Dúvida: Bimota DB6R

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  camsilva em Sab 18 Jun 2011, 22:31

Olhem lá pessoal, hoje vi esta coisa e fiquei com uma dúvida muito pouco interessante Laughing
A única parte interessante da dúvida é que se prende numa coisa chamada.. Bimota Db6r.. Já alguem ouviu falar? Twisted Evil

Eh pah, vi uma discussão bruta sobre o estilo desta coisa. SM? Street-fighter? O que acham?

Seja SM ou não, deve ser uma coisa bem engraçada Cool

Site oficial

Video MCN :

camsilva

Número de Mensagens: 1443

Mensagem  pedro fernandes em Sab 18 Jun 2011, 22:43

de engracaçada essa coisa nao tem nada e feia feia feia credoooooooooo lool

pedro fernandes

Número de Mensagens: 2517

Re: Dúvida: Bimota DB6R

Mensagem  camsilva em Sab 18 Jun 2011, 23:23

pedro fernandes escreveu:de engracaçada essa coisa nao tem nada e feia feia feia credoooooooooo lool

A 1ª versão, preta, era bem mais bonita x)

camsilva

Mensagem  Ruipst em Sab 18 Jun 2011, 23:25

Ja deu para ver que o CAMSILVA tem TVCABO e ontem ou antes de ontem ou até mesmo hoje viu no DISCOVERY CHANNEL o programa sobre "O mitos das duas rodas" que neste caso era a BIMOTA e também falou na ALPINESTARS.

E adivinhem só o gajo que criou estas motas começou por as fazer na sua fabrica de fabrico de ar condicionado.

Ja conheci a a marca mas nunca tinha tido o interesse em ver os modelos pois pensei que fosse daquelas marcas que se estão a iniciar no mundo das motos e que não tivessem la grandes motos.

Quanto a essa BIMOTA DB6R é muito bonita tem um corpo largo e enorme, mas um aspecto negativo tem o motor da DUCATI HYPERMOTARD, digo negativo não por ser aquele motor pois é um óptimo motor e com muita mas mesmo muita força, só digo negativo porque eles podiam ter sido originais e ter feito os seus proprios motores e penso que o outro modelo que apresentaram tambem tem o motor da Ducati 1198 s.

Eles sabem desenha-las, e vê-se que em questões de design poucas marcas os passam, tambem mau era tem o melhor designer de motos do mundo que é italiano como a marca, mas podiam ter sido um pouco originais em relação ao motor.

De resto são uma boas motas, todas feitas á mão desde o inicio ao fim e por isso é que se tornam muito caras penso que o preço ronde os 22.000.00€ desse modelo o outro deve ser mais carote, mas são uma belas maquinas. bowdown thumbup

Pode-se dizer que essa é uma streetfighter (naked) com um motor hypermotard que o resultado final desses dois generos deve dar alguma coisa como isto "STREETFIGHTARD"

Ruipst

Número de Mensagens: 1292

Mensagem  camsilva em Sab 18 Jun 2011, 23:29

Haha sim, foi hoje mesmo! E até nem estava a prestar muita atenção aquilo, era so motas de pista e, apesar de gostar.. pronto, n acho tanta piada Rolling Eyes Quando vi a db5-delirio é que fiquei meio colado!
Táva linda a primeira versão, mas a nova, com o 1100 da ducati deve ser uma coisa impressionante, digo eu..
Gostava de experimentar Twisted Evil
E depois andei a pesquisar pela net, pois ja tinha essa dúvida, mas não a consegui tirar Evil or Very Mad

camsilva

Mensagem  Ruipst em Sab 18 Jun 2011, 23:34

Eu por acaso acho mais piada as NAKED do que as R, não sei porquê mas sempre gostei mais das NAKED.

Ruipst

Mensagem  camsilva em Sab 18 Jun 2011, 23:36

Ruipst escreveu:Eu por acaso acho mais piada as NAKED do que as R, não sei porquê mas sempre gostei mais das NAKED.

X10, antes de andar de volta das sm andei a ver naked's na casa dos 125cc.. PRONTO, ADMITI! Agora não me batam..Rolling Eyes

camsilva

Mensagem  Ruipst em Sab 18 Jun 2011, 23:40

Lol, porque é que haviam de te bater, eu ainda ando a pensar na moto que quero e que posso comprar e vejo de tudo na gama das 125cc desde naked, sm até cruisers.

Ruipst

Mensagem  camsilva em Sab 18 Jun 2011, 23:42

Ruipst escreveu:Lol, porque é que haviam de te bater, eu ainda ando a pensar na moto que quero e que posso comprar e vejo de tudo na gama das 125cc desde naked, sm até cruisers.

Eu a unica que me despertou interesse, naked, foi a i-moto strada.. 2 discos a frente, bonitinha..

camsilva

Mensagem  Ruipst em Sab 18 Jun 2011, 23:54

A mim nas 125 cc do estilo naked a que gostei mais foi esta mas estou indeciso em três estilos de motos completamente diferentes mas vou optar por uma SM pois é a mais agil das 125cc:

Hyosung GT 125

-Modelo 2010

-Modelo 2011

Esta hyosung tem um motor de 2 cilindros, réplica suzuki e tem um som distinto de todas as outras 125 e ja vi uma no furadouro (praia) e nem parece uma 125 tanto ao longe como ao perto tem corpo de um 600cc.

Pequeno video:

Mas daqui a um ano quando ja poder tirar a carta AP vou querer esta:

Honda CB1000r

Pequeno Video:

Posso dizer que fiquei mesmo apaixonado por esta bleza pura, bem eu disse que quero ter aquela mas aquela vai tar acompanhada de uma SM de certeza. laugroling

Ruipst

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sab 18 Jun 2011, 23:59

Ruipst escreveu:Ja deu para ver que o CAMSILVA tem TVCABO e ontem ou antes de ontem ou até mesmo hoje viu no DISCOVERY CHANNEL o programa sobre "O mitos das duas rodas" que neste caso era a BIMOTA e também falou na ALPINESTARS.

E adivinhem só o gajo que criou estas motas começou por as fazer na sua fabrica de fabrico de ar condicionado.

Ja conheci a a marca mas nunca tinha tido o interesse em ver os modelos pois pensei que fosse daquelas marcas que se estão a iniciar no mundo das motos e que não tivessem la grandes motos.

Quanto a essa BIMOTA DB6R é muito bonita tem um corpo largo e enorme, mas um aspecto negativo tem o motor da DUCATI HYPERMOTARD, digo negativo não por ser aquele motor pois é um óptimo motor e com muita mas mesmo muita força, só digo negativo porque eles podiam ter sido originais e ter feito os seus proprios motores e penso que o outro modelo que apresentaram tambem tem o motor da Ducati 1198 s.

Eles sabem desenha-las, e vê-se que em questões de design poucas marcas os passam, tambem mau era tem o melhor designer de motos do mundo que é italiano como a marca, mas podiam ter sido um pouco originais em relação ao motor.

De resto são uma boas motas, todas feitas á mão desde o inicio ao fim e por isso é que se tornam muito caras penso que o preço ronde os 22.000.00€ desse modelo o outro deve ser mais carote, mas são uma belas maquinas. bowdown thumbup

Pode-se dizer que essa é uma streetfighter (naked) com um motor hypermotard que o resultado final desses dois generos deve dar alguma coisa como isto "STREETFIGHTARD"

Rui, se viste o programa no discovery percebeste que a BIMOTA sempre recorreu a outros motores e há mtos anos ( desde 1966 ).

A mais valia da marca era pegar em motores de outras marcas e fazer uma mota com ciclistica inovadora e de topo. Com os bons resultados e exclusividade os preços sempre foram mto elevados.

No final da década de 90 problemas de fiabilidade num motor em que adaptaram a injecção com intenção de ser uma inovação e tiveram de recolher todas as motas e declararem bancarrota

Isto tudo para dizer que não acho mal nenhum naquilo que a bimota faz, excelentes motas com base em bons motores de outras marcas.

A ducati não acha mal, senão não lhes vendia os motores ehehe

Qto ao estilo tb acho que se enquadra mais numa Streetfighter que Supermotard.

Mr_Trecolareco

Número de Mensagens: 858

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Ruipst em Dom 19 Jun 2011, 00:03

Pois eles inicialmente, usavam motores honda e metiam-lhe quadros diferentes, até a primeira mota teve o nome de hb1 que era honda bimota primeiro modelo, não tinha ouvido que eles queriam usar motores de outras marcas, mas tambem não disse que não podiam, só disse que podiam ser eles a fazer os próprios motores.

Ah e tambem não ouvi que tinham declarado bancarrota devido á produção dos proprios motores, mas tambem não é um erro grave. Very Happy

Ruipst

Mensagem  Mr_Trecolareco em Dom 19 Jun 2011, 00:45

Podiam, mas tendo em conta o passado glorioso com motores de outras marcas e o insucesso do motor próprio...compreendo e concordo que continuem a usar bons motores de outras marcas.

Prefiro uma mota excepcional com motores emprestados que uma mediana com motores próprios.

Por exemplo a MV Augusta que cada vez que vejo uma no autodromo acaba a pingar oleo numa curva qqer Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Mr_Trecolareco

Número de Mensagens: 858

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  realinho em Dom 19 Jun 2011, 03:11

pois no penultimo track day nque estive uma mv 312de um amigo meu arrancou uma biela inenteira do motor"kawazaki" agora tem uma bnmw 1000rr

realinho

Número de Mensagens: 256

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 19 Jun 2011, 06:10

considero naked / streetfighter Wink

Bimota só gosto da SB8R , já tem uns anos Cool

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9114

Mensagem  DeltaPapa em Dom 19 Jun 2011, 11:27

Já conheço a marca há muitos anos. Na altura fiquei fascinado, porque o primeiro modelo que vi foi o seguinte:

É uma obra de arte a nível de engenharia...

Deixo outra que acho muito bonita:

DeltaPapa

Número de Mensagens: 250

Mensagem  Ruipst em Dom 19 Jun 2011, 16:29

A sério as MV AUGUSTA, dão assim problemas, sempre ouvi dizer que eram grandes maquinas hmmmm , e custam um balurdio.

Olhem eu para as NAKED ia para a que referi aí em cima HONDA CB1000R para as R era sem qualquer das duvidas a BMW 1000RR devido ao seu design e por ser a que tem mais cavalos daquela gama conta com uns maravilhosos 193cv penso que as ouras não tem tantos.

Ruipst

Mensagem  Hugu em Dom 19 Jun 2011, 16:56

Parece um Transformer Laughing será que entra no próximo filme? Rolling Eyes
Fora de brincadeiras, até gosto do animal Surprised

Hugu

Número de Mensagens: 506

Mensagem  camsilva em Dom 19 Jun 2011, 17:31

DeltaPapa escreveu:Já conheço a marca há muitos anos. Na altura fiquei fascinado, porque o primeiro modelo que vi foi o seguinte:

A Tesi.. Inovação duma ponta á outra (tirando o motor emprestado Razz )
Grande mota, diria eu.
Quanto á db8 nem conhecia, mas tbm tá bem bonita, gosto Twisted Evil

camsilva

Mensagem  andre em Ter 12 Jul 2011, 05:42

DeltaPapa escreveu:Já conheço a marca há muitos anos. Na altura fiquei fascinado, porque o primeiro modelo que vi foi o seguinte:

como é que isso vira ( a primeira foto)
penso que o eixo da direcção encaixa atrás mas se alguém tiver a certeza que diga para confirmar ou corrigir affraid

andre

Número de Mensagens: 2686

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: