a ponderar trocar de mota
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
a ponderar trocar de mota
boas
como o nome do tópico diz, estou a ponderar trocar de mota e não é por outra supermoto.
Apesar de adorar a minha mota, a husqvarna sm610, daqui a uns meses vou ter que usar a minha mota, não apenas para andar pela cidade, mas para fazer algumas viagens com alguns quilometros e pelo menos uma ou duas vezes por semana ir a setubal. o que faz com que a husky não seja a mais indicada para esse tipo de utilização.
e para além disto tudo estou a mais de um mês sem mota, teve um problema com a bomba de água e ainda estou a espera das peças para poder reparar a mota. há um mês nesta posição, com o tempo brutal e eu sem mota, e a ter que usar ou transportes publicos ou carro para ir para o trabalho. Acho que se tivesse uma mota de uma marca mais comercializada(japonesa) não estaria tanto tempo a espera, não é que não goste da minha mota eu adoro-a, mas acho inadmissivel estar á mais de um mês a espera de duas ou três peças.
então é assim estou a pensar em trocar por uma naked, para o tipo de utilização parece-me a melhor escolha.
ando a pensar na hornet, na fz6n, e na bandit. estou a pensar numa mota que não gaste muito e seja de facil condução tanto em cidade como em auto-estrada e que seja confortavel para umas viagens mais longas.
gostava de saber a o que acham, se a minha escolha é a mais correcta.
desculpem o texto muito grande e sei que aqui o pessoal gosta é das supermoto, mas gostava de saber outras opiniões
cumps
como o nome do tópico diz, estou a ponderar trocar de mota e não é por outra supermoto.
Apesar de adorar a minha mota, a husqvarna sm610, daqui a uns meses vou ter que usar a minha mota, não apenas para andar pela cidade, mas para fazer algumas viagens com alguns quilometros e pelo menos uma ou duas vezes por semana ir a setubal. o que faz com que a husky não seja a mais indicada para esse tipo de utilização.
e para além disto tudo estou a mais de um mês sem mota, teve um problema com a bomba de água e ainda estou a espera das peças para poder reparar a mota. há um mês nesta posição, com o tempo brutal e eu sem mota, e a ter que usar ou transportes publicos ou carro para ir para o trabalho. Acho que se tivesse uma mota de uma marca mais comercializada(japonesa) não estaria tanto tempo a espera, não é que não goste da minha mota eu adoro-a, mas acho inadmissivel estar á mais de um mês a espera de duas ou três peças.
então é assim estou a pensar em trocar por uma naked, para o tipo de utilização parece-me a melhor escolha.
ando a pensar na hornet, na fz6n, e na bandit. estou a pensar numa mota que não gaste muito e seja de facil condução tanto em cidade como em auto-estrada e que seja confortavel para umas viagens mais longas.
gostava de saber a o que acham, se a minha escolha é a mais correcta.
desculpem o texto muito grande e sei que aqui o pessoal gosta é das supermoto, mas gostava de saber outras opiniões
cumps

fundo- Número de Mensagens: 168
Re: a ponderar trocar de mota
A escolha de motos deve ser sempre a pensar no uso que lhe vais dar logo acho que fazes bem
Pode ser que mais tarde voltes a ter uma SM.
Boa sorte na troca.
Em relação às peças tens razão, quando são motos japonesas o teu problema passa mais por escolher a loja lol, então para yamaha e honda tens peças ao pontapés.
Pode ser que mais tarde voltes a ter uma SM.
Boa sorte na troca.
Em relação às peças tens razão, quando são motos japonesas o teu problema passa mais por escolher a loja lol, então para yamaha e honda tens peças ao pontapés.

TiagoC- Número de Mensagens: 47
Parece-me uma escolha acertada. Estar à tanto tempo à espera de peças é que é chato... nem a AJP (que tem um mercado muito mais reduzido) faz isso.
Quanto às naked, também sou fan. Gosto bastante da nova Hornet, mas detesto as de 2007-2010. Também gosto de ver uma de 2005 bem estimada mas a comprar seria a de 2011.
Só há outra naked que me faz por em dúvida a hornet (falo como se quisesse trocar, mas não quero) e é a Triumph Street Triple. A de 2011 já não tem os farois redondos e acho que fica mal sem eles.
Quanto às naked, também sou fan. Gosto bastante da nova Hornet, mas detesto as de 2007-2010. Também gosto de ver uma de 2005 bem estimada mas a comprar seria a de 2011.
Só há outra naked que me faz por em dúvida a hornet (falo como se quisesse trocar, mas não quero) e é a Triumph Street Triple. A de 2011 já não tem os farois redondos e acho que fica mal sem eles.

OldMan- Número de Mensagens: 3099
se quiseres uma hornet , nova , a mota tem prai 2 semanas , amarela , 150km no máximo , sei de uma 
a minha opinião ..
compra uma XTX , manténs-te no supermoto e tens maior fiabilidade , facilidade em arranjar material ..
a minha opinião ..
compra uma XTX , manténs-te no supermoto e tens maior fiabilidade , facilidade em arranjar material ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9075
A hornet é sem duvida uma boa escolha mas néssa gama tens algumas mais bonitinhas

rossi- Número de Mensagens: 3784
Também gosto de nakeds, mas uma trail também é fixe para o que queres!
E sempre podes comprar uma F800GS e meter umas 17....

Ou mesmo uma transalp

Ou mesmo uma africa twin

Estas motos para o que queres são as melhores....
E sempre podes comprar uma F800GS e meter umas 17....

Ou mesmo uma transalp

Ou mesmo uma africa twin

Estas motos para o que queres são as melhores....
Eu para o percurso que vais querer fazer ia para motos do mesmo estilo que o EL PRESIDENT mencionou penso que são as mais indicadas, mas eu escolheria outra moto mas do mesmo género:

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
Essa F800 tá mesmo gira!

AE86- Número de Mensagens: 497
OldMan escreveu:Parece-me uma escolha acertada. Estar à tanto tempo à espera de peças é que é chato... nem a AJP (que tem um mercado muito mais reduzido) faz isso.
obrigado pela opinião,
em relação há hornet estou como tu, gosto muito da nova, mas de 2007-2010 são horriveis. das mais antigas o que me faz um pouco ficar de pé atrás é ainda não serem a injecção e neste momento preferia comprar uma mota a injecção do que a carburador.
a triumph é bonita, mas não faz parte das minhas escolhas.
cumps

El President escreveu:Também gosto de nakeds, mas uma trail também é fixe para o que queres!
E sempre podes comprar uma F800GS e meter umas 17....![]()
Ou mesmo uma transalp![]()
Ou mesmo uma africa twin
Estas motos para o que queres são as melhores....![]()
obrigado pela opinião President,
mas as trail não são motas que eu goste muito, acho piada, mas se calhar ia-me fartar depressa, também já tiveste uma e não durou muito tempo...
em também gosto da bmw mas prefiro a F800R como esta

mas não há € que cheguem
cumps

rossi escreveu:A hornet é sem duvida uma boa escolha mas néssa gama tens algumas mais bonitinhas![]()
diz ai algumas para eu ver
cumps

L_Cobain27 escreveu:se quiseres uma hornet , nova , a mota tem prai 2 semanas , amarela , 150km no máximo , sei de uma
a minha opinião ..
obrigado pela tua opinião
e já agora se puderes manda-me uma foto ou alguma coisa para eu ver essa mota
em relação a XTX, é uma mota que gosto bastante, mas para o que vou precisar não é a mais indicada, para isso mantinha-me com a husqvarna.
cumps

Ruipst escreveu:Eu para o percurso que vais querer fazer ia para motos do mesmo estilo que o EL PRESIDENT mencionou penso que são as mais indicadas, mas eu escolheria outra moto mas do mesmo género:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
é das trail mais bonitas que existem, só as bmw a superam, mas depois no preço também.
para mim as trails são motas para se fazerem grandes viagens, para o dia-a-dia não serão as mais adequadas, e as melhores trails, como essa tem mais 1000cc e neste momento ando a procura de uma 600cc, e das tails 600cc não existe nenhuma que me fizesse escolher em deterimento de uma naked
cumps

Então se é numa naked 600cc que queres investir aqui tens
:
Suzuki Bandit 650

Honda CB600F Hornet

Suzuki GSR600

Yamaha XJ6

E por ultimo, esta seria a minha escolha:
Suzuki Gladius

É mesmo lindaaaaaaa,
:Suzuki Bandit 650

Honda CB600F Hornet

Suzuki GSR600

Yamaha XJ6

Suzuki Gladius

É mesmo lindaaaaaaa,

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
fundo escreveu:obrigado pela opinião President,
mas as trail não são motas que eu goste muito, acho piada, mas se calhar ia-me fartar depressa, também já tiveste uma e não durou muito tempo...
Não durou muito tempo, porque eu quero a moto mais para diversão, incluído andar em kartodromo etc, e as trails modificadas já não é o ideal!
Mas digo-te uma coisa, quando fizemos 300 e tal kms para ir a Santo André, ou 300 e poucos para ir a Alcanede, enquanto o pessoal chegou todo partido, eu estava fixe e pronto para mais uns kms com a minha Pegaso 650 SMR
Mas só para isso é que as trails são fixes, para tiradas maiores com algum conforto!
O meu ideal seria ter uma trail tipo esta F800 SM para o dia a dia, e uma 450/530 SM pura para soltar a franga!
Mas como te disse também gosto de nakeds, mas se o que pretendes são tiradas maiores em velocidades menos secantes, as nakeds tb não é o melhor....
Ruipst escreveu:Então se é numa naked 600cc que queres investir aqui tens:
Suzuki Bandit 650
Honda CB600F Hornet
Suzuki GSR600
Yamaha XJ6
Suzuki Gladius
É mesmo lindaaaaaaa,![]()
![]()
![]()
![]()
obrigado pelas dicas
mas posso-te dizer alguns modelos que não estão na minha lista:
.gsr600 houve um user aqui do fórum já teve uma e não gostou nada, dizia que não trava nada e mais algumas coisas que também não eram muito boas.
.xj600, já teve na minha lista, mas depois de ler algumas coisas sobre ela não me parece, tem poucos cavalos em relação a outras naked e consome demais para uma mota com tão poucos cavalos.
.gladius, não me diz muito também nunca tive ao pe de nenhuma, mas quando saiu falava-se que era direcionada para o publico feminino.
as outras duas estou a tentar recolher o maximo de informações possiveis sobre elas e também a FZ6n
a hornet há um problema é que só gosto da de 2011, o modelo anterior como o da foto não gosto nada, mas nova é um pouco cara para o meu bolso.
e a FZ6n gosto bastante da mota, o que me faz um pouco de confusão é que ela deixou de ser fabricada agora já não há a 600 e tenho medo de comprar uma e depois daqui a uns anos ser complicado arranjar peças visto já não ser fabricada.
não sei que faça...
cumps

El President escreveu:fundo escreveu:obrigado pela opinião President,
Não durou muito tempo, porque eu quero a moto mais para diversão, incluído andar em kartodromo etc, e as trails modificadas já não é o ideal!
Mas digo-te uma coisa, quando fizemos 300 e tal kms para ir a Santo André, ou 300 e poucos para ir a Alcanede, enquanto o pessoal chegou todo partido, eu estava fixe e pronto para mais uns kms com a minha Pegaso 650 SMR!
Mas só para isso é que as trails são fixes, para tiradas maiores com algum conforto!
O meu ideal seria ter uma trail tipo esta F800 SM para o dia a dia, e uma 450/530 SM pura para soltar a franga!![]()
Mas como te disse também gosto de nakeds, mas se o que pretendes são tiradas maiores em velocidades menos secantes, as nakeds tb não é o melhor....
eu espero um dia voltar a ter uma supermoto, não há melhor mota para andar na cidade, e para depois ao fim-de-semana ir curtir umas curvas.
para tiradas maiores as melhores seriam as desportivas?
eu só não vou para as desportivas porque acho que não tenho practica suficiente para uma, só tenho carta a pouco mais de dois anos e só tive a AJP e a husqvarna. eu sei que a cabeça é que manda mas as vezes com a mota na mãos a cabeça não pensa muito bem e prefiro uma naked que a certas velocidade não se aguentam muito tempo por não ter muita protecção aerodinamica

a mota é o modelo novo da hornet , é amarela , e já tem cogumelos , o rapaz acho que oferece capacete e mais umas coisas ..
não tenho fotos porque ainda nem a vi , tem mesmo 150km ou menos , mais que isso não deve ter ..
houve alguns amigos dele a comprar 125cc , ele sabia que se ia fartar , comprou uma hornet e está a tirar a carta , deu uma volta ou duas e viu que aquilo é já mais bruto que as 125cc , decide vender antes que se magoe , agora casou também , e a mulher não acha la muita piada a mota
assim que puder , arranjo-te fotos da mota , o rapaz falou-me se eu sabia quem queria a mota , e disse-me o preço , já te mando por pm .
não tenho fotos porque ainda nem a vi , tem mesmo 150km ou menos , mais que isso não deve ter ..
houve alguns amigos dele a comprar 125cc , ele sabia que se ia fartar , comprou uma hornet e está a tirar a carta , deu uma volta ou duas e viu que aquilo é já mais bruto que as 125cc , decide vender antes que se magoe , agora casou também , e a mulher não acha la muita piada a mota
assim que puder , arranjo-te fotos da mota , o rapaz falou-me se eu sabia quem queria a mota , e disse-me o preço , já te mando por pm .

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9075
fundo escreveu:rossi escreveu:A hornet é sem duvida uma boa escolha mas néssa gama tens algumas mais bonitinhas![]()
diz ai algumas para eu ver
cumps
Não é por eu já ter tido uma Z1000 mas eu preferia subir mais um bocadito na cilindrada e ir antes buscar uma Kawasaki Z750 que sempre é mais forte que as hornet´s, fz´s, bandit´s e etc.
Quando digo que néssa gama tens alguns modelos mais bonitinhos refiro-me por exemplo à FZ6n mas gostos são gostos e tu até podes curtir mais a Hornet
Continuo a achar que ias melhor servido com a Z750 que para alem de mais forte é mais bonita.
Cumps

rossi- Número de Mensagens: 3784

Não te agrada ?

andre- Número de Mensagens: 2686
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» [AJUDA] TROCAR BORRACHAS DO TRUCK
» a ponderar trocar de mota
» custo para trocar pa uma susp. invertida?e mudar pa quadro mais leve?
» Xt 600 Isola as velas
» Substituindo a bateria original
» a ponderar trocar de mota
» custo para trocar pa uma susp. invertida?e mudar pa quadro mais leve?
» Xt 600 Isola as velas
» Substituindo a bateria original
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: