[DUVIDA] Lacar, Pintar e Jacto de Areia
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[DUVIDA] Lacar, Pintar e Jacto de Areia
Boas malta!
Ouço muita gente a falar de Lacar, pintar e por ai fora....
Mas na verdade nunca percebi/entendi as diferenças de cada u
Alguem pode explicar o que é cada uma?
Ouço muita gente a falar de Lacar, pintar e por ai fora....
Mas na verdade nunca percebi/entendi as diferenças de cada u
Alguem pode explicar o que é cada uma?
Re: [DUVIDA] Lacar, Pintar e Jacto de Areia
Lacar senao estou em erro é que em inglês se chama de powdercoating, metal magnetizado que cola o pó da tinta que depois é derretida no forno.
É mais durável que a tinta, pois fica uma camada mais grossa. Ideal para aros, quadro etc
É mais durável que a tinta, pois fica uma camada mais grossa. Ideal para aros, quadro etc
Antes:

Jacto de areia e metalização (zinco):

Lacado:

Atenção que a metalização só é feita em metais ferrosos de modo a evitar e oxidação, mas se este for para posteriormente ser lacado, a metalização tem que ser mais fina.Durante a ida ao forno na lacagem o zinco "ferve" debaixo da tinta epoxy e se tiver muita quantidade de zinco, aparecem bolhas no resultado final.
Todo este processo de limpeza a jacto de areia+metalização+lacagem custou-me perto de 80 euros.Mas é sem duvida o melhor.

Jacto de areia e metalização (zinco):

Lacado:

Atenção que a metalização só é feita em metais ferrosos de modo a evitar e oxidação, mas se este for para posteriormente ser lacado, a metalização tem que ser mais fina.Durante a ida ao forno na lacagem o zinco "ferve" debaixo da tinta epoxy e se tiver muita quantidade de zinco, aparecem bolhas no resultado final.
Todo este processo de limpeza a jacto de areia+metalização+lacagem custou-me perto de 80 euros.Mas é sem duvida o melhor.

zipper- Número de Mensagens: 912
zipper escreveu:Todo este processo de limpeza a jacto de areia+metalização+lacagem custou-me perto de 80 euros.
Podes-me enviar os contactos (por PM) de onde efectuaste o trabalho?

pmonteiro- Número de Mensagens: 512
pmonteiro escreveu:zipper escreveu:Todo este processo de limpeza a jacto de areia+metalização+lacagem custou-me perto de 80 euros.
Podes-me enviar os contactos (por PM) de onde efectuaste o trabalho?
PM enviada.

zipper- Número de Mensagens: 912
zipper escreveu:PM enviada.
Gracias!
No próximo passeio a "mine" fica por minha conta!

pmonteiro- Número de Mensagens: 512
mas cuidado que o lacado tem um defeito em relação a pintura.
imaginem lacarem um qaudro,se por alguma razao ele estalar com o lacado não se nota pois o lacado estica ou seja so notamos quando partir,enquanto se for pintado quando estalar qualquer parte do quadro nos damos conta e podemos reparar antes de partir.
imaginem lacarem um qaudro,se por alguma razao ele estalar com o lacado não se nota pois o lacado estica ou seja so notamos quando partir,enquanto se for pintado quando estalar qualquer parte do quadro nos damos conta e podemos reparar antes de partir.

Tiago Sá- Número de Mensagens: 67
Tópicos similares» Pintar as rodas do Cult de preto fosco
» Oxandrolona duvida
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"
» [DUVIDA] Lacar, Pintar e Jacto de Areia
» Oxandrolona duvida
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"
» [DUVIDA] Lacar, Pintar e Jacto de Areia
Permissão deste fórum: