Conta quilometros XT600
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Conta quilometros XT600
Rodas escreveu:passa sim... a velocidade maxima que já deu foi 160 e tal... o meu custou menos de 20 euros...
Sim, mas o tal que vi até tem luz de fundo para ver a noite...

FEscaleira- Ainda anda com rodinhas...

- Número de Mensagens: 17
Conta Km de bike
Montei o conta km que estava na minha bike na XT e o único contra era o fio ser demasiado curto...
Cortei-o (tem dois fios finos lá dentro) e acrescentei mais um pouco de cabo. Está a funcionar ás mil maravilhas já há mais de 700km.
Como tenho a suspensão invertida tinha o problema da colocação do sensor e magneto. Usei um magneto que estava no frigorífico, pequeno, redondo, e construí um suporte em metal e metade de 2 cm de cabo de vassoura, para o suporte ter um sítio arredondado para prender o sensor. Abri um dos buracos do disco (na parte onde as pastilhas não lhe tocam, claro) e embuti o magneto que vai depois passar a informação para o sensor.
O meu receio é que o aquecimento do disco influa com a contagem, mas até agora tudo bem.
Depois do suporte ser pintado de preto, até disfarça bem o como é feito.
Assim que possa, colocarei aqui fotos a mostrar a montagem.
Muito importante na hora de se querer aumentar o comprimento do fio é ter a certeza que o conta km da bike não funciona por algo tipo fibra óptica, ou então depois de o cortarem não conseguem mais recupera-lo
Cortei-o (tem dois fios finos lá dentro) e acrescentei mais um pouco de cabo. Está a funcionar ás mil maravilhas já há mais de 700km.
Como tenho a suspensão invertida tinha o problema da colocação do sensor e magneto. Usei um magneto que estava no frigorífico, pequeno, redondo, e construí um suporte em metal e metade de 2 cm de cabo de vassoura, para o suporte ter um sítio arredondado para prender o sensor. Abri um dos buracos do disco (na parte onde as pastilhas não lhe tocam, claro) e embuti o magneto que vai depois passar a informação para o sensor.
O meu receio é que o aquecimento do disco influa com a contagem, mas até agora tudo bem.
Depois do suporte ser pintado de preto, até disfarça bem o como é feito.
Assim que possa, colocarei aqui fotos a mostrar a montagem.
Muito importante na hora de se querer aumentar o comprimento do fio é ter a certeza que o conta km da bike não funciona por algo tipo fibra óptica, ou então depois de o cortarem não conseguem mais recupera-lo

xt600sm_pt- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 62
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» Conta giros 4cc
» Conta 1° sargento 4
» Grenit conta voltas.
» Quem aí tem conta no torrent leech?
» alguem mi arruma uma conta tenente ki so 1 pessoa saiba
» Conta 1° sargento 4
» Grenit conta voltas.
» Quem aí tem conta no torrent leech?