NSR 50 - Problema
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 1 • Compartilhe •
NSR 50 - Problema
Boas pessoal, estou novamente com um problema na mota.
É o seguinte a mota deve ter andado alguns km sem óleo de mistura, não muitos mas alguns e vinha a sentir (antes de saber que não tinha óleo) que ela as vezes a subir perdia força e tinha que reduzir mais do que o que normalmente faria. Na sexta fui meter pneus novos e pedi ao mecânico para dar uma volta, mas ele não sentiu nada de estranho, e depois vimos que não tinha óleo. Ele tirou escape para ver como estava o cilindro por dentro e pareceu-lhe bem, meti óleo e vim embora. Ela nos primeiros km depois de arrancar anda normalíssima puxa como puxava, mas passava uns minutos começa a fraquejar a cada subidinha ate que só consigo andar em 1ª e 2ª :S
Alguém sabe o que pode ser? O mecânico disse-me que podia ser filtro de ar entupido (já verifiquei e não é), escape entupido ou segmentos lixados... Acredito que seja os segmentos, alguém sabe o preço +/- para um arranjo destes??
Aguardo a vossa opinião.
É o seguinte a mota deve ter andado alguns km sem óleo de mistura, não muitos mas alguns e vinha a sentir (antes de saber que não tinha óleo) que ela as vezes a subir perdia força e tinha que reduzir mais do que o que normalmente faria. Na sexta fui meter pneus novos e pedi ao mecânico para dar uma volta, mas ele não sentiu nada de estranho, e depois vimos que não tinha óleo. Ele tirou escape para ver como estava o cilindro por dentro e pareceu-lhe bem, meti óleo e vim embora. Ela nos primeiros km depois de arrancar anda normalíssima puxa como puxava, mas passava uns minutos começa a fraquejar a cada subidinha ate que só consigo andar em 1ª e 2ª :S
Alguém sabe o que pode ser? O mecânico disse-me que podia ser filtro de ar entupido (já verifiquei e não é), escape entupido ou segmentos lixados... Acredito que seja os segmentos, alguém sabe o preço +/- para um arranjo destes??
Aguardo a vossa opinião.

Frankenstein- Número de Mensagens: 182
Re: NSR 50 - Problema
Isso deve ter agarrado e descolado .
O melhor é tirares o cilindro e ver o estado da camisa e do pistão segmentos.
Sentes a mota muito lenta a subir de rotação , tipo presa ?
O melhor é tirares o cilindro e ver o estado da camisa e do pistão segmentos.
Sentes a mota muito lenta a subir de rotação , tipo presa ?

HugoMLMC- Número de Mensagens: 37
Os segmentos devem ter ido com o piço e o piston deve ter perdido compressão

Jubalo- Número de Mensagens: 298
deve ter mandado uma agarradela ao de leve ..
se fosse a ti , rectificava cilindro , pistão e segmentos novos , e já ficas descansado por muito tempo
se fosse a ti , rectificava cilindro , pistão e segmentos novos , e já ficas descansado por muito tempo

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
L_Cobain27 escreveu:deve ter mandado uma agarradela ao de leve ..
Espero que seja coisa l€ve
Obrigadinho pela opinião pessoal

rectificar , pistão , e junta , numa 50cc não deve ficar muuuito caro , mas conta com 100€ , à volta disso 

L_Cobain27 escreveu:deve ter mandado uma agarradela ao de leve ..
X2
Até punha um pistãozito maior, se é que não tem já.

rossi- Número de Mensagens: 3818
Isso quer é escáfica e ratanço no cilindro

Jubalo- Número de Mensagens: 298
Problema resolvido, era o escape mais que entupido xD agora é juntar uns trocados para comprar um escape completo porreiro 
Fica aqui um vídeo HD de como esta remediada agora
2T 50cc
Fica aqui um vídeo HD de como esta remediada agora

o balão precisa aí de um bocadinho de solda 
mete um escape daqueles tipo m80

mete um escape daqueles tipo m80

A minha tambem quando começa a ficar quente, fica logo com menos força e nota-se, sera do escape entupido?
Há alguma maneira de o desntupir? Penso que o meu também esteja entupido porque quando a minha encharca tiro a vela e sai muito fumo secalhar como esta entupido os gases não conseguem sair e como ficam presos dentro do cilindro deixa de haver oxigénio suficiente para explodir a gasolina, penso eu....acham que tambem pode ser o escape entupido na minha?

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
Ruipst escreveu:A minha tambem quando começa a ficar quente, fica logo com menos força e nota-se, sera do escape entupido?Há alguma maneira de o desntupir? Penso que o meu também esteja entupido porque quando a minha encharca tiro a vela e sai muito fumo secalhar como esta entupido os gases não conseguem sair e como ficam presos dentro do cilindro deixa de haver oxigénio suficiente para explodir a gasolina, penso eu....acham que tambem pode ser o escape entupido na minha?
Muito provavelmente, eu nunca pensei que fosse o motivo do que acontecia na minha, mas realmente era. vê preços de escapes e compara se novo e a desenvolver "bem" ou se remediar ...

Frankenstein escreveu:Ruipst escreveu:A minha tambem quando começa a ficar quente, fica logo com menos força e nota-se, sera do escape entupido?Há alguma maneira de o desntupir? Penso que o meu também esteja entupido porque quando a minha encharca tiro a vela e sai muito fumo secalhar como esta entupido os gases não conseguem sair e como ficam presos dentro do cilindro deixa de haver oxigénio suficiente para explodir a gasolina, penso eu....acham que tambem pode ser o escape entupido na minha?
Muito provavelmente, eu nunca pensei que fosse o motivo do que acontecia na minha, mas realmente era. vê preços de escapes e compara se novo e a desenvolver "bem" ou se remediar ...
E como é que tu remediaste?

Ruipst escreveu:Frankenstein escreveu:Ruipst escreveu:A minha tambem quando começa a ficar quente, fica logo com menos força e nota-se, sera do escape entupido?Há alguma maneira de o desntupir? Penso que o meu também esteja entupido porque quando a minha encharca tiro a vela e sai muito fumo secalhar como esta entupido os gases não conseguem sair e como ficam presos dentro do cilindro deixa de haver oxigénio suficiente para explodir a gasolina, penso eu....acham que tambem pode ser o escape entupido na minha?
3 furos de 5mm mesmo antes de chegar a ponteira

Frankenstein escreveu:Ruipst escreveu:Frankenstein escreveu:Ruipst escreveu:A minha tambem quando começa a ficar quente, fica logo com menos força e nota-se, sera do escape entupido?Há alguma maneira de o desntupir? Penso que o meu também esteja entupido porque quando a minha encharca tiro a vela e sai muito fumo secalhar como esta entupido os gases não conseguem sair e como ficam presos dentro do cilindro deixa de haver oxigénio suficiente para explodir a gasolina, penso eu....acham que tambem pode ser o escape entupido na minha?
3 furos de 5mm mesmo antes de chegar a ponteiramas prepara-te para barulhinho xD
O que eu ja fiz foi tirar o silenciador e ficou a fazer um barulho ensurdecedor, após alguns km até se fica com um zumbido no ouvido mas podias explicar melhor então pelo que eu entendi tiraste a ponteira e na parte de encaixe da ponteira no resto da linha de escape fizeste os tais furos se é que me entendes?

antigamente , alguns mecânicos metiam alguma gasolina dentro do escape , e pegavam-lhe o fogo , então em casal , zundapp , etc , era o prato do dia ..
convém é saber o que se está a fazer , há muito escape a sair disparado
convém é saber o que se está a fazer , há muito escape a sair disparado

Ruipst escreveu:Frankenstein escreveu:Ruipst escreveu:Frankenstein escreveu:Ruipst escreveu:A minha tambem quando começa a ficar quente, fica logo com menos força e nota-se, sera do escape entupido?Há alguma maneira de o desntupir? Penso que o meu também esteja entupido porque quando a minha encharca tiro a vela e sai muito fumo secalhar como esta entupido os gases não conseguem sair e como ficam presos dentro do cilindro deixa de haver oxigénio suficiente para explodir a gasolina, penso eu....acham que tambem pode ser o escape entupido na minha?
3 furos de 5mm mesmo antes de chegar a ponteiramas prepara-te para barulhinho xD
O que eu ja fiz foi tirar o silenciador e ficou a fazer um barulho ensurdecedor, após alguns km até se fica com um zumbido no ouvido mas podias explicar melhor então pelo que eu entendi tiraste a ponteira e na parte de encaixe da ponteira no resto da linha de escape fizeste os tais furos se é que me entendes?
é simples, a minha ponteira vem soldada de fabrica ao resto do escape, e fiz 3 furos com uma maquina de furar ferro no fim do escape antes da ponteira. Vê o video da minha mota e repara bem..

Ha ja percebi como fizeste mas o escape da minha CASAl é diferente
, muito diferente eis uma foto:

(Este não é o meu apenas é uma imagem-exemplo)
O que eu tirei do meu doi apenas uma peça que esta presa por dentro da ponteira, não sei se conseguem ver a tal porca que segura a peça mas foi isso que retirei logo não vai desentupir porque a porca deve estar entre o colector e o inicio da linha do escape, se calhar vou optar por um novo uma vez que os preços andam á volta de 20/30€, vi um escape igual ao teu da Fuego por 30€ novo no site da CCAMPEA aproveita, eu vou perguntar ao meu mecanico se têm para a minha senão vou mandar vir de la.
, muito diferente eis uma foto:
(Este não é o meu apenas é uma imagem-exemplo)
O que eu tirei do meu doi apenas uma peça que esta presa por dentro da ponteira, não sei se conseguem ver a tal porca que segura a peça mas foi isso que retirei logo não vai desentupir porque a porca deve estar entre o colector e o inicio da linha do escape, se calhar vou optar por um novo uma vez que os preços andam á volta de 20/30€, vi um escape igual ao teu da Fuego por 30€ novo no site da CCAMPEA aproveita, eu vou perguntar ao meu mecanico se têm para a minha senão vou mandar vir de la.

Tópicos similares» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» Problema com compra de tecidos TEAR PLANO ARPOADOR
» Problema com Sensor de borboleta
» problema vidro eletrico
» Problema embreagem Classe A
» Problema com compra de tecidos TEAR PLANO ARPOADOR
» Problema com Sensor de borboleta
» problema vidro eletrico
» Problema embreagem Classe A
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 1