Escape Livre (Mito ou Verdade)?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Escape Livre (Mito ou Verdade)?
Boas, é o seguinte se colocarmos uma mota com escape livre pode de alguma maneira danificar o motor ou é só um mito?, também ja me disseram que se pusermos escape livre perdemos velocidade de ponta mas ganhamos mais potencia nas rotações baixas, o que acham?

Ruipst- Número de Mensagens: 1292
Re: Escape Livre (Mito ou Verdade)?
Quanto a estragar o motor não sei, mas bem não deve fazer (tanto à mota como ao ambiente)
Mas sei que o comprimento do escape está directamente relacionado com a velocidade de ponta e com o torque da mota

Jubalo- Número de Mensagens: 298
Mais alguém me sabe dizer?

Jubalo escreveu: Mas sei que o comprimento do escape está directamente relacionado com a velocidade de ponta e com o torque da mota
tá tudo explicado
se o tubo for curto a mota fica mais rapida porque ha menos pra precorrer, se o tubo for maior a mota fica mais lenta em termos de aceleracao mas fica muito mais rotativa devido a uma "coisa" que nao me lembro do nome mas que basicamente é os gases que vão a empurrar-se uns aos outros saindo mais assim mais rapido do tubo....
não consigo explicar melhor, vi isto á muito tempo e ja nao me lembro de tudo

pedrotiago- Número de Mensagens: 1414
sendo directo:
sim pode danificar o motor e sim perdes ponta.
explicando:
danificar o motor sendo que o pior que te pode acontecer e entrar uma lufada de ar fresco no piston e puff.
perdes ponta pois ha menos compressao.
sim pode danificar o motor e sim perdes ponta.
explicando:
danificar o motor sendo que o pior que te pode acontecer e entrar uma lufada de ar fresco no piston e puff.
perdes ponta pois ha menos compressao.

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
MORAL DA HISTÓRIA: Não te ponhas com ideias 

Jubalo- Número de Mensagens: 298
Lol, mas se vier a comprar uma estilo chopper depois de tirar a carta vou querer pô-la com escape livre/directo para ter um ronco mais bonito, mas então se eu puser o cano mais curto fica mais rapida e mais longo fica mais lenta?

Ruipst escreveu:Lol, mas se vier a comprar uma estilo chopper depois de tirar a carta vou querer pô-la com escape livre/directo para ter um ronco mais bonito, mas então se eu puser o cano mais curto fica mais rapida e mais longo fica mais lenta?
chopper? isso é mota?
le melhor o que foi escrito e tenta perceber como é a saida dos gases, se nao compreenderes procura na net que tambem nao mata

Sim, uma AJS Daytona 125 não é uma mota?, ja tentei procurar na internet mas as respostas não são muito aprofundadas...

Basicamente não podes ganhar em tudo, imagina que às 7000rpm tens a potencia máxima com 60cv, ao pores escape livre secalhar ficas com 55, mas às 2000rpm tinhas 45 e ficas com 50 (a titulo de exemplo os numeros são completamente figurados). Ou seja, normalmente as linhas que compras são concebidas para ter dar uma média de ganho superior em toda a gama de RPM. Dizem-te quanto aumenta a potencia máxima, e qual é o máximo aumento de potencia.
Se quiseres também podes ser estremista e meter a mota só para altas, ou só para baixas.
Se quiseres também podes ser estremista e meter a mota só para altas, ou só para baixas.
nunes09- Número de Mensagens: 481
O problema é que no mercado não ha nenhuma marca de linha de escapes para a AJS...

Ruipst escreveu:Sim, uma AJS Daytona 125 não é uma mota?, ja tentei procurar na internet mas as respostas não são muito aprofundadas...
ajs? isso é uma marca de motas?
ou é uma marca que imitaçoes de motas?

AJS, sim é uma marca de motas com 100 anos ou mais, não deves conhecer as cafe racer da AJS de 1970's e 1980's, nem sequer ouviste falar das choppers e das bobber, imitação de marcas?, muito pelo contrario, informa-te melhor na internet...

Ruipst escreveu:AJS, sim é uma marca de motas com 100 anos ou mais, não deves conhecer as cafe racer da AJS de 1970's e 1980's, nem sequer ouviste falar das choppers e das bobber, imitação de marcas?, muito pelo contrario, informa-te melhor na internet...
ok tens razao
nunca foi grande fa de choper's

eu das choppers tambem não gosto muito, mas curto mesmo as bobbers especialmente as oldschool.

Tópicos similares» [Zibia Gasparetto] - Um Amor de Verdade
» Escape Livre (Mito ou Verdade)?
» Qual SM comprar?
» Inspeções nas motos
» Amaciamento
» Escape Livre (Mito ou Verdade)?
» Qual SM comprar?
» Inspeções nas motos
» Amaciamento
Permissão deste fórum: