Qual a melhor, Husqvarna smr450RR(2008) , Aprilia Sxv550 ou Ktm 450smr ?
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Qual a melhor, Husqvarna smr450RR(2008) , Aprilia Sxv550 ou Ktm 450smr ?
joãokx escreveu:Aquele é o modelo de 2008, é uma mota de valor muito alto talvez para o uso que lhe poderia dar... não compensava, uma mx convertida para sm chega na boaMas é uma mota fantástica, é a "tal" supermoto!
Olha lá, já pensaste em converter a tua KX em supermoto?
Se é para dar umas voltas talvez seja suficiente e ficas sempre com a possibilidade de fazer mato no inverno!
É uma 4 tempos de 250 c.c. mas é de MX, ou seja, bem mais potente e leve que uma 250 de enduro!
Tenta informar-te acerca desta possibilidade, nomeadamente a nível de fiabilidade da máquina.

Jomba- Número de Mensagens: 863
ele teve uma KTM 125 EXC , convertida para supermoto , com FMF , disco 320mm , etc , se tivesse tido comprador para a DTR tinha-lha comprado , e para meter a KXF em estrada , mais valia ter ficado com a KTM , para não falar que uma 250 4T de motocross em estrada não deve durar muito , isto se ele puxar bem por ela ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
L_Cobain27 escreveu:ele teve uma KTM 125 EXC , convertida para supermoto , com FMF , disco 320mm , etc , se tivesse tido comprador para a DTR tinha-lha comprado , e para meter a KXF em estrada , mais valia ter ficado com a KTM , para não falar que uma 250 4T de motocross em estrada não deve durar muito , isto se ele puxar bem por ela ..
Nem mais... A 250 4t na estrada seria para a matar em menos de nada... depois queria espreme-la na serra e era uma grande dose para o motor.
Já me passou essa ideia pela cabeça, mas nao vale a pena mesmo!
joãokx- Número de Mensagens: 88
joãokx escreveu:
Nem mais... A 250 4t na estrada seria para a matar em menos de nada... depois queria espreme-la na serra e era uma grande dose para o motor.
Já me passou essa ideia pela cabeça, mas nao vale a pena mesmo!![]()
Sendo assim, se é para esmifrar e espremer então é melhor mesmo de 450 cc para cima.

Jomba- Número de Mensagens: 863
Malta, alguém sabe se irá haver alguma remodelação da aprilia sxv para 2012? Como a mota se tem mantido inalterada ao longo dos anos, gostaria de saber... porque hoje fui tentar fazer negócio com uma mas tenho medo de estar a comprar uma mota que irá ser substituída, daqui a uns meses...
duvido que venha a sofrer grandes alterações a nivel mecânico , possivelmente qualquer coisa a nivel estético , mas acho que isso não te deveria impedir de comprar uma usada 
boa sorte João .
boa sorte João .

joãokx escreveu:Malta, alguém sabe se irá haver alguma remodelação da aprilia sxv para 2012? Como a mota se tem mantido inalterada ao longo dos anos, gostaria de saber... porque hoje fui tentar fazer negócio com uma mas tenho medo de estar a comprar uma mota que irá ser substituída, daqui a uns meses...![]()
Boas,
Estive a ler com alguma atenção este topico e, na minha modesta opinião, dos tres modelos, so não escolhia a Aprilia se não conseguisse encontrar uma de 2008 em diante bem conservada e com um preço justo.
Claro que tudo depende do uso que vais dar, mas se fores como eu que uso a moto na maior parte das vezes para andar na via publica e não me serve de meio de transporte usual, na minha optica sera de longe a melhor opção.
Passo a explicar:
As 450 são muito fixes, muita rotação, muito estalo mas...ate aos 120/130 apartir daí é derreter, manutenção intensiva.
As de maior cilindrada tipo 690 etc fazem menos rotação, mais velocidade mais conforto, menos manutenção mas, acho que dão menos pica (paracem-me mais tipo XTX).
A Aprilia acima de 2008 tem o melhor de dois mundos, rotação doida e velocidade ainda mais doida tipo, uma 600rr a arrancar parada não goza contigo ate aos 200!!!
No topico da XT/SXV falo dos problemas conhecidos das SXV: http://www.supermoto-portugal.com/t2870-xt660x-vence-a-aprilia-sxv550
No final entram as questões financeiras como: preço e abundancia de peças originais/aftermarket , aí nenhuma delas é boa, neste campo compra uma Yamaha ou uma Honda.
Espero de alguma forma ter ajudado.
Ps: SXV so apartir do modelo de 2008 (banco vermelho) antes disso muito cuidado, so se tiver todas as modificações feitas.
Abraço.

Augusto Jorge- Número de Mensagens: 339
Augusto Jorge escreveu:
As 450 são muito fixes, muita rotação, muito estalo mas...ate aos 120/130 apartir daí é derreter, manutenção intensiva.
As de maior cilindrada tipo 690 etc fazem menos rotação, mais velocidade mais conforto, menos manutenção mas, acho que dão menos pica (paracem-me mais tipo XTX).
A Aprilia acima de 2008 tem o melhor de dois mundos, rotação doida e velocidade ainda mais doida tipo, uma 600rr a arrancar parada não goza contigo ate aos 200!!!
Sim, sobre as 450 já referi isso várias vezes .. para o pessoal que faz alguns kilometros as 450 não são as ideiais, para já tem depósito pequeno ( pouca autonomia ), por outro lado, tem menos baixas, para ter mais power, velocidade e baixas tem que se alterar o motor ( escapes, pistons, cames, CDi's ) e isso não só custa dinheiro como diminui a fiabilidade ..
As 690 não acho que sejam tipo XTX, de origem elas vem muito abafadas é verdade, mas basta 1 escape para ficarem logo com outra alma .. eu pessoalmente fiquei um pouco desiludido mas tenho outros termos de comparação .. no entanto é uma mota bastante rápida a julgar pelo conta kilometros quando a testei ( indicou logo 147 km/h no topo da Arrábida ), com uns " pós " mais fortes ( escape completo, remap ECU, filtro ar ) penso que ficará porreira mesmo em termos de gozo.
As SXV 550 não tem muita autonomia, são irregulares por vezes para pegar, babam óleo de vez em quando e tem os problemas de fiabilidade que já muita gente sabe ...
Claro que em termos de gozo não há conversa .. ( SXV wins )
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Obrigado a todos pela opinião! eu como sempre adorei exclusividade, a aprilia mexe muito comigo! a aprilia que dizia era das novas, possivelmente viria-me uma de 2011, daí ter perguntado se iria sofrer algumas alterações no futuro... porque se fosse comprar usada, não me preocupava tanto com isso... Actualmente compraria ou uma 690 smc, a sxv, ou a fs 570! Mas estou mais inclinado para a sxv...
O uso que vou dar será maioritariamente andar às voltinhas na cidade, ir até à praia, fazer um percurso de serra quando me desse na cabeça e claro alinhar em alguns track day's
O que está a travar tudo neste momento é a venda da minha mota actual, para comprar outra preciso de despachar a minha, e neste momento nenhum stand me dá um valor justo por ela em troca de uma nova
O uso que vou dar será maioritariamente andar às voltinhas na cidade, ir até à praia, fazer um percurso de serra quando me desse na cabeça e claro alinhar em alguns track day's
boas joao olha o bonus tem a sxv dele para venda e ja fez as alteraçoes todas portanto esta ali uma mota fiavel

pedro fernandes- Número de Mensagens: 2517
ora , é uma hipótese , já tem akra completo , etc .

Mas aqui? não encontro...
acho que não tem anuncio da mota , envia-lhe pm 
se correres fotos de encontros , vês fotos da mota , há também um vídeo no youtube , segues pela conta do BroLy , e há um vídeo da CBR 250 RR dele e a SXV
se correres fotos de encontros , vês fotos da mota , há também um vídeo no youtube , segues pela conta do BroLy , e há um vídeo da CBR 250 RR dele e a SXV

Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» qual melhor suplemento para antes e depois do aeróbio?
» Como ganhar massa muscular? Qual melhor suplemento alimentar?
» Aprilia Atlantic 125
» ACAFENIX 2008
» qual melhor suplemento para antes e depois do aeróbio?
» Como ganhar massa muscular? Qual melhor suplemento alimentar?
» Aprilia Atlantic 125
» ACAFENIX 2008
Permissão deste fórum: