Filtro de Ar
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Filtro de Ar
Boas!
Já há algum tempo que ando com esta questão na cabeça mas só agora decidi postá-la!
O meu filtro do ar é por cima do motor (igual ás husas) !
Legenda:
1- Tubo que liga o filtro do ar ao carburador
2- Filtro de ar
3. Carburador

Se retirasse este filtro e metesse um filtro cónico (igual ao da imagem abaixo) ia notar alguma diferença?

Espero respostas!
Já há algum tempo que ando com esta questão na cabeça mas só agora decidi postá-la!
O meu filtro do ar é por cima do motor (igual ás husas) !
Legenda:
1- Tubo que liga o filtro do ar ao carburador
2- Filtro de ar
3. Carburador

Se retirasse este filtro e metesse um filtro cónico (igual ao da imagem abaixo) ia notar alguma diferença?

Espero respostas!
Re: Filtro de Ar
Eu não percebo muito disso, mas penso que ias ficar com a mota mais solta, com maior rapidez na subida de rotações.. Digo eu

camsilva- Número de Mensagens: 1443
um filtro conico nao acho boa ideia , o meu mecanico nao me aconselhou , mete um filtro de ar da k&n por exemplo e retira a tampa do filtro do ar , notas diferença seja em ponta seja em subida de rapidez , na minha rs ficou bastante mais nervosa e ganhei uns 4 ou 5 km/h de ponta

roberto666- Número de Mensagens: 268
roberto666 escreveu:um filtro conico nao acho boa ideia , o meu mecanico nao me aconselhou , mete um filtro de ar da k&n por exemplo e retira a tampa do filtro do ar , notas diferença seja em ponta seja em subida de rapidez , na minha rs ficou bastante mais nervosa e ganhei uns 4 ou 5 km/h de ponta
Isso já está desde os 1000km
Mas como arranjo um K&N pois nunca se encontra lá escrito "AJP"
o meu mecanico é meu amigo pessoal por isso nunca me rouba assim como muitos fazem , eu cheguei la e pedi um para aprilia , de certo se nao ouver para a ajp haverá um parecido que dê para por , mas depois tens de afinar a mota , eu quando meti o meu filtro do ar abri o balao da minha e retirei todos os abafadores e meti os giglreus e foi afinadinha e ganhou bastante em tudo , vai a um mecanico que de certo te arranja um filtro que de ai

é um mod barato e acho que se nota diferença , ja arranjas-te algum escape de pit bike para aplicares ?

roberto666 escreveu:é um mod barato e acho que se nota diferença , ja arranjas-te algum escape de pit bike para aplicares ?
Sim, mas para já não posso meter pois perco a garatia...
Como eles lá é um oficina basicamente habituado ás "grandes" as 125cc para eles é como um carrapato
Entras na oficina é so busas, R1, Gixxer´s... outro mundo á parte em relaçao á minha
perdes a garantia ? opa isso é tudo mentira tambem diziam que se abri-se o balao e altera-se coisas que perdia a garantia , pois olha so me arrependo de nao ter aproveitado mais a mota pois acabou na sucata nem garantia nem nada a safou , mete la isso e começa a fazer as revisoes em outro mecanico de confiança . tambem me diziam que se nao fizesse onde comprei a mota que perda a garantia , só fiz lá a dos 1000km porque eles ofereceram desde que o mecanico que te faz a revisao te passe factura e tudo o que levou novo a tempo e horas nao tens problemas . ou se nao metes a ponteira e sempre que for para ires la tiras

Eu também não tenho uma "relaçao saudavel" com a oficina pois o colector desviou-se do sitio e derreteu o deposito! (já a algum tempo até cheguei a postar no topico da mota)
Ou seja eu tinha caido, uma coisa super ligeira e tentaram deitar as culpas para cima de mim devido á queda, mas no dia seguinte eu levei lá a mota para eles verificarem se o escape não se moveu! dia seguite o deposito queimou!!
Mas mesmo assim insistiam até que foi preciso ameaçar meter advogados, deco, etc...
Passado 2 dias já tinha deposito e qualquer problema era só ligar
Como o pstolas pode confirmar não é uma oficina muito pretigiada em Barcelos
Ou seja eu tinha caido, uma coisa super ligeira e tentaram deitar as culpas para cima de mim devido á queda, mas no dia seguinte eu levei lá a mota para eles verificarem se o escape não se moveu! dia seguite o deposito queimou!!
Mas mesmo assim insistiam até que foi preciso ameaçar meter advogados, deco, etc...
Passado 2 dias já tinha deposito e qualquer problema era só ligar
Como o pstolas pode confirmar não é uma oficina muito pretigiada em Barcelos
isso do escape , já podias ter resolvido , com 18€ compras o colector da AJP , metes a ponteira , qualquer coisa , trocas .
quanto ao filtro , não me parece que compense os ganhos
pouco ou nada te vai dar , então se já andas sem tampa nesse ..
o pior é que te pode entrar lixo lá para dentro .

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
Quando se retira a caixa e se deixa la o filtro pode entrar lixo la para dentro?, tipo agua que se infiltre?

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
Ruipst escreveu:Quando se retira a caixa e se deixa la o filtro pode entrar lixo la para dentro?, tipo agua que se infiltre?
Neste como a tampa é debaixo do motor a chover não entra, mas quando a lavo retiro sempre o assento e coloco algo impermeavel! (a primeira vez que não utilizei tive que mandar fazer uma limpeza ao carburador)
L_Cobain27 escreveu:isso do escape , já podias ter resolvido , com 18€ compras o colector da AJP , metes a ponteira , qualquer coisa , trocas .
O meu colector já e o da MX
Tenho de voltar a repensar o assunto
sim , mas ficavas com outro escape completo , sem teres de andar a aplicar nada nesse colector de forma a dar para as duas ponteiras .

L_Cobain27 escreveu:sim , mas ficavas com outro escape completo , sem teres de andar a aplicar nada nesse colector de forma a dar para as duas ponteiras .
Mas o colector a mim fica-me a 28 euros!
(são sempre 10euros de portes)
fácil , pegas nesses 10€ de portes , e vais a lousada buscá-lo , aproveitas e curtes umas curvas 

Mas supostamento o tubo que leva a ponteira ao colector tem de encaixar certinha, não?
Podes ver na foto acima
Podes ver na foto acima
poderás ter de fazer alguma bricolage para a ponteira que vais buscar entrar lá , soldar , ou cortar , etc 

L_Cobain27 escreveu:poderás ter de fazer alguma bricolage para a ponteira que vais buscar entrar lá , soldar , ou cortar , etc
Mas nesse caso para já deixo estar e depois mal possa mando vir ou vou buscar o colector...
Tenho de ver se o pstolas sabe quem me poderia fazer o tubo
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Filtro de combustível x aumento de consumo
» Troca Filtro Combustível A 160
» Como trocar o filtro de gasolina?
» Filtro de Combustível
» Filtro de combustivel da ML 320
» Troca Filtro Combustível A 160
» Como trocar o filtro de gasolina?
» Filtro de Combustível
» Filtro de combustivel da ML 320
:: Geral :: Conselheiro sentimental