Reparação e tuning :) de motor XR600
Página 3 de 13 • Compartilhe •
Página 3 de 13 •
1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13 
Re: Reparação e tuning :) de motor XR600
muito bom projecto
em relaçao a caixa, ja esta resolvido?

ricardoluz- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 222
ricardoluz escreveu:muito bom projecto![]()
já vem a caminho

zipper- Bons baldas!!!

- Número de Mensagens: 862

cilindro rectificado e volante magnetico "ligeiramente emagrecido "

zipper- Bons baldas!!!

volante emagrecido nem sempre é o melhor... 

Desde que não se abuse...
Na minha dtr fez maravilhas, hehe. E nunca se negou... A XR é bem mais rija e não se vai queixar também.
Tenho visto umas a rondar os 2000 e poucos euros. Ainda me dá uma coisa...
Na minha dtr fez maravilhas, hehe. E nunca se negou... A XR é bem mais rija e não se vai queixar também.
Tenho visto umas a rondar os 2000 e poucos euros. Ainda me dá uma coisa...
Em relação às peças para a caixa de velocidades como foi que te conseguis-te orientar?
Sempre tiveste de pagar aquela montanha de euros?

No_Angel- Já anda sem as rodinhas...

- Número de Mensagens: 103
No_Angel escreveu:Em relação às peças para a caixa de velocidades como foi que te conseguis-te orientar?
Quem procura sempre alcança....
Caixa Dominator 650..fico com a primeira e segunda mais longa (melhor é impossivel para SM )
veio XR

veio Dominator maquinado para servir na XR

Corrente distribuição Wiseco e junta cabeça Cometic multi-lamelar 101mm

zipper- Bons baldas!!!

e o gato, é o condutor? 
Cayolla- Já começa a curvar...

- Número de Mensagens: 315
Cayolla escreveu:e o gato, é o condutor?
é o provedor de justiça cá em casa...felizmente ta sempre de acordo ( uma lata de Whiskas faz sempre milagres)

zipper- Bons baldas!!!

Rolamentos de cambota: só a Honda é que os tem e pede somente 60 euros por cada um.....arranjei este em Israel por 17 euros entregue em casa.E tou à espera do outro vindo da Alemanha.Quando o receber posso me meter a montar tudo novamente...Tá quase!!!

rolamentos e retentores do baixo-motor( caixa,embraiagem, etc).ainda me faltam alguns mas para fechar os carteres ja chegam..o resto vou comprando a medida que vou montando..

rolamentos e retentores do baixo-motor( caixa,embraiagem, etc).ainda me faltam alguns mas para fechar os carteres ja chegam..o resto vou comprando a medida que vou montando..

zipper- Bons baldas!!!

so uma cena... tu esses rolamentos, nao precisas de mandar vir da marca, levas os velhos a uma casa de rolamentos e pedes com essas medidas... e eles arranjam 

ricardoluz escreveu:so uma cena... tu esses rolamentos, nao precisas de mandar vir da marca, levas os velhos a uma casa de rolamentos e pedes com essas medidas... e eles arranjam
Agora me lembro que tive um problema na XT que tive em 1996 e foi preciso uns rolamentos XPTOs para o motor... a Yamaha pediam balúrdios e eu levei o rolamento a uma casa só de rolamentos que há ali perto do Areeiro e eles arranjaram-me um igual (até tinha uma referencia igual) por menos de metade do preço.... Agora já vou tarde, mas posso tentar saber o nome da casa!
então e vocês acham que eu não fiz isso?????fuinha como eu sou sempre à procura de pechinchas... 
Os rolamentos de cambota são diferentes por exemplo dos da XR650L..só a Honda os tem, ja é um assunto muito debatido no Thumpertalk..os outros todos comprei-os numa casa de rolamentos..66 euros os rolamentos e retentores..
Os rolamentos de cambota são diferentes por exemplo dos da XR650L..só a Honda os tem, ja é um assunto muito debatido no Thumpertalk..os outros todos comprei-os numa casa de rolamentos..66 euros os rolamentos e retentores..

zipper- Bons baldas!!!

Esta tarde tratei de instalar o ultimo rolamento de cambota que me faltava.
A caminho de casa tenho de admitir que estava nervoso..já não tinha desculpa para não começar a montar o motor...
É o primeiro motor a 4 tempos que o abro até ao ultimo parafuso e o medo é mesmo o começar a montar e no fim dar "raia"..
Mas lá comecei e por agora estamos assim:
TODOS os rolamentos trocados por novos tal como os retentores, biela nova, caixa Dominator instalada, cambota "apertadinha" quanto basta tal como o veio do balanceiro (tava com receio de ficar folgado), carteres fechados e caixa de velocidades a funcionar perfeitamente (o meu maior receio!)

A caminho de casa tenho de admitir que estava nervoso..já não tinha desculpa para não começar a montar o motor...
É o primeiro motor a 4 tempos que o abro até ao ultimo parafuso e o medo é mesmo o começar a montar e no fim dar "raia"..
Mas lá comecei e por agora estamos assim:
TODOS os rolamentos trocados por novos tal como os retentores, biela nova, caixa Dominator instalada, cambota "apertadinha" quanto basta tal como o veio do balanceiro (tava com receio de ficar folgado), carteres fechados e caixa de velocidades a funcionar perfeitamente (o meu maior receio!)

zipper- Bons baldas!!!

Esta a ganhar vida!!!! 
Este topico está muito bom.
Já estou como o resto, ansioso para ver o resultado.
Haja coragem, engenho e umas patacas para gastar. Fico com inveja, da boa.
AB
Nuno
Já estou como o resto, ansioso para ver o resultado.
Haja coragem, engenho e umas patacas para gastar. Fico com inveja, da boa.
AB
Nuno
O puzzle de 300 peças para crianças adultas
Mas está com bom aspecto, força ai que está a merecer a pena o esforço
Mas está com bom aspecto, força ai que está a merecer a pena o esforço
até às tantas da manhã ....

acho que vou ter problemas...
o torneiro "entusiasmou-se" quando rectificou o volante magnetico e "limpou" as marcas no volante magnetico do Ponto Morto Superior e do Ponto de Ignição...Se o PMS é facil de encontrar e marca-lo no volante mangnetico o mesmo nao se pode dizer da ingnição..
para ajudar o marcador da ignição junto ao captor do ponto de ignição só deveria de entrar numa unica posição por causa de umas estrias diferentes das outras....Mas pelos visto entra de qualquer maneira e feitio e se ficar mal montado vou ficar com a vela a "faiscar" na altura errada.Ou nem funciona sequer ou vai dar problema dos serios..vou ter de arranjar solução!!

acho que vou ter problemas...
o torneiro "entusiasmou-se" quando rectificou o volante magnetico e "limpou" as marcas no volante magnetico do Ponto Morto Superior e do Ponto de Ignição...Se o PMS é facil de encontrar e marca-lo no volante mangnetico o mesmo nao se pode dizer da ingnição..
para ajudar o marcador da ignição junto ao captor do ponto de ignição só deveria de entrar numa unica posição por causa de umas estrias diferentes das outras....Mas pelos visto entra de qualquer maneira e feitio e se ficar mal montado vou ficar com a vela a "faiscar" na altura errada.Ou nem funciona sequer ou vai dar problema dos serios..vou ter de arranjar solução!!

zipper- Bons baldas!!!

Boas
Eu não percebo nadinha de mecânica.
Sugestão de maçarico: Tentar ver nas fotos que por ai andam qual é o "encaixe" correcto ou consultar um manual de mecânica da XR a ver se tem a explicação.
Boas Sorte e força nisso
AB
Nuno
Eu não percebo nadinha de mecânica.
Sugestão de maçarico: Tentar ver nas fotos que por ai andam qual é o "encaixe" correcto ou consultar um manual de mecânica da XR a ver se tem a explicação.
Boas Sorte e força nisso
AB
Nuno
Página 3 de 13 •
1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13 
Tópicos similares» Tuning Girls da Oficina Zé Manel
» reparação de bomba injectora bosch
» Reparação e tuning :) de motor XR600
» Motor batendo valvula e carburador sem 1 cabo
» COMPRO MOTOR XR600R
» reparação de bomba injectora bosch
» Reparação e tuning :) de motor XR600