Matriculas - Trocar o Bacalhau! Legal!
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Matriculas - Trocar o Bacalhau! Legal!
Boas,
Como é sabido quem tem adquirido motas novas ultimamente tem recebido como presente uma folha A4 a servir de matricula! Caso queiram substituir o bacalhau por uma matricula legal mas mais pequena fiquem a saber que as medidas minimas são: 14 Altura x 18 Largura! A realidade é que estamos a receber matriculas com medidas 14 Altura x 22 Largura! Por isso se quiserem algo mais pequeno e volto a referir totalmente legal, informação dada pelo loja e que pude confirmar no DL!
Eu já fiz a minha e pelo que sei á muita gente que também já fez, por isso estou a passar a palavra!
Loja: Sulpeças - Faro
Como é sabido quem tem adquirido motas novas ultimamente tem recebido como presente uma folha A4 a servir de matricula! Caso queiram substituir o bacalhau por uma matricula legal mas mais pequena fiquem a saber que as medidas minimas são: 14 Altura x 18 Largura! A realidade é que estamos a receber matriculas com medidas 14 Altura x 22 Largura! Por isso se quiserem algo mais pequeno e volto a referir totalmente legal, informação dada pelo loja e que pude confirmar no DL!
Eu já fiz a minha e pelo que sei á muita gente que também já fez, por isso estou a passar a palavra!
Loja: Sulpeças - Faro

Capitulo- Número de Mensagens: 21
Re: Matriculas - Trocar o Bacalhau! Legal!
Muito obrigado pela dica amigo! É que ver as motas linda e depois aquela chapa enorme atras..... estraga completamente a mota!!!

Amatsu- Número de Mensagens: 2382
e onde e que te fazem uma matricula em acrilico com esses tamanhos? e que tambem pelo que ja me foi informado junto das autoridades competentes, e obrigatorio serem em acrilico..

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
nSilva89 escreveu:e onde e que te fazem uma matricula em acrilico com esses tamanhos? e que tambem pelo que ja me foi informado junto das autoridades competentes, e obrigatorio serem em acrilico..
Acrilico? não costumam ser de chapa? uma chapa amarela

Amatsu escreveu:nSilva89 escreveu:e onde e que te fazem uma matricula em acrilico com esses tamanhos? e que tambem pelo que ja me foi informado junto das autoridades competentes, e obrigatorio serem em acrilico..
Amarela?
Isso e para as 5occ e nao sei se ainda andam com amarelas!
carlosfilipe94 escreveu:Amatsu escreveu:nSilva89 escreveu:e onde e que te fazem uma matricula em acrilico com esses tamanhos? e que tambem pelo que ja me foi informado junto das autoridades competentes, e obrigatorio serem em acrilico..
Amarela?![]()
Isso e para as 5occ e nao sei se ainda andam com amarelas!![]()
Boas,
A matricula é feita em acrilica, tudo legal, a questão é que existem medidas minimas e pelo facto da combinação AM ocupar mais espaço é usada a medida maior 14 x 22. Posso confirmar que já fiz ontem a minha numa loja aberta ao pública e posso também confirmar que no Algarve existem muitas motas com estas matrículas a rodar na estrada!
Em relação ao material penso que ainda seja possível em motos com "idades" mais avançadas manter a matrícula em chapa e nalguns casos, Vespas, em plastico com relevo.
Em relação à cor, as 50cc e Moto4 a cor é amarela penso que para diferenciar que não podem circular na auto-estrada!

Capitulo- Número de Mensagens: 21
as matriculas de chapas sao legais em motas até final de 2005
por ex. eu ando com uma matricula de chapa das "pequenas" (normais) na minha e é 100% legal
por ex. eu ando com uma matricula de chapa das "pequenas" (normais) na minha e é 100% legal

pedrotiago- Número de Mensagens: 1419
Ah bem me parecia porque o meu primo tem uma moto 4 Polaris Predator 500cm3 e a dele é de chapa branca e disseram-lhe que se mandasse fazer uma nova ia ser grande e amarela!
Entao nas 125cc é branca e podemos pedir uma com as medidas mais pequenas permitidas por lei? e sao em acrilico certo?
Entao nas 125cc é branca e podemos pedir uma com as medidas mais pequenas permitidas por lei? e sao em acrilico certo?

Capitulo escreveu:carlosfilipe94 escreveu:Amatsu escreveu:nSilva89 escreveu:e onde e que te fazem uma matricula em acrilico com esses tamanhos? e que tambem pelo que ja me foi informado junto das autoridades competentes, e obrigatorio serem em acrilico..
Amarela?![]()
Isso e para as 5occ e nao sei se ainda andam com amarelas!![]()
Boas,
A matricula é feita em acrilica, tudo legal, a questão é que existem medidas minimas e pelo facto da combinação AM ocupar mais espaço é usada a medida maior 14 x 22. Posso confirmar que já fiz ontem a minha numa loja aberta ao pública e posso também confirmar que no Algarve existem muitas motas com estas matrículas a rodar na estrada!
Em relação ao material penso que ainda seja possível em motos com "idades" mais avançadas manter a matrícula em chapa e nalguns casos, Vespas, em plastico com relevo.
Em relação à cor, as 50cc e Moto4 a cor é amarela penso que para diferenciar que não podem circular na auto-estrada!
Estranho isso, porque moto4 é considerado carro, e logo podem circular nas AE. E tambem não sei porque raio a matricula tem que ser amarela
As que vejo todas teem matricula branca.

Carlcox89- Número de Mensagens: 71
moto4 é considerado quadriciclo ..
não pode andar nas AE's .

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
L_Cobain27 escreveu:moto4 é considerado quadriciclo ..
Ok, estava com ideia que não era isso. Thanks anyway

Carlcox89- Número de Mensagens: 71
por acaso a da moto4 do meu primo é branca xD mas já lhe disseram que se fizer matricula nova que vai ser amarela

na moto4 do teu primo ainda é branca porque é mais antiga , essa lei so saiu em 2006 acho eu , se ele comprar agora uma moto4 vem com uma matricula grande e amarela em acrilico , para quem tem motas com aquele plasma atras o melhor que tem a fazer é mandar fazer uma com as medidas minimas e andar com o decreto lei na carteira para mostrar as autoridades , eu tinha na aprilia e bem quizeram implicar logo mas espatei-lhe com o decroto lei e acabou-se a conversa , se alguem quizer sei onde mandar fazer e mandam para todo o pais á cobrança e com o decreto lei

roberto666- Número de Mensagens: 268
Pois xD
Onde arranjas-te esse papel?
Onde arranjas-te esse papel?

esse papel foi-me enviado por os senhores onde mandei vir a matricula , eles enviaram-me isso

Eu quando comprar a minha usada vou ver que matricula vai ela trazer.... mas certamente irei fazer uma nova e gostava de ter esse papel, quanto te custou a matricula e o papel? e onde se pode fazer essas matriculas?

roberto666 escreveu:na moto4 do teu primo ainda é branca porque é mais antiga , essa lei so saiu em 2006 acho eu , se ele comprar agora uma moto4 vem com uma matricula grande e amarela em acrilico , para quem tem motas com aquele plasma atras o melhor que tem a fazer é mandar fazer uma com as medidas minimas e andar com o decreto lei na carteira para mostrar as autoridades , eu tinha na aprilia e bem quizeram implicar logo mas espatei-lhe com o decroto lei e acabou-se a conversa , se alguem quizer sei onde mandar fazer e mandam para todo o pais á cobrança e com o decreto lei
Quanto Pagaste? Andei a ver e só encontro quem faça isso em Faro. 20€ para a maticula + 5€ para os portes de envio. Acho que se estão a esticar... não?

KCM- Número de Mensagens: 76
bastante , uma matricula é coisa para 8€ ou à volta disso por cá ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
eu tambem mandei vir de faro , foi o que pagei , tambem achei muito caro mas visto nao ter encontrado em outro sitio pagei e pronto , eles mandam a matricula e o tal papel .

L_Cobain27 escreveu:bastante , uma matricula é coisa para 8€ ou à volta disso por cá ..
Se alguem descobrir onde se faz mais barato partilhe por favor.

KCM- Número de Mensagens: 76
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Matriculas canceladas por falta de IPO
» Escrituras do Gleba Legal, Divisórias e Avaliação Fiscal
» Trocar o Atuador da Marcha Lenta
» [AJUDA] TROCAR BORRACHAS DO TRUCK
» Matriculas - Trocar o Bacalhau! Legal!
» Escrituras do Gleba Legal, Divisórias e Avaliação Fiscal
» Trocar o Atuador da Marcha Lenta
» [AJUDA] TROCAR BORRACHAS DO TRUCK
» Matriculas - Trocar o Bacalhau! Legal!
Permissão deste fórum: