xt660x vence a aprilia sxv550

:: Geral :: Geral

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: xt660x vence a aprilia sxv550

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 30 Maio 2011, 01:07

Twisted Evil

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9114

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 09 Jun 2011, 01:58

Boas,
Mais um lol!

Só mesmo esta para me fazer mudar de moto, segundo um estudo que fiz relativamente a sua fiabilidade de que tanto se fala:
Esta moto sofre principalmente de cinco problemas sobejamente conhecidos nos modelos pré 2008, ano em que uma boa parte das falhas foi corrigida.
Quanto aos defeitos conhecidos:
1- Vedante de carter: se for laranja cuidado vai dar problemas de certeza absoluta,
estes vedantes eram tão maus que a prazo a agua misturava-se com o oleo e era gripadela garantida se,
o dono não reparasse nos sintomas de imediato. Solução-Desmontar motor e aplicar novo selante.
2- Retentor interior do motor que impede que os oleos de motor e caixa se misturem que, quando falha faz com que o oleo do motor suba de nivel e apareça no filto de ar. Solução-Desmontar tudo e substituir.
3- Juntas das cabeças mal dimensionadas com passagens de compressão e problemas garantidos. Solução- Substituir por modelo de junta com upgrade.
4- Parafusos do Stator da parte eletrica que se soltam com a vibração e, como se deve depreender, escavaca tudo. Solução-Esta é facil nem preciso dizer. Very Happy
5- Motor de arranque que como é um pouco fragil e a moto para pegar bem tem de estar bem afinada(apesar de ser de injecção), se apertarmos com ele durante algum tempo, ele vai queimar, especialmente nos modelos menos recentes.
Aparte disto a fiabilidade é igual a qualquer outra.
Resta dizer que o botão de comutação do guiador entre dois mapas de potencia da centralina surgiu apartir de 2008.
Abraço a todos.

Última edição por Augusto Jorge em Qui 09 Jun 2011, 12:12, editado 7 vez(es)

Augusto Jorge

Número de Mensagens: 339

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 09 Jun 2011, 02:16

muito bom vídeo , fez-me lembrar o "wake up to ride - madeira" Cool

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9114

Mensagem  Hugu em Qui 09 Jun 2011, 15:44

Eh pá, quero uns espelhos daqueles!
E já agora se a mota vier também, não me importo Laughing

Hugu

Número de Mensagens: 506

Mensagem  BroLy em Qui 09 Jun 2011, 16:14

Augusto Jorge escreveu:Só mesmo esta para me fazer mudar de moto, segundo um estudo que fiz relativamente a sua fiabilidade de que tanto se fala:
Esta moto sofre principalmente de cinco problemas sobejamente conhecidos nos modelos pré 2008, ano em que uma boa parte das falhas foi corrigida.
Quanto aos defeitos conhecidos:
1- Vedante de carter: se for laranja cuidado vai dar problemas de certeza absoluta,
estes vedantes eram tão maus que a prazo a agua misturava-se com o oleo e era gripadela garantida se,
o dono não reparasse nos sintomas de imediato. Solução-Desmontar motor e aplicar novo selante.
2- Retentor interior do motor que impede que os oleos de motor e caixa se misturem que, quando falha faz com que o oleo do motor suba de nivel e apareça no filto de ar. Solução-Desmontar tudo e substituir.
3- Juntas das cabeças mal dimensionadas com passagens de compressão e problemas garantidos. Solução- Substituir por modelo de junta com upgrade.
4- Parafusos do Stator da parte eletrica que se soltam com a vibração e, como se deve depreender, escavaca tudo. Solução-Esta é facil nem preciso dizer. Very Happy
5- Motor de arranque que como é um pouco fragil e a moto para pegar bem tem de estar bem afinada(apesar de ser de injecção), se apertarmos com ele durante algum tempo, ele vai queimar, especialmente nos modelos menos recentes.
Aparte disto a fiabilidade é igual a qualquer outra.
Resta dizer que o botão de comutação do guiador entre dois mapas de potencia da centralina surgiu apartir de 2008.
Abraço a todos.

Eu já conhecia esses problemas há imenso tempo pois frequento o forum Aprilia AF1 ( por causa da minha RS 250 ), o que é facto é que todos esses problemas são GRAVES e não tem desculpa para uma grande marca como é a Aprilia ...

Esse tipo de problemas aceitam-se em motos de competição pura e dura ou para protótipos, nunca para uma moto homologada e de venda ao público para circular na via pública.

São vários problemas para o COMUM entusiasta comportar, por isso é que se vendem tão poucas, porque esse tipo de problemas são chatos e só quem tem paciência, dinheiro e capacidade de desenrascar para além da própria marca, é que pode sustentar e possuir uma mota desses durante muito tempo.

Eu próprio que tenho várias motas com o meu irmão, mexemos em motas a 2T etc que temos traquejo para esse tipo de situações ( já passamos por inúmeras ), não nos metemos numa SXV 550 porque mesmo soluções aftermarket ficam muuiiiiito caras ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 109 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy

Número de Mensagens: 2952

http://www.racingsm.org

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 09 Jun 2011, 17:04

BroLy aka CheeseBERG escreveu:
Eu próprio que tenho várias motas com o meu irmão, mexemos em motas a 2T etc que temos traquejo para esse tipo de situações ( já passamos por inúmeras ), não nos metemos numa SXV 550 porque mesmo soluções aftermarket ficam muuiiiiito caras ..

Pois, eu tambem, mas talvez perdesse a cabeça se me deparasse com uma das mais recentes usada...porque nova, é muito cara para o risco lol!
Isto claro devido ao facto de andar pouco, ter tempo, conhecimentos e condições para me desenrrascar caso a coisa corresse menos bem Very Happy
Abraço

Augusto Jorge

Número de Mensagens: 339

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: