( Ajuda ) Passar Xr650 para Supermotard
:: Área técnica :: Material para SM
Página 1 de 1 • Compartilhe •
( Ajuda ) Passar Xr650 para Supermotard
Boa noite pessoal, gostaria de uma ajudinha aí do pessoal no que toca a material para poder por a minha "motinha" em SM .
As minhas questões são :
Qual a medida ideal nas jantes e pneus ?
Será preciso mudar os ditos Cubos que tanto falam ?
Qual a melhor escolha preço\qualidade e sitio para comprar ?
Não precisa ser uma coisa muito cara e com a melhor qualidade, tendo em conta que também uso a mota para dar umas voltinhas de enduro, sera so no caso de poder mudar as rodas sem ter de andar a mudar pneus .
Espero que tenha sido explicito, e agradecia uma ajudinha aí dos entendidos na materia, visto ainda ser um pouco "verde"
Cumps
LT
As minhas questões são :
Qual a medida ideal nas jantes e pneus ?
Será preciso mudar os ditos Cubos que tanto falam ?
Qual a melhor escolha preço\qualidade e sitio para comprar ?
Não precisa ser uma coisa muito cara e com a melhor qualidade, tendo em conta que também uso a mota para dar umas voltinhas de enduro, sera so no caso de poder mudar as rodas sem ter de andar a mudar pneus .
Espero que tenha sido explicito, e agradecia uma ajudinha aí dos entendidos na materia, visto ainda ser um pouco "verde"
Cumps
LT
professional- Número de Mensagens: 28
Re: ( Ajuda ) Passar Xr650 para Supermotard
ora, para começar ..
se pretendes manter as rodas de enduro para as crossadas de inverno , terás de arranjar 2 cubos para as rodas de estrada , aros , transmissão , e discos de travão .
medidas dos aros : 17" para ambos , largura 3,50" à frente , 4,25" atrás .
pneus : 120-60-17 para a frente ou 120-70-17 .
150-60-17 para trás
transmissão , terá de ser algo mais longo , para uma maior velocidade de ponta , e não andar sempre em altas rotações para não causar tanto desgaste ao motor ..
podes também adaptar ou arranjar um disco para a frente de 320mm e respectivo apoio para a pinça de travão , ou mesmo uma maior , para uma travagem mais forte , que permite travar mais tarde antes da curva , e um poder de travagem muito superior ..
a nivel de pneus , tens muita coisa , michelin , bridgestone , metzeler e muitos mais ..
eu gosto de bridgestone , e os BT-016 são a minha escolha .
cubos , podes arranjar usados , no ebay , olx , e por aí fora , ou comprar novos , seja na Honda , sejam uns Talon ..
os aros , na minha opinião , San Remo têem optima relação qualidade-preço , acima , só Excell e Alpine .
tens também de arranjar os raios , e enraiar as rodas , ou arranjar quem te faça isso ..
se pretendes manter as rodas de enduro para as crossadas de inverno , terás de arranjar 2 cubos para as rodas de estrada , aros , transmissão , e discos de travão .
medidas dos aros : 17" para ambos , largura 3,50" à frente , 4,25" atrás .
pneus : 120-60-17 para a frente ou 120-70-17 .
150-60-17 para trás
transmissão , terá de ser algo mais longo , para uma maior velocidade de ponta , e não andar sempre em altas rotações para não causar tanto desgaste ao motor ..
podes também adaptar ou arranjar um disco para a frente de 320mm e respectivo apoio para a pinça de travão , ou mesmo uma maior , para uma travagem mais forte , que permite travar mais tarde antes da curva , e um poder de travagem muito superior ..
a nivel de pneus , tens muita coisa , michelin , bridgestone , metzeler e muitos mais ..
eu gosto de bridgestone , e os BT-016 são a minha escolha .
cubos , podes arranjar usados , no ebay , olx , e por aí fora , ou comprar novos , seja na Honda , sejam uns Talon ..
os aros , na minha opinião , San Remo têem optima relação qualidade-preço , acima , só Excell e Alpine .
tens também de arranjar os raios , e enraiar as rodas , ou arranjar quem te faça isso ..
Última edição por L_Cobain27 em Dom 23 Out 2011, 23:17, editado 1 vez(es)

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
qualquer dúvida , dispõe 

1º- nunca digas "motinha" diz sempre motaozaozarrao ou entao canhaozaozarrao mas nunca motinha;porque á ai certo pessoal das ktm e husabergs que nao conhecem bem a xr650r e podem pensar que é uma trotinete como as marcas europeias
tou a brincar ; o pessoal aqui é muito porreiro e nao tem stresses tipo a minha anda mais que a tua
em relaçao ás rodas depende de quanto queres gastar até podes comprar o kit completo no ebay deve de te ficar á volta dos 600/700€ com tudo discos cubos aro e peneu acho eu nao tenho a certeza em relaçao aos peneus mas se quiseres eu posto os links, ou entao compras tudo em separado mas o que eu te aconselho caso comprares em separado é comprares uns cubos da crf yz ktm etc porque se compras cubos da xr650 é um pincel encontrares um disco de 320mm para a furaçao para as outras há a ponta pé
qualquer coisa que eu possa ajudar apita
tou a brincar ; o pessoal aqui é muito porreiro e nao tem stresses tipo a minha anda mais que a tua
em relaçao ás rodas depende de quanto queres gastar até podes comprar o kit completo no ebay deve de te ficar á volta dos 600/700€ com tudo discos cubos aro e peneu acho eu nao tenho a certeza em relaçao aos peneus mas se quiseres eu posto os links, ou entao compras tudo em separado mas o que eu te aconselho caso comprares em separado é comprares uns cubos da crf yz ktm etc porque se compras cubos da xr650 é um pincel encontrares um disco de 320mm para a furaçao para as outras há a ponta pé
qualquer coisa que eu possa ajudar apita

sandro- Número de Mensagens: 1588
sandro escreveu:1º- nunca digas "motinha" diz sempre motaozaozarrao ou entao canhaozaozarrao mas nunca motinha;porque á ai certo pessoal das ktm e husabergs que nao conhecem bem a xr650r e podem pensar que é uma trotinete como as marcas europeias![]()
![]()
![]()
![]()

rossi- Número de Mensagens: 3819
rossi escreveu:sandro escreveu:1º- nunca digas "motinha" diz sempre motaozaozarrao ou entao canhaozaozarrao mas nunca motinha;porque á ai certo pessoal das ktm e husabergs que nao conhecem bem a xr650r e podem pensar que é uma trotinete como as marcas europeias![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

MeGaHeRtZ- Número de Mensagens: 2485
vosses gostam é disto ; que se lixe
viva a festa
ó luis anda cá ver isto estes gajos a fazer offtopic
ps: tá aqui o link das rodas sao sem peneus
http://www.ebay.es/itm/SUPERMOTO-GOLD-HUBS-17-WHEELS-HONDA-XR-650-R-WARP-9-/360369367397?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item53e7b02965
viva a festa
ó luis anda cá ver isto estes gajos a fazer offtopic
ps: tá aqui o link das rodas sao sem peneus
http://www.ebay.es/itm/SUPERMOTO-GOLD-HUBS-17-WHEELS-HONDA-XR-650-R-WARP-9-/360369367397?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item53e7b02965

Ja ca estou !!! Quem ousa gozar com o termo "motinha" quando se fala de uma XR650 ? Hum hum
?!?! Ehehehe
Sandro isto ja esta minado de pessoal das KTM e Yamaha
.
Em relação ao topico, muito obrigado por esse link, se calhar é mesmo como dizes , sera melhor comprar tudo junto , sabes de algum link do ebay ? É que nisto das "combinaçoes" de medidas de jantes com medidas correctas de pneu, raios , cubos etc ... ainda nao estou bem à vontade . Vou entao ver esse link que postas-te .
PS: Não se paga nada na alfandega, sendo que vem dos States ?
Sandro isto ja esta minado de pessoal das KTM e Yamaha
Em relação ao topico, muito obrigado por esse link, se calhar é mesmo como dizes , sera melhor comprar tudo junto , sabes de algum link do ebay ? É que nisto das "combinaçoes" de medidas de jantes com medidas correctas de pneu, raios , cubos etc ... ainda nao estou bem à vontade . Vou entao ver esse link que postas-te .
Última edição por professional em Ter 25 Out 2011, 22:22, editado 1 vez(es)
L_Cobain27 escreveu:qualquer dúvida , dispõe
Muito obrigado L_Cobain27 pela ajuda . Ando a tentar ver preços e tentar perceber a melhor combinação .
Cumps
LT
professional escreveu:Ja ca estou !!! Quem ousa gozar com o termo "motinha" quando se fala de uma XR650 ? Hum hum![]()
?!?! Ehehehe
Sandro isto ja esta minado de pessoal das KTM e Yamaha.
mas é tudo pessoal 5 estrelas; pena mesmo sao as trotinetes
é pá há sempre maneira de dar a volta a isso na pior das hipoteses tens de pagar o iva para desalfandegares mas o que eles na alfandega dizem é que o que fica retido na alfandega é aleatorio ,mas eu tive sempre azar quando mandei vir senas dos usa calhou-me sempre a mim; mas para dar a volta a isso podes falar com o vendedor e veres se ele te manda a encomenda como"sample" ou entao "gift" porque mesmo que fique alfandegado como é uma "amostra" é de borla ou entao "oferta" tambem de borla,eu pessoalmente nunca fiz isso mas conheço pessoal que faz e nao pagou nada na alfandega(se forem lá buscar) se pedires na alfandega que te mandem para casa tens de pagar os portes de envio outra vez alfandega/casa
mas olha há aqui um user que tem uma xr650 á venda e ele comprou o kit sm á pouco tempo e acho que mandaou vir do ebay pergunta-lhe como fez ou entao se te quer vender o kit já que ele esta a vender a mota e tem rodas de mato pode ser que te venda ;ele tem á mesmo muito pouco tempo e acho que é o kit que está no link ou entao é mesmo muito parecido pode ser que tenhas sorte

sandro , muda só as côres da letra para preto sff ..
é assim , se não estás muito à vontade com medidas é a altura ideal para te familiarizares com elas ..
as medidas que te dei encaixam todas ..
o aro 4,25" atrás encaixa na perfeição com o pneu 150 .
tal como o aro 3,50" à frente enciaixa com o pneu 120 , seja um 60 de altura ou um 70 .
os cubos ou optas por uns da XR , e é só trocar , e manténs as furações , ou trocas por um de KTM , YZ , CR , e depois já tens a hipotese de colocar discos grandes sem ter a chatice da furação do disco no cubo , o problema é que para esses cubos terás de utilizar casquilhos , etc ..
a malta está cá é para ajudar , eu ajudo no que sei , ou tento indicar quem te sabe ajudar ..
trata lá de preparar a máquina para estrada
é assim , se não estás muito à vontade com medidas é a altura ideal para te familiarizares com elas ..
as medidas que te dei encaixam todas ..
o aro 4,25" atrás encaixa na perfeição com o pneu 150 .
tal como o aro 3,50" à frente enciaixa com o pneu 120 , seja um 60 de altura ou um 70 .
os cubos ou optas por uns da XR , e é só trocar , e manténs as furações , ou trocas por um de KTM , YZ , CR , e depois já tens a hipotese de colocar discos grandes sem ter a chatice da furação do disco no cubo , o problema é que para esses cubos terás de utilizar casquilhos , etc ..
a malta está cá é para ajudar , eu ajudo no que sei , ou tento indicar quem te sabe ajudar ..
trata lá de preparar a máquina para estrada

Tópicos similares» AJUDA AQUI ADM!!
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» VOCALOID's para Download![Incluindo o 3!]
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» VOCALOID's para Download![Incluindo o 3!]
:: Área técnica :: Material para SM