Motores FMX / Dominator / SLR
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Motores FMX / Dominator / SLR
sandro escreveu:zipper escreveu:El President escreveu:Vespas escreveu:Se realmente á algo a fazer pelas maquinas é realmente uma dieta tanto na maquina como no piloto!permite economia de combustivel e melhoria de performance.
O piloto já só tem 70 kgs.... já não dá para baixar muito mais!!!![]()
![]()
![]()
Agora imagina a XR com pouco mais de 120kg e o peso pluma com pouco mais de 60kg...eheheh...até voa...
assim nem chega aos 200kg
já a minha com 120kg tem de carregar com mais 114kgassim nao é justo tenho de começar a depenar a mota
![]()
Siim sem dúvida..

camsilva- Número de Mensagens: 1443
é pá tou em fase de crescimento
mas já pensei nisso; mas nao sei o que retirar na mota
mas já pensei nisso; mas nao sei o que retirar na mota

sandro- Número de Mensagens: 1582
tira plásticos , matrícula , caixa de filtro , metade do banco , etc , já poupas lá uns quilos 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
El President: esta é para ti...
Os motores RFVC tem atrás da tampa da embraiagem um filtro que protege que a bomba de óleo não aspire limalhas para dentro do corpo da propria bomba..acontece que nas mudas de óleo, normalmente ninguem lhe mexe, pois dá trabalho e encarece na conta da oficina.Para além da mão de obra há sempre a possibilidade de a junta da tampa não gostar de lhe mexerem, e não ser reutilizável...
Eu como uso dois bujões magnéticos, não me preocupo muito com as limalhas pois ficam agarradas(excepto as de metal não ferroso), mas quem não tem deve de vez em quando dar uma vista de olhos.
O pickup do lado direito da cambota também agarra metal, visto ter um campo magnético, e o próprio volante magnético também.
De qualquer das maneiras como substitui a junta da tampa ( juntas da concorrência não prestam) por uma original Honda (16 euros
), tirei umas fotos para mostrar como é.

Aqui podes ver o o-ring e o retentor da ponta da cambota.A ter em atenção, as boas condições obrigatórias das dois. O o-ring garante a passagem da pressão para a "caixa" fo filtro de óleo, e o retentor assegura a pressão da "caixa" para a cambota que é perfurada e assegura o fluxo de óleo para biela, cambota, pistão e cilindro.....se ele não vedar, começa a gripar "só" aqui...

Forte abracinho
Os motores RFVC tem atrás da tampa da embraiagem um filtro que protege que a bomba de óleo não aspire limalhas para dentro do corpo da propria bomba..acontece que nas mudas de óleo, normalmente ninguem lhe mexe, pois dá trabalho e encarece na conta da oficina.Para além da mão de obra há sempre a possibilidade de a junta da tampa não gostar de lhe mexerem, e não ser reutilizável...
Eu como uso dois bujões magnéticos, não me preocupo muito com as limalhas pois ficam agarradas(excepto as de metal não ferroso), mas quem não tem deve de vez em quando dar uma vista de olhos.
O pickup do lado direito da cambota também agarra metal, visto ter um campo magnético, e o próprio volante magnético também.
De qualquer das maneiras como substitui a junta da tampa ( juntas da concorrência não prestam) por uma original Honda (16 euros
), tirei umas fotos para mostrar como é.

Aqui podes ver o o-ring e o retentor da ponta da cambota.A ter em atenção, as boas condições obrigatórias das dois. O o-ring garante a passagem da pressão para a "caixa" fo filtro de óleo, e o retentor assegura a pressão da "caixa" para a cambota que é perfurada e assegura o fluxo de óleo para biela, cambota, pistão e cilindro.....se ele não vedar, começa a gripar "só" aqui...

Forte abracinho

zipper- Número de Mensagens: 912
Bem se a minha mota que comprar tiver esse sistema, vou tira-lo logo fora!!! quando ao peso do piloto, nao há problema, (47kg) ahahha

Amatsu- Número de Mensagens: 2382
Amatsu escreveu:Bem se a minha mota que comprar tiver esse sistema, vou tira-lo logo fora!!!
estás a pôr o carro à frente dos bois , lembra-te que o zipper tem conhecimentos de mecânica , e sabe o que está a fazer , e na mota que vais comprar , é um escape , e mais nada , inventar nela só te vai dar chatices

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
Amatsu escreveu:Bem se a minha mota que comprar tiver esse sistema, vou tira-lo logo fora!!!
A função do filtro é evitar limalhas na bomba de óleo...é para retirar o filtro, limpar, mas voltar a colocar....não é para retirar definitivamente

zipper- Número de Mensagens: 912
não estava a falar do filtro, estava a referir-me ao que está na primeira pagina, aquilo do sistema de reaproveitação dos gases....
O filtro nao tiro, depois so entra porcaria para lá para dentro
O filtro nao tiro, depois so entra porcaria para lá para dentro

Amatsu- Número de Mensagens: 2382
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Motores Do Barco Yamaha
» gnição Eletrônica p/ Motores c/ Platinado FET10 , Tuning Fusca Jeep Willys Opala Dodge Maverick V8
» Troca de correia Motores 2.0 8 válvulas Tempra SW, Tipo 2.0 8V e Tempra ie 8V
» Motores FMX / Dominator / SLR
» Medidas de Montagens e torques de aperto dos motores AP
» gnição Eletrônica p/ Motores c/ Platinado FET10 , Tuning Fusca Jeep Willys Opala Dodge Maverick V8
» Troca de correia Motores 2.0 8 válvulas Tempra SW, Tipo 2.0 8V e Tempra ie 8V
» Motores FMX / Dominator / SLR
» Medidas de Montagens e torques de aperto dos motores AP
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: