Honda RS 250 SM - 90 cv & 104 kg
:: Geral :: Supermotos fixes
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Honda RS 250 SM - 90 cv & 104 kg
OldMan escreveu:@Broly,
Não só nunca conduzi nenhuma 2T dessas, como nunca conduzi qualquer 2T. Até gostava de experimentar, só pela experiência porque tenho ideia que vou ficar com a sensação que estou a andar me cima de uma abelha/mosquito.
Não tem nada a ver, uma 2T pode fazer sons bastante distintos, consoante a cilindrada e nº cilindros ..
L_Cobain27 escreveu:mesmo lá fora , japão e por aí fora , não deve ser fácil , mas ainda se vai encontrando alguma coisinha , não ?
Claro que não é impossível, impossíveis existem para serem quebrados, mas para o comum mortal é muito complicado arranjar "facilmente" esse tipo de motas/motores/peças.
waassuupp escreveu:Broly,
quem é que ia ao volante?
A gravação ficou 5*.
Ia eu a conduzir, todos os vídeos dela sou eu a conduzir, o meu irmão das vezes que andou nela no Estoril a cam ia noutra mota.
Barros escreveu:(off-topic)entao acho q te vi broly ha coisa de 2 semanas...estavas na cbr250 e ja tinhas passado o aqueduto das aguas livres sentido da praça de espanha..n sei se te lembras passar por ti um gajo de xtx preta com ponteiras leo vince X3 com capacete marushin encarnado e preto
abraço
Ia de CBR 250 ou de Husaberg ?
Esta 2ª feira passada de manhã fiz Expo - Almada relâmpago na Husaberg e antes de entrar na Ponte 25 Abril apanhei uma XT 660 (enduro) com ponteiras.
Husaberg FS650e 2006' Supermoto
Eu tenho um fraquinho por motos > 250 2T.
Esta deve ser algo de outro mundo
Já uma mono CR, YZ ou outra qualquer 250 cross já deve ser muito fixe, esta então deve ser orgasmica!
Esta deve ser algo de outro mundo
Já uma mono CR, YZ ou outra qualquer 250 cross já deve ser muito fixe, esta então deve ser orgasmica!
El President escreveu:Eu tenho um fraquinho por motos > 250 2T.
Esta deve ser algo de outro mundo![]()
Já uma mono CR, YZ ou outra qualquer 250 cross já deve ser muito fixe, esta então deve ser orgasmica!![]()
Acredita no que te digo, comparar um monocilindrico 2T ou até mesmo um bicilindrico disponível no mercado, com uma mota / motor destes que o italiano fez, é impossível e descabido.
Não dá para comparar, como sabes, já tive uma CR 250 (que andava na estrada), já tive uma KTM 380, já tive uma KDX 200 mexida, já andei de KTM 300 e são cangalhos ao pé deste bicilindrico 250 2T ... mas literalmente cangalhos ..
A minha Honda RS 250R com transmissão de origem faz para aí uns 230 - 240 km/h (reais, não são os 230 ou 240 do ponteiro das RGV / RS 250
Agora imagina, meter transmissão para fazer 190 - 200 km/h em 6ª a fundo e meter uma 1ª mais curta .. é completamente ridículo ..
Este motor tem uma resposta em baixas e médias bastante limpa, não é como os típicos 2T pluricilindricos que só acordam acima das 9000rpm .. nem tem "fosso" nem nada .. é tipo uma 600 4 cilindros 4T mas com um pouco menos de binário ..
Para mim, esta SM seria a " SM perfeita " e o italiano teve olho para isso .. imagino o que ele não se diverte com ela .. dá para ver pelo ângulo de inclinação da mota .. é mesmo pequena e "ligeira"
Mas que bélo projécto!!!
Isso tem de estar brutal
Isso tem de estar brutal

rossi- Número de Mensagens: 3818
Deve estar um belo BIXO, mas são precisas taaaantas alterações.
O facto de ter muito menos peso e muito mais cavalos não é tudo! Algum de voces procura uma mota para só andar em linha recta?
Por exemplo os quadros KTM são mais pesados, mas trazem inumeras vantagens, são eles que nos ajudam a curvar, tal como o chassi num carro, estes são importantissimos. A falta de travão de motor também me arrepia.
O facto de ter muito menos peso e muito mais cavalos não é tudo! Algum de voces procura uma mota para só andar em linha recta?
Por exemplo os quadros KTM são mais pesados, mas trazem inumeras vantagens, são eles que nos ajudam a curvar, tal como o chassi num carro, estes são importantissimos. A falta de travão de motor também me arrepia.
nunes09- Número de Mensagens: 482
Broly tu que já andaste nos dois tipos, qual a diferença que sentes de um monocilindrico 2 tempos para um bicilindrico, para termos de comparação usemos as 250.
Nas 4 tempos sei muito bem a diferenca que sentes, mas ao ser a 2 tempos, o mono consegue compensar? Ou é mesmo melhor apostar num bi para explorar ainda mais as altas?
Nas 4 tempos sei muito bem a diferenca que sentes, mas ao ser a 2 tempos, o mono consegue compensar? Ou é mesmo melhor apostar num bi para explorar ainda mais as altas?
nunes09 escreveu:Broly tu que já andaste nos dois tipos, qual a diferença que sentes de um monocilindrico 2 tempos para um bicilindrico, para termos de comparação usemos as 250.
tanto quanto sei , consegues aproveitar mais de tudo num bicilindrico 2-stroke .

L_Cobain27- Número de Mensagens: 9114
nunes09 escreveu:Deve estar um belo BIXO, mas são precisas taaaantas alterações.
Por isso é que as motas a 2T realmente potentes, só são bem conduzidas por quem tem unhas ..
Quem está habituadíssimo a andar numa 600, pega numa 250 e tem de ter um período de habituação para andar bem e há casos de pessoal que já estão tão habituados a 4T que não conseguem andar de 2T rápido.
O não ter travão motor implica a saber reduzir nas alturas certas e a usar o travão normal, por outro lado é saber quando se pode enrolar punho numa curva ou à saída de uma curva, de 4T dá para gerir isso só com o punho facilmente ..
Quanto mais leve for uma mota, melhor é para andar em circuito, mas claro que tem de ter uma ciclística, suspensões e travagem à altura ..
Mas neste caso desta preparação, não há mota melhor em termos de suspensão / travagem / ciclística .. a não ser que seja uma Aprilia 250 do Mundial ...
Uma 600 de SS não está ao mesmo nível .. e também pesa +45 kg .. isto falando da versão SS e não a de venda ao público ..
O Miguel Praia, piloto da Parkalgar (WSS 600 com CBR 600RR) há uns anos atrás correu como Wildcard no Mundial 250 no Estoril com uma Yamaha TZ 250 do Team Kurz e levou voltas de avanço ............
No WSS 600 ele anda no Top 10 ..
nunes09 escreveu:Broly tu que já andaste nos dois tipos, qual a diferença que sentes de um monocilindrico 2 tempos para um bicilindrico, para termos de comparação usemos as 250.
As diferenças nota-se em tudo, eu já tive uma CR 250 e a mota tinha boas baixas e dava um disparo porreiro em médias, mas as altas são um bocado mortas e esgota muito cedo porque são motores pouco rotativos (<10 000rpm).
As 250 2T monocilindricas, no máximo retiras para aí 50 - 55 cv à roda mas tens o handicap da velocidade de ponta, porque se desmultiplicas muito a mota ela não tem power suficiente em altas para aguentar transmissões para muita ponta.
As 250 2T bicilindricas, tem menos baixas e médias que as monocilindricas, mas acima das 7000-8000 (depende da mota) disparam bem até esgotar a rotação e são mais pontudas.
Uma RGV / RS 250 de origem tem 57-58 cv à roda e de origem atingem facilmente os 200 - 210 km/h reais.
Se falarmos então desta Honda RS 250 (mota de competição versão cliente, não homologada para via pública), estamos a falar de ~90 cv à cambota, ou seja, +75 cv à roda @ 12500rpm .. e é um motor que de origem atinge as 14 000rpm de ponteiro facilmente, mesmo em 5ª ..
ias de cbr..

Barros- Número de Mensagens: 347
Por estas e por outras é que ficaram pela rs250, e não há uma rs 600
.
isso nao será muito dificil de controlar? ainda por cima num kartodromo isso a cada saida da curva é a roda da frente constantemente a levantar nao?
esse motor era melhor aproveitado numa mota para pista (autodromos) e nao em circuitos tao pequenos...
é a minha opiniao... eu acho que há limites dentro de um kartodromo.. daqui a pouco tá tudo como os japunas com carros de 800cv em tsukuba (é claro que sao carros mas nao deixa de ser muito em tsukuba)
esse motor era melhor aproveitado numa mota para pista (autodromos) e nao em circuitos tao pequenos...
é a minha opiniao... eu acho que há limites dentro de um kartodromo.. daqui a pouco tá tudo como os japunas com carros de 800cv em tsukuba (é claro que sao carros mas nao deixa de ser muito em tsukuba)

pedrotiago- Número de Mensagens: 1418
Obrigada pela explicação broly, mas só a andar é que ficava esclarecido
. Por isso é que as motas todas de enduro e cross a 2 tempos são mono. Acho na verdade que o motor não ia ser aproveitado! Seria a mesma cena que pegares Pex: No quador na aprilia sxv 550, e meteres um motor duma RR 600 ou 1000.
Acredita que não ia fazer top no kartódromo!
Acredita que não ia fazer top no kartódromo!
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» CENTRAL MULTIMIDIA HONDA CITY DX !!!
» yamaha TTR600 vs Honda XR650
» Honda FMX 650
» [Vendo] Honda NX 250 Supermotard
» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
» yamaha TTR600 vs Honda XR650
» Honda FMX 650
» [Vendo] Honda NX 250 Supermotard
» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
:: Geral :: Supermotos fixes
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: