Passeio pelo geres
:: Eventos :: Rescaldo de Passeios
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Passeio pelo geres
Boas pessoal!
Eu apresentei-me à uns tempos, sou um feliz possuidor de uma Aprilia SXV 550 e juntei uns amigos para um passeio pelo geres. De entre imensas estradas brutais que por lá existem, apenas temos esta filmada (Deixamos a GoPro ligada durante mt tempo e ficamos sem bateria antes de chegarmos lá
Deixo com voces este pequeno filme, como podem perceber pelo barulho da mota foi em ritmo de passeio, mantivemos sempre uma velocidade relativamente constante...
Eu apresentei-me à uns tempos, sou um feliz possuidor de uma Aprilia SXV 550 e juntei uns amigos para um passeio pelo geres. De entre imensas estradas brutais que por lá existem, apenas temos esta filmada (Deixamos a GoPro ligada durante mt tempo e ficamos sem bateria antes de chegarmos lá
Deixo com voces este pequeno filme, como podem perceber pelo barulho da mota foi em ritmo de passeio, mantivemos sempre uma velocidade relativamente constante...

Kahuma- Número de Mensagens: 128
Re: Passeio pelo geres
aquela casal anda mesmo muito , chegou lá primeiro que vocês todos 
bom vídeo .
essa SXV já merecia era um tópico de apresentação .
só tenho um reparo a fazer , noto que tiveste alguma experiência em desportivas pela forma de condução , tenta inclinar mais a mota e tirar menos o corpo de cima dela (isso é nas R's) , tirar o pé do patim ajuda bastante
bom vídeo .
essa SXV já merecia era um tópico de apresentação .
só tenho um reparo a fazer , noto que tiveste alguma experiência em desportivas pela forma de condução , tenta inclinar mais a mota e tirar menos o corpo de cima dela (isso é nas R's) , tirar o pé do patim ajuda bastante

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
é verdade, ganda casal, não dá para competir com tanta leveza !
Obrigado pelo concelho! Eu uso esse estilo no monte (pé ao lado da roda da frente), na estrada dá-me mais confiança usar o meu corpo para diminuir a inclinaçao da mota...
Obrigado pelo concelho! Eu uso esse estilo no monte (pé ao lado da roda da frente), na estrada dá-me mais confiança usar o meu corpo para diminuir a inclinaçao da mota...

tenta começar a usar em estrada , vais sentir mais confiança a curvar , gastar o pneu mais nas laterais , e curvar mais rápido também 
a diferença é que não precisas de te inclinar tanto para a frente comparado como no monte (em curvas fechadas no mato , a tendência é um gajo inclinar-se para a frente para acelerar forte sem ela levantar) , de resto nada a apontar .
cria lá um tópico de apresentação da máquina
PS : vou mover para rescaldo de passeios
a diferença é que não precisas de te inclinar tanto para a frente comparado como no monte (em curvas fechadas no mato , a tendência é um gajo inclinar-se para a frente para acelerar forte sem ela levantar) , de resto nada a apontar .
cria lá um tópico de apresentação da máquina
PS : vou mover para rescaldo de passeios

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
Bom ritmo
Éssa é a estrada que vai da barragem para o centro do Gerês, cérto?
Já fiz éssas curvas no meu mini
Éssa é a estrada que vai da barragem para o centro do Gerês, cérto?
Já fiz éssas curvas no meu mini

rossi- Número de Mensagens: 3818
Não me parece que ele vá a curvar mal ..
O que interessa é que a pessoa se sinta à vontade a curvar e que cumpra o objectivo, que é curvar o mais rápido possível mas com segurança .. se é assim que lhe dá mais, melhor..
Há pessoal de SM que curva como nas R, com o joelho de fora e a raspar no chão .. há quem incline a mota e ponha a perna / pé de fora a raspar no chão .. há quem não meta nem o joelho nem a perna de fora e usa só a inclinação da mota ..
Essas curvas são bem porreiras .. fui ao Gerês em 2009 de carro e adorei .. já tenho muitas saudades .. na altura até comentei com a minha namorada que ali andava-se bem era de mota ..
O que interessa é que a pessoa se sinta à vontade a curvar e que cumpra o objectivo, que é curvar o mais rápido possível mas com segurança .. se é assim que lhe dá mais, melhor..
Há pessoal de SM que curva como nas R, com o joelho de fora e a raspar no chão .. há quem incline a mota e ponha a perna / pé de fora a raspar no chão .. há quem não meta nem o joelho nem a perna de fora e usa só a inclinação da mota ..
Essas curvas são bem porreiras .. fui ao Gerês em 2009 de carro e adorei .. já tenho muitas saudades .. na altura até comentei com a minha namorada que ali andava-se bem era de mota ..
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
ritmo de passeio ???? vai lá vai
das duas uma ou eu estou a ver mal e a camera dá uma noçao de velocidade errada ou eu sou muita macarico e tenho que começar a juntar mais ao pessoal para evoluir o andamento
bom video e grande andamento "de passeio"
das duas uma ou eu estou a ver mal e a camera dá uma noçao de velocidade errada ou eu sou muita macarico e tenho que começar a juntar mais ao pessoal para evoluir o andamento
bom video e grande andamento "de passeio"

sandro- Número de Mensagens: 1584
Eu as 2 vezes que senti mais saudades da minha moto, foi numas mini-ferias com a família no Geres no inicio deste ano, e umas mini-ferias com a família à serra da Estrela no inicio do ano passado!
De facto são estradas para fazer de moto!
De facto são estradas para fazer de moto!
El President escreveu:Eu as 2 vezes que senti mais saudades da minha moto, foi numas mini-ferias com a família no Geres no inicio deste ano, e umas mini-ferias com a família à serra da Estrela no inicio do ano passado!
De facto são estradas para fazer de moto!![]()
Video porreiro
Gerês é grande sitio para fazer curvas, tem estradas e mais estradas cheias de "s" Eu conheço mais ou menos porque gosto bastante da zona..

camsilva- Número de Mensagens: 1443
sandro escreveu:ritmo de passeio ???? vai lá vai![]()
![]()
bom video e grande andamento "de passeio"![]()
Estava a pensar nisso...
O "passeio" assim acaba rápido!

OldMan- Número de Mensagens: 3101
Boas,
Isso ja devia estar na area: A Tua Supermoto!!!
Isso ja devia estar na area: A Tua Supermoto!!!

Augusto Jorge- Número de Mensagens: 339
nao sei porque , as ja nao ´´e a primeira vez que vejo um video de uma go-pro de uma zona que conheço em que o video parece ir "acelerado" , porque nao me parece que aquelas estradas deiam para andar assim tao rapido quanto parece no video.
mas de qualquer forma , muito bom video, parti-me a rir com a casal no final , deu-vos um adianto do caraças!!
mas de qualquer forma , muito bom video, parti-me a rir com a casal no final , deu-vos um adianto do caraças!!

pstolas- Número de Mensagens: 574
O vídeo não está acelerado .. digo isso por experiência própria que também tenho a GoPro HD ..
A questão é que em 720p tem o maior ângulo possível, por outro lado depende muito da posição da camera, quanto mais próxima do chão estiver, mais sensação de velocidade ..
Quem já viu os meus vídeos, quando filmo no capacete parece ir mais devagar do que se levar a camera no peito ..
E o andamento deles é porreiro, mas não me parecia nada que fossem em modo " hooligan supremo ", presumo que se estiverem à vontade com esse trajecto conseguem faze-lo mais rápido se quiserem.
Essas curvas são muito porreiras, é pena estarem tão longe do pessoal do resto do país .. eu pelo menos já ando 1 bocado farto das curvas aqui das redondezas .. apetece-me ir para o Algarve para as Serras ..
A questão é que em 720p tem o maior ângulo possível, por outro lado depende muito da posição da camera, quanto mais próxima do chão estiver, mais sensação de velocidade ..
Quem já viu os meus vídeos, quando filmo no capacete parece ir mais devagar do que se levar a camera no peito ..
E o andamento deles é porreiro, mas não me parecia nada que fossem em modo " hooligan supremo ", presumo que se estiverem à vontade com esse trajecto conseguem faze-lo mais rápido se quiserem.
Essas curvas são muito porreiras, é pena estarem tão longe do pessoal do resto do país .. eu pelo menos já ando 1 bocado farto das curvas aqui das redondezas .. apetece-me ir para o Algarve para as Serras ..
sim , n~~ao duvido que seja a realidade , apenas parece que vai um pouco acelerado.
digo isto porque um moço tem uma go-pro e uma wr450 igual ´´a minha , e nos videos parece que vai muito mais rapido que na realidade, conheçendo eu os tais caminhos e mesmo a aceleraçao da mota parece muito mais rapida.
mas claro que deve ser ilusao de otica
digo isto porque um moço tem uma go-pro e uma wr450 igual ´´a minha , e nos videos parece que vai muito mais rapido que na realidade, conheçendo eu os tais caminhos e mesmo a aceleraçao da mota parece muito mais rapida.
mas claro que deve ser ilusao de otica

pstolas- Número de Mensagens: 574
pstolas escreveu:sim , n~~ao duvido que seja a realidade , apenas parece que vai um pouco acelerado.
mas claro que deve ser ilusao de otica![]()
é mesmo, a camera transmite uma sensaçao de velocidade superior à realidade.....nós iamos mesmo relaxados, sempre a tentar manter a mesma velocidade (algures entre os 90/100km/h), o que é uma velocidade de passeio divertido, mas nada que se pareça com andar a rasgar....eu fiz o caminho quase todo em 5ª mudança, sempre em baixas rotaçoes

Eu como já estou farto de fazer filmagens onboard, ainda para mais com a GoPro ( antiga e a HD ) tenho essa percepção.
Se é filmado em 720p parece mais rápido que em 1080p, por outro lado quanto mais baixa a camera estiver, mais sensação de velocidade dá.
Aqui neste vídeo que fiz na Lagoa Azul com a SXV 550 do Bonus, nós não iamos no " relax ", também não iamos no limite, mas já dá para ver que vamos rápido .. não só pela percepção de 720p + grande angular, quer pela posição da camera no peito quer pela velocidade que iamos de facto ..
Se é filmado em 720p parece mais rápido que em 1080p, por outro lado quanto mais baixa a camera estiver, mais sensação de velocidade dá.
Aqui neste vídeo que fiz na Lagoa Azul com a SXV 550 do Bonus, nós não iamos no " relax ", também não iamos no limite, mas já dá para ver que vamos rápido .. não só pela percepção de 720p + grande angular, quer pela posição da camera no peito quer pela velocidade que iamos de facto ..
BroLy aka CheeseBERG escreveu:Não me parece que ele vá a curvar mal ..
Nem mais!
Mas sabes que há pessoal que gosta de "mandar pausa" seja com o pézinho de fora nas SM, seja de joelho no chão nas R, podem não ir a curvar a ponta de um corno, mas se forem na "pose do style" já acham que vão a curvar bué! A única parte lixada é quando aparecem alguns hereges que passam por eles em pose normal...
O trajecto é fixe, mas a meu ver demasiado rápido para o meu charuto...curtia era fazê-lo numa R...

pmonteiro- Número de Mensagens: 512
Olha que ali no Gerês faz-se bem é de supermotard .. lembro-me ainda de passar lá de carro e foi com essa sensação que fiquei ..
Nas rectas maiores é ires a fundo a 160 - 170, vais ver que chegas a uma curva e ainda te borras lol
Quanto à forma de curvar, confesso que no meu caso, se for equipado e colocar a perna / pé de fora sinto-me mais à vontade para curvar mais depressa, mas sem meter a perna/pé/joelho de fora também se curva bem .. acho que cada um tem o seu estilo ..
Realmente já vi pessoal com o joelho no chão e a mota quase nem vai inclinada, basicamente estão com o corpo todo fora da mota mas a mota vai quase direita ..
Talvez seja por isso que nunca tenha optado por um estilo de condução desse género, sentir-me-ia " ridículo " a colocar o corpo todo de fora à " pro " e depois a mota nem iria muito inclinada ..
Nas rectas maiores é ires a fundo a 160 - 170, vais ver que chegas a uma curva e ainda te borras lol
Quanto à forma de curvar, confesso que no meu caso, se for equipado e colocar a perna / pé de fora sinto-me mais à vontade para curvar mais depressa, mas sem meter a perna/pé/joelho de fora também se curva bem .. acho que cada um tem o seu estilo ..
Realmente já vi pessoal com o joelho no chão e a mota quase nem vai inclinada, basicamente estão com o corpo todo fora da mota mas a mota vai quase direita ..
Talvez seja por isso que nunca tenha optado por um estilo de condução desse género, sentir-me-ia " ridículo " a colocar o corpo todo de fora à " pro " e depois a mota nem iria muito inclinada ..
Conclusão, colocando a perna/pé de fora, ou raspar o joelho no chão ou simplesmente ir firme e hirto, no final o que interessa é o N@ndo ficar para trás
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Parque Nacional Peneda-Gerês - Percursos Pedestres (25)
» 19º Passeio - 17/8/08
» O Pelo do seu Yorkshire
» Passeio de Orientação - Sintra, 15 de Agosto
» PASSEIO TT TURBO 22 ABRIL 2012
» 19º Passeio - 17/8/08
» O Pelo do seu Yorkshire
» Passeio de Orientação - Sintra, 15 de Agosto
» PASSEIO TT TURBO 22 ABRIL 2012
:: Eventos :: Rescaldo de Passeios
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: