compra 1 moto
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: compra 1 moto
crassus96 escreveu:
...
ok obrigado.
eu para já vou andar só em estrada logo é melhor os de cidade,certo?
alguém sabe o consumo médio da mota? 3/4 Litros
ela consome gasolina certo? Sim, as motas só consomem gasolina
alguém sabe qual é +/- o preço de uma usada e os melhores sites/sítios para procurar ? 2500€ o novo modelo. Mas já encontras por 1000/1500€ o modelo anterior que é muito fixe!
quantos km acham aceitável ter uma mota usada? Isso deixo para os expertes falarem...
eu já vi umas usadas mas têm tipo transformação para 150cc????? A AJP vende um Kit 150cc que custa 200€. A mota fica com mais força pelo que ouço o pessoal a falar.
respondendo assim por alto ..
KTM é do melhor que há , nova são 7 mil e poucos euros ..
basicamente , precisa de muitos cuidados , bebe bem (se fizeres médias de 8 litros , considera-te sortudo) , e anda muito bem mesmo .
a DTR , arranjas para cima de mil euros usada , bebe no máximo uns 7 litros aos 100 , e sustenta-se bem até ..
AJP seria o ideal para consumos baixos e primeiras voltas
boa ciclistica , material barato , mota bonita esteticamente , os km's é relativo , depende do trato , como das manutenções feitas anteriormente , para não falar que muita gente tira os manómetros ..
a mecânica delas , apesar de 4T , é simples , e de pouca rotação , não costuma dar grandes chatices ..
é importante ver se não há barulhos estranhos de valvulas , biela , rolamentos , e se não há consumo de óleo , de resto , é meter gasolina e andar
KTM é do melhor que há , nova são 7 mil e poucos euros ..
basicamente , precisa de muitos cuidados , bebe bem (se fizeres médias de 8 litros , considera-te sortudo) , e anda muito bem mesmo .
a DTR , arranjas para cima de mil euros usada , bebe no máximo uns 7 litros aos 100 , e sustenta-se bem até ..
AJP seria o ideal para consumos baixos e primeiras voltas
boa ciclistica , material barato , mota bonita esteticamente , os km's é relativo , depende do trato , como das manutenções feitas anteriormente , para não falar que muita gente tira os manómetros ..
a mecânica delas , apesar de 4T , é simples , e de pouca rotação , não costuma dar grandes chatices ..
é importante ver se não há barulhos estranhos de valvulas , biela , rolamentos , e se não há consumo de óleo , de resto , é meter gasolina e andar

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
ok obrigado por tudo, acho que vou comprar a ajp e quando acabar a carta
os pneus vão desaparecer 
ultima pergunta quais são as diferenças entre os modelos da pr4?
há algum conselho quando for comprar a mota, para depois não ter surpresas inesperadas?
e locais para procurar a mota usada, sites, stands(no porto)?
ultima pergunta quais são as diferenças entre os modelos da pr4?
há algum conselho quando for comprar a mota, para depois não ter surpresas inesperadas?
e locais para procurar a mota usada, sites, stands(no porto)?
crassus96- Número de Mensagens: 22
A minha AJP tem o kit 150 e sim , fica com um pouco mais de força. E para que serve isso? caso queiras ir para o monte tens mais power. Se for para estrada podes meter uma cremalheira mais pequena ligeiramente e tens mais velocidade de ponta (velocidade máxima)
Como és alto nem penses na PR3 , vai para a PR4,
tens a PR4 enduro, enduro pro, supermoto, supermoto pro e edição limitada,
Enduro:
tem rodas maiores e pneus de taco, para andar na estrada esquece , é perigoso
Supermoto:
rodas 17" (tamanho de estrada) e pneus de estrada e caso queiras, em aros 17" tambem podes meter pneus de taco
Os modelos PRO, so têm a diferença de ter suspenções melhorada e assim, tipo a suspenção da frente em vez de ser uma Pioli (ou lá como se escreve) e curso "normal", é uma Marzochi invertida em que podes regular tal como o carlos disse...
Podes escolher entre preta e branca....
ao comprares nova podes pedir a Supermoto e meteres a suspenção da Marzochi e meter o escape da MX (dá um pouco mais de rendimento e tem muito melhor som)
usadas... tens no OLX, CustoJusto, StandVirtual, é só escolheres lá distrito do Porto e tá feito
Como és alto nem penses na PR3 , vai para a PR4,
tens a PR4 enduro, enduro pro, supermoto, supermoto pro e edição limitada,
Enduro:
tem rodas maiores e pneus de taco, para andar na estrada esquece , é perigoso
Supermoto:
rodas 17" (tamanho de estrada) e pneus de estrada e caso queiras, em aros 17" tambem podes meter pneus de taco
Os modelos PRO, so têm a diferença de ter suspenções melhorada e assim, tipo a suspenção da frente em vez de ser uma Pioli (ou lá como se escreve) e curso "normal", é uma Marzochi invertida em que podes regular tal como o carlos disse...
Podes escolher entre preta e branca....
ao comprares nova podes pedir a Supermoto e meteres a suspenção da Marzochi e meter o escape da MX (dá um pouco mais de rendimento e tem muito melhor som)
usadas... tens no OLX, CustoJusto, StandVirtual, é só escolheres lá distrito do Porto e tá feito

Amatsu- Número de Mensagens: 2382
quando eu me referia ao modelo é as diferenças ao longo dos anos da mota?
quantos km acham aceitável ter uma mota em 2ª mão?
em que sites posso ver bons capacetes e material de proteção?
obrigado
quantos km acham aceitável ter uma mota em 2ª mão?
em que sites posso ver bons capacetes e material de proteção?
obrigado
não mudou assim muita coisa....
Material mais sofisticado, o motor tambem está mais desenvolvido e coisas assim....
tipo a susp é a mesma , Pioli, so nas novas agora se quiseres podes ter uma marzochi e atras uma SACHS, nos modelos antigos o disco do travao de tras era preso com dentes e ganhavam folga muito depressa e agora são de parafuso (nas usadas dos modelos antigos é dificil encontrares esse sistema ainda , quase todos mudam o cubo....)
isso do material , como é o primeiro capacete eu aconselho ires a uma loja , pois nao sabes a tua medida ainda... mas acho que tens na motoclasse..
Material mais sofisticado, o motor tambem está mais desenvolvido e coisas assim....
tipo a susp é a mesma , Pioli, so nas novas agora se quiseres podes ter uma marzochi e atras uma SACHS, nos modelos antigos o disco do travao de tras era preso com dentes e ganhavam folga muito depressa e agora são de parafuso (nas usadas dos modelos antigos é dificil encontrares esse sistema ainda , quase todos mudam o cubo....)
isso do material , como é o primeiro capacete eu aconselho ires a uma loja , pois nao sabes a tua medida ainda... mas acho que tens na motoclasse..

andre escreveu:carlosfilipe94 escreveu:Eu tenho 1.81 e tenho AJP PR3![]()
mas tu não és exemplo para ninguem ninguém![]()
ele é mais pesado acho que a pr4 era melhor.
No meio de tanta conversa e dicas, ficou algo mesmo muito importante por dizer.
Em termos genéricos, a cat A1 é para conduzir as tais "125cc", o problema é que existem "125cc" que a potência declarada é de 14Kw.
Para o nosso "aprendiz", devo alertar que, com esta categoria(A1), só pode conduzir 125's até 11Kw de potência.
Este alerta é só para evitar que algúm esperto te deixe agarrado a uma moto que não deves conduzir.
Boas Curvas
a AJP nem chega aos 11kw.... por isso é na boa

Petrus escreveu:andre escreveu:carlosfilipe94 escreveu:Eu tenho 1.81 e tenho AJP PR3![]()
mas tu não és exemplo para ninguem ninguém![]()
ele é mais pesado acho que a pr4 era melhor.
No meio de tanta conversa e dicas, ficou algo mesmo muito importante por dizer.
Em termos genéricos, a cat A1 é para conduzir as tais "125cc", o problema é que existem "125cc" que a potência declarada é de 14Kw.
Para o nosso "aprendiz", devo alertar que, com esta categoria(A1), só pode conduzir 125's até 11Kw de potência.
Este alerta é só para evitar que algúm esperto te deixe agarrado a uma moto que não deves conduzir.
Boas Curvas
Por acaso tanto a AJP como a KTM de livrete tem menos de 11kw mas ainda bem que referes isso

andre- Número de Mensagens: 2686
ok obrigado pessoal 
Sempre ás ordens, se fores ao site da AJP tens lá os modelos novos

Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» Câmara de filmar para moto
» Será uma boa compra?
» Problema com compra de tecidos TEAR PLANO ARPOADOR