alguem conhece???

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: alguem conhece???

Mensagem  OldMan em Dom 27 Fev 2011, 21:44

carlosfilipe94 escreveu:OldMan eu ja vi a AJP que o Cobain fala e perguntei exactamente pelas manetes e disse que a bomba era outra uma nissin Neutral

Já estive a ler esse tópico Wink

OldMan

Número de Mensagens: 3101

Mensagem  sandro em Sex 11 Mar 2011, 19:13

se quiseres umas manetes fixes completas para a tua ajp diz alguma coisa que eu mando-te o link de umas ou do vendedor ate ficas a bater mal com o material que tem á venda e o mais importante os €€€€ acabei de comprar umas manetes curtas para a minha xr que nem chegaram a 15€ as duas
lol! lol!

e em principio vou mandar vir os deslizadores já com apio para os cavaletes

cheers vê lá se nao é tipo isto que tu queres? acho que estas nao chegam nem aos 50€ já com portes mas o tipo tem de outas cores ,tipos e preços estas nao sao das mais baratas mas tambem nao sao das mais caras , pelo preço quando avariar ,avariou ;metes as tuas de origem

sandro

Número de Mensagens: 1582

Mensagem  OldMan em Sex 11 Mar 2011, 22:34

Essas parecem-me do mesmo tamanho que as minhas. Quero umas pequenas, mas ainda vou ter que falar sobre isso com os gajos do stand, eles devem estar mais habituado a ver coisas para as AJP.

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 12 Mar 2011, 02:06

há muito pouca coisa aftermarket pra ajp ..

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9114

Mensagem  sandro em Sab 12 Mar 2011, 13:33

pois é mas aquelas manetes sao completas é só tirar as de origem e montar aquelas e até nem sao caras comparando com certas marcas; tá bem que se avariar a bomba pode nao haver peças para reparar mas a reparaçao de outras marcas conhecidas secalhar saiem mais caras do que outro conjunto ou outra bomba para estas manetes eu por acaso nao mandei vir as manetes completas porque nao vêm com a manete do descompressor e para comprar uma do descompressor eram mais 25€ por isso mandei vir só mesmo as manetes sem os suportes quando chegar se o aspecto e a qualidade for como está na imagem e se nao ficar alfandegado mando vir os sliders ; no meu entender a relaçao qualidade/preço é mesmo muito boa ;agora se é yioshimura ou nao ,nao sei mas que sao fixes sao arsenal rock e em relçao ao tamanho realmente parecem sercompridas mas eles dizem que o comprimento total das manetes é de 10cm por isso acho que devem de ser mais pequenas do que as de origem dizem que sao para serem utilizadas com 2 dedos; a ver vamos lol!

sandro

Mensagem  OldMan em Sab 12 Mar 2011, 17:19

As minhas também podem ser usadas com 2 dedos, o problema é que por serem compridas acabam sempre por ir bater no 3º dedo que fica a agarrar no punho. Isto acontece-me mais na embraiagem porque a do travão tem muito menos curso.

Quanto a essa ideia de que são baratas e compensa mais gastar 10€ numas manetes e depois comprar outras iguais quando houver problemas, do que estar a comprar manetes de 70€ que duram mais, tenho que discordar. Já quando compro sapatilhas sou ao contrário. Prefiro gastar 200€ (estou a exagerar) numas boas sapatilhas que duram bastante tempo do que comprar uma sapatilhas de 20€ para as ter de trocar passado uns tempos.

Imagina que ia fazer um passeio e a manete deixava de funcionar por qualquer motivo. Tanto me pode acontecer com uma boa ou com uma má, mas com a má pode acontecer mais frequentemente. O cabo da minha embraiagem já se partiu 1x e eu fiquei logo a pensar em meter uma hidráulica, mas por enquanto não vou mexer.

Ou seja, sou muito mais aquele tipo de gajo que prefere gastar 500€ de uma só vez, num ano, e ficar com bom material do que gastar 50€ de cada vez ao longo do ano.

OldMan

Mensagem  sandro em Sab 12 Mar 2011, 21:43

em certa parte podes ter rasao mas depende do tipo de peça e da utilizaçao que lhe vais dar se for uma peça funcional convem que tenha alguma qualidade e durabilidade se for puramente estetica nao interessa muito (isto é a minha opiniao) é logico que quando é alguma coisa mecanica tambem sou pela qualidade para ficar descansado mas em relaçao a outras coisas sou mais tipo se posso gastar 20€ nao vou gastar 200€ para pagar só a etiqueta; posso ser mais do tipo engenhocas e descartar todas as minhas opçoes antes de ter de gastar uma batela de €€€; para te dar um ex eu ando á procura de um disco de 300 ou 320mm para a minha mota ,se eu quisesse gastar quase 300€ já tinha o disco , mas primeiro prefiro pesquisar as compatibilidades que possam haver com a minha mota em relaçao á peça especifica ou entao mandar fazer um disco , se realmente nao encontrar nada ou nao puder ser feito ai sim pondero em gastar um porradao de €€€ numa coisa que nao vou tirar partido dela; sim porque eu acredito que um disco maior nao te vai dar muita vantagem no dia a dia ; claro que nao está em causa o maior poder de travagem e de arrefecimento mas no dia a dia continuo a achar que nao é muito relevante ; porque convenhamos as mota já vem com disco de origem e anda perfeitamente no dia a dia ou no mato a esmifrar porque é que temos de meter um de maior dimensao se nao for para andar em pista ai sim convem porque é uma utilizaçao mais agressiva ; mas mesmo com a consciencia disso tudo ando á procura do dito cujo; porquê? porque gosto de ver um disco maior na roda damn , parece maluquice nao é lol! ? por isso é que eu digo depende da utilizaçao que lhe queremos dar; porque na minha modesta opiniao á muito pessoal por ai que liga mais ás etiquetas do que á funçao que desempenham que fazem altos investimentos só para dizerem que que têm um monte de papel investido naquela mota mas se for preciso 80% do pessoal nao tira partido desse investimento conheço pessoal com motas todas preparadas carregadas de €€€€ e depois levam grandes ratadoes de motas de origem-----------30% equipamento--------70% kit de unhas rock rock rock

sandro

Mensagem  OldMan em Sab 12 Mar 2011, 22:01

Já estamos a entrar em off topic, mas já que o tópico é teu estou à vontade Laughing

Isso da estética também depende. Se a peça em causa só tiver uma parte estética, obviamente, quanto mais barato melhor, por exemplo autocolantes, plásticos...

Se para além da parte estética também houver uma parte funcional penso 2x.

OldMan

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: