Piscas com lampadas LED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Piscas com lampadas LED

Mensagem  KCM em Dom 24 Abr 2011, 11:18

Boas,

Andei à procura e não encontrei nada sobre isto no forum...

Alguém ja meteu piscas com lampadas Led? O problema de manter a cadência do pisca, como é que resolveram isso? Há algum entendido em electronica que possa dar umas dicas do tipo e "potência" da resistência a usar para simular a uma lampada de pisca normal.

Já andei a pesquisar um pouco sobre isto e encontrei umas resistencias de intensidade regulável, muito mais baratas que as que normalmente denominam por correctoras para piscas led. Opiniões?

KCM

Número de Mensagens: 76

Re: Piscas com lampadas LED

Mensagem  nSilva89 em Dom 24 Abr 2011, 12:53

sobre regulares isso nao sei... mas tambem nao tou a ver quao caro dizes ser as outras... indo a uma loja e pedindo uns piscas com leds e as respectivas resistencias para eles piscarem normalmente e nao a 200 a horas, fica tipo cada resistencia 2 ou 3 euros Wink perguntem isto ja ha uns tempos na motoclasse e tambem numa outra loja que nao me lembro o nome mas que fica na rainha dona amelia, lumiar

alternativa, e pores um rele ja para esse tipo de piscas... mas acho que ai e que nao compensa mesmo o investimento!

nSilva89

Número de Mensagens: 1318

Mensagem  KCM em Dom 24 Abr 2011, 13:19

thumbup Obrigado, Valeu!

É que as resistencias que eu tenho visto (no Ebay) ficam normalmente a 10€ cada, e nem sequer saberia que potencia escolher, ir a uma casa da especialidade compensa nas resistencias, para os piscas led continua a ser melhor procurar no ebay Smile

Mas até estou mais inclinado para colocar o Rele, por motivos estecticos e para não andar a cortar cabo para adapatar a resistencia, isto obviamente se conseguir um rele para a minha mota a um preço decente.

KCM

Mensagem  nSilva89 em Dom 24 Abr 2011, 18:21

as resistencias que conheço encaixam no sitio dos piscas, ficas tipo com mais 10 cm de cabo. nao tens de cortar nada Wink Wink

nSilva89

Número de Mensagens: 1318

Mensagem  KCM em Dom 24 Abr 2011, 20:02

ok, obrigado!
Tenho de explorar melhor e ver como são essas resistências, se bem que hoje encontrei Reles no Ebay prai a 2.50 USD, tenho é se ver se encontro o rele dos piscas na minha Bike para ver se é daqueles, senão vou à cata de umas dessas Resitências nas lojas informadas.

Um abraço! É um previlégio receber as vossas dicas... QUEM SABE, SABE! bowdown bowdown bowdown MAI NADA!!!

KCM

Mensagem  R6_Blue em Dom 24 Abr 2011, 23:27

Boas

Eu ja tive na DTX e ate posso dizer que montei as resistencias nos piscas e aquilo nao ficou a dar la muito bem. Cada resistencia custou 1,50€. Entao cortei logo o mal pela raiz e comprei um rele de intermitencia especifico para piscas de LED e voilá, assunto resolvido.
O rele custou cerca de 15€ algo menos até se mal nao recordo.

Cumps

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue

Número de Mensagens: 1132

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: