Qual escolho ??
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Qual escolho ??
Boas eu sou novo aqui neste forum eu tenho 16 vou comessar a tirar a carta e pressizo de uma mota
125 e tou em duvida enter a Yamaha 125 dtr e a Kreidler SuperMoto
queria a vossa opniao de qual delas é a melhor ou senao dize-me outros modelos bons eu tenho 2.500€ para gastar
todas as opnioes sao bem vindas
obrigado
125 e tou em duvida enter a Yamaha 125 dtr e a Kreidler SuperMoto
queria a vossa opniao de qual delas é a melhor ou senao dize-me outros modelos bons eu tenho 2.500€ para gastar
todas as opnioes sao bem vindas
obrigado

joo-14- Número de Mensagens: 7
Re: Qual escolho ??
DTR -> 2T , mais andamento , maior consumo , gasta óleo para mistura , e a nivel de revisões , costuma ficar mais caro , devido a um pistão , ou biela , etc , mas também há muito mais material usado , plásticos , ponteiras , balões de escape , cilindros , etc etc etc .
Kreidler -> 4T , menos andamento , consumos na ordem dos 3L aos 100km , não gasta óleo (a não ser que vá partir
) , se comprares nova , tens sempre os 2 anos de garantia , de motor não te deve dar grandes chatices , motor simples , e não anda assim muito , pelo que o desgaste é muito pouco .
a diferença é , das 2500€ por uma 125 4T nova (pouco mais custa) , bebe pouco , e não anda muito , ou dás 2 mil € prai , por uma DTR em condições de 2003 , 2004 , com 11kw (esquece as de 16,9kw , com carta A1 , dá direito a multa) , e sobra-te € para gasolina , óleo , fazer uma revisão , e mudar uma coisinha ou outra na mota
Kreidler -> 4T , menos andamento , consumos na ordem dos 3L aos 100km , não gasta óleo (a não ser que vá partir
a diferença é , das 2500€ por uma 125 4T nova (pouco mais custa) , bebe pouco , e não anda muito , ou dás 2 mil € prai , por uma DTR em condições de 2003 , 2004 , com 11kw (esquece as de 16,9kw , com carta A1 , dá direito a multa) , e sobra-te € para gasolina , óleo , fazer uma revisão , e mudar uma coisinha ou outra na mota

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
tenta manter uma linguagem correcta , sem abreviaturas de maior , x's , k's e por aí fora 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
Isso depende muito de quanto os teus pais estão dispostos a pagar-te para meteres gasolina na moto e como tens 16 presumo que vás andar para escola (como ira ser no meu caso) e para ir para todo o lado e mais algum e se calhar vais andar a gastar muito dinheiro em gasolina e nas revisões eu ia para uma 4t um deposito da para uma semana no minimo se for para andar na cidade claro e quanto a uma 4t andar menos chega e sobra para andar numa cidade, mas se podes andar a atestar o depósito com mistura que é mais cara que a gasolina e podes com as revisões vai para a DTR porque vai dar mais pica, ha e não te esqueças que como andas numa casal 2 se for preciso um depósito da quase para duas semanas numa dtr ja não é assim, se tens possiblidades para sustentar uma dtr força nisso.

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
A mota é bem gira...e fica abaixo do teu orçamento:
http://home.standvirtual.com/wwwwwwwww_visualizar_534723_motos.html
Quem me dera com 16 anos ter tido oportunidade de ter uma destas na garagem! Na altura era de secador e já me dava por muito feliz!
Quem me dera com 16 anos ter tido oportunidade de ter uma destas na garagem! Na altura era de secador e já me dava por muito feliz!

pmonteiro- Número de Mensagens: 512
compra uma dtr , a dtr nao fica assim tao cara de sustentar . um gaijo com 16 anos quer é algo que de pica nao uma coisa que se ande a pastar o dia todo .

roberto666- Número de Mensagens: 268
obrigada pelos os vossos concelhos, gostei da mota que o pmonteitro me endeicou eu so quero a mota para ir para a escola e nesta altura e ir para a praia com a namora e com os amigos mas ir de casal 2 é um pouco mau
eu vi aqui num topico da "a tua supermoto" uma AJP e ate gostei da mota

pmonteiro escreveu:A mota é bem gira...e fica abaixo do teu orçamento:
Quem me dera com 16 anos ter tido oportunidade de ter uma destas na garagem! Na altura era de secador e já me dava por muito feliz!![]()
Já vi 2 destas a andar em andamentos vivos e gostei do que vi! Claro que não são motos muito rápidas, mas desenrascam-se bem, e ambas foram aos 100 km/h... mais é que não vi....
Estou como o pmonteiro, ai eu com 16 anos e com um bixo destes!!!!
Mas para mim motos a 2T são para lazer e não para o dia a dia!
Adorava ter uma SM 250 (ou 300/380) 2T para curtir ou uma 2T para o monte, mas para o dia a dia era impensável!
pois é eu gosto das linhas da Kreidler e contudo posso um dia mais trade comprar um dt uma ves que agora vou comprar uma com o meu dinheiro depois peso aos meus pais
outra mota

El President escreveu:pmonteiro escreveu:A mota é bem gira...e fica abaixo do teu orçamento:
Quem me dera com 16 anos ter tido oportunidade de ter uma destas na garagem! Na altura era de secador e já me dava por muito feliz!![]()
Já vi 2 destas a andar em andamentos vivos e gostei do que vi! Claro que não são motos muito rápidas, mas desenrascam-se bem, e ambas foram aos 100 km/h... mais é que não vi....
Estou como o pmonteiro, ai eu com 16 anos e com um bixo destes!!!!Eu vá lá que com 16/17 anos andei de NSR50 e de DT50!
Mas para mim motos a 2T são para lazer e não para o dia a dia!
Adorava ter uma SM 250 (ou 300/380) 2T para curtir ou uma 2T para o monte, mas para o dia a dia era impensável!
Aos 16 anos tive uma dtr de 92 que passado pouco tempo pus SM, era o meu transporte do dia a dia, tenho saudades aquilo era uma maquina de guerra andei praticamente 2 anos com ela e nunca abri o motor, e ela so conhecia uma posicao no acelarador

Bilika_SM- Número de Mensagens: 254
Bilika_SM escreveu:
Aos 16 anos tive uma dtr de 92 que passado pouco tempo pus SM, era o meu transporte do dia a dia, tenho saudades aquilo era uma maquina de guerra andei praticamente 2 anos com ela e nunca abri o motor, e ela so conhecia uma posicao no acelaradornunca me deixou mal em situacao alguma... saudades
![]()
Olha lá, ela nunca te encharcou?!
Quanto ao tópico, a kreidler é parecida com a minha, por isso, acho que se a ideia é ir pa escola e com a menina, não precisas de uma coisa para andar sempre na esmifra, eu comprei a minha para curtir e para ser meio de transporte, um misto, e estou satisfeito!

camsilva- Número de Mensagens: 1443
é isso que eu queria saber obrigado

Mas claro que não é nem de longe como uma DTR. Eu já com a DTR divirto-me bastante, penso que se tivesse ido para uma 4T não ia gostar, pois falta a parte da potencia que é essencial.

carlos.lima- Número de Mensagens: 1196
eu sei eu ja andei na dtr do meu vizinho e sei como ela anda mas eu queria uma moto do tipo dtr mas mais moderna, tambem para dar uns passeios com a moça e ir para a escola quanto menos gastar melhor

joo-14 escreveu:eu sei eu ja andei na dtr do meu vizinho e sei como ela anda mas eu queria uma moto do tipo dtr mas mais moderna, tambem para dar uns passeios com a moça e ir para a escola quanto menos gastar melhor![]()
![]()
E que tal a XT125!? É da Yamaha tal como a DTR e gasta muito menos...

frances75- Número de Mensagens: 641
Tópicos similares» Qual o mylar ideal para vela?
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» qual melhor suplemento para antes e depois do aeróbio?
» 125cc pra usar no dia a dia, Qual escolher???
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» qual melhor suplemento para antes e depois do aeróbio?
» 125cc pra usar no dia a dia, Qual escolher???
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: