Inspecção
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Inspecção
PeedrooGomes escreveu:Vou fazer os possíveis para arranjar as rodas originais, o escape ainda tenho o original. E não conseguir essas rodas vou com as que tenho e vai-se ver no que dá. Realmente têm razão, depende muito do policia, porque pelo menos cá na madeira não são muitos os casos como o meu. Enfim, há gente com sorte.
Acho mais que há gente com azar que é teu caso!
Eu pelo que li no código as motos não estão sujeitas a inspecções como os carros mas que estão sujeitas a inspecções quando estas estão metidas num acidente ou um agente o exige portanto o sr agente está no seu direito, até nem podias estar a fazer nada mas se chegasse um agente e te dissesse que no dia x tinhas de estar no sitio x para fazer uma inspecção tinhas de estar, pelo que me lembro do código é assim.
Agora se vais á tal inspecção saca fora a linha de escape da akra e mete a original porque não esta homologada e porque qualquer que seja a modificação na moto tem que ser registada no imtt e no livrete e vê se consegues a homologação das rodas de estrada para a tua moto antes de ir a inspecção ou então mete as rodas originais, quanto aos piscas, os piscas não são obrigatórios nas motos por isso é que no código mostra como fazer os sinais de mudança de direcção e etc, agora os espelhos são obrigatórios.
Boa sorte.
Agora se vais á tal inspecção saca fora a linha de escape da akra e mete a original porque não esta homologada e porque qualquer que seja a modificação na moto tem que ser registada no imtt e no livrete e vê se consegues a homologação das rodas de estrada para a tua moto antes de ir a inspecção ou então mete as rodas originais, quanto aos piscas, os piscas não são obrigatórios nas motos por isso é que no código mostra como fazer os sinais de mudança de direcção e etc, agora os espelhos são obrigatórios.
Boa sorte.

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
Acho que estás um bocado equivocado quanto aos piscas.Estes são obrigatorios tanto em motos como em carros.
A questão de aprenderes na escola de condução a fazer os sinais com as mãos nada tem a ver.Se fosse por aí eu quando tirei o codigo tambem me ensinaram a fazer os sinais com as mão se for num automovel...
Esses sinais feitos com as mãos são para serem feitos no caso dos dispositivos de sinalização avariarem...
Cumps
A questão de aprenderes na escola de condução a fazer os sinais com as mãos nada tem a ver.Se fosse por aí eu quando tirei o codigo tambem me ensinaram a fazer os sinais com as mão se for num automovel...
Esses sinais feitos com as mãos são para serem feitos no caso dos dispositivos de sinalização avariarem...
Cumps

BombKiller- Número de Mensagens: 208
Ah
, desculpa a minha ignorancia.
, desculpa a minha ignorancia. 
Ruipst , diz-me uma coisa , nunca fizeste nada 'ilegal' ? só falas em homologar tudo
desculpa , mas , é o que me parece .

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
Nos motociclos que possuam luzes de mudança de direcção,
estas deverão respeitar as disposições aplicáveis constantes do
presente número, com excepção do que se refere ao
posicionamento em largura.
Os espelhos acho que é obrigatório!
Mas isto é uma républica das bananas.
Porque:
Em largura:
Quando a luz de nevoeiro for única, deve estar
situada do lado esquerdo do plano longitudinal médio
do veículo;
A distância entre qualquer luz de nevoeiro à
retaguarda e a luz de travagem mais próxima deve
ser superior a 100 mm;
MMM, o peugeot 206, penso que só tem 1, e acho que não está bem do lado esquerdo, mas sim ao meio.!
estas deverão respeitar as disposições aplicáveis constantes do
presente número, com excepção do que se refere ao
posicionamento em largura.
Os espelhos acho que é obrigatório!
Mas isto é uma républica das bananas.
Porque:
Em largura:
Quando a luz de nevoeiro for única, deve estar
situada do lado esquerdo do plano longitudinal médio
do veículo;
A distância entre qualquer luz de nevoeiro à
retaguarda e a luz de travagem mais próxima deve
ser superior a 100 mm;
MMM, o peugeot 206, penso que só tem 1, e acho que não está bem do lado esquerdo, mas sim ao meio.!
nunes09- Número de Mensagens: 482
L_Cobain27 escreveu:Ruipst , diz-me uma coisa , nunca fizeste nada 'ilegal' ? só falas em homologar tudo![]()
Em relação a "veículos" e a outras coisas penso não, mas eu não estou a dizer por mal, se ele la for á inspecção com aquela linha de escape não homologada quem vai ficar mal é ele, não sou eu, apenas estoua a dar a minha opinião.

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Chegou a vez das motos.....inspecção
» INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA NAS MOTAS EM 2009
» Inspecção dos Pneus
» Inspecção
» 110 000 Protestam contra inspecções
» INSPECÇÃO OBRIGATÓRIA NAS MOTAS EM 2009
» Inspecção dos Pneus
» Inspecção
» 110 000 Protestam contra inspecções