Medo do Exame de Condução :(
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Medo do Exame de Condução :(
Em exame no stop tenho que colocar os 2 pés no chão ou só o esquerdo?
Ouvi dizer que se pusesse o pé direito no chão chumbava, só o esquerdo é que podia..
Ouvi dizer que se pusesse o pé direito no chão chumbava, só o esquerdo é que podia..
TeK- Número de Mensagens: 170
Nunca ouvi falar disso, sempre ouvi "2 pés no chão". Mas isso são coisas que o teu instrutor te deve saber responder.

OldMan- Número de Mensagens: 3101
se so pudesses meter o pé esquerdo no chão, como mudavas para a primeira para arrancares? equilibrio?? xD

Amatsu- Número de Mensagens: 2382
Eu o unico pé que vai ao chão é o esquerdo pois o outro esta no tavao de tras, depois claro paro sempre em primeira. Mas o que eles devem querer ver é que nao te atrapalhas com os pés. Para a travagem d'urgencia tambem é o esquerdo que vai ao chão (o outro sempre no travao), é importante pois a mota deve estar sempre colada ao chao dai a utilisaçao do travao de tras nada de stopies, aqui levantar a roda de tras = risco de chumbar e nao tenhas medo de travar progressivamente forte no principio e o bocado menos no fim para évitar que a roda bloque, de resto nao sei te dizer mais nao fiz a carta em portugal por isso desconheço os metodos utilisados
. Sei que fiz o meu com a gsxr e debaixo de chuva por isso treina te tb na chuva nunca se sabe!

hurik- Número de Mensagens: 782
É que dois amigos que foram a exame de 125 dizem-me que só pode ir ao chão o pé esquerdo e que temos logo que deixar na 1ª mudança.
TeK- Número de Mensagens: 170
eu amanha tenho aula de codigo e pergunto

Na travagem nao tens de te preocupar com mudanças tens é que parar, pro resto se tiveres que ajustar a mudança ajustas e depois mudas de pé.
Última edição por hurik em Seg 25 Abr 2011, 22:33, editado 1 vez(es)

ate podes arrancar em 2ª que o examinador nao diz nada , isso é nos carro que tens que passar nas rotundas em 2ª nas lombas igual e essas cenas agora nas motas é so cumprir tudo direitinho e esta andar .

roberto666- Número de Mensagens: 268
roberto666 escreveu:ate podes arrancar em 2ª que o examinador nao diz nada , isso é nos carro que tens que passar nas rotundas em 2ª nas lombas igual e essas cenas agora nas motas é so cumprir tudo direitinho e esta andar .
Isso do arranque em segunda é mesmo verdade, eu como nunca gostei do arranque da mota da E.C. (Yamaha tw125) as vezes arrancava em segunda mesmo
Quanto aos 8's?! Vou-te contar a minha esperiência
1ª aula -> Chuva, zona rural/estrada de montanha. 8's feitos num parque lá da terrinha, completamente vazio, e até hoje, apesar da chuva, foram os melhores 8's que fiz!
2ª<->última aula -> A m***a dos 8's cada vez saíam pior! Não era por trânsito porque apesar de fazer no meio da cidade aquilo não me incomodava, mas não sei porquê, quanto mais próximo do exame pior..
Exame: Devido a problemas de comunicação, o examinador disse "Faz 2 8's" e eu percebi simplesmente "Faz uns 8's". O meu instrutor no final comentou o seguinte:
" F*****e pah! Tu com mais duas aulas e não sabias fazer 8's!! O homem diz-te para fazer 2 8's e tu fazes paí 10?! A tua sorte é que te portas-te bem no resto do exame, mas se fosse eu não te passava!"
Mural da história: Passei á primeira e vim todo contente pa casa

camsilva- Número de Mensagens: 1443
camsilva escreveu:roberto666 escreveu:ate podes arrancar em 2ª que o examinador nao diz nada , isso é nos carro que tens que passar nas rotundas em 2ª nas lombas igual e essas cenas agora nas motas é so cumprir tudo direitinho e esta andar .
Isso do arranque em segunda é mesmo verdade, eu como nunca gostei do arranque da mota da E.C. (Yamaha tw125) as vezes arrancava em segunda mesmo![]()
Quanto aos 8's?! Vou-te contar a minha esperiência![]()
1ª aula -> Chuva, zona rural/estrada de montanha. 8's feitos num parque lá da terrinha, completamente vazio, e até hoje, apesar da chuva, foram os melhores 8's que fiz!
2ª<->última aula -> A m***a dos 8's cada vez saíam pior! Não era por trânsito porque apesar de fazer no meio da cidade aquilo não me incomodava, mas não sei porquê, quanto mais próximo do exame pior..
Exame: Devido a problemas de comunicação, o examinador disse "Faz 2 8's" e eu percebi simplesmente "Faz uns 8's". O meu instrutor no final comentou o seguinte:
" F*****e pah! Tu com mais duas aulas e não sabias fazer 8's!! O homem diz-te para fazer 2 8's e tu fazes paí 10?! A tua sorte é que te portas-te bem no resto do exame, mas se fosse eu não te passava!"
Mural da história: Passei á primeira e vim todo contente pa casa![]()
Hum? Só por isso?

Psittacus- Número de Mensagens: 826
Psittacus escreveu:camsilva escreveu:roberto666 escreveu:ate podes arrancar em 2ª que o examinador nao diz nada , isso é nos carro que tens que passar nas rotundas em 2ª nas lombas igual e essas cenas agora nas motas é so cumprir tudo direitinho e esta andar .
Isso do arranque em segunda é mesmo verdade, eu como nunca gostei do arranque da mota da E.C. (Yamaha tw125) as vezes arrancava em segunda mesmo![]()
Hum? Só por isso?Se fosse assim bem que tinha ficado pelo caminho...
![]()
So por isso não.. É que eu tbm tava super nervoso, e tal e coise.. E fazia asneira atrás de asneira.. Mas fui-me safando..
Acima de tudo: Respeitar sinais de trânsito, peões, cedências de passagem e limites de velocidade!!! (Foi a única cena que o examinador refilou no final, que tinha passado do limite de velocidade pelo menos uma vez

camsilva escreveu:Psittacus escreveu:camsilva escreveu:roberto666 escreveu:ate podes arrancar em 2ª que o examinador nao diz nada , isso é nos carro que tens que passar nas rotundas em 2ª nas lombas igual e essas cenas agora nas motas é so cumprir tudo direitinho e esta andar .
Hum? Só por isso?Se fosse assim bem que tinha ficado pelo caminho...
![]()
So por isso não.. É que eu tbm tava super nervoso, e tal e coise.. E fazia asneira atrás de asneira.. Mas fui-me safando..
Acima de tudo: Respeitar sinais de trânsito, peões, cedências de passagem e limites de velocidade!!! (Foi a única cena que o examinador refilou no final, que tinha passado do limite de velocidade pelo menos uma vez)
Ah, tava a achar estranho

Psittacus- Número de Mensagens: 826
Para os 8's a unica technica que te dou é se a tua mota nao vira nada é de faze-los menos redondos ires, direto ao ponto a ponto tipo fazer un lusangelo en vez de uma curva perfeita quanto mais andas perto dos pontos exteriores mais facil é (agora nao sei se o examinador os quer redondos). Fica aqui um video de um amigo numa r6 http://img7.imageshack.us/i/imgp1306.mp4/
De resto quando mudas de posiçao (ou retundas) ''mexe a cabeça'' ou seja retrovisor, cabeça e pisca.
De resto quando mudas de posiçao (ou retundas) ''mexe a cabeça'' ou seja retrovisor, cabeça e pisca.

Psittacus escreveu:Ah, tava a achar estranho.... Relativamente aos limites, curiosamente tive o mesmo problema; não no exame, mas nas aulas, pois detestava ter carros atrás de mim à espera que o canhão (ironia - ver foto) da 125cc saísse da frente
![]()
Haha eu nas aulas mal lhes ligava.. nas E.N. (limite era sempre 50) eu andava entre 70 e 80.. O instrutor de vez em quando reclamava, mas com ele eu aguentava

em relaçao aquilo dos pés, o meu instrutor diz que obrigatorio é so um pé, mas que aconselha a por os dois, para o examinador ver bem que temos pelo menos um pé no chao (pois depende do angulo de visao dele)

No meio de tantos posts não sei se foi dito por aqui, mas MUITA atenção ás cedências de passagem, na carta de pesados se o examinador não fosse UM GRANDE BACANO chumbava á conta disso depois de fazer um exame "perfeito".
No final mesmo tinha um cruzamento sem sinalização, eu tinha de ceder passagem e nunca me lembrei disso, estava super tranquilo até ele me avisar. Mas passou-me na mesma.
Isto em chelas, quando se passa o shopping!
No final mesmo tinha um cruzamento sem sinalização, eu tinha de ceder passagem e nunca me lembrei disso, estava super tranquilo até ele me avisar. Mas passou-me na mesma.
Isto em chelas, quando se passa o shopping!

allstarfabio- Número de Mensagens: 248
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Cachecol NN "SEM MEDO"
» TECNICA CONDUÇAO MOTOCROSS
» Joao Ferreira xt600
» Compras no ebay
» Kartodromo Poços de Caldas/MG - Brasil - Fotos e Videos Pag 2
» TECNICA CONDUÇAO MOTOCROSS
» Joao Ferreira xt600
» Compras no ebay
» Kartodromo Poços de Caldas/MG - Brasil - Fotos e Videos Pag 2