As SuperMoto estão na moda?

:: Geral :: Geral

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As SuperMoto estão na moda?

Mensagem  diogo27 em Ter 14 Dez 2010, 19:08

Lars o que se passa contigo,também se passa comigo....faço das tuas palavras as minhas.....mas eu so posso la para março /abril....boa sorte com a nova montada..e espero que nos mostras as novidades e afins como sempre partilhaste com o pessoal do cbrportugal..abraço

diogo27

Número de Mensagens: 185

Mensagem  Lars em Ter 14 Dez 2010, 19:10

Quem já me conhece do CBR Portugal, sabe o estimo que dei à minha mota desde o primeiro dia, apesar das "maluqueiras".

Esta CRF será igual.
Quero experimentar tudo e mais alguma coisa com ela, mas sempre com ela tratada o melhor possível!

Lars

Número de Mensagens: 160

Mensagem  Psittacus em Ter 14 Dez 2010, 19:24

Eu sempre gostei mais (esteticamente) das R, mas caramba, vocês conseguem-me convencer! Cool

Psittacus

Número de Mensagens: 826

Mensagem  BroLy em Qua 15 Dez 2010, 11:04

Lars escreveu:Quanto ao resto das respostas que deram, também concordo.
Para tirar total partido da R temos que ter um percurso de curvas rápidas, ou com algumas rectas à mistura.
Na curva em si, desde que seja a velocidades tipo 50-80, a SM leva vantagem, principalmente na saída de curva.
É isto que tenho visto e sentido.

Já vi pessoal de R a curvar de caraças na parabólica do Estoril à minha frente, mas também já vi na via pública pessoal de supermotard a curvar de caraças em curvas onde uma R não conseguiria acompanhar .. ou se tentasse o mais certo era arriscar-se a cair ..

Eu como costumo intercalar andar em motas de pista e em supermotards consigo ter essa sensibilidade, uma supermotard para maior parte dos trajectos que uma pessoa faz dá muito mais confiança e segurança para curvar rápido, mesmo em curvas rápidas ..

Basta dizer que uma SM pode travar no limite para uma curva, numa R isso é muitoooooooo mais complicado ... teria que ser uma desportiva ultra-leve .. e isso é coisa que uma 600 ou uma 1000 não o são .. Wink

Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, uma R agressiva apesar de ser feita a pensar em performance e para pista, é possível fazer viagens e longos trajectos, coisa que numa SM é mais complicado (monocilindrica), mas para curtas distâncias a SM torna-se mais confortável que a R agressiva .. as R são excelentes para velocidade e aceleração/alongamento, as SM são excelentes na resposta imediata ao punho e agilidade ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

RacingSM @ YOUTUBE ---> 109 videos

Husaberg FS650e 2006' Supermoto

BroLy

Número de Mensagens: 2950

http://www.racingsm.org

Mensagem  Jubalo em Dom 13 Mar 2011, 21:59

O ideal era ter uma mota para cada dia da semana Twisted Evil

Jubalo

Número de Mensagens: 298

Mensagem  frances75 em Dom 13 Mar 2011, 22:02

Jubalo escreveu:O ideal era ter uma mota para cada dia da semana Twisted Evil
X100000...LOLOLOLOL Wink

frances75

Número de Mensagens: 641

Mensagem  Psittacus em Qua 20 Abr 2011, 00:32

mercier04 escreveu:
Sox escreveu:Falam nas AE, mas será que é assim tão penoso andar com uma XT660X ou com uma Hypermotard a 160klm/h numa autoestrada?

Sim é bastante, a partir do 120 já começas a sentir bem o vendo aos 160 já sentes muito o vento, para não falar de que a mota não dá muito mais do que isso por isso para ir a 160 ja vai quase no limite da velocidade máxima... falando da xt660x que é a que tenho.

Volto a desenterrar o tópico para discutir mesmo essa questão.

Surgiu a oportunidade de esperar um pouco e comprar aos 18 uma xt660x. Como já disse por cá, sou do Porto e por essa altura vou estudar para a Covilhã. Para quem conhece a cidade, sabe que lá 2 rodas só pode ser mesmo SM Twisted Evil

Mas vai ser preciso também sair da cidade, nomeadamente de 2 em 2 semanas para o Porto e vice-versa. Será impraticável fazer estas viagem de 3 horas pela AE?

Abraço

Psittacus

Número de Mensagens: 826

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Abr 2011, 01:10

só to aconselho a fazer se tiveres lá garagem , e também a oportunidade de girar de carro em tempos de chuva mais forte ..

agora , é assim , para andar lá , para andar no verão , para andar ao fds , para curtir umas curvas , é boa opção , agora 3 horas em AE a levar com vento no peito Rolling Eyes

uma semi-carenada seria melhor nesse aspecto , mas possivelmente ia ser mais fraca no factor fun ..

subindo extremamente os valores , acho uma dorsoduro uma opção mais racional para essas viagens Wink

e só digo isso porque tem uma posição de condução menos parecida com as naked , um espirito mais virado para supermoto , e ter mais power que a XTX ..

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9114

Mensagem  Pedro em Qua 20 Abr 2011, 14:53

apenas 1% da população portuguesa devera fazer 95% dos seus percursos em auto-estrada, e , pelo menos eu, quando comprei a mota queria uma mota que pudesse tirar o maior proveito, e acho que as SM são o estilo mais versátil de todas as motas, tendo o factor diversão presente em quase todos os tipos de percurso. Eu amo as SM, e se tiver posses, irei sempre ter uma, pelo menos Razz

Pedro

Número de Mensagens: 271

Mensagem  Amatsu em Qua 20 Abr 2011, 19:34

Pedro escreveu:apenas 1% da população portuguesa devera fazer 95% dos seus percursos em auto-estrada, e , pelo menos eu, quando comprei a mota queria uma mota que pudesse tirar o maior proveito, e acho que as SM são o estilo mais versátil de todas as motas, tendo o factor diversão presente em quase todos os tipos de percurso. Eu amo as SM, e se tiver posses, irei sempre ter uma, pelo menos Razz

Concordo plenamente, as SM (apesar de nunca ter conduzido xD) parecem ser as motas mais divertidas de todas, pois como disses-te dá-nos um gozo em varios tipos de terrenos e assim, se puder, a minha tambem vai ser sempre uma SM

Amatsu

Número de Mensagens: 2382

Mensagem  KCM em Qua 20 Abr 2011, 21:59

Vou deixar o meu testemunho, diferente da maioria de vós.

Sempre preferi as motas de Cross / Enduro, infelizmente a unica mota que os meus Pais me deixaram ter foi um Vespa Px50, é claro que eu babava quando davas uma voltinha nas DT LC dos meus amigos. A verdade é que eu fazia cross com a minha Vespa, chegava mesmo a saltar com ela, não sí como é que não parti aquilo ao meio Razz Aos 18 anos tirei a carta de carro e tive de esquecer as motas porque os meus velhotes não me deixaram tirar carta de mota... Sad

Agora Smile quase aos 40 anos tive oportunidade de conduzir uma 125, ao contrário da maioria do pessoal nem me passou pela cabeça de comprar uma mota tipo estrada com carenagem (odeio) e muito menos uma scooter, e olhem que isto foi dificil porque a certa altura a minha companheira queria que eu comprasse uma Scooter ou uma Vespa para "dar para os dois", mas era tarde demais, já tinha visto a Kreidler Supermoto 125 DD na net e aquilo foi amor à primeira vista! Eu nem sabia o que era Supermota, estando afastado das motas e sem perspectivas de conduzir uma não estava iactualizado sobre motas. É claro que a Kreidler não é uma supermoto... apenas copia o estilo, falta-lhe o motor explosivo pronto a rasgar a qualquer momento. Mesmo assim partilho a vossa paixão e neste momento penso seriamente em tirar a carta de mota para poder ter uma verdadeira supermota.

Em relação a viagens numa Supermota, no meu caso o mais penoso (monotono) é na AE, mas sempre que posso vou pelas nacionais. Já fiz Lisboa Coimbra na minha Kreidler e fez-se bem 3 horas pela nacional 1, mesmo apanhando chuva e frio valeu a experiência.
Na minha optica com um R pela AE metes-te em Coimbra (199 km) numa hora, Ya! e viste o quê? o "funil" da AE... Agora se fores de Supermota e te meteres nas nacionais, vês tudo com outros olhos, até vês o putedo à beira da estrada, LOL

KCM

Número de Mensagens: 74

Mensagem  tsoares em Qua 20 Abr 2011, 22:27

KCM escreveu:Vou deixar o meu testemunho, diferente da maioria de vós.

Sempre preferi as motas de Cross / Enduro, infelizmente a unica mota que os meus Pais me deixaram ter foi um Vespa Px50, é claro que eu babava quando davas uma voltinha nas DT LC dos meus amigos. A verdade é que eu fazia cross com a minha Vespa, chegava mesmo a saltar com ela, não sí como é que não parti aquilo ao meio Razz Aos 18 anos tirei a carta de carro e tive de esquecer as motas porque os meus velhotes não me deixaram tirar carta de mota... Sad

Agora Smile quase aos 40 anos tive oportunidade de conduzir uma 125, ao contrário da maioria do pessoal nem me passou pela cabeça de comprar uma mota tipo estrada com carenagem (odeio) e muito menos uma scooter, e olhem que isto foi dificil porque a certa altura a minha companheira queria que eu comprasse uma Scooter ou uma Vespa para "dar para os dois", mas era tarde demais, já tinha visto a Kreidler Supermoto 125 DD na net e aquilo foi amor à primeira vista! Eu nem sabia o que era Supermota, estando afastado das motas e sem perspectivas de conduzir uma não estava iactualizado sobre motas. É claro que a Kreidler não é uma supermoto... apenas copia o estilo, falta-lhe o motor explosivo pronto a rasgar a qualquer momento. Mesmo assim partilho a vossa paixão e neste momento penso seriamente em tirar a carta de mota para poder ter uma verdadeira supermota.

Em relação a viagens numa Supermota, no meu caso o mais penoso (monotono) é na AE, mas sempre que posso vou pelas nacionais. Já fiz Lisboa Coimbra na minha Kreidler e fez-se bem 3 horas pela nacional 1, mesmo apanhando chuva e frio valeu a experiência.
Na minha optica com um R pela AE metes-te em Coimbra (199 km) numa hora, Ya! e viste o quê? o "funil" da AE... Agora se fores de Supermota e te meteres nas nacionais, vês tudo com outros olhos, até vês o putedo à beira da estrada, LOL

Partime a rir com esta laugroling laugroling

tsoares

Número de Mensagens: 166

Mensagem  Amatsu em Qua 20 Abr 2011, 22:35

ahaha e até pode ser que se arranje uma jeitosa para passar os olhos ahahhaha

eu pista nao gosto porque ainda estou a tirar carta de 125cc e para andar numa de pista que ande á velocidade de uma formiga nao vale a pena, eu tambem tive sempre uma paixao pelas de enduro/cross, mas depois de procurar motas no google deparei-me com este forum e ate agora ainda nao saí daqui e a minha paixao pelas supermotas tem vindo a aumentar, isto porque o meu pai disse que nao me deixa ir para o monte, e se eu vir a comprar uma de enduro, nao há qualquer duvida de que vou estar lá enfiado Laughing Laughing Laughing :acelera:

Amatsu

Número de Mensagens: 2382

Mensagem  AE86 em Ter 26 Abr 2011, 13:06

tsoares escreveu:
KCM escreveu:Vou deixar o meu testemunho, diferente da maioria de vós.

Partime a rir com esta laugroling laugroling

x2 rofl2

AE86

Número de Mensagens: 497

Mensagem  R6_Blue em Ter 26 Abr 2011, 16:21

Eu vou de R pela Estrada Nacional e também vejo o "catraiame" twofinger twofinger

GSXR-600 K7 : Filtro ar K&N | Escape MIVV GP Carbono | Travões malha de aço | Filtro Oleo K&N | SpeedoHealer | Rapid Bike 3 | Afinaçao em banco de potencia |

R6_Blue

Número de Mensagens: 1132

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 27 Abr 2011, 03:53

R6_Blue escreveu:Eu vou de R pela Estrada Nacional e também vejo o "catraiame" twofinger twofinger

mas vais entretido a ver o velocimetro acima dos 150km/h , e não chegas a ter tempo para apreciar isso tudo Laughing

L_Cobain27

Número de Mensagens: 9114

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: