GSXR por SXV 550

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: GSXR por SXV 550

Mensagem  nunes09 em Qua 10 Ago 2011, 13:28

Exactamente, não ves slides porque tal como há poucos a andar bem de R, também há poucos de SM a andarem MESMO BEM.
Mas independentemente o que interessa é o prazer que retiras.

nunes09

Número de Mensagens: 482

Mensagem  BroLy em Qua 10 Ago 2011, 16:05

R6_Blue escreveu:Quanto a discussao das curvas nas R...isso dava muito que falar...em PT andei de SM e de R e com muita malta de SM que slides nem ver...

Eu fiz de R6 curva a 290kmh (claro que nao era um cotovelo)...mas muito SINCERAMENTE, esqueci nesse momento tudo e pensei: Seja o que Deus quiser... É preciso ter HUEVOS, e nao digo isto a pensar que sou melhor que ninguém, até porque eu nao toco o joelho no chao...

E achas sinceramente que se ganha alguma coisa em fazer uma curva a essa velocidade e a ter esse tipo de pensamentos .. ?

Eu gosto muito de acelerar, mas acho que há limites para tudo, indepentemente de ser uma pessoa com kit de unhas ou não.

Quanto aos slides, acho que é só uma questão de show-off, tal como o Luís ( piloto ) referiu no último TD em Santo André, por vezes fazer slides até piora os tempos por volta .. é mesmo só para o efeito " espectaculo ".

O mesmo se passa por exemplo no karting, andar a fazer drifts é muito engraçado, mas perde-se tempos por volta ..

Por outro lado, andar a inventar slides na via pública é bastante arriscado se já não se domina a técnica a 100%, porque se uma pessoa cai, os que vão imediatamente atrás também se espetam ..

Fazer slides depende da mota, do condutor, do piso do alcatrão, do estado do pneu traseiro .. há muitas variáveis a ter em conta .. é totalmente diferente as consequências de fazer um slide e de sacar cavalos por exemplo ..

Acho que o ideal para se fazer / tentar fazer slides é num circuito .. aí sim

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 109 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy

Número de Mensagens: 2952

http://www.racingsm.org

Mensagem  R6_Blue em Qua 10 Ago 2011, 16:59

Dependendo do ponto de vista tudo isto pode ser relativo.
A mim por exemplo provoca-me adrenalina andar a 200 e muitos kmh de mota e fazer uma curva a essa velocidade, a outros a adrenalina esta nos cavalos, éguas, burns e slides.

Se é perigoso? Sim, disso ninguém tem duvida e ninguém pode negar.
Quando vou rapido penso que pode passar isto ou aquilo, como atravessar um cao na estrada etc, mas isso nao me impede de o fazer, apenas penso.

Na cidade eu sou dos que respeita a velocidade (antes nao o fazia).

Os gostos/sensacoes, sao distintos de pessoas para pessoas, nao ha forma de julgar isso Wink

EDIT: Todas as competicoes de SM os slides aparecem, e estou de acordo que fazem perder tempo por volta, mas entao porque motivos todos o fazem?

Cumps

OBS: Escrevo com erros, porque estou num teclado alemao, nem sei por os tils lol

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue

Número de Mensagens: 1134

Mensagem  Kahuma em Qua 10 Ago 2011, 20:26

Por aquilo que percebi, nao fazem perder tempo em todas as situaçoes, mas por certo que essa tecnica deverá ser usada em apenas alguns tipos de curvas....

Kahuma

Número de Mensagens: 128

Mensagem  nunes09 em Qua 10 Ago 2011, 20:35

Um cavalo à saída de curva também faz perder tempo, não é por isso que o deixo de fazer!

nunes09

Número de Mensagens: 482

Mensagem  AE86 em Qui 11 Ago 2011, 09:36

Os slides são a maneira mais rápida de se fazer curvas apertadas em SM, pois permite cortar as curvas de modo a se ter a mota o mais depressa direita, tal como se faz no motocross.

AE86

Número de Mensagens: 497

Mensagem  BroLy em Qui 11 Ago 2011, 10:18

R6_Blue escreveu:Dependendo do ponto de vista tudo isto pode ser relativo.
A mim por exemplo provoca-me adrenalina andar a 200 e muitos kmh de mota e fazer uma curva a essa velocidade, a outros a adrenalina esta nos cavalos, éguas, burns e slides.

Se é perigoso? Sim, disso ninguém tem duvida e ninguém pode negar.
Quando vou rapido penso que pode passar isto ou aquilo, como atravessar um cao na estrada etc, mas isso nao me impede de o fazer, apenas penso.

Na cidade eu sou dos que respeita a velocidade (antes nao o fazia).

Os gostos/sensacoes, sao distintos de pessoas para pessoas, nao ha forma de julgar isso Wink

Sim mas eu tenho a sorte de ter quer motas de pista quer supermotards, sei bem a diferença de ter uma mota de pista com 1 disparo fenomenal a fazer velocidades acima dos 200 km/h e também sei as sensações que uma supermotard decente oferece.

O que eu acho, é que é mais perigoso e arriscado andar a curvar a 200 e muitos km/h, porque se cais, mesmo que leves fato completo a probabilidade de morreres ou ficares gravemente ferido é enorme.
Não tem comparação a por exemplo, ires a sacar cavalo a 80 km/h numa supermotard ..

Embora, já tenha visto uma pessoa a furar um tornozelo numa Yamaha Target 50 ( scooter ) a 30 km/h ..
Sei que há pessoal que se magoa a sério a sacar cavalos ou éguas, mas a probabilidade de ficar gravemente ferido é infinitamente menor do que cair a 240 ou 290 numa curva de Auto-Estrada e não tentem arranjar argumentos para contrariar, isso é um facto .... ainda para mais na Auto-Estrada há os rails ..

Kahuma escreveu:Por aquilo que percebi, nao fazem perder tempo em todas as situaçoes, mas por certo que essa tecnica deverá ser usada em apenas alguns tipos de curvas....

Exactamente.

Há traçados onde quase não se vê slides .. por exemplo nos últimos vídeos que colocaram aí onboard numa SXV 550 naquela pista com curvas que parecem os tubos do Slide&Splash .... há outros circuitos SM que já são + de Velocidade do que propriamente Kartodromo .. nesses também não se vê muitos slides.

Os slides normalmente é no final de rectas que dão para curvas mais técnicas / apertadas .

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 109 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy

Número de Mensagens: 2952

http://www.racingsm.org

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: