Topico CRF450R/X
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Topico CRF450R/X
Na minha a caixa ja esta aberta acho que é de origem, mas quando se lava é chato tem de se tapar senao ha agua no filtro :/

hurik- Número de Mensagens: 782
Boas,
Visto que ta a chegar o natal ja ando as compras, visto que gostava de começar a aprender a reglar as valvulas vou comprar uma caixa com as laminas para medir mais aquelas pecitas tipo ''pilhas de relogio'' para meter nas valvulas agora surgiu uma questao essas tais peças desgastam ou nao visto o preço pour uma caixa delas com varias medidas da hotcams?!
Obrigado
Visto que ta a chegar o natal ja ando as compras, visto que gostava de começar a aprender a reglar as valvulas vou comprar uma caixa com as laminas para medir mais aquelas pecitas tipo ''pilhas de relogio'' para meter nas valvulas agora surgiu uma questao essas tais peças desgastam ou nao visto o preço pour uma caixa delas com varias medidas da hotcams?!
Obrigado

hurik escreveu:Boas,
Obrigado
Boas,
O palpa folgas compra um dos chinese no ebay de 20 laminas (tem atenção se as laminas incluídas se se enquadram nas folgas do manual).
Na minha opinião não compensa comprar um kit de shims, pois cada shim compra-se na honda por perto de 2 euros e, depois das valvulas de titanio irem a vida pões umas de aço e nunca mais afinas.
Os shims não se desgastam, o que se desgasta nas CRF são as valvulas de admissão de titaneo e as guias das valvulas de escape mas neste caso a longo prazo.
Aqui ta uma ajuda:
Abraço

Augusto Jorge- Número de Mensagens: 339
muito bom augusto ate eu quase que ja consigo fazer aquilo
quem tiver uma crf e so vir aqui e ir vendo o video e copiando
quem tiver uma crf e so vir aqui e ir vendo o video e copiando
pedro fernandes- Número de Mensagens: 2517
Augusto Jorge escreveu:hurik escreveu:Boas,
Obrigado
Boas,
O palpa folgas compra um dos chinese no ebay de 20 laminas (tem atenção se as laminas incluídas se se enquadram nas folgas do manual).
Na minha opinião não compensa comprar um kit de shims, pois cada shim compra-se na honda por perto de 2 euros e, depois das valvulas de titanio irem a vida pões umas de aço e nunca mais afinas.
Os shims não se desgastam, o que se desgasta nas CRF são as valvulas de admissão de titaneo e as guias das valvulas de escape mas neste caso a longo prazo.
Aqui ta uma ajuda:
Abraço
Boas,
Esse gajo é porreiro tambem ha estes videos da hotcams mais detalhados:
Se com isto eu nao consigo é que a mecanica nao é pra mim, agora tenho que ver umas ferramentas extra para tirar e meter valvulas

eu faço assim http://www.youtube.com/watch?v=CzNvls1q5Gs

KTM-Powa- Número de Mensagens: 555
KTM-Powa escreveu:eu faço assim http://www.youtube.com/watch?v=CzNvls1q5Gs
Atenção que este procedimento não se faz em valvulas de titaneo!!!!!!!!!!!!!

Jasus o gajo quer pregar o fogo as valvulas
Bom vou comprar um kit de valvulas prox em aço e talvez mais uma cabeça de cylindro nova para a instalaçao assim quando chegar é tirar uma cabeça e meter outra e fazer os ajustes.
Quanto as shims Augusto sabes me dizer se sao as 4 que devo mudar (para comprar algumas)?
Cumprimentos
Bom vou comprar um kit de valvulas prox em aço e talvez mais uma cabeça de cylindro nova para a instalaçao assim quando chegar é tirar uma cabeça e meter outra e fazer os ajustes.
Quanto as shims Augusto sabes me dizer se sao as 4 que devo mudar (para comprar algumas)?
Cumprimentos

hurik escreveu:Jasus o gajo quer pregar o fogo as valvulas![]()
Cumprimentos
Boas,
1º-So necessitas de comprar as valvulas de aço depois de veres que estás sem folga nas valvulas de admissão.
2º-So compras os shims depois de medires a folga das valvulas e, calculares a medida necessaria (na honda demora 3 dias a chegar).
3º-Se a cabeça tiver as sedes das valvulas em bom estado, acho que não necessitas de comprar outra, pois na minha opinião é um gasto desnecessario
que nunca vais recuperar quando pensares em vender a moto.
Abraço

Augusto Jorge escreveu:hurik escreveu:Jasus o gajo quer pregar o fogo as valvulas![]()
Cumprimentos
Boas,
1º-So necessitas de comprar as valvulas de aço depois de veres que estás sem folga nas valvulas de admissão.
2º-So compras os shims depois de medires a folga das valvulas e, calculares a medida necessaria (na honda demora 3 dias a chegar).
3º-Se a cabeça tiver as sedes das valvulas em bom estado, acho que não necessitas de comprar outra, pois na minha opinião é um gasto desnecessario
que nunca vais recuperar quando pensares em vender a moto.
Abraço
Pois mas como nao vivo ai mais 3 dias é muito ja que so ai vou 5 semanas por ano, daí a compra e preparaçao de uma cabeça nova ja com valvulas em aço fica-me por 200-250e (ainda estou a pensar), de toda a maneira visto o que ja envesti na mota nao vou vender vai ficar por la em casa so se der mesmo problemas farei uma retoma com algo de mais fiavel.
Enfin por enquanto so depois de desmontar a cabeça e ver o estado das valvulas é que posso avaliar melhor a coisa, vamos la a ver se este natal ela pega para ouvir o akrapovic a roncar porque ja la vao quase 3 meses que esta parada (ja no verao me vi lixado (esteve 7 meses a dormir).
Obrigado

Boas malta,
Pequena questao como fazer para vereficar o oleo de caixa na crf? Tem de estar cheio? Na outra parte é facil com a janela mas a da caixa não estou a ver
Obrigado
Pequena questao como fazer para vereficar o oleo de caixa na crf? Tem de estar cheio? Na outra parte é facil com a janela mas a da caixa não estou a ver
Obrigado

Se nao me engano a um parafuso de lado Travao de pé por cima, acho que ta mesmo escrito ao lado do tal parafuso

Tenho o manual nem sequer o li

hurik escreveu:Tenho o manual nem sequer o li![]()

Boas, estou aqui com um problema com a CRF 450 X. No outro dia ia em andamento e ela começou a engasgar quando acelerava, tinha acabado de por gasolina por isso não era falta dela.
No relantim mantinha-se na boa, quando largava a embraiagem e acelerava nada mas se acelera-se em ponto morto a rotação sobe.
Pensei que fosse a vela, já a troquei mas fez outravez hoje o mesmo, ainda andou 1 dia na boa.
Leva me a pensar que seja algo sujo pois a gasolina não deve estar lá a chegar, será algum filtro sujo? carburador?
Abraço, obrigado.
No relantim mantinha-se na boa, quando largava a embraiagem e acelerava nada mas se acelera-se em ponto morto a rotação sobe.
Pensei que fosse a vela, já a troquei mas fez outravez hoje o mesmo, ainda andou 1 dia na boa.
Leva me a pensar que seja algo sujo pois a gasolina não deve estar lá a chegar, será algum filtro sujo? carburador?
Abraço, obrigado.

TiagoC- Número de Mensagens: 47
Boas,
Talvez seja o carburador que tens de afinar, a mim acontece-me quando dou derepente aceleraçoes bruscas a mota falha e depois da um pequeno estoiro, depois de ter limpado o carburador e afinar segundo a altitude ja esta melhor. Mas os carburadores é complicado depende do ar e altitude e etc.
Se quiseres tenho um video onde me aconteceu o problema
Talvez seja o carburador que tens de afinar, a mim acontece-me quando dou derepente aceleraçoes bruscas a mota falha e depois da um pequeno estoiro, depois de ter limpado o carburador e afinar segundo a altitude ja esta melhor. Mas os carburadores é complicado depende do ar e altitude e etc.
Se quiseres tenho um video onde me aconteceu o problema

Boas, manda me o video por pm.
Já falei com algumas pessoas e também dizem que é o carburador sujo, vamos ver.
Mãos à obra
Já falei com algumas pessoas e também dizem que é o carburador sujo, vamos ver.
Mãos à obra

TiagoC- Número de Mensagens: 47
Ok jà vou tratar disso. Da uma vista no cabo tambem pode ser que esteja um bocado preso 

Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» Seu primeiro tópico
» SOLICITAÇÃO DE KEY *unico topico*
» Apresentações - Tópico Único
» Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico
» Topico CRF450R/X
» SOLICITAÇÃO DE KEY *unico topico*
» Apresentações - Tópico Único
» Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico
» Topico CRF450R/X