Duvidas Na CRF 450
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Duvidas Na CRF 450
Boas pessoal tenho andado um bocado desaparecido dos foruns e da net tive ai uns problemas de saude mas já ta tudo a andar como deve ser.
Bem agora o meu problema se alguem souber claro.
É assim eu só utilizo a minha CRF para ENDURO E MOTOCROSS actualmente, ando sempre em cima dela a nivel de filtro de ar e oleo tanto do motor como da caixa.
mas acho que a minha CRF bebe oleo de mais do motor, nao sei se é oleo que meto é 5%40 100%sintetico já me disseram para meter 10%40.
já me disseram que as hondas bebem mais que as outras 450?? será verdade??? eu pelo que tenho visto com as motas dos meus colegas todas bebem muito menos do que a minha.
eu já mandei por vedantes nas valvulas novos o piston tb é novo, mal comprei a mota meti logo piston, mas acho que seija um exajero a consumir oleo, ou eu nao tou habituado a motas de 4T é elas fazem.
se alguem souber responder a esta questao do beber oleo agradecia
Cumps
CHUMBO
Bem agora o meu problema se alguem souber claro.
É assim eu só utilizo a minha CRF para ENDURO E MOTOCROSS actualmente, ando sempre em cima dela a nivel de filtro de ar e oleo tanto do motor como da caixa.
mas acho que a minha CRF bebe oleo de mais do motor, nao sei se é oleo que meto é 5%40 100%sintetico já me disseram para meter 10%40.
já me disseram que as hondas bebem mais que as outras 450?? será verdade??? eu pelo que tenho visto com as motas dos meus colegas todas bebem muito menos do que a minha.
eu já mandei por vedantes nas valvulas novos o piston tb é novo, mal comprei a mota meti logo piston, mas acho que seija um exajero a consumir oleo, ou eu nao tou habituado a motas de 4T é elas fazem.
se alguem souber responder a esta questao do beber oleo agradecia
Cumps
CHUMBO

Chumbo- Número de Mensagens: 56
Re: Duvidas Na CRF 450
idealmente nao devia consumir oleo
mas ja ouvi falar de uns problemas nas valvulas da crf
mas ja ouvi falar de uns problemas nas valvulas da crf

pedrotiago- Número de Mensagens: 1419
esse problema das válvulas ta resolvido
agora é mesmo a questão do oléo.
visto ali é ir fazer uma resistência de enduro que no minimo sao sempre 2Horas e como deves imaginar devagar é que não se anda, e ela ficar sem óleo isso é que me anda a moer na cabeça, é que para os treinos e voltas chega e sobra, mas claro um gajo nessas voltas não anda smepre de punho trancado.
tou com a ideia de trocar de óleo e meter o 10#40 para ver o que ela diz se gosta de mamar òleo na mesma
agora é mesmo a questão do oléo.
visto ali é ir fazer uma resistência de enduro que no minimo sao sempre 2Horas e como deves imaginar devagar é que não se anda, e ela ficar sem óleo isso é que me anda a moer na cabeça, é que para os treinos e voltas chega e sobra, mas claro um gajo nessas voltas não anda smepre de punho trancado.
tou com a ideia de trocar de óleo e meter o 10#40 para ver o que ela diz se gosta de mamar òleo na mesma

10-40 é melhor , verifica se tens alguma fuga , talvez com a protecção de carter não te apercebas disso ..

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
As CRF são motas de competição por isso gastam oleo.
Mete 10/40 ou 10/50 sintético, nunca esquécer o oleo da caixa (cerca de 1 litro) para evitar gripagem de carretos.
Acho que o oleo de motor é de 15 em 15 hora e o da caixa de 30 em 30.
PS: Fala com o Augusto Jorge que ele pode esplicar-te melhor isso.
Abraço
Mete 10/40 ou 10/50 sintético, nunca esquécer o oleo da caixa (cerca de 1 litro) para evitar gripagem de carretos.
Acho que o oleo de motor é de 15 em 15 hora e o da caixa de 30 em 30.
PS: Fala com o Augusto Jorge que ele pode esplicar-te melhor isso.
Abraço

rossi- Número de Mensagens: 3818
Eu uso Motul 7100 10-40w 100% sintético...
desde que veio para as minhas mãos não gastou uma pinga de óleo
e é uma CRF450R de 2002
abraços
desde que veio para as minhas mãos não gastou uma pinga de óleo
e é uma CRF450R de 2002
abraços

MeGaHeRtZ- Número de Mensagens: 2485
boas!
em primeiro, o trocar de piston pode nao resolver o problema de gastar oleo num motor, por exemplo se tiver o cilindro ovalizado. nao estou a dizer que seja o caso. (é so um aparte)
em relacao ao oleo que ultilizas eu pessoalmente acho que seja muito fino para o tipo de mota que anda normalmente a fazer rotacao. (ja usei tb e tocava no oleo) mudei para 10w40 e nunca mais tive problemas. penso que devias exprimentar a trocar de oleo.
boa sorte e dps da novidades.
abraço
em primeiro, o trocar de piston pode nao resolver o problema de gastar oleo num motor, por exemplo se tiver o cilindro ovalizado. nao estou a dizer que seja o caso. (é so um aparte)
em relacao ao oleo que ultilizas eu pessoalmente acho que seja muito fino para o tipo de mota que anda normalmente a fazer rotacao. (ja usei tb e tocava no oleo) mudei para 10w40 e nunca mais tive problemas. penso que devias exprimentar a trocar de oleo.
boa sorte e dps da novidades.
abraço

CRF450- Número de Mensagens: 260
obrigado a todos pelos comentários.
o da caixa já tinha visto no site americano para se meter um litro de óleo.
em respeito a mudanças de óleo troco todos os mês o óleo e ando sempre a ver os niveis em respeito a manutenção ela não se pode queixar.
eu vou comprar o 10 % 40 e exprimentar para ver se ela continua com a mesma situação.
o da caixa já tinha visto no site americano para se meter um litro de óleo.
em respeito a mudanças de óleo troco todos os mês o óleo e ando sempre a ver os niveis em respeito a manutenção ela não se pode queixar.
eu vou comprar o 10 % 40 e exprimentar para ver se ela continua com a mesma situação.

MeGaHeRtZ escreveu:
desde que veio para as minhas mãos não gastou uma pinga de óleo![]()
Tava na ideia que éra normal as CRF gastarem oleo.
Sendo assim passo a gostar ainda mais das CRF do que ja gostava.

rossi- Número de Mensagens: 3818
MeGaHeRtZ escreveu:Eu uso Motul 7100 10-40w 100% sintético...
desde que veio para as minhas mãos não gastou uma pinga de óleo![]()
e é uma CRF450R de 2002![]()
abraços
se ela nao gasta qual é o segredo?????

bem ja comprei Oleo e filtro a ver se hoje ainda consigo trocar o oleo se nao durante a semana a ver se faço isso depois comunico o que ela diz.
aproveitei e comprei umas peças da ZETTA para alegrar mais a mota heeh
aproveitei e comprei umas peças da ZETTA para alegrar mais a mota heeh

bota fotos disso 

L_Cobain27 escreveu:bota fotos disso
as fotos tao no topico da minha maquina

Sabes qual o recomendado pra CRF?
Bom e o feedback da questão?
Como estão os consumos de oleo?
Bom e o feedback da questão?
Como estão os consumos de oleo?

Vespas- Número de Mensagens: 32
Boas,
Gastar um pouco é normal, mas quando digo normal é gastar tipo 1dl em 15 horas de trabalho.
Eu uso Ipone Full Power katana 10-50 e em 15 horas nem preciso de adicionar embora para o fim das 15 ja esteja entre o minimo e o meio.
Atenção ao cilindro, ja que meteste pistão novo, normalmente o cromio gasta-se na zona superior do cilindro logo abaixo do ponto moto superior.
3 Pistões 1 cilindo sensivelmente embora possa variar consoante o resultado da inspecção dimensional.
Quanto as valvulas, as de admissão tendem a afundar nas sedes com o tempo e se a amnutenção do filtro de ar for mal feita (3 ajustes de pastilhas, valvulas admissão novas).
As de escape com o tempo desgastam as guias (por aí pode tb perder oleo).
Basicamente é simples: fazes como eu, compras um manometro nos chineses do ebay para medição de compressão e ao testares ves logo por onde o ar sai, se o ar sai o oleo tambem.
Abraço
Gastar um pouco é normal, mas quando digo normal é gastar tipo 1dl em 15 horas de trabalho.
Eu uso Ipone Full Power katana 10-50 e em 15 horas nem preciso de adicionar embora para o fim das 15 ja esteja entre o minimo e o meio.
Atenção ao cilindro, ja que meteste pistão novo, normalmente o cromio gasta-se na zona superior do cilindro logo abaixo do ponto moto superior.
3 Pistões 1 cilindo sensivelmente embora possa variar consoante o resultado da inspecção dimensional.
Quanto as valvulas, as de admissão tendem a afundar nas sedes com o tempo e se a amnutenção do filtro de ar for mal feita (3 ajustes de pastilhas, valvulas admissão novas).
As de escape com o tempo desgastam as guias (por aí pode tb perder oleo).
Basicamente é simples: fazes como eu, compras um manometro nos chineses do ebay para medição de compressão e ao testares ves logo por onde o ar sai, se o ar sai o oleo tambem.
Abraço

Augusto Jorge- Número de Mensagens: 339
boas pessoal
como me disseram troquei oleo e meti 10/40 motorex nunca mais tive problemas de oleo.
mas ela tem levado tanta esfrega k ate da dó ja fiz a revisao duas vezes e ta a caminho da 3 lol.
mas durante a semana num treino acho k o motor ganhou um barulhinho novo do lado colector ja andei a ver se tinha alguma coisa desapertada mas tava tu apertado.
como me disseram troquei oleo e meti 10/40 motorex nunca mais tive problemas de oleo.
mas ela tem levado tanta esfrega k ate da dó ja fiz a revisao duas vezes e ta a caminho da 3 lol.
mas durante a semana num treino acho k o motor ganhou um barulhinho novo do lado colector ja andei a ver se tinha alguma coisa desapertada mas tava tu apertado.

verifica válvulas 
o barulho é de embraiagem apertada , ou desaparece quando apertas ?

Chumbo escreveu:boas pessoal
Oi, Por vezes quando o oleo do motor/caixa estão a chegar ao limite de desgaste podem aparecer um grilos que desaparecem com o oleo novo....

Augusto Jorge- Número de Mensagens: 339
L_Cobain27 escreveu:verifica válvulas
embraiagem não isso é quase o que toda agente ve primeiro, vou mais para o que o augusto diz ja ter falta de oleo na caixa mas como vai ser feita a revisao 4 ou 5 feira troco o oleo da caixa depois logo se ve

bem fui ali ha garAGem tirar o oleo pr ver que quantidade tinha na caixa e tinha 500ml certo, o motor diz 690ml e andei a pesquisar e os americanos ate dizem para meter quase 1litro para o reservatório da caixa para que em altas rotaçoes os carretos nao comecem a rolar em seco.
o pessoal mais entendido na CRF o que custuma meter lá??
cu
o pessoal mais entendido na CRF o que custuma meter lá??
cu

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Duvidas sobre som(aparelho, alto-falantes, etc)
» duvidas sobre defeito aprsentado no classe a 190
» Onze duvidas obre o Classe A
» Altura do guiador? Duvidas sobre quais?
» Fibra de vidro duvidas
» duvidas sobre defeito aprsentado no classe a 190
» Onze duvidas obre o Classe A
» Altura do guiador? Duvidas sobre quais?
» Fibra de vidro duvidas
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: