escape xt660
:: Área técnica :: Material para SM
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
escape xt660
eu tenho um escape um arrow que estava na xt125x e estou a vende lo,
seraque podia meter na minha xt660?! metia so um,que dizem?!
aguardo resposta
seraque podia meter na minha xt660?! metia so um,que dizem?!
aguardo resposta

jeremy- Número de Mensagens: 1072
Re: escape xt660
Um de cada nação? Não me parece bem.
Não sei se os escapes para baixas cilindradas se podem adaptar às de cilindrada maior, mas alguém saberá melhor que eu.
Não sei se os escapes para baixas cilindradas se podem adaptar às de cilindrada maior, mas alguém saberá melhor que eu.

OldMan- Número de Mensagens: 3101
nao ia ter um de cada naçao simplesmente em vez de ter 2 ia ter um.....

possivelmente tencionas fazer uma modificação de colectores para ficares só com um escape , retirar peso à traseira da mota , etc , mas , quanto a isso , a minha opinião é que , ou metias um escape próprio para o efeito , ou deixavas estar como está , de notar também que a xtx é de injecção , isso ia-te deixar possivelmente a mota a fazer poço e a necessitar de afinações 

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
L_Cobain27 escreveu:possivelmente tencionas fazer uma modificação de colectores para ficares só com um escape , retirar peso à traseira da mota , etc , mas , quanto a isso , a minha opinião é que , ou metias um escape próprio para o efeito , ou deixavas estar como está , de notar também que a xtx é de injecção , isso ia-te deixar possivelmente a mota a fazer poço e a necessitar de afinações
poço?
eu pra semana ja vou meter um k&n amanha vou vender o meu escape xD
sera que ou ter que afinar a mota com o k&n?

sim , tipo , acelerares , e a mota não responder como deve ser , principalmente em baixas , abafar e depois desenvolver , percebes ?
o K&N não deve ser preciso , mas lembro-me do RataCups , tentar afinar a mota em banco , com filtro , escapes , powercomander ou PCII ou lá o que era e não foi fácil na altura , mesmo assim ficando com falhas .
o K&N não deve ser preciso , mas lembro-me do RataCups , tentar afinar a mota em banco , com filtro , escapes , powercomander ou PCII ou lá o que era e não foi fácil na altura , mesmo assim ficando com falhas .

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
Essas XT660X são muito esquisitas em termos de afinações mesmo com ponteiras próprias para a mota, na minha opinião não devias por-te a inventar que isso ainda dá
...
Tenta vender a tua ponteira e depois comprar duas (ou uma com colector próprio).
...Tenta vender a tua ponteira e depois comprar duas (ou uma com colector próprio).

Jomba- Número de Mensagens: 863
so com filtro nao, a diferença de entrada de ar nao é assim muito grande e a injecção adapta-se a essa diferença 
quanto ao escape... ne pas inventes como ja disseram xD
quanto ao escape... ne pas inventes como ja disseram xD

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
ok, entao depois compro 2 leo vince quando ouver € 

continuando com a minha particular opiniao acerca dos escapes... se não quiseres largar 600 ou 700 euros so para fazer mais barulho, deixa os de origem 

(Nuno)so largas 700 euros se comprares novos,e mesm assim eu fui busca los a 450 euros,consegues arranjar em segunda mao por volta de 200 250 euros cada ponteira..(jeremy)eu n me arrependi,alem do barulho te dar mais pica pa andar, os carros ouvem te melhor,principalmente de noite.isso alem de ser uma modificaçao em termos que da mais estilo a mota(pois os escapes originais nao sao la muito bonitos nao..)tambem e uma alteraçao de segurança.

Barros- Número de Mensagens: 347
lol enfim eu ja nao sei que mais opinar em relação aos escapes...
se tivesse dinheiro e nao soubesse onde os gastar, comprava uns escapes tambem! a questao e, comprava pura e simplesmente para fazer mais barulho...
se tivesse dinheiro e nao soubesse onde os gastar, comprava uns escapes tambem! a questao e, comprava pura e simplesmente para fazer mais barulho...

Já eu acho que é uma mod obrigatória (quando se pode, claro).
Para alem do barulho a mota fica sempre mais solta, tambem à quem diga que a ilusão do barulho dá éssa sensação.
O peso dos escapes de origem é bem acima de uns escapes arrow, leo vince, akra e etc.
A mota fica a fazer mais pipócas o que eu curtia imenso quando tinha a minha.
Para alem do barulho a mota fica sempre mais solta, tambem à quem diga que a ilusão do barulho dá éssa sensação.
O peso dos escapes de origem é bem acima de uns escapes arrow, leo vince, akra e etc.
A mota fica a fazer mais pipócas o que eu curtia imenso quando tinha a minha.

rossi- Número de Mensagens: 3818
rossi escreveu:Já eu acho que é uma mod obrigatória (quando se pode, claro).
quando se pode... porque nao... nunca disse o contrario...

nSilva89 escreveu:lol enfim eu ja nao sei que mais opinar em relação aos escapes...
mas oh nuno,alguem disse que nao e pa fazer mais barulho?eu proprio disse q e pa fazer mais barulho ate os carros te ouvem...nao achas isso um ponto positivo?nao sei pqeq continuas a defender com tanto afinco que e melhor tar com os de origem.....o que nos tas a qerer dizer e que se te aparece se amanha uns leo vince na garagem continuavas com os de origem na xtx?????

nSilva89 escreveu:rossi escreveu:Já eu acho que é uma mod obrigatória (quando se pode, claro).
quando se pode... porque nao... nunca disse o contrario...
Já por isso eu disse: Quando se pode...

Barros escreveu:nSilva89 escreveu:lol enfim eu ja nao sei que mais opinar em relação aos escapes...
mas oh nuno,alguem disse que nao e pa fazer mais barulho?eu proprio disse q e pa fazer mais barulho ate os carros te ouvem...nao achas isso um ponto positivo?nao sei pqeq continuas a defender com tanto afinco que e melhor tar com os de origem.....o que nos tas a qerer dizer e que se te aparece se amanha uns leo vince na garagem continuavas com os de origem na xtx?????
possivelmente vendia os leo vince e sim ficava com os de origem
e eu defendo os de origem por varias razoes que ja disse noutros topicos... e assim, os de origem foram feitos por engenheiros. engenheiros esses que os fizeram por algum motivo. se tens de estar legal com escapes assim, e por algum motivo. em termos de potencia, se da mais ou menos, nao sei. a verdade e que sempre que fiz comparaçoes, nao so nao perdia como ainda ganhava. o que sempre disse foi: gastar dinheiro num escape para fazer mais barulho, e desperdicio de dinheiro (quando nao se o tem, que e o meu caso uma vez que ando ha quase 2 meses a procura de trabalho e nao encontro!) agora, se me dizes que alteras os escapes, o filtro, poes um power commander, inventas aqui e ali... ai acredito que consigas tirar partido do facto de teres alterado os escapes!! nao defendo com ou sem afinco. apenas estou a fazer constatações daquilo que sei/vi/presenciei/experimentei/whatever.
ja disse, e volto a dizer:
1 - gastar dinheiro nuns escapes so para fazer barulho, perder rendimento, gastar mais gasolina = desperdicio de dinheiro
2 - gastar dinheiro nuns escapes a pensar que se vai ganhar rendimento com isso = desperdicio de dinheiro
3 - gastar dinheiro nuns escapes para fazer mais barulho para ser mais seguro = desperdicio de dinheiro pois os carros ouvem-me bem a mesma com os que tenho
4 - gastar dinheiro nuns escapes porque se tem dinheiro para investir e ai sim, investir noutras modificaçoes com o interesse de tirar mais partido do motor = dinheiro bem aplicado
nao tou aqui a defender nada nem ninguem, isto e um forum onde se partilha opinioes e experiencias. foi o que fiz. se vos cai assim tao mal eu 'defender com tanto afinco' aquilo que acho... nao sei que dizer mais...
com isto encerro a minha discussao acerca de escapes nem que seja pelo menos para a mota que melhor conheço(ou menos mal desconheço) que é xtx.
cumps
p.s: apesar de parecer que estou irritado ou assim, nao estou. apenas estou cansado que nao percebam que nunca disse que nao deviam comprar escapes mas sim que se os comprarem se mentalizem que nao e so com isso que vao tirar maior rendimento da mota.
cumps V

nSilva89 escreveu: os de origem foram feitos por engenheiros. engenheiros esses que os fizeram por algum motivo.
Motivo esse que se chama normas...
nSilva89 escreveu: se tens de estar legal com escapes assim, e por algum motivo.
Se formos por ai quaze nenhuma mota anda legal...
Mas ok, respeito a tua opinião apesar de não concordar contigo.

Compreendo o que o nSilva89 diz, mas por exemplo no meu caso, a troca de escape foi motivada principalmente pelo barulho. Isto porque a minha mota parecia um aspirador a fazer barulho, e os carros não reparavam que eu ia a passar. Após apanhar uns quantos sustos valentes, decidi investir no escape mesmo para segurança. Agora até se desviam para eu passar
Se a policia um dia embirrar com o barulho que ela faz, eu digo-lhes o mesmo, prefiro pagar uma multa do que me passar um carro por cima.
Se a policia um dia embirrar com o barulho que ela faz, eu digo-lhes o mesmo, prefiro pagar uma multa do que me passar um carro por cima.

Hugu- Número de Mensagens: 506
Hugu escreveu:Compreendo o que o nSilva89 diz, mas por exemplo no meu caso, a troca de escape foi motivada principalmente pelo barulho. Isto porque a minha mota parecia um aspirador a fazer barulho, e os carros não reparavam que eu ia a passar. Após apanhar uns quantos sustos valentes, decidi investir no escape mesmo para segurança. Agora até se desviam para eu passar![]()
X2

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Daelim S3 - Aperto do apoio do escape
» vendo panela de escape em inox
» escape xt660
» VENDO linha de escape completa AKRAPOVIC xt660
» XT 660 Z "MOD" escape
» vendo panela de escape em inox
» escape xt660
» VENDO linha de escape completa AKRAPOVIC xt660
» XT 660 Z "MOD" escape