aros supermotard para husqvarna
:: Área técnica :: Material para SM
Página 1 de 1 • Compartilhe •
aros supermotard para husqvarna
boas pessoal eu tenho uma husqvarna tc 450. eu tirei os cubos das rodas para meter uns aros supermotard quando vou montar os raios vejo que os aros teem a inclinação dos furos ao contrario e os raios só batem certo de um dos lados do aro do outro lado ao apartar os raios eles dobram porque o furo do aro tem a inclinação ao contrario. o problema todo é que os aros que vendem teem todos o mesmo tipo de furaçao que nao dá nos cubos das husqvarnas. alguem já teve o mesmo problema? onde vou arranjar aros supermotard para as husqvarnas? já estou desesperado nao sei o que fazer.... alguem que perceba de aros que me de uma ajuda. obrigado
jorgejag- Número de Mensagens: 5
Re: aros supermotard para husqvarna
Boas
Sabes de quantos furos é o aro da Husqvarna? Penso que seja de 36... Continuando, os raios que tens são os indicadas para os teus cubos? Por vezes são indicados para outra Husqvarna e não o dito cujo modelo
Vai dando notícias
Sabes de quantos furos é o aro da Husqvarna? Penso que seja de 36... Continuando, os raios que tens são os indicadas para os teus cubos? Por vezes são indicados para outra Husqvarna e não o dito cujo modelo
Vai dando notícias

Ricardo 32- Número de Mensagens: 533
Vamos la ver se eu percebi, os furos no aro teem todos inclinação para o mesmo lado ?

rossi- Número de Mensagens: 3818
o cubo é de 36 furos o aro tem os mesmos 36 furos os raios sao os indicados. o problema está mesmo no aro que num dos lados a inclinaçao dos furos está ao contrario, comparei com o aro que estava lá metido e a furaçao nao é igual e os aros que vendem nas lojas teem todos a mesmo tipo de furaçao que nao é igual aos aros que as husqvarnas trazem. nao sei o que fazer. será que dá para mandar alterar a furaçao? será que nao ha aros para as husqvarnas sem ser de origem?
Não estou a ver os cubos da husky e a posição dos raios, até posso estar a dizer uma asneira mas acho que os aros teem sempre furo sim furo não inclinação para a direita e furo sim furo não inclinação para a esquerda.
Agora até vou dar uma vista de olhos nas husky 450 smr pela net para ver os aros
Agora até vou dar uma vista de olhos nas husky 450 smr pela net para ver os aros

Ora aqui vai uma imagem da roda de tras de uma husky

Os furos dos teus aros não são assim?

Os furos dos teus aros não são assim?

os furos no aro nao teem todos inclinação para o mesmo lado. eu consigo apontar os raios todos no aro só que só num dos lados do aro é que fica certo do outro ao apertar o raio empena o raio porque a inclinação do furo está ao contrario. nao sei se me estao a perceber é um bocado confuso mas a verdade é que o aro de origem nao tem o mesmo tipo de furaçao que esses aros que se vendem para supermotard.rossi escreveu:Vamos la ver se eu percebi, os furos no aro teem todos inclinação para o mesmo lado ?![]()
isso deve ser defeito do aro :/ reclama pq normalmente isso bate tudo certo e mija direito...vai ao local onde compras-te e expõe a situação
arrep1ado- Número de Mensagens: 117
jorgejag escreveu:o cubo é de 36 furos o aro tem os mesmos 36 furos os raios sao os indicados. o problema está mesmo no aro que num dos lados a inclinaçao dos furos está ao contrario, comparei com o aro que estava lá metido e a furaçao nao é igual e os aros que vendem nas lojas teem todos a mesmo tipo de furaçao que nao é igual aos aros que as husqvarnas trazem. nao sei o que fazer. será que dá para mandar alterar a furaçao? será que nao ha aros para as husqvarnas sem ser de origem?
Aqui tens um aro da excell, numa husqvarna, e pelo que sei a excell não tem aros específicos, simplesmente tem de 36 ou 32 furos.

Não duvidando do que disses-t, será que os raios são mesmo os indicados????

Caetano- Número de Mensagens: 685
Eu já tive uma SMR 450 e os aros eram excel e normalzinhos ...

Jorge Dias- Número de Mensagens: 1423
É pá as TC não têm o cubo traseiro com "cush drive", não aconselhava a andar com o cubo da TC com pneus de estrada.

AE86- Número de Mensagens: 497
Ouvi falar que na jante de 5 tem uma inclinação ou uma furação mais para a direita será isso ?

andre- Número de Mensagens: 2686
boas, já vi esse problema na husky de um colega meu. nos dois aros o que o mecanico fez foi desbastar um bocado a inclinação dos ilhós dos aros e meteu uns raios com a mesma inclinação. O final da historia foi que a roda de trás empenou-se toda passado 5 ou 6 voltas, a raiação deu-se toda e a da frente ainda bomba, foi a única que ficou boa. ou arranjas outros cubos ou aros especificos para a os cubos da husky.
AE86 achas que o cubo da tc pode não aguentar com a potencia da mota?
AE86 achas que o cubo da tc pode não aguentar com a potencia da mota?

claudioestica- Número de Mensagens: 280
ola a todos já vi que já estao a perceber o meu problema com a furaçao do aro. isso de desbastar um bocado a inclinação dos ilhós dos aros nunca ia resultar pricipalmente numa mota potente como a tc. eu queria era saber onde arranjo esses aros especificos para a os cubos da husky. todas as lojas dizem que os aros veem com a mesma furaçao e que nao vou arranjar aros com furaçao diferente, muitos até acham que sou maluco.... pelos vistos as huskys sao motas raras que nao se arranja material sem ser de origem. como é que o teu amigo fez depois de empenar o aro? ele depois conseguiu arranjar o aro especifico para a moto?
amigo ..
tenta arranjar uma roda ou um cubo de trás de uma SMR ou assim , suponho que sejam diferentes
tenta arranjar uma roda ou um cubo de trás de uma SMR ou assim , suponho que sejam diferentes

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
E que tal conprares logo um kit supermotard?
http://coimbracity.olx.pt/kit-rodas-supermoto-p-husqvarna-iid-222117174
http://figueiradafoz.olx.pt/rodas-supermotard-husqvarna-iid-245144096
Assim ficas com 2 conjuntos de rodas e estas de certeza que servem na tua montada.
Claro que comprando só os aros e enraiar nos cubos de origem fica mais barato, mas se depois quiseres dar umas voltas no monte tens os 2 conjuntos de rodas.
http://coimbracity.olx.pt/kit-rodas-supermoto-p-husqvarna-iid-222117174
http://figueiradafoz.olx.pt/rodas-supermotard-husqvarna-iid-245144096
Assim ficas com 2 conjuntos de rodas e estas de certeza que servem na tua montada.
Claro que comprando só os aros e enraiar nos cubos de origem fica mais barato, mas se depois quiseres dar umas voltas no monte tens os 2 conjuntos de rodas.

Caetano- Número de Mensagens: 685
Tópicos similares» Aros
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» Sugestões para melhoramento do fórum
» VOCALOID's para Download![Incluindo o 3!]
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» Sugestões para melhoramento do fórum
» VOCALOID's para Download![Incluindo o 3!]
:: Área técnica :: Material para SM
Página 1 de 1