XT600 c/ invertida - etapa final FAIL
:: Geral :: Conselheiro sentimental
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
XT600 c/ invertida - etapa final FAIL
Segue este post em jeito de desabafo...
Alguns de vos acompanharam o meu topico. Resumindo as coisas, tive um espalho de mota que me empurrou para a oficina e ao mesmo tempo me pos a comprar uma serie de upgrades.
Um deles foi comprar uma suspensao invertida de uma CR 125 que deu mto trabalho a montar mas que ficou tratado.
Neste momento, depois de ultrapassar varios desafios na construçao, deparo-me com o mais frustrante dos problemas...
Comprei pneus novos, para jantes novas, ficando com um 120/70 na frente. Depois de tudo estar resolvido e montado, apercebo-me ao fazer pressao para baixo na suspensao, que os copos que estao na suspensao roçam no pneu por meros 2 milimetros, nem tanto...

estou a falar das peças na parte de baixo da bainha...
Isto deixa-me completamente frustrado por 2 mmś anularem o sucesso da operaçao toda.
Ja pensei em arranjar outros pneus para testar.... mudar de jante.... desbastar o metal dessas peças...
Nem imaginam a minha decepçao depois de ver a mota pronta e nao a trazer por causa disto. A frente fica perigosa assim, so toca se a suspensao for abaixo mas eu nao queria estar em cima dela numa curva se a suspensao tocar no copo e travar a roda... nao me parece nada prudente...
Alguns de vos acompanharam o meu topico. Resumindo as coisas, tive um espalho de mota que me empurrou para a oficina e ao mesmo tempo me pos a comprar uma serie de upgrades.
Um deles foi comprar uma suspensao invertida de uma CR 125 que deu mto trabalho a montar mas que ficou tratado.
Neste momento, depois de ultrapassar varios desafios na construçao, deparo-me com o mais frustrante dos problemas...
Comprei pneus novos, para jantes novas, ficando com um 120/70 na frente. Depois de tudo estar resolvido e montado, apercebo-me ao fazer pressao para baixo na suspensao, que os copos que estao na suspensao roçam no pneu por meros 2 milimetros, nem tanto...

estou a falar das peças na parte de baixo da bainha...
Isto deixa-me completamente frustrado por 2 mmś anularem o sucesso da operaçao toda.
Ja pensei em arranjar outros pneus para testar.... mudar de jante.... desbastar o metal dessas peças...
Nem imaginam a minha decepçao depois de ver a mota pronta e nao a trazer por causa disto. A frente fica perigosa assim, so toca se a suspensao for abaixo mas eu nao queria estar em cima dela numa curva se a suspensao tocar no copo e travar a roda... nao me parece nada prudente...

lennoxlewis- Número de Mensagens: 649
Re: XT600 c/ invertida - etapa final FAIL
Dizer que tens tido azar ultimamente é pouco... mas sim, trazeres a mota nesse estado ainda podia ser pior.
Não sou o melhor gajo para te ajudar, mas desejo-te sorte, alguma pelo menos, para os próximos tempos
Não sou o melhor gajo para te ajudar, mas desejo-te sorte, alguma pelo menos, para os próximos tempos

OldMan- Número de Mensagens: 3099
podes explicar melhor onde bate para poder ter uma melhor ideia e tentar ajudar?

neon- Número de Mensagens: 554
bate naqueles copinhos do meio. tens 3 larguras: a parte dourada de cima, o tal copo e a parte de baixo.
é mesmo por muito pouco...
é mesmo por muito pouco...

nao sei se e possivel desbastar esse metal... o melhor talvez osse comprares um pneu ligeiramente mais estreito!!

nSilva89- Número de Mensagens: 1318
nSilva89 escreveu:nao sei se e possivel desbastar esse metal... o melhor talvez osse comprares um pneu ligeiramente mais estreito!!
pois ja pensei nisso...mas agora adivinhar quais dos 120 sao mais estreitos....

e nao conheces nenhum mecanico ou assim que saiba dizer se e seguro desbastar essa parte da suspensao?

É estranho um pneu 120 raspar nesse sitio.
Já agora qual é o pneu (marca) ? Pode ser o formato dele.
Seja o que for espéro que se resolva logo e que tenhas mais sorte no futuro com éssa tua menina.
Já agora qual é o pneu (marca) ? Pode ser o formato dele.
Seja o que for espéro que se resolva logo e que tenhas mais sorte no futuro com éssa tua menina.

rossi- Número de Mensagens: 3784
ja agora outra hipotese é as bainhas nao estarem direitas!!
tipo em baixo estarem demasiado apertadas por o veio ser curto ou assim.. nao?

nSilva89 escreveu:ja agora outra hipotese é as bainhas nao estarem direitas!!
Mas o cubo da roda e o veio não são tambem da cr 125? Se for é pouco provavel isso acontecer.

rossi escreveu:nSilva89 escreveu:ja agora outra hipotese é as bainhas nao estarem direitas!!
Mas o cubo da roda e o veio não são tambem da cr 125? Se for é pouco provavel isso acontecer.
pois eu isso nao percebi tambem... mas se nao forem pode acontecer... digo eu..

julgo que a melhor solução será mesmo , arranjares um 110 , mesmo que emprestado , para experimentares .
não tens tido pouca sorte , mas , melhores dias virão , e há-de sair à rua impecavel mesmo .
quanto a isso de 'desbastar' nas bainhas , não to aconselho a fazer
não tens tido pouca sorte , mas , melhores dias virão , e há-de sair à rua impecavel mesmo .
quanto a isso de 'desbastar' nas bainhas , não to aconselho a fazer

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9073
A melhor solução é mesmo o pneu 110, pois se desbastares as bainhas poderás fazê-lo muito pouco, a fim de não fragilizar o material, e ao mínimo empeno da roda corres o risco que o pneu lá volte a bater...

1/2mm a roçar? Rebarba antes o pneu, isso é zona que nunca é usado no pneu da frente ( pelo menos nos meus lol ).
Mr_Trecolareco escreveu:1/2mm a roçar? Rebarba antes o pneu, isso é zona que nunca é usado no pneu da frente ( pelo menos nos meus lol ).
Realmente também é uma opção! E no próximo pneu que comprares compras por exemplo um 110

Tu testaste com os Dunlop Sportmax Mutant não foi?
Esses pneus ficam mais largos que outros de outras marcas da mesma medida!!! Não me perguntes porque, mas já li em mais fóruns este "fenómeno".
Tenta experimentar com outros pneus, ou mete uma 110/70! Eu na pegaso tive um BT014 desta medida que mesmo com certos abusos não me deixou ficar mal!
Esses pneus ficam mais largos que outros de outras marcas da mesma medida!!! Não me perguntes porque, mas já li em mais fóruns este "fenómeno".
Tenta experimentar com outros pneus, ou mete uma 110/70! Eu na pegaso tive um BT014 desta medida que mesmo com certos abusos não me deixou ficar mal!
Outra opção é tentares experimentar um 120\60.
Fica um bocado mais duro mas pode ser que não fique tão largo...
Cumps
Fica um bocado mais duro mas pode ser que não fique tão largo...
Cumps

BombKiller- Número de Mensagens: 206
Obrigado pelos comments pessoal... realmente estes Mutant estao-me a dar cabo do juizo.
estou com um aro de 3.5 na frente, nao queria passar para 110 com este aro.. alias, nao queria mudar de aro mesmo porque isso significa gastar mais num aro, desenraiar, voltar a enraiar...etc...
prefiro arriscar noutros pneus. vou tentar vender estes que estao novos e comprar uns de estrada normais. uma SM normal papa estes pneus.. mas a XT e mesmo muito esquisita em medidas... e estes mutant nao ajudam nadaaaaaaaaaaaaa
acho que nao estou maluco, ha xt'ś com 160 atras dai ter comprado um... mas com o mutant nao papou o 160 e o 150 fica curtissimo...
tenho actualmente 3 mutants para venda. porca de sorte.
preciso mesmo de despachar estes pneus para comprar outros.
estou com um aro de 3.5 na frente, nao queria passar para 110 com este aro.. alias, nao queria mudar de aro mesmo porque isso significa gastar mais num aro, desenraiar, voltar a enraiar...etc...
prefiro arriscar noutros pneus. vou tentar vender estes que estao novos e comprar uns de estrada normais. uma SM normal papa estes pneus.. mas a XT e mesmo muito esquisita em medidas... e estes mutant nao ajudam nadaaaaaaaaaaaaa
acho que nao estou maluco, ha xt'ś com 160 atras dai ter comprado um... mas com o mutant nao papou o 160 e o 150 fica curtissimo...
tenho actualmente 3 mutants para venda. porca de sorte.
preciso mesmo de despachar estes pneus para comprar outros.

Bem, agora que se fala em Mutant já tá tudo esplicado.
Eu achei logo estranho um 120 raspar nas bainhas, daí ter perguntado a marca dos pneus.
Eu achei logo estranho um 120 raspar nas bainhas, daí ter perguntado a marca dos pneus.

Compreendo a tua situação e desabafo, mas na realidade, pelo menos qualquer mecânico devia ter esse pormenor do "roçar" em primeiro plano antes de aplicar a suspensão toda, ainda para mais a usar um aro 3.50. Mas pronto lamentações não nos levam a lado nenhum e vais resolver isso facilmente não perdendo qualidade no pneu da frente pois existem bons pneus sem ser os específicos para sm.
Experimenta então outro pneu 120/60 ou mesmo 120/70 para ver como fica, penso que já não roçará. tira ai umas fotografias e a medida de bainha a bainha do lado de dentro para a malta te ir ajudando.
abraço
Experimenta então outro pneu 120/60 ou mesmo 120/70 para ver como fica, penso que já não roçará. tira ai umas fotografias e a medida de bainha a bainha do lado de dentro para a malta te ir ajudando.
abraço

claudioestica- Número de Mensagens: 280
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Anonymous Group Fail
» Srmal - Segunda etapa - Mecanismo.
» Canal 100: Final 1957, Botafogo 6x2 Fluminense
» XT600 c/ invertida - etapa final FAIL
» XT 600 Z Ténéré '87
» Srmal - Segunda etapa - Mecanismo.
» Canal 100: Final 1957, Botafogo 6x2 Fluminense
» XT600 c/ invertida - etapa final FAIL
» XT 600 Z Ténéré '87