algum advogado por aqui?
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
algum advogado por aqui?
boas pessoal
o que se passa é o seguinte , ouvi falar que através da emancipação podia tirar a carta de moto equivalente aos 18 anos penso que seja a A.
alguém tem conhecimento disto?
o que se passa é o seguinte , ouvi falar que através da emancipação podia tirar a carta de moto equivalente aos 18 anos penso que seja a A.
alguém tem conhecimento disto?

andre- Número de Mensagens: 2686
Re: algum advogado por aqui?
Nao penso que seja preciso ser advogado para responder a isto, mas sim que conheça a lei
Eu nao conheço essa lei e nao houvi falar mas deve haver aqui alguem que te va ajudar
Eu nao conheço essa lei e nao houvi falar mas deve haver aqui alguem que te va ajudar
carlosfilipe94 escreveu:Nao penso que seja preciso ser advogado para responder a isto, mas sim que conheça a lei![]()
Eu nao conheço essa lei e nao houvi falar mas deve haver aqui alguem que te va ajudar![]()
espero que seja verdade , para ir de crf para a escola

como assim ?
acho impossivel conseguires tirar AL (25kw) ou AP (sem restricções) antes dos 18 anos , ou 21 ..
acho impossivel conseguires tirar AL (25kw) ou AP (sem restricções) antes dos 18 anos , ou 21 ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
Desconheço...mas sei de um caso na minha altura de um colega da minha idade que queria fazer isso e nao conseguiu...mas ja foi à muitos anos! de qq maneira duvido que dê.

riblik- Número de Mensagens: 210
seria o mesmo que tentares tirar a carta de carro com 15 anos ..
é impossivel !
é impossivel !

Sei que isso era possível antigamente. O meu pai "comprou" a idade para poder tirar a carta de mota... mas hoje em dia julgo que isso já não é possível.

Hugu- Número de Mensagens: 506
De forma simples e rápida:
- Actualmente, isso é impossível.
- Actualmente, isso é impossível.

Psittacus- Número de Mensagens: 826
supostamente quando os teus pais autorização a emancipação passas a poder fazer tudo o que fazes com 18 logo penso que a carta de condução, mas vou perguntar a um advogado conhecido se tiver boas noticias posto aqui ou abro um tópico a dizer como fazer.
ando a investigar porque os preço das 125 em relação as de maior cilindrada.
ando a investigar porque os preço das 125 em relação as de maior cilindrada.

Deixa-me corrigir-te l_cobain aos 16 anos é possivel tirar a carta de carro "B", para isso basta teres €, um advogado e autorização dos pais e para moto a categoria "A" vais dar ao mesmo, acho que foi no forum "tuning onlin" ou qualquer coisa do genero que um rapaz com 16 anos tirou a carta de carro.

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
B ou B1 ?
B1 (moto-quatro , quadriciclos) dá aos 16 anos , B mesmo é que duvido , mas se assim é , haja gente com dinheiro para conseguir isso ..
B1 (moto-quatro , quadriciclos) dá aos 16 anos , B mesmo é que duvido , mas se assim é , haja gente com dinheiro para conseguir isso ..

yah é B1, se tiveres dinheiro, andas sem a carta certa e depois pagas multa. desde que tenhas alguma carta não é crime.
nunes09- Número de Mensagens: 482
sim , disso eu sei , que já fui apanhado com A1 a conduzir XT600E .

aos 16 anos podes ser emancipado e sim, podes tirar a carta. contudo, nao e assim tao simples quanto e dize-lo.. mas e possivel. mas la esta, haja dinheiro, paciencia e insistencia!

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
uns dizem que sim outros que não está complicado vou ver se consigo falar com um advogado.
parece que se for apanhado sem carta são 250€ normalmente mas o pior é se acontece de ter um acidente.
parece que se for apanhado sem carta são 250€ normalmente mas o pior é se acontece de ter um acidente.

ai se fosse possivel..... era já XD

Amatsu- Número de Mensagens: 2382
Eu refiro-me á categoria B e não b1.

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
andre escreveu:uns dizem que sim outros que não está complicado vou ver se consigo falar com um advogado.
o pior nem é a multa meu amigo , se és apanhado sem carta e se a policia nao te deixar ir embora assim só com um aviso verbal vais logo a tribunal no dia a seguir , depois tens de pagar advogado , multa , custos do processo e o pior de tudo ficas com o registo criminal sujo , que na minha opiniao é pior que tudo pois pode-te estragar a vidinha . eu fui apanhado sem carta á uns tempos , fui a tribunal , paguei 200 de advogado , 50 dos custos do processo , tive sorte que o juiz consederou que tinha atenuantes suficientes para sair dali com pena suspensa e sem pagar nada e com o registo criminal limpo pois pedi como era a primeira vez e como queria seguir carreira militar depois nao poderia entrar na tropa . imagina so o filme que foi , por isso mais vale andares legal

roberto666- Número de Mensagens: 268
Ruipst escreveu:Deixa-me corrigir-te l_cobain aos 16 anos é possivel tirar a carta de carro "B", para isso basta teres €, um advogado e autorização dos pais e para moto a categoria "A" vais dar ao mesmo, acho que foi no forum "tuning onlin" ou qualquer coisa do genero que um rapaz com 16 anos tirou a carta de carro.

frances75- Número de Mensagens: 641
andre escreveu:uns dizem que sim outros que não está complicado vou ver se consigo falar com um advogado.
A coima por falta de habilitação são 500€ e a pessoa é detida, se no proprio dia não poder ir a tribunal vai no dia seguinte, quanto as restantes senções acessorias tudo depende do Juiz que apanhares!

frances75- Número de Mensagens: 641
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Algum jogo Sábado (31/03) ou Domingo (01/04)
» AJUDA AQUI ADM!!
» Aqui Apresentamos Percursos Pedestres em Áreas Municipais
» Aqui apresentamos Percursos Pedestres em Áreas Naturais Nacionais
» Quer Ser Um Craque da Bola!Poste Aqui Seus Dados.
» AJUDA AQUI ADM!!
» Aqui Apresentamos Percursos Pedestres em Áreas Municipais
» Aqui apresentamos Percursos Pedestres em Áreas Naturais Nacionais
» Quer Ser Um Craque da Bola!Poste Aqui Seus Dados.
Permissão deste fórum: