Malha Aço? Sim/Não???
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Malha Aço? Sim/Não???
Boas.
Tenho vindo a reparar que depois de algumas travagens o meu travão de trás fica a modos que se nao travo com o da frente nao para a burra.
Gostava de saber se o facto de mudar para malha de aço ira fazer alguma alteração visto que os de origem "borracha" ou o quer que seja devem dilatar e ficar sem travão.
Tem alguma ciência a alteração ou basta comprar os cabos e alterar? estava a pensar neste que dizem?
http://www.ebay.de/itm/Stahlflex-Bremsleitung-SUZUKI-DR-650-SE-1996-2000-VORNE-/110502198741?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item19ba71bdd5#ht_3719wt_1270
Agradeço desde já a vossa ajuda e atenção.
Cumprimentos
FM
Tenho vindo a reparar que depois de algumas travagens o meu travão de trás fica a modos que se nao travo com o da frente nao para a burra.
Gostava de saber se o facto de mudar para malha de aço ira fazer alguma alteração visto que os de origem "borracha" ou o quer que seja devem dilatar e ficar sem travão.
Tem alguma ciência a alteração ou basta comprar os cabos e alterar? estava a pensar neste que dizem?
http://www.ebay.de/itm/Stahlflex-Bremsleitung-SUZUKI-DR-650-SE-1996-2000-VORNE-/110502198741?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item19ba71bdd5#ht_3719wt_1270
Agradeço desde já a vossa ajuda e atenção.
Cumprimentos
FM

Filipe Marques- Número de Mensagens: 73
Re: Malha Aço? Sim/Não???
sim , a malha de aço deve melhorar isso 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
Sabes dizer-me se tem alguma ciência a montagem não?

Boas
A malha de aço melhora bastante a travagem, o tubo simplesmente não dilata como o de origem.
Quanto à ciência, sabes sangrar os travões? Ao trocares os tubos tens de fazer isso, se o sabes fazer avança, caso contrário o melhor é deichar esse trabalho para o mecanico fazer.
Já agora vê como tens o nivel de oleo dos travões, tambem pode ser disso.
A malha de aço melhora bastante a travagem, o tubo simplesmente não dilata como o de origem.
Quanto à ciência, sabes sangrar os travões? Ao trocares os tubos tens de fazer isso, se o sabes fazer avança, caso contrário o melhor é deichar esse trabalho para o mecanico fazer.
Já agora vê como tens o nivel de oleo dos travões, tambem pode ser disso.

rossi- Número de Mensagens: 3818
montar , não é dificil , logo que venha com os terminais já , é só sangrar depois , nada de outro mundo 

Já foi tudo dito!
A malha de aço não deixa que a travagem entre na fase da fadiga, ou seja, tá sempre a bombar porque os tubos não dilatam com a temperatura.
Eu na minha ex-XT coloquei malha de aço e notei melhoras.
Em relação ao montar é como já foi dito, se sabes sangrar bem os travões, não existe ciência!
Agora se não sabes sangrar os travões não arrisques... é a travagem da tua moto que está em jogo
A malha de aço não deixa que a travagem entre na fase da fadiga, ou seja, tá sempre a bombar porque os tubos não dilatam com a temperatura.
Eu na minha ex-XT coloquei malha de aço e notei melhoras.
Em relação ao montar é como já foi dito, se sabes sangrar bem os travões, não existe ciência!
Agora se não sabes sangrar os travões não arrisques... é a travagem da tua moto que está em jogo
Filipe Marques escreveu:Boas.
Só um comentário a esta frase:
É o travão da frente que trava uma moto.
Eu gasto 2 jogos de pastilhas à frente antes de gastar o 1º atrás...
Tanto que na ex-XT só coloquei malha de aço à frente, porque só sentia fadiga no da frente, o de trás raramente se queixava!
El President escreveu:Filipe Marques escreveu:Boas.
Só um comentário a esta frase:
É o travão da frente que trava uma moto.
Eu gasto 2 jogos de pastilhas à frente antes de gastar o 1º atrás...
Tanto que na ex-XT só coloquei malha de aço à frente, porque só sentia fadiga no da frente, o de trás raramente se queixava!![]()
Como o Ricardo diz: não precisas malha de aço. Tens de mudar é o modo como travas. Travão traseiro é para ajudar.O da frente é que faz 80% do trabalho.

zipper- Número de Mensagens: 912
Relativamente ao nível de óleo esta td ok o que toca ao travar com o da frente e auxiliar com o de trás é o ke faço mas as vezes lá tenho ke meter pé ao travão a fundo e ele mal faz.
Tenho tido sorte mas ate ao dia de me espantar com ela
Axo que vou mas é levar isto ao mecânico antes ke faça asneiras e depois queira travar e nada.
Agradeço desde já a tds os comentários.
Cumpts
FM
Tenho tido sorte mas ate ao dia de me espantar com ela
Axo que vou mas é levar isto ao mecânico antes ke faça asneiras e depois queira travar e nada.
Agradeço desde já a tds os comentários.
Cumpts
FM

quem me dera , na DTR , a cada 2 mil km's , trocava óleo de motor , e as pastilhas , tanto as da frente como as de trás , ficavam desfeitas 
devia ser do andamento racing
devia ser do andamento racing

Tá tudo dito. Só falta mesmo acrescentar que mesmo tendo uma boa travagem tambem se deve mudar o oleo dos travoes quando o mesmo passa de amarelo para mais escuro

claudioestica- Número de Mensagens: 280
Tópicos similares» Malha de aço ou Kevlar?
» Malha de Aço
» duvidas, malha de aço/manetes/velas
» Travões Malha Aço
» Malha de Aço + Aro 17 5.00 Polegadas (Aro ja vendido)
» Malha de Aço
» duvidas, malha de aço/manetes/velas
» Travões Malha Aço
» Malha de Aço + Aro 17 5.00 Polegadas (Aro ja vendido)
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: