[2011]Resumo Portimão I [Fotos by: Miguel Flores e Schwantz]
:: Eventos :: Competição
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[2011]Resumo Portimão I [Fotos by: Miguel Flores e Schwantz]
Campeonato Nacional de Supermoto - 2011
Casqueiro surpreende a ganhar
Francisco Casqueiro foi o mais pontuado em Portimão, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto. O piloto espanhol ganhou a primeira manga, foi 3.º na outra corrida e juntou-se ao grupo com pretensões ao título, sendo que André Leite é o novo comandante da competição.
A estreia do Supermoto no novo Kartódromo de Portimão foi bem sucedida. Os 13 pilotos presentes apreciaram a elevada qualidade do circuito, rodando num traçado com 1670 metros de perímetro, dos quais cerca de 200 metros em piso de terra. O público aderiu em bom número, e numa tarde de calor intenso as corridas voltaram a ser bastante interessantes. Tudo somado, a jornada constituiu também oportuno teste para a prova do Campeonato do Mundo, a disputar em finais de Setembro.
A primeira manga foi especialmente movimentada, pois os três primeiros classificados no Campeonato registaram contratempos. Luís Ferreira caíu logo na primeira volta, ficando a moto "enganchada" com a de Ricardo Teixeira, e com o tempo perdido Ferreira foi apenas 8.º classificado. Já Nuno Pinto caíu duas vezes (na terceira e na sétima voltas), terminando em inexpressivo 11.º lugar. Por sua vez, André Leite cometeu falsa partida e teve de parar duas vezes, porque no primeiro "stop & go" de 5 segundos não cumpriu o tempo de paragem estipulado.
Entre tantas peripécias, Francisco Casqueiro instalou-se cedo na liderança e manteve esse posicionamento para conquistar a sua primeira vitória, com 7,8s de avanço sobre Luís Charana. Apesar das paragens já referidas, André Leite ainda conseguiu ser 3.º classificado, a um décimo de Charana. Mais distante, a 40,4s do vencedor, João Silva assinalou aqui o regresso à modalidade com o 4.º lugar.
A segunda manga teve resultados mais ajustados à hierarquia observada nas provas anteriores. Nuno Pinto foi o único comandante e regressou aos triunfos, com 4,7s sobre Luís Ferreira. Porém, este último só a quatro voltas do fim conseguiu desalojar Casqueiro do 2.º posto, após renhido despique que também envolveu André Leite, 4.º classificado. João Silva foi agora 5.º, enquanto Ricardo Teixeira repetiu o 6.º posto.
Com estes resultados André Leite é o novo líder do Campeonato, mesmo sem ter ganho qualquer manga mas com presença sistemática entre os quatro primeiros em cada prova. No entanto, as diferenças continuam mínimas entre os homens da frente, com a novidade de Francisco Casqueiro estar agora muito próximo do trio da frente. O "Nacional" de Supermoto completou aqui a sua primeira metade, e prossegue a 10 de Setembro, em Braga.

Fotos By: Schwantz

Fui ao site so schwantz mas não tem lá nada
Fonte: www.tugabikers.com
By: Miguel Flores
Casqueiro surpreende a ganhar
Francisco Casqueiro foi o mais pontuado em Portimão, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto. O piloto espanhol ganhou a primeira manga, foi 3.º na outra corrida e juntou-se ao grupo com pretensões ao título, sendo que André Leite é o novo comandante da competição.
A estreia do Supermoto no novo Kartódromo de Portimão foi bem sucedida. Os 13 pilotos presentes apreciaram a elevada qualidade do circuito, rodando num traçado com 1670 metros de perímetro, dos quais cerca de 200 metros em piso de terra. O público aderiu em bom número, e numa tarde de calor intenso as corridas voltaram a ser bastante interessantes. Tudo somado, a jornada constituiu também oportuno teste para a prova do Campeonato do Mundo, a disputar em finais de Setembro.
A primeira manga foi especialmente movimentada, pois os três primeiros classificados no Campeonato registaram contratempos. Luís Ferreira caíu logo na primeira volta, ficando a moto "enganchada" com a de Ricardo Teixeira, e com o tempo perdido Ferreira foi apenas 8.º classificado. Já Nuno Pinto caíu duas vezes (na terceira e na sétima voltas), terminando em inexpressivo 11.º lugar. Por sua vez, André Leite cometeu falsa partida e teve de parar duas vezes, porque no primeiro "stop & go" de 5 segundos não cumpriu o tempo de paragem estipulado.
Entre tantas peripécias, Francisco Casqueiro instalou-se cedo na liderança e manteve esse posicionamento para conquistar a sua primeira vitória, com 7,8s de avanço sobre Luís Charana. Apesar das paragens já referidas, André Leite ainda conseguiu ser 3.º classificado, a um décimo de Charana. Mais distante, a 40,4s do vencedor, João Silva assinalou aqui o regresso à modalidade com o 4.º lugar.
A segunda manga teve resultados mais ajustados à hierarquia observada nas provas anteriores. Nuno Pinto foi o único comandante e regressou aos triunfos, com 4,7s sobre Luís Ferreira. Porém, este último só a quatro voltas do fim conseguiu desalojar Casqueiro do 2.º posto, após renhido despique que também envolveu André Leite, 4.º classificado. João Silva foi agora 5.º, enquanto Ricardo Teixeira repetiu o 6.º posto.
Com estes resultados André Leite é o novo líder do Campeonato, mesmo sem ter ganho qualquer manga mas com presença sistemática entre os quatro primeiros em cada prova. No entanto, as diferenças continuam mínimas entre os homens da frente, com a novidade de Francisco Casqueiro estar agora muito próximo do trio da frente. O "Nacional" de Supermoto completou aqui a sua primeira metade, e prossegue a 10 de Setembro, em Braga.

Fotos By: Schwantz

Fui ao site so schwantz mas não tem lá nada
Fonte: www.tugabikers.com
By: Miguel Flores

[/center][/center]Miguel não tens ai mais umas guardadas?
Última edição por carlosfilipe94 em Qua 24 Ago 2011, 19:28, editado 3 vez(es)
Re: [2011]Resumo Portimão I [Fotos by: Miguel Flores e Schwantz]
Boas fotos! Venham mais 

OldMan- Número de Mensagens: 3101
ando eu a tentar não me lembrar das saudades de andar de mota , e aparecem cá fotos destas

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
@Cobain, acho que estás no sítio errado para te esqueceres disso 

OldMan- Número de Mensagens: 3101
não apanharam o piloto da Kava(355) em slide? Era espetacular!!
kaworunagisa- Número de Mensagens: 263
carlosfilipe94 sim tenho muitas mais, porquê??
mais logo ver se consigo colocar
mais logo ver se consigo colocar
Miguel Flores escreveu:carlosfilipe94 sim tenho muitas mais, porquê??
mais logo ver se consigo colocar![]()
Coloca ai que o pessoal gosta de ver!
Se quiseres colocas no teu blog que eu copio e ponho aqui!
kaworunagisa escreveu:não apanharam o piloto da Kava(355) em slide? Era espetacular!!
Pelo que vi em Braga I(nao estive presente em Braga II) ele apesar denão ser piloto de 1º Lugar esforça-se muitooo mesmo! E vê-se bem a vontade dele!
carlosfilipe94 escreveu:kaworunagisa escreveu:não apanharam o piloto da Kava(355) em slide? Era espetacular!!
Pelo que vi em Braga I(nao estive presente em Braga II) ele apesar denão ser piloto de 1º Lugar esforça-se muitooo mesmo! E vê-se bem a vontade dele!![]()
O grande Ricardo Teixeira!
Ele foi o rookie do ano, no ano de estreia em 2010 ficando em 4º lugar na geral!
Podem ver um resumo desse ano aqui: http://www.oscorreias.net/grupomotard/GMcompeticao2010.html
Este ano foi convidado pela Kawasaki para correr na equipa deles, acho que tem material e força de vontade para ir mais longe... e espero que sim!
Resumo desta época aqui: http://www.oscorreias.net/grupomotard/GMcompeticao.html
Gostava muito de ir poder ver uma cena destas mas o € não me permite!

B0k- Número de Mensagens: 414
OldMan escreveu:@Cobain, acho que estás no sítio errado para te esqueceres disso

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9120
Tópicos similares» 04DEC11 Trolling - Xavelhas no rio de Portimão !!!
» Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos
» resumo de naruto
» Constantinopla Resumo Histórico
» Repeteco em Praia das Neves 17/07/2011
» Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos
» resumo de naruto
» Constantinopla Resumo Histórico
» Repeteco em Praia das Neves 17/07/2011
:: Eventos :: Competição
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: