Carta de Moto
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Carta de Moto
Boas,
estou a ponderar comprar uma 600 e logicamente precisarei da carta.
Alguém me sabe dizer preços acessiveis na zona de Lisboa e em quanto € poderá ficar?
Obrigado
estou a ponderar comprar uma 600 e logicamente precisarei da carta.
Alguém me sabe dizer preços acessiveis na zona de Lisboa e em quanto € poderá ficar?
Obrigado
GNunes- Número de Mensagens: 100
Re: Carta de Moto
Penso que para conduzires logo uma 600cc tens de ter pelo menos 21 anos, se ja tiveres a de 125cc só vais pagar metade da carta, ou seja, só vais pagar as aulas de condução e exame de condução o que deve andar á volta de 225/300€ se for esse o caso, se não tiveres carta de 125cc vais pagar á volta de 450/550€, penso eu de , mas informa-te nas escolas de condução para teres uma ideia dos preços e um conselho não vás logo para a primeira escola que vires vai pelo menos a três ou duas porque nem todas praticam os mesmos preços e podes arranjar uma mais barata.

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
Tenta na Radical, foi o que encontrei mais barato, cerca de 280€

lennoxlewis- Número de Mensagens: 649
Pois já conduzo motas há muitos anos mas... sem carta! Tenho 29 anos.
Agora que vou ter uma minha tenho de a tirar! Estou a pensar em adqirir uma XT 600.
Obrigado pelas dicas!
Agora que vou ter uma minha tenho de a tirar! Estou a pensar em adqirir uma XT 600.
Obrigado pelas dicas!
GNunes escreveu:Pois já conduzo motas há muitos anos mas... sem carta! Tenho 29 anos.
Obrigado pelas dicas!
A minha esta para venda, aproveita, é unica!

lennoxlewis- Número de Mensagens: 649
Ruipst escreveu:Penso que para conduzires logo uma 600cc tens de ter pelo menos 21 anos, se ja tiveres a de 125cc só vais pagar metade da carta, ou seja, só vais pagar as aulas de condução e exame de condução o que deve andar á volta de 225/300€ se for esse o caso, se não tiveres carta de 125cc vais pagar á volta de 450/550€, penso eu de , mas informa-te nas escolas de condução para teres uma ideia dos preços e um conselho não vás logo para a primeira escola que vires vai pelo menos a três ou duas porque nem todas praticam os mesmos preços e podes arranjar uma mais barata.
A carta com 18 anos é limitada a 25kw não a cc!!
Eu sei de um rapaz com 19 anos que trabalha na MGV que estava a pensar comprar uma Suzuki 600 das novas! Apenas vinha limitada a 25kw!
A1- 16 anos 11kw
A - 18 anos 25kw durante 2 anos ou até 21 anos de idade. Eu tirei a carta com 20 e alterou logo para sem limite de potência.
preços, eu tirei a carta por 400€
A - 18 anos 25kw durante 2 anos ou até 21 anos de idade. Eu tirei a carta com 20 e alterou logo para sem limite de potência.
preços, eu tirei a carta por 400€

DavidkTm- Número de Mensagens: 87
carlosfilipe94 escreveu:Ruipst escreveu:Penso que para conduzires logo uma 600cc tens de ter pelo menos 21 anos, se ja tiveres a de 125cc só vais pagar metade da carta, ou seja, só vais pagar as aulas de condução e exame de condução o que deve andar á volta de 225/300€ se for esse o caso, se não tiveres carta de 125cc vais pagar á volta de 450/550€, penso eu de , mas informa-te nas escolas de condução para teres uma ideia dos preços e um conselho não vás logo para a primeira escola que vires vai pelo menos a três ou duas porque nem todas praticam os mesmos preços e podes arranjar uma mais barata.
Eu sei de um rapaz com 19 anos que trabalha na MGV que estava a pensar comprar uma Suzuki 600 das novas! Apenas vinha limitada a 25kw!
Eu sei que não é a cc mas quem é que no seu perfeito juizo iria comprar um 600cc e depois limita-la...eu preferia comprar uma 450...

Ruipst escreveu:carlosfilipe94 escreveu:Ruipst escreveu:Penso que para conduzires logo uma 600cc tens de ter pelo menos 21 anos, se ja tiveres a de 125cc só vais pagar metade da carta, ou seja, só vais pagar as aulas de condução e exame de condução o que deve andar á volta de 225/300€ se for esse o caso, se não tiveres carta de 125cc vais pagar á volta de 450/550€, penso eu de , mas informa-te nas escolas de condução para teres uma ideia dos preços e um conselho não vás logo para a primeira escola que vires vai pelo menos a três ou duas porque nem todas praticam os mesmos preços e podes arranjar uma mais barata.
Eu sei que não é a cc mas quem é que no seu perfeito juizo iria comprar um 600cc e depois limita-la...eu preferia comprar uma 450...
Já vem limitadas de fábrica!
HA, então pessoal que tem a carta limitada aos 25kw aproveita-se para comprar uma 600cc que está limitada no livrete mas na verdade de motor não esta, porreiro.
Olha nós que temos carta 125cc (eu ja marquei exame de condução mas esta dificil saber o dia) passado dois anos não podemos logo tirar a carta para todas as cc?
Olha nós que temos carta 125cc (eu ja marquei exame de condução mas esta dificil saber o dia) passado dois anos não podemos logo tirar a carta para todas as cc?

Boas.
sim faz-se isso Ruipst lol.
Não precisas tirar outra vez, no meu caso pedi logo alteração para sem limite de potência enquanto tirava a carta porque já tinha feito 21 anos antes de fazer o exame de condução. Mas penso que tirando aos 18 anos, passado dois anos ficas apto a conduzir qualquer motociclo sem limite de potência, Porque é carta categoria A.
sim faz-se isso Ruipst lol.
Não precisas tirar outra vez, no meu caso pedi logo alteração para sem limite de potência enquanto tirava a carta porque já tinha feito 21 anos antes de fazer o exame de condução. Mas penso que tirando aos 18 anos, passado dois anos ficas apto a conduzir qualquer motociclo sem limite de potência, Porque é carta categoria A.

E já agora, mais ou menos quanto demora se demora a tirar a carta? 1 mês??
GNunes escreveu:E já agora, mais ou menos quanto demora se demora a tirar a carta? 1 mês??
Isso depende da tua disponibilidade de ires ás aulas, estudares em casa a fazeres aqueles testes, etc...
1 mês? Tu num mês como é que ficavas a saber o codigo das motos e depois ias a exame e dpois ias as aulas de moto e depois ias fazer o exame de condução? lol, no minimo 2 meses...

é relativo , se já souberes andar de mota , passares no código , marcares logo a condução e te safares , é um mês 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
eu safei a de carro em cerca de 2 meses e meio..a de mota já demorei mais tempo porque trabalhava por turnos e nem sempre dava.
A carta de moto demora muito menos que a de carro.
A carta de moto demora muito menos que a de carro.

Mesmo assim o exame de código pode demorar duas semanas, depois mesmo que saibas andar de moto tens um minimo de aulas obrigatorio a frequentar tanto a codigo como condução, e depois esperar mais duas semanas ou mais pelo exame de condução ja passa de um mês á vontade.

Ruipst escreveu:Mesmo assim o exame de código pode demorar duas semanas, depois mesmo que saibas andar de moto tens um minimo de aulas obrigatorio a frequentar tanto a codigo como condução, e depois esperar mais duas semanas ou mais pelo exame de condução ja passa de um mês á vontade.
As aulas obrigatorias n são necessariamente obrigatorias..
Explicando: a maioria dos instrutores, percebendo que o aluno tem pratica, n vao ter grandes problemas em lhe marcar exame passado 2 ou 3 aulas

camsilva- Número de Mensagens: 1443
Isso é que seria bom... 2 ou 3 aulas 
GNunes escreveu:Isso é que seria bom... 2 ou 3 aulas
Eu acredito que tendo tu já prática em cima da mota, se falares com o instrutor e tal, pa pedir exame, ja com 2 ou 3 aulas feitas (ja mostras-te que sabias) ele não deve criar grandes problemas

camsilva- Número de Mensagens: 1443
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Câmara de filmar para moto
» Kits Gráficos Autocolantes Moto 4 - Motocross-MGL Graphics
» Manuais e Dicas carta moto..
» Dúvida em relação á carta :/
» Pousadas de Juventude
» Kits Gráficos Autocolantes Moto 4 - Motocross-MGL Graphics
» Manuais e Dicas carta moto..
» Dúvida em relação á carta :/
» Pousadas de Juventude
Permissão deste fórum: