens na mota ?! "

kaworunagisa escreveu:BroLy, reparei que da maneira que tu curvas, esse joelhos ainda vão ter muito que sofrer....
com a perna assim de lado, se tiveres algum embate ou ressalto a tendencia será sempre torcer o joelho para o lado. senta-te mais no lado oposto às curvas para poderes ter espaço para pôr o pé numa posição mais natural(direito) a fim de em caso de algum embate, ressalto ou até algum deslize toda a perna poder amortecer num movimento natural usando todas as articulações.
é uma tecnica um pouco mais desgastante fisicamente mas ajuda bastante a controlar a derrapagem em aceleração eos escorreganços e a complementar tambem com os cotovelos levantados torna as mudanças de direcção mais rapidas.

Sim, podias aparecer no próximo Trackday para eu ir atrás de ti a ver a tua técnica. Very Happy

Foi a 1ª vez que isso me aconteceu ( embate com o pé ) em vários Trackdays que já fiz, o meu problema não é a posição da perna / pé, o meu problema foi ter feito trajectórias muito perto do corrector e houve 1 vez que não levantei o pé o suficiente ..

Basta eu fazer as trajectórias um pouco afastado do corrector para não ter mais problemas, é isso que farei em Trackdays futuros.

Cada um curva à sua maneira, uns metem o corpo todo de fora, outros curvam com o joelho no chão ( em supermoto ), outros com a perna de fora com o pé direito, outros com o pé mais para fora .. desde que o resultado final seja bom ( tempos porreiros e diversão ), cada um curva como se sente mais à vontade ..

Eu não estou ali para ganhar nada .. estou ali para me divertir acima de tudo Wink

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 109 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy

Número de Mensagens: 2954

http://www.racingsm.org

Mensagem  Bonus em Qua 02 Nov 2011, 23:42

BroLy escreveu:
Eu não estou ali para ganhar nada .. estou ali para me divertir acima de tudo Wink

Boas fotos.
Tenho pena de nao ter ido , mas por outros motivos não pude comparecer..
É este o meu espirito , ir para curtir ao meu ritmo..
Conheçer a moto mais profundo possivel e diversão!

Abraços

Bonus

Número de Mensagens: 660

Mensagem  kaworunagisa em Qui 03 Nov 2011, 09:06

BroLy, eu a Sto. André não vou, mas isto que eu te disse é apenas a técnica mais popular do motocross para prevenir lesões dos joelhos, e se quiseres exemplos sempre podes ver as fotos de um conhecido nosso , o Luis Ferreira.

kaworunagisa

Número de Mensagens: 263

Mensagem  BroLy em Qui 03 Nov 2011, 10:14

kaworunagisa escreveu:BroLy, eu a Sto. André não vou, mas isto que eu te disse é apenas a técnica mais popular do motocross para prevenir lesões dos joelhos, e se quiseres exemplos sempre podes ver as fotos de um conhecido nosso , o Luis Ferreira.

Mas não gostas do traçado de Santo André ?

Acho que com o reduzido número de Trackdays / ano, não nos podemos ( nós que gostamos disto ) dar ao luxo de negar este ou aquela pista só porque não gostamos tanto do traçado ..

Uma coisa é eu ser de Lisboa e organizarem 1 Trackday em Viana do Castelo ou na zona do Porto .. aí poderei torcer o nariz .

Ainda para mais, Santo André é uma pista que está a uma distância similar de ti ( Algarve ) e de mim ( Lisboa ) por exemplo .. o Bruno Gonçalves foi do Algarve até Santo André, de canadianas e tudo ..

Eu sou daqueles que andar só em pista não me chega, também tenho que andar a curtir na rua, mesmo assim não dispenso os Trackdays .. a não ser que não possa mesmo comparecer ..

Quanto à técnica, percebo o que queres dizer e poderei tentar testa-la num próximo Trackday .. mas tal como referi anteriormente, há estilos para todos os gostos .. aquele " Cowboy " que esteve no Mundial curvava com o joelho no chão .. podia andar em último, mas concerteza que chegava para limpar +80% da malta em Portugal que curva com a perna / pé de fora .. Laughing

BroLy

Mensagem  El President em Qui 03 Nov 2011, 12:08

BroLy escreveu: .. aquele " Cowboy " que esteve no Mundial curvava com o joelho no chão .. podia andar em último, mas concerteza que chegava para limpar +80% da malta em Portugal que curva com a perna / pé de fora .. Laughing

Penso que falas do Giovanni Bussei
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Só esta em 11º a nível mundial.... Corrige lá ai a tua frase "chegava para limpar +80% da malta em Portugal que curva com a perna / pé de fora" para "chegava para limpar +99,9% da malta em Portugal que curva com a perna / pé de fora" bowdown

El President

Número de Mensagens: 4312

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BroLy em Qui 03 Nov 2011, 12:18

+99.9% não ... mas sim 99.99999999% Laughing Laughing Laughing

Quem nos dera a nós, andarmos como os últimos dos Nacionais, Europeus e Mundiais ... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

BroLy

Mensagem  Apoli em Sex 04 Nov 2011, 12:28

kaworunagisa escreveu:BroLy, reparei que da maneira que tu curvas, esse joelhos ainda vão ter muito que sofrer....

Bem, desculpa lá a sinceridade....mas tu és profissinal da pista ou das teclas????
O homem curva como quer, e esses conselhos é para dar lá na pista.
PAREM de só falar e andem de mota.

Não fui, e estou arrependido, pois a minha outra paixão (YZ250LC 2tempos), também me dá a volta á cabeça, e estas primeiras chuvas são a entrada na época.

Parabéns ao Luís Prates, á namorada, que de certeza também colabora e a todos os participantes.

Luís Prates, não desistas.

Apoli

Número de Mensagens: 398

Mensagem  andre em Sex 04 Nov 2011, 14:57

Apoli escreveu:

Bem, desculpa lá a sinceridade....mas tu és profissinal da pista ou das teclas????
O homem curva como quer, e esses conselhos é para dar lá na pista.
PAREM de só falar e andem de mota.

Não fui, e estou arrependido, pois a minha outra paixão (YZ250LC 2tempos), também me dá a volta á cabeça, e estas primeiras chuvas são a entrada na época.

Parabéns ao Luís Prates, á namorada, que de certeza também colabora e a todos os participantes.

Luís Prates, não desistas.

calma , acho que o homem só estava a querer ajudar. Wink

andre

Número de Mensagens: 2686

Mensagem  danielsestelo em Seg 07 Nov 2011, 20:00

Apoli escreveu:

Também já lhes tinha dito isso aqui no rescaldo q nao fomos porque tinhamos ido pros montes derreter oleo de motas a 2 tempos Smile
E q de todas as formas nos ficámos a roerrrrrrrrr de inveja Very Happy

danielsestelo

Número de Mensagens: 390

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: