embreagem hidraulica?
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
embreagem hidraulica?
tenho vindo a ver montes de motas com embreagens hidraulicas e o que eu gostava de saber é se essas embreagens é uma mais valia ou se è só para nao ter um cabo que pode partir ? é que eu encontrei umas á maneira na net ao preço da uva mijona (acho eu) normalmente qual é o preço de uma embreagem destas que nao seja de topo mas tambem nao seja do refugo?

sandro- Número de Mensagens: 1582
Re: embreagem hidraulica?
penso que é bastante mais "leve", e deve dar um ganda jeito para quem muda mudanças com 2 dedos (como eu
)
mas tambem ja ouvi dizer que existem algumas dificuldades na manutençao devido á dificuldade de arranjar material
mas tambem ja ouvi dizer que existem algumas dificuldades na manutençao devido á dificuldade de arranjar material

pedrotiago- Número de Mensagens: 1419
depende de muita coisa isso , se comprares uma hebo , ou uma magura tão cedo não terás problemas , agora o mal é estas que por aí andam que podem os retentores começar a rasgar e depois não há material (refiro-me a umas que já por aí andaram pra uns 70€ )
numa hebo gastas 220€ se não me falha a memória , um amigo meu tinha uma pa vender , mas já foi
numa hebo gastas 220€ se não me falha a memória , um amigo meu tinha uma pa vender , mas já foi

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
A principal vantagem da embreagem hidraulica é que nao é preciso aplicar tanta força para acionar a embreagem. 

rossi- Número de Mensagens: 3818
os que eu vi na net (ebay) nao chegam aos 50€ mas tambem as manetes asv que postei aqui á tempos tambem nao chegavam aos 50€ e o pessoal diz que nao sao mas, nao sei.

eu acho que e fixe.. mas de qualquer maneira, se achares que ta rija, faz musculaçao que vez logo que nao precisas de uma embraiagem hidraulica
eheh

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
o homem que me prepara a Dt...tem um prototipo com base sachs que usa embriagem hidraulica magura e aquilo é topo eu costumo conduzir a mota é uma coisa boa de se ter caso usem muito embriagem (lisboa) ou tenho embriagem reforçada caso de motores mexidos
arrep1ado- Número de Mensagens: 117
Eu tenho MAGURA e acho um espectaculo...
Problema ainda é não tar habituado...mas com o tempo, vou la...
Problema ainda é não tar habituado...mas com o tempo, vou la...
Militar- Número de Mensagens: 93
eu realmente tou a pensar nisso agora meti molas reforçadas para nao patinar a embreagem está mais rija e é uma diferença do caraças

sandro escreveu:eu realmente tou a pensar nisso agora meti molas reforçadas para nao patinar a embreagem está mais rija e é uma diferença do caraças
Até vai sair chama pelo escape

camsilva- Número de Mensagens: 1443
tenta arranjar uma magura idêntica às da KTM 

camsilva escreveu:sandro escreveu:eu realmente tou a pensar nisso agora meti molas reforçadas para nao patinar a embreagem está mais rija e é uma diferença do caraças
Até vai sair chama pelo escape![]()

sandro escreveu:camsilva escreveu:sandro escreveu:eu realmente tou a pensar nisso agora meti molas reforçadas para nao patinar a embreagem está mais rija e é uma diferença do caraças
???????????????????????
![]()
Lool não me estava a referir a essa possível alteração, estava a referir á xr mesmo, pelo que me parece estás mesmo decidido a botar aço nisso

camsilva escreveu:sandro escreveu:camsilva escreveu:sandro escreveu:eu realmente tou a pensar nisso agora meti molas reforçadas para nao patinar a embreagem está mais rija e é uma diferença do caraças
???????????????????????
![]()
Lool não me estava a referir a essa possível alteração, estava a referir á xr mesmo, pelo que me parece estás mesmo decidido a botar aço nisso![]()
á agora percebi; mas era essa aminha intençao mas as alteraçoes que eu estava a pensar em fazer nao me iam dar assim tantos ganhos como isso em principio vou só investir a nivel de travagem porque o motor foi todo reparado quando a comprei e nao vale a pena estar a abrir o motor para meter piston de alta compressao quando precisar vai agora nao ; carburador -já tem um maior K&N tambem tem so faltava o cdi e cams ; cdi só se arranjar o da xr400 e cams ainda nao sei renho de estudar os ganhos se compensam o inestimento; pelo orçamento que pedi preparar a xr ficava-me por volta dos 2000€ que ainda é puxado para uma mota já com uns aninhos; mas vai ser devagarinho porque no verao pouco ando de mota de inverno ainda menos ando ;

camsilva escreveu:Pois, é o mal das preparações, ficam num valurdio![]()
Aqui tens o link do próximo trakday![]()
pois as preparaçoes sao do caneco ; a questao está em gastar á volta de 2000€ para ter um ganho de (no maximo dos maximos de 15cv) é muito dinheiro para ser rentabilizado ,por ex a xr do xaruto envenenado tem uma preparaçao do caraças e já esta ao tempo á venda e ainda nao a conseguiu vender pelo valor que pede ,que se formos a ver a maior parte desse valor são os extras ,é por isso é que eu estou indeciso na preparaçao para a mota ficar com mais 10 ou 15 cv ; será que vale a pena?? será que a diferença será assim tao grande que nao nos faça (chorar) os €€ investidos?? eu tenho é que ter uma base de comparaçao com uma mota mais actual dentro das mesmas cavalagens (dos 60 a 70cv) para ter a noçao se os cv da xr sao mulas ou lusitanos ; para mim no meu ponto de vista são cv bravos mas ás vezes até posso estar iludido pelo "mito" que sao as xr´s mas o certo é que nao consigo ir ao limite da mota, para me esticar mais sem ser á "maluca" tenho de ter mais travagem porque sinseramente é a unica coisa que sinto falta mas nesse ponto já esta a ser encaminhada com a travagem completa da frente da ninja "636" acho eu e agora devo de ficar com uma bandid 400 para passear já posso encostar mais a xr para as mods
ps: nao consigo ver o link do td

tasse bem obrigado já tinha conseguido encontar

De nada

alterações , e material , nunca compensam , se formos a ver ..
tem de se fazer pelo gosto às coisas , e pelo gozo que vamos ter amigo Sandro .
se tencionas ficar com a XR alguns anos e quiseres investir , força .
se não sabes se não a vendes daqui por uns tempos , mete só travagem .
tem de se fazer pelo gosto às coisas , e pelo gozo que vamos ter amigo Sandro .
se tencionas ficar com a XR alguns anos e quiseres investir , força .
se não sabes se não a vendes daqui por uns tempos , mete só travagem .

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Direção hidraulica pesada
» Embreagem Ruidosa
» Barulho na embreagem
» COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...
» embreagem hidraulica?
» Embreagem Ruidosa
» Barulho na embreagem
» COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...
» embreagem hidraulica?
:: Área técnica :: Dicas e Técnicas
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: