será que agarrou(525 exc sm) / Agarrou e de que maneira

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: será que agarrou(525 exc sm) / Agarrou e de que maneira

Mensagem  R6_Blue em Qui 10 Nov 2011, 22:58

Grande azar mesmo Mad

O orçamento que te deram talvez possas baixar bastante usando peças que nao sejam da origem, onde a qualidade é equivalente ou incluso melhor e a um preço bastante mais razoavel, digo eu.

Outra coisa é ponderares se pretendes gastar esse € e ficar com a mota ou vender a mota avariada, ja que vender as peças pode demorar uma eternidade e sempre havera coisas que nao consigas vender, nao falando que tens que ter trabalho em desmontar, avaliar as peças para nao vender ao desbarato, envios etc etc...

Pelo orçamento que tens compras uma ktm em spain... podes sempre procurar alguma usada, batida ou so mesmo um motor.

Desejo-te a melhor dassortes e que tenhas a Katy outra vez a roncar o mais breve possivel.

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue

Número de Mensagens: 1134

Mensagem  Jorge Dias em Sex 11 Nov 2011, 00:08

Cool tens toda a razão
- vender ás peças nunca, pois acabas por ficar sempre com material que ninguem quer
- Vender como "salvado" termo que me deram num "stand" ou revendedor está fora de questão pois tiveram o desplante de me oferecer 500 euros , fiquei perplexo affraid scratch . Depois ,aceite como retoma houve uma oferta de 1.500 euros scratch
Vou aguentar e meter material porreiro (Hotrods, Wisseco, etc) a preços mais baratos e se tudo correr bem a coisa compôem-se devagar.
o pior é mesmo kit cilindro e piston que tem de ser mesmo novo....estou indeciso em meter standard ou subir um pouco para os 540 cc, pois a diferença de preços até nem é muita.
- a minha duvida é se o restante material é compatível com o kit Big-bore 540, sei que para aumentar para 560 já tem de se alterar outras coisas para além do cilindro e piston, mas para o anterior não sei... tas dentro do assunto, dá feedback.
obg R6_blue

Jorge Dias

Número de Mensagens: 1423

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 11 Nov 2011, 00:21

para te ser sincero Jorge ..

faz como disse o R6 , vai a espanha buscar uma , nem que seja a SX , uma que esteja em condições , e a bom preço ..

nunca perdes tudo , vendes cubos , aros , discos , suspensões , embraiagem , depósito , tampas de motor , plásticos , guiador , manetes , bombas de travão ..

e olha que só nas bainhas , és capaz de fazer uns 400 ou 500€ ..

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9120

Mensagem  Jorge Dias em Sex 11 Nov 2011, 00:53

Cool Sim sem duvida estou mais inclinado para comprar uma de 2002/03 (sx ou exc) nacional aí por 2000 e picos e tirar peças para a minha, vendendo depois o restante.
digo isso pois queria andar legal e não ter um numero e andar com outro(motor), pois a solução mais fácil e barata era mesmo meter outro motor no meu quadro e siga...tou a pesquisar o mercado nacional e mais certo será comprar uma velha e trocar peças.
P.S. - será que as peças do motor da SX 2002 dão no meu motor? alguem me sabe dizer isso? scratch

Jorge Dias

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 11 Nov 2011, 00:55

tanto quanto sei , sim , dão as peças ..

a diferença é talvez na árvore de cames , que na SX tem menos travão-motor , mas deixa passar cá o BroLy que deve estar mais dentro do assunto que eu Wink

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Sex 11 Nov 2011, 00:59

Cool yapp era fixe, tou a falar de cilindro, piston, valvulas e biela... pois de aspecto parecem-me iguais os motores Question

Jorge Dias

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 11 Nov 2011, 01:13

sim , isso tenho quase a certeza que é tudo igual Wink

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Sex 11 Nov 2011, 09:28

Se em Portugal consegues arranjar uma 525 por 2000€ e pretendes ficar com a tua 525 entao provavelmente seria uma boa opçao, isto porque sacas o motor duma pra outra, e consegues sempre ir buscar dinheiro em material como suspensoes, rodas, quadro podes vender se estiver documentado ainda vale €€, escape e colector e um sem fim de peças.

Ao fim e ao cabo é um investimento inicial de 2000€, mas que depois consegues recuperar uma boa parte desse dinheiro aos poucos.

Se estas com ideia de trocar de mota como ja tiveste a tua a venda entao a coisa ja muda de figura. Dao-te 1500€ pela 525 avariada como retoma? Pode ser interessante tambem.

Aqui em Spain uma KTM 525 EXC de 2007 ronda os 2500€.
Uma 550 SXV 3000€ mas ninguém lhes pega...

Resumindo: Tens que 1º decidir se queres continuar com a 525 ou trocar, a partir deste ponto esclarecido é que podes começar a actuar Cool

Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue

Número de Mensagens: 1134

Mensagem  BroLy em Sex 11 Nov 2011, 09:54

Jorge, as diferenças do motor EXC e SX 520/525 basicamente são algumas peças, mas o " bloco " em si é todo igual ..

O que mudam são as cames ( mais agressivas na SX ), a SX tem rotor sem luz e a EXC tem volante magnético maior e mais pesado e com bobines para gerar luz, o CDI da SX é diferente com outro mapa e o limitador de RPM é mais tarde, a SX tinha caixa de 4 se não estou em erro ..

É capaz de haver mais umas peças diferentes, mas é tudo desse género .. o cilindro acho que é o mesmo .. as válvulas poderão ser ligeiramente diferentes, mas acho que é quase tudo Plug&Play no teu motor EXC ..

Pelo menos as cames, CDI são diferentes ..

Se avançares para a reparação do motor e se realmente vais dar mais uso à mota em Trackdays e não tanto em estrada, se eu fosse a ti optava por colocar já material poderoso .. nomeadamente cames Hotcams, colocava um CDI da SX ( caso compres a SX usada ) ou então um Vortex, a caixa pesquisa na KTM OEM Parts porque podes colocar a caixa da SMR 525 se não estou em erro ..

O cilindro, mete logo o 540 ou então o 560 se encontrares, isto falando de Plug&Play .. porque há customizáveis com mais cilindrada, mas obriga a abrir os cárters etc ..

Depois é arranjares 1 escape completo fixe e pronto

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 109 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy

Número de Mensagens: 2954

http://www.racingsm.org

Mensagem  pmonteiro em Sex 11 Nov 2011, 17:41

Jorge Dias escreveu: digo isso pois queria andar legal e não ter um numero e andar com outro(motor), pois a solução mais fácil e barata era mesmo meter outro motor no meu quadro e siga...

Julgo que se mantiveres a mesma cilindrada, é legal a mudança de motor, basta actualizar o DUA no IMTT...

pmonteiro

Número de Mensagens: 512

Mensagem  HuskyBoy em Sex 11 Nov 2011, 18:54

Vou dar a minha opinião, se fosse eu, com 2000 +/- euros pensava em por peças movas e boas melhorara o que lá está, em vez de comprar uma outra mota, na net há muito material para a tua mota a preços razoáveis basta estar atento.

Cump.

HuskyBoy

Número de Mensagens: 515

Mensagem  Caetano em Sex 25 Nov 2011, 01:23

Olha aqui Jorge, o ideal para ti:

Motor já com o kit 540 assobio

http://www.ebay.co.uk/itm/KTM-EXC-Motor-von-2004-mit-SXS-540ccm-Zylinder-Tuningnockenwelle-/270857569826?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item3f105e8622

Caetano

Número de Mensagens: 685

Mensagem  Jorge Dias em Dom 27 Nov 2011, 20:13

Cool este já foi era bem porreiro apesar de ser alemão, ainda licitei uns lances mas aquilo ao final disparou para valores que já eram inalcansáveis para mim. mas obg pela dica... já comprar-te alguma coisa pelo leilão acima dos 1000 euros?

Jorge Dias

Mensagem  Caetano em Seg 28 Nov 2011, 10:44

Jorge Dias escreveu: Cool este já foi era bem porreiro apesar de ser alemão, ainda licitei uns lances mas aquilo ao final disparou para valores que já eram inalcansáveis para mim. mas obg pela dica... já comprar-te alguma coisa pelo leilão acima dos 1000 euros?

Foi aquele,mas mais hão-de vir.

No ebay por leilão nunca comprei nada muito caro, no maximo 50euros,mas pk perguntas?
Acho que o procedimento é o mesmo idependentemente do valor.

Caetano

Número de Mensagens: 685

Mensagem  Jorge Dias em Seg 28 Nov 2011, 18:34

Cool apenas por curiosidade.... mas deve ser o mesmo sistema.. e tem seguro caso algo corra mal,penso eu de que! Smile
Muito obg pela dica e fica a aguardar novidades, pois mais não digo para não agoirar a coisa.... com estes azares todos pode ser que tenha o vento virado para o lado da sorte..... Rolling Eyes Abraço

Jorge Dias

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: