Primeiras impressões Honda FMX 650
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Primeiras impressões Honda FMX 650
Olá,
já fiz os primeiros km com a motinha nova e as primeiras impressões são bastante positivas.
Acho-a confortável e bastante divertida de conduzir, suave e com resposta surpreendente.
A qualidade dos materiais é muito boa e estou bastante satisfeito!! O Rugido daqueles Arrow... o melhor
Agora só uma coisa me deixa com dúvidas...em regimes baixos quando vou a travar com o motor e depois puxo de repente... sinto-a a querer embrulhar e com perda de potência, parece que engasga, mas enrolando o punho todo passa-lhe e começa a puxar muito bem!
Não sei se esse engasgar ou perda de força momentanea está ligado ao facto dos escapes...Alguma opinião do que possa ser?
Obrigado
já fiz os primeiros km com a motinha nova e as primeiras impressões são bastante positivas.
Acho-a confortável e bastante divertida de conduzir, suave e com resposta surpreendente.
A qualidade dos materiais é muito boa e estou bastante satisfeito!! O Rugido daqueles Arrow... o melhor
Agora só uma coisa me deixa com dúvidas...em regimes baixos quando vou a travar com o motor e depois puxo de repente... sinto-a a querer embrulhar e com perda de potência, parece que engasga, mas enrolando o punho todo passa-lhe e começa a puxar muito bem!
Não sei se esse engasgar ou perda de força momentanea está ligado ao facto dos escapes...Alguma opinião do que possa ser?
Obrigado
GNunes- Número de Mensagens: 100
Re: Primeiras impressões Honda FMX 650
É a carburador certo? Se for, isso pode ser por alguma sujidade no carburador 

camsilva- Número de Mensagens: 1438
Epa pois não sei... sou um completo leigo a nível mecânico... a mota desenvolve muito bem, mas nas recuperações por vezes quer engasgar.
Não sei se será sujidade!
GNunes escreveu:Epa pois não sei... sou um completo leigo a nível mecânico... a mota desenvolve muito bem, mas nas recuperações por vezes quer engasgar.
pelo que dizes penso que deve ser da afinação do carburador, ou seja quando levou os Arrow não levaram em conta que se tem de mudar as agulhas ou então afinar as mesmas para corresponderem ao fluxo de gasolina/ar imposto pelos mesmos. ( corrigiam-me se tiver errado). Podes ir ao teu mecânico e pedir para ele ver essa situação...

Jorge Dias- Número de Mensagens: 1418
GNunes escreveu:Epa pois não sei... sou um completo leigo a nível mecânico... a mota desenvolve muito bem, mas nas recuperações por vezes quer engasgar.
pelo que dizes penso que deve ser da afinação do carburador, ou seja quando levou os Arrow não levaram em conta que se tem de mudar as agulhas ou então afinar as mesmas para corresponderem ao fluxo de gasolina/ar imposto pelos mesmos. ( corrigiam-me se tiver errado). Podes ir ao teu mecânico e pedir para ele ver essa situação...

Jorge Dias- Número de Mensagens: 1418
limpa o filtro de ar , ou muda mesmo ..
depois , afina o carburador
depois , afina o carburador

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9075
Boas!
Antes de mais, quando se compra moto em 2ª mão, à que fazer uma grande revisão!
Isso que falas em principio pode ser o que aqui já disserem, filtro de ar sujo (visto ser um K&N, lava-o bem), pode ser carburador (sujidade ou falta de afinação para os escapes que tem...), vela também pode já não estar a 100%....
A minha quando veio para as minhas mãos não falhava nada, mas faltava pulmão.
Agora levou o K&N e foi afinada para ter mais médias rotações. Quando vou em alta rotação e desacelero e volto a acelerar a moto nota-se que se atrapalha, mas isso eu sei que é afinação!
Conselho, faz a revisão.
Não me lembro de onde tu és, mas se fores de perto da Povoa de Santa Iria (entre Alverca e Lisboa) aconselho-te onde faço a revisão da minha, na NPMotos.
Antes de mais, quando se compra moto em 2ª mão, à que fazer uma grande revisão!
Isso que falas em principio pode ser o que aqui já disserem, filtro de ar sujo (visto ser um K&N, lava-o bem), pode ser carburador (sujidade ou falta de afinação para os escapes que tem...), vela também pode já não estar a 100%....
A minha quando veio para as minhas mãos não falhava nada, mas faltava pulmão.
Agora levou o K&N e foi afinada para ter mais médias rotações. Quando vou em alta rotação e desacelero e volto a acelerar a moto nota-se que se atrapalha, mas isso eu sei que é afinação!
Conselho, faz a revisão.
Não me lembro de onde tu és, mas se fores de perto da Povoa de Santa Iria (entre Alverca e Lisboa) aconselho-te onde faço a revisão da minha, na NPMotos.
Desde já te agradeço a resposta e todas as indicações.
Sou de Odivelas mas conheço bem a póvoa, irei até a essa oficina.
Um abraço
Sou de Odivelas mas conheço bem a póvoa, irei até a essa oficina.
Um abraço
Só estão a faltar umas fotozitas para podermos apreciar melhor a maquina.

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
Tópicos similares» Sym symphony SRT 125 ou Honda Pcx 125??
» NOVIDADE scooter 250 honda
» Vá lá, opinem :) Honda PCX ou Sym Fiddle II 125s?
» Comentários sobre o modelo Honda PCX 125
» Primeiras impressões Honda FMX 650
» NOVIDADE scooter 250 honda
» Vá lá, opinem :) Honda PCX ou Sym Fiddle II 125s?
» Comentários sobre o modelo Honda PCX 125
» Primeiras impressões Honda FMX 650
Permissão deste fórum: